Texto sobre Professor

Cerca de 635 texto sobre Professor

Meu professor dizia que "a vida não é um croissant", e eu sei que não é mesmo, sendo sempre doce e saborosa, com os problemas se dissolvendo como areia, nada disso . A vida é mais semelhante a um sorvete, sendo maravilhosa, épica, mas passando rápido demais e derretendo nos momentos mais importantes, em que o coração é leve, as risadas altas e os compromissos quase não existem, como nas férias. Mas por ser efêmera e fugidia é que é bela e peculiar, e deve ser aproveitada, antes que passe num piscar de olhos.

Inserida por audreyponganborteze

Se eu te perguntar sobre algum professor que marcou a sua vida, de qual você, de pronto, se lembrará? Daquele sábio e inteligente, por isso mesmo gentil, agradável e generoso, que te ensinava com, acima de tudo, amor e paciência, ou aquele por igual inteligente, porém ignorante, crítico, rude e indiferente? Com certeza, os que marcaram a minha vida foram os sábios em ensinar a mim aquilo que eu ainda não sabia... e, da mesma forma, eu, consciente do não saber, ansiava em aprender com este mestre todas as lições que ele poderia me passar. Assim devemos ser como mestres e discípulos um dos outros... Se você deseja mesmo promover verdadeira melhora e evolução nas pessoas à sua volta, este desejo deverá vir do coração, e os ensinamentos cheios de amor e compaixão pelo próximo. A crítica sem empatia não acrescentará nada ao mundo, talvez apenas serão palavras lançadas e que machucam, mas a sabedoria que você tem poderá mudar o mundo de alguém se você propagar as lições com, antes de mais nada, amor e consciência de que, um dia, você também foi desprovido de conhecimento. Sejamos tardios em criticar e mais rápidos em compreender e dar exemplos daquilo que desejamos ver no outro.

Inserida por lskato

Nas salas de aula ao professor é dado esse desafio, nossa educação é através do exemplo, da vivência. Assim educamos e somos educados em nossos dia a dia. É impossível para os alunos compreender o valor de uma cultura sem vivência-lá. O aluno deve primeiramente compreender que ela não está afastada geograficamente, que ela não vive apenas em um lugar e que ela se transforma, não é imutável e sim viva. Ela não é uma cultura, mais muitas culturas e que não somos um povo, mais muitos povos.

Inserida por aratykyra

Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.

Inserida por RicardoMoura

Se eu for honesto comigo mesmo, poderei ser meu melhor professor, é muito bom clarearmos a mente e pensarmos no que realmente queremos. Antes que cada atitude menos feliz traz consigo novas responsabilidades, como o pensamento inseguro. A força e a evolução vem do conhecimento de nós mesmos, de sabermos o que é fundamental para nosso universo pessoal.

Inserida por ROSWYTA

Um dia para refletir a respeito desse grande guerreiro que é o professor, pois quando ensinamos travamos uma guerra contra uma sociedade injusta que nao oferece oprtunidades iguais para uma aprendizagem de qualidade, com isso o papel do mes...tre se torna ainda mais louvável e respeitoso, cumprimentos a eles pois todos os dias fazem a diferença na sociedade e na vida de seus alunos. Aos futuros professores sejam muito bem vindos a mundo da educação.

Inserida por AdrianaSL

Não seja aquela pessoa que reclama do professor, do país, do patrão, dos colegas. O mundo espera de você na mesma proporção que você espera do mundo. Se você quer crescer e colher frutos é preciso começar logo a plantar seu futuro. E para isso é necessário dobrar a coluna, carregar peso, se esforçar, suar a camisa. Plantar suja as unhas e desprende energia. Não tenha medo de assumir responsabilidades e encarar seus problemas. Dedique-se, pois você pode ser muito mais que um "bom crítico".

