Texto sobre Pessoas

Cerca de 18805 texto sobre Pessoas

⁠É engraçado como podemos aprender com nossos erros, momentos difíceis, dor e pessoas que nos querem prejudicar, muitas vezes passamos por esses momentos e achamos que é o fim. Mas na verdade dependendo da forma como olhamos para eles conseguimos enxergar que é apenas o começo de tudo. Devemos sempre olhar para as dificuldades como algo que se possa nos fazer pessoas melhores, fortes e preparadas para tantas outras coisas que tentam nos derrubar, mas não podemos esquecer dos nossos objetivos e devemos usa-los como força para superar qualquer desafio. Nessa vida nada é fácil pois tudo que vem fácil, também vai fácil.
Deus sempre está no comando das nossas vidas, devemos depositar toda nossa fé nele que na hora certa entenderemos o porquê de tantas coisas.

Inserida por opequenomestre

⁠Às vezes me assusto com tamanha precisão com a qual tiro certas conclusões...
Algumas pessoas são um caso de estudo, devido seus padrões complexos de vivência, buscando com fome estrondosa e animalesca serem compreendidas, sem quererem compreender aos demais. Esse é um dos piores vírus que têm atacado a humanidade;


In, miserabilidade humana
Copyrighted

Inserida por Susatel

⁠Somos responsáveis por aquilo que dizemos e não por aquilo que as pessoas interpretam.

Na maioria das vezes tentamos nos justificar sobre determinados comportamentos que temos, no entanto, muito deles não precisam de justificativa.

Quando se entende que não controlamos expectativas e muito menos pensamentos alheios a respeito de nós as coisas ficam mais leves, e tudo isso é um processo de autoconhecimento, tudo tem um limite e quando entendemos o nosso nada mais justo do que se retirar, as coisas só permanecem seguindo de forma desordenada até quando você permite.

Você deveria saber que não é responsável por curar pessoas destruídas e pegar essas mesma pessoas no colo e ensina-las como ser madura, a vida se encarrega disso e isso nunca será responsabilidade sua, já temos problemas demais para querer abraçar o mundo e curar quem nem se quer chegou buscar ajuda.

Por muitas vezes eu me culpava pela forma que as pessoas agiam comigo, mas depois de todo o processo de autoconhecimento entendi que isso dizia mais sobre elas do que sobre mim, quando isso se tornou mais leve .... eu consegui respirar e entender que nada está sobre o meu controle, que as coisas são incertas que a vida é passageira e que somos apenas pessoas em desenvolvimento e passageiras.

Inserida por thaliasousa

⁠⁠As vezes perdemos pessoas que jamais terão a oportunidade de voltar, aquela pessoa especial que estava ali, sempre que você precisava de uma boa conversa, um conselho, aquele abraço (putz, aquele abraço apertado, que ajudava a nos aliviar).
Mas, pior do que sentir falta de uma pessoa especial que não está mais aqui, é perder uma pessoa especial que está logo ali, a algumas quadras que dividem você de mim, é triste, querer conversar, sentir o teu carinho, ficar olhando para você e sentir que o meu mundo inteirinho, está bem ali, encostadinho em mim, arrochadinhos como se nunca mais fossem se descolar... e aquele abraço apertadinho que só você tem!? Ah, esse abraço é "dos deuses rsrsrs", era o nosso principal cumprimento, sempre que descia do carro, sentir aquele abraço, que me tirava qualquer tormenta, o abraço que eu não queria deixar de sentir nunca! 😮‍💨😿
Perder alguém que faz sua vida ser a melhor possível, mesmo em dias tristes é o pior sentimento que existe!💔 Pois é aquele momento que sei, que jamais voltará a acontecer!💔😢😔
Ter você, mesmo que por pouco tempo, foi o melhor momento para mim! Me desculpe pelo desabafo, me desculpe por não ter sido uma mulher melhor para ti.
Que Deus abençoe e te proteja sempre!

Inserida por IsaLopes2

⁠Você é daquelas poucas pessoas que na vida apenas alguns temos a sorte de encontrar – uma pessoa muito especial. E hoje é o seu dia, por isso é com muita alegria que eu lhe digo: feliz aniversário!

Esta é uma data que merece grande celebração, pois hoje se assinala uma das grandes dádivas de Deus ao Mundo: você.

É uma bênção que faça parte da minha vida, poder contar com você, assim como você poderá sempre contar comigo, para o que der e vier.

Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e muita alegria, e uma vida iluminada por muito amor e toda a felicidade do mundo. Parabéns e que complete muitos, muitos mais anos!

Inserida por Jane3508

Não é sobre política, não se trata de um posicionamento político... É sobre pessoas... sobre seres humanos, sobre a vida, entende? Sobre o respeito à vida, sobre o desrespeito à vida. É sobre isso que eu falo.
Então, quando mencionam prisão, não vejo nada além do mínimo, nada além do que deveria ter sido feito há muito tempo, e a tempo.
A prisão é necessária, a liberdade ainda mais. A liberdade de expressão, de opinião, de escolha... de opção. A jaula só vai prender o louco que não escapou. Nem dou tanto crédito a isso, se é que ainda podemos chamar isso de algo.⁠

Inserida por hellonrocha

⁠Esses são os 3 níveis para ativar sua identidade: 1. CORPO; 2. PESSOAS; e 3. SER.
Se você está perdido primeiro precisa seguir esses modelos para se identificar. Se você está perdido, aflito e sem rumo. Não pule essas etapas pois com elas vai conseguir ativar sua força vital e descobrir quais a paixões que tem na vida e viver o seu propósito.

Inserida por Diosemberg

⁠Menino do Vale do Mucuri

Cercar-se de pessoas boas; rodear-se de profissionais de fibra moral; amar a verdade; internalizar a ética como apanágio da vida pública; repudiar o ódio e cultuar a paz; ser livre para agir conforme os mandamentos legais e jurídicos; combater a opressão; amar a Deus em primeiro plano; respeitar as convenções socais; defender os princípios familiares, sociais e religiosos, repudiar a escravidão da insensibilidade, eis os ditames do Menino do Mucuri.

Inserida por JBP2023

⁠Será que realmente devemos acreditar nas pessoas?

Às vezes, alguns com fala mansa são piores do que Judas Iscariotes. Outros, como Pedro, nosso cofundador da igreja católica, eram explosivos, mas também eram dóceis e profetizavam a fé cristã. Pedro mostrou que era responsável, honrado e digno da Graça Divina.

Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Ele foi o único apóstolo que traiu Jesus, entregando-o aos romanos por 30 moedas de prata. Judas era um homem ambicioso e ganancioso, e ele traiu Jesus por dinheiro.

Pedro, por outro lado, foi um homem de grande fé e coragem. Ele negou Jesus três vezes antes do amanhecer, mas depois se arrependeu e foi perdoado por Jesus. Pedro foi um dos líderes da igreja primitiva, e ele pregou o evangelho por toda a Europa.

Os personagens de Judas Iscariotes e Pedro são uma representação da dualidade da natureza humana.

Todos nós temos o potencial para o BEM e para o MAL. É importante sermos conscientes de nossas próprias inclinações, e devemos sempre lutar pelo bem.

A fé em Deus nos dá a força para resistir ao MAL e para fazer o BEM. Quando confiamos em Deus, Ele nos capacita a sermos pessoas melhores.

Inserida por lucasmauricioarj

⁠Queremos muito que as pessoas nos olhem com respeito, sem julgamentos, mas é preciso também, que aprendamos a olhar sem julgar, porque cada ser humano é uma história complexa que o fez ser quem é.
Não temos o direito de condenar ninguém, mas, igualmente, não temos a obrigação de aceitar e conviver com quem não nos faz bem, com quem não nos quer bem. É entender, e deixar que cada pessoa se encaixe no lugar que merece estar, naquele momento.
A vida, no final das contas é uma caminhada solitária, para dentro de si.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Qual prefere ser reconhecido ao chegar nos lugares?