Inserida por filipemanoel

Ser Professor, não é apenas aquele que ensina a ler e escrever, contar números e fazer exercícios. Ser Professor é ter a consciência limpa, é ter a certeza do dever cumprido, ser Professor é chorar por dentro ao perceber que o seu discípulo ainda não absorveu os seus ensinamentos, ser Professor é ter dom do perdão, o poder da transformação, é ser pai, mãe ou irmão, ser Professor é mediar os conflitos do saber ao desconhecido. Mas antes de tudo professor é aquele mágico detentor de formulas e formas de demonstrar ao mundo que dentro de cada pedra bruta existe um diamante para lapidar.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Professor? Professor? Professor? Sim ou não. Talvez mestre? Talvez não, sim, são mestres que merecem ser valorizados, pois são eles que se fazem presentes desde o jardim da infância até há um possível PhD, não apenas presentes, mas também sim como facilitadores do mundo que nós iremos enfrentar, por meio do conhecimento, ensinamentos e toda sua vivência que são transmitidos e muitas vezes não devidamente assimilados no momento, mas com o tempo você acaba falando: olha o que ele falava estava certo mesmo, aconteceu. Em adendo ainda digo mais, são eles substitutos legítimos de nossos pais a partir do momento em que deixamos nossos lares e adentramos um recinto educacional estamos sobre os olhares de paternidade de quem tem o melhor para oferecer para nós, pois para eles fora dado esse poder por nossos pais, que exercem a "submatidade" do dia a dia para que nós estejamos aptos para receber os pilares do saber que só vocês mestres na parte que lhes cabem sabem transmitir. Parabéns a todos os "mestres-professores" tenha a felicidade do seu dia, pois ainda tem alguém que reconhece e tem gratidão por aquilo que aprendeu e sempre aprenderá.

Inserida por WarlisonSantos

Respeito às idéias e agressões verbais de Olavo de Carvalho, mas como Professor Militante de Geopolítica há 32 anos, penso que sua presença em Salas de Aula, AQUI NO BRASIL E NÃO NOS EUA, seria a forma mais honesta dele praticar o que tanto prega aos seus Discípulos. Contestação por Contestação, qualquer um faz, mas vivenciar as realidades Sociais do Brasil e suas mazelas no dia-dia é trabalho de GIGANTES, professores muitas vezes anônimos que se espalham pelo nosso país, com salários miseráveis, mas mantém a dignidade de conflitar diretamente os problemas, demandas e pressões sociais locais. Não queremos nosso querido MESTRE vivendo no Palácio de Herodes em Jerusalém,desfrutando da hipocrisia,desta nação mentirosa,os Estados Unidos.Queremos nosso MESTRE aqui,no Mar da Galiléia, das favelas,dos alagados e palafitas do Nordeste e Amazônia,combatendo o avanço do agronegócio sobre nossas florestas e terras indígenas,inundando a Amazônia com seus lagos gigantescos,como Turucui e Belo Monte,procurando livrar com nossas palavras de incentivo,milhões de jovens que enfrentam a pobreza,a miséria e o mal maior dominante das drogas.Sim,o BRASIL TEM MUITOS IDIOTAS! Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

Inserida por PROFCICILIATO

Um professor qualificado é aquele preparado ou aplicado para especificar seu conhecimento nos componentes curriculares e um aluno qualificado é aquele pronto ou aplicado para questionar tudo sem isolar-se contra dos componentes curriculares especificados e ficando claramente certo que toda forma segue sua logica programada pelo mercado ou estabelecida pela mudança empenhada a ela

Inserida por 123Eron21

Toda garota já; mentiu para a mãe, mentiu pro professor, tomou um banho de chuva, riu quando não pôde, chorou até dormir, molhou a casa inteira porque esqueceu de pegar a toalha, riu de piadas super idiotas, se apaixonou, sofreu em silêncio, perdeu uma amizade importante, chorou por um carinha que lhe fez sofrer, teve cólica, ouviu várias vezes a mesma música no mesmo dia, tem como melhor consolo o chocolate… garotas sempre iguais, mas ao mesmo tempo, tão diferentes.

Inserida por tha123

Quem dera que cada professor entrasse cada dia em sala,como um grande ator entrando em um palco,(principalmente das séries iniciais)...Que fizesse das aulas um espetáculo,daqueles que valem a pena ser lembrados,de preferência de humor...E fosse capaz de total cumplicidade,com cada aluno a sua frente,pois eles seriam a plateia a lhe sorrir!

Inserida por ElaineMazur1980

Expor conteúdos em sala de aula qualquer professor sabe; pois para esses não importa quem aprende. EDUCAR PARA A VIDA, somente EDUCADORES AMANTES DA VIDA, o fazem; para esses a sala de aula é um aprendizado e a convivência com os alunos é uma oportunidade de crescimento mútuo com diferentes saberes.

Inserida por edileidecastro

De acordo com os meus conhecimentos obtidos através do melhor Professor e apaixonante de Direito Penal, CRIME é fato típico, ilícito ee culpável. Segundo ele, o JURISTA PENAL precisa analisar se aquela conduta é criminosa.A Doutrina Majoritária é que um fato ou ato para ser considerado CRIME, precisa ser concomitantemente, TÍPICO, ILÍCITO E CULPÁVEL. Com as aulas que tive, eu não sabia o que era mais PRAZEROSO, aprender Direito Penal ou admirar o Expert Professor, um Anjo Lindo!Ainda bem que AMAR NÃO PECADO E NEM CRIME!!!!

Inserida por CASSIABERCOT

Sou aluna de um professor sublime, criador do céu, das terras e de todos os que vos habitam. Um mestre celeste que sabe exatamente o que consigo suportar, o que mereço ganhar da vida que Ele mesmo me concedeu. Estou na primeira matéria, e o pouco que aprendi já me fez ser essa pessoa que sou hoje. Um ser imperfeito que oscila entre sabores e dissabores, altos e baixos, buscando no horizonte respostas para as inquietudes da sua vida. Um ser imperfeito sensível, com um coração que acolhe até uma multidão, cuja fé e esperança são combustíveis em sua caminhada infinda, incerta; em uma procura incessante do saber, de tentar entender as razões do seu coração.

Inserida por VanessaRamalho

Uma vez, um professor de português me perguntou como ficaria "eu amo" no passado, eu respondi "eu amo". Todos riram, disseram que estava errada e responderam ao professor "eu amei". Eu sorri de lado, e lhes disse que errados estavam eles e que eles não entendiam nada de amor porque não existe amor no passado, quem ama, ama pra vida toda.

Inserida por BiibiFerreira

Tem muita mulher com Sindrome da Dona Florinda: espera ansiosisisisima o Professor Girafales chegar com um buque de flor e ela convida loi pra entrar e tomar uma xicara de café. Acooooooooorda minina, a realidade é dura mia fia, é capaz de vc receber essas frozinha só no dia do teu velório. Kkkkk ai ai, contos infantis é tão lindo na tela e nos livros+ a vida real mostra que para amar temos que ac...eitar a pessoa com seus defeitos e o jeito diferente de ser, nem sempre a pessoa vai fazer o que queremos ou que esperamos, afinal ela é ela, diferente de nós, é peça unica, e o amor verdadeiro quando chega ela segue passo a passo o que Paulo escreveu em I Co 13 (leia) Afinal o que permanece é a fé, a esperança e o amor+ o maior deles é o amor. #pensenisso

Inserida por ednagoetten

“Quando se está aprendendo, o professor atua apenas como uma agulha; o aluno é a linha. Como seu mentor, posso ajudá-lo, apontando-lhe a direção correta. Mas, como a agulha da linha, devo me separar de você no fim, porque a força, a fibra e a capacidade de juntar todas as partes devem ser suas.”

Inserida por AndrezzaSL

⁠Quisera eu ter-lhe dado o livro do professor Hollander. Talvez, se vislumbrasse as insensatas crueldades que se podem cometer em nome das utopias, ele não me tivesse desacreditado. Em sua introdução, o professor Hollander especula por que as atrocidades nazistas se tornaram (merecidamente) tão familiares e por que suas lições foram tão bem assimiladas, ao passo que aquelas do comunismo, que não são propriamente desconhecidas e ocorreram até em escala maior do que as dos nazistas (pelo que não se deve agradecer, é claro, ao nazismo, uma vez que foi ele detido no meio de suas atrocidades), possuem ressonância emocional comparativamente pequena. Essa é uma infeliz realidade que seu livro almeja transformar. Talvez a diferença exista porque certos elementos do comunismo ainda exercem atração sobre muitos intelectuais, e ninguém quer reconhecer que seus ideais justificaram, e em parte também motivaram, assassinatos cometidos em escala jamais dantes vista. Quem não preferiria negar o significado de milhões e milhões de mortes a abandonar as próprias ilusões?

Theodore Dalrymple
Qualquer coisa serve. São Paulo: É Realizações, 2017.
Inserida por Mg10