_ As pessoas olharem para a pessoa ao seu lado e dizer:
_Nossa que pessoa de sorte, o conge dela é muito bom, respeitador, além de ser um bom pai (mãe) é um excelente trabalhador... OU _Nossa! Coitado do conge, essa pessoa não vale nada, trai, é viciado, vive na roda de amigos, violento, desinteressado, grosso, preguiçoso...?

Inserida por valdirene_pereira

⁠Deus abençoe muito a sua vida.
Se as pessoas pudessem parar e olhar de uma maneira verdadeira para cada pessoa com amor e respeito; enxergaria o valor existente em cada um que passa em sua vida. Valorizando a amizade e o privilégio de poder ter esta oportunidade, como tenho hoje, em ter você fazendo parte de cada novo dia em minha vida, ainda que a distância.

Inserida por RicardoBaeta

⁠No horizonte da vida, uma lua reluzente,
Inspiração divina, para todas as pessoas presentes.
Assim como ela, reflitam o brilho de Deus,
Deixem o Espírito Santo guiar seus passos nos céus.

As marcas no rosto e no coração são lembranças,
Das batalhas travadas, das superações alcançadas.
Cicatrizes que contam histórias de força e resiliência,
Ensinamentos que impulsionam a jornada com consistência.

Não importa a falta de brilho próprio em si,
Pois a luz de Deus em vocês sempre há de existir.
As fases e marcas no rosto são testemunhos reais,
Experiências que fortalecem, não são sinais de fracassos banais.

Sejam como a lua, que não busca a glória para si,
Mas que, através de seu reflexo, ilumina o mundo aqui.
Deixem suas almas brilharem, com amor e compaixão,
Espalhando a luz divina, sem pedir gratidão.

As marcas no rosto são símbolos de resistência,
Recordações de lutas enfrentadas com persistência.
E as marcas no coração são provas do amor vivido,
Laços que se fortalecem, mesmo após os momentos sofridos.

Cada fase vivida é uma oportunidade de crescer,
E as marcas no rosto são provas de como vocês puderam vencer.
Sejam exemplos de superação, força e determinação,
Inspirando todos ao redor com suas lições de coração.

Abram-se à luz eterna que Deus quer compartilhar,
Permitam que o Espírito Santo possa lhes guiar.
Que a transformação seja constante em suas vidas,
E que a busca pela evolução seja a essência querida.

Que suas jornadas sejam um reflexo do amor divino,
Motivando outros a brilharem, num mundo tão opaco e fino.
Inspirem-se na lua e em seu esplendor noturno,
Refletindo a luz de Deus, como verdadeiros seres de luz no turno.

Que a mensagem desta poesia seja um chamado à ação,
Para que todos encontrem a inspiração em seu coração.
Deixem o brilho de Deus transbordar em cada ação,
E sejam fontes de esperança, amor e transformação.

Inserida por WillCezar

Quem sou eu?

" me diga com quem tu andas que direi quem tu és"?

Ando com pessoas adúlteros, enganadores, com ladrões,com mentirosos, fofoqueiros,com bajuladores, com preguiçosos...
Ou
Ando com pessoas fiéis, com honestos, com caridosos, com verdadeiros, com trabalhadores, com os honrados...

Agora sabe quem és tu?

Inserida por valdirene_pereira

Nunca deixe as pessoas dizerem para você quem você é
Em qual lugar você pertence
Que atitudes você deve tomar
Siga seu coração
Sinta sua intuição
Tenha clareza na sua intenção
E confie em Deus só ele conhece seu coração é somente a aprovação dele que importa na sua caminhada .



Inserida por Borboleta

⁠tenho medo do esquecimento, medo de cair no esquecimento das pessoas, medo de esquecer de mim mesmo, medo de esquecer das pessoas, medo de esquecer oque eu vivi sou livre, mas o custo de esquecer momentos incriveis me assolam, sou um poeta que não sabe escreve e que esquece oque escreve, tenho medo de nunca ser importante e ser esquecido rapidamente.
tenho medo, de esquecer

Inserida por williamvinicius2

⁠As pessoas sempre perguntam se uma pessoa de séculos passados existiram e também seus escritos, ou se são mitos?
Ao meu perceber, estamos sempre buscando comprovação de verdades. Aprendamos que necessitamos entender como humanidade que os relatos são sempre de alguém que escreveu narrando. Daí a resposta sempre vai ser do escritor. Agora como aprendizagem, existido ou não, datação de escrita e período, entendo como irrelevantes.
Aceito apenas o conceitual e mais valia do ser.
Oque ele por ventura tenha de feito e escrito como forma de melhorar a estrutura de sobrevivência evolutiva dos contemporâneos.
De resto, é só não endeusar quem quer que seja porque foram humanos, e como tal tiveram erros e acertos.
Melhor pensar assim, não é mesmo?Eficácia e plenitude daquelas convenções só geram méritos se o bem feitor tiver sido um multiplicador.
O resto?
"O resto meus queridos sai na urina".

Inserida por dalainilton

⁠Nessa viagem chamada vida, encontramos pessoas boas e pessoas ruins. Acredito que vivemos em um mundo bastante dividido entre estes dois tipos de pessoas. No entanto, infelizmente as pessoas ruins predominam nos dias de hoje.
O que acalenta o coração, e nos dá força pra continuar, é a certeza de que bondade é muito mais forte do que a maldade. No final das contas, não importa quanta maldade haja no mundo. A bondade sempre vencerá.

Inserida por juliana_sahade

⁠Fomos escolhidos para amar!

Quantas pessoas existem neste momento pedindo ajuda, precisando de algo para se alimentar, precisando de uma roupa, uma coberta, uma casa, até mesmo de um abrigo ou centro de recuperação.
Quantas vezes julgamos e condenamos somente de olhar algumas situações de fora, por falarem, porque fez maldade, não quer nada, tem que querer, etc.
Se eu tenho Deus em minha vida e confesso ter Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, crítico, julgo, viro as costas e desisto, não sou seguidor e nem estou cumprindo a palavra. A Bíblia diz ono livro de Thiago, só existe um juiz e um legislador que pode julgar e condenar, tu, porém, quem és que julga a outrem. Fácil arrumar vários versículos isolados para errar e cometer pecado, como existe e vemos acontecendo por aí; tendo como respaldo como dizem ou que estão na palavra.
E aonde se encaixa o maior de todos os mandamentos. Amar a Deus acima de tudo e todas as coisas. E a teu próximo como a ti mesmo. As pessoas hoje estão preocupadas com tantas coisas, visando somente satisfazer suas vontades, seus desejos, de mostrar que tem ou que podem. Não é errado conquistar seus objetivos ou sonhos, mas, quantas vezes ou qual foi o dia desta semana que se passou ou esta que se iniciou que você pegou algo que você tem a mais na sua casa e dividiu com quem não tem, pode ser qualquer coisa que esteja em bom estado para vestir, calçar, usar; para comer que esteja na validade, dando o melhor do que você come, não o inferior ou o vencido.
Vejo tanta hipocrisia nas pessoas, brigam, discutem. Tiram tempo para irem nas redes, julgar pelos erros dos outros, melhor do seu próximo, para ganhar evidência, seguidores e aplausos humanos. Ainda bem que ninguém engana a Deus, tudo que fazemos escondidos será levado diante de Deus e teremos de dar conta. Deus é fiel com a sua palavra. Hoje vemos de tudo um pouco acontecendo no mundo todo, sinais e evidências inquestionáveis de que a Bíblia está correta e sempre esteve em cada palavra do que iria acontecer antes da volta de Jesus Cristo.
E aqueles que realmente deveriam ser exemplos, são vergonhas, aqueles que deveriam ganhar e buscar ajudar vidas sem interesse, troca ou barganha, esperam você depositar um Pix por revelação ou oração que fazem. Tenho repulsa pelo que vejo acontecendo a cada dia, não sou perfeito, não nasci dentro e nem fui criado numa igreja evangélica. Minha criação foi oposta a tudo isso, o que passei, o que vivi na infância e adolescia até uma fase adulta. Não desejo a nenhuma pessoa, sei a dificuldade que foi a me ajustar ao evangelho por não ter muita referência do verdadeiro amor que dizem pregar e viver, me afastei algumas vezes por não querer ver erros, pensava que para se empenhar, buscar fazer o certo e cometer as mesmas coisas escondidos, de ser algo na frente das pessoas e por trás outra. O melhor era ficar fora vivendo de qualquer jeito e desejando a morte, mas voltar para igreja não, por estar cansado de ver as mesmas coisas acontecerem.
Mas, não tem como fugir e nem se esconder de Deus, não tem como evitar o inevitável, Deus cumpre com o seu propósito e tudo o que tem no tempo certo em sua vida. Ele te traz de volta e começa a tratar tudo o que você viveu, vai moldando você como realmente sempre foi sua vontade desde o início, a diferença que hoje você realmente aceita e entende que não adianta mais fugir. E você é levado a passar e vivenciar, cada situações e cada momentos, que parecem que não adiantou nada voltar, por que viver tudo de novo e de uma maneira ainda mais profunda? A única diferença é que você apesar de sentir desejos de largar e parar, que não consegue por Deus não permitir e tanto temor que te acalma em meio a tribulações.
Tenho buscado todos os dias aprender lendo a Bíblia, buscando conhecer mais e mais Deus, tentando imitar Jesus Cristo, seus exemplos e atitudes. Realmente por, em prática, vejo a dificuldade que é. Como carregar a sua cruz e o seguir vai ao encontro do entendimento humano e o seu ego. Porque se você procura fazer e faz por amor, isso incomoda, isso perturba, isso levanta aqueles que se dizem conhecer e viver o amor.
Como posso eu dizer que amo a Deus a quem não vejo. E não amo a cada um a minha volta, ainda que não conheça, que tenha suas opções e escolhas. Como posso dizer que sou seguidor ou tenho uma religião se não coloco na prática o verdadeiro amor.
Que realmente possamos despertar a tempo, porque o tempo está acabando e depois será tarde demais para muitos que buscarão, não encontrão. Será num abrir e fechar de olhos, ninguém sabe a hora ou o dia, como não buscar viver certo hoje, demonstrando realmente que está lutando para fazer diferente, ajudar e amar sem interesse, apenas por gratidão. Porque poderá não haver tempo para muitas coisas que pensamos. Então aproveite buscar a Deus enquanto se pode achar e invocai enquanto está perto. Em jesus Cristo você realmente encontra tudo o que precisa para satisfazer sua alma e completar o que te falta, Ele te ama de uma forma voluntária, como lemos na bíblia a palavra de Deus no seu trajeto do céu até a cruz por cada um de nós.
Ele não errou quando te escolheu.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Grande parte das pessoas se relaciona por conveniência, e não por compatibilidade. Muitas delas preferem estar com aqueles que possuem melhores condições financeiras, ou que possam ser mais úteis.
Não é sobre quem você é (seu caráter, sua educação, seu modo de ser), mas sim sobre o que você tem e pode oferecer.
A boa notícia é que essas pessoas geralmente deixam transparecer suas prioridades através de suas próprias atitudes, tornando fácil identificá-las.

Inserida por ketantonio