Texto sobre Pessoas

Cerca de 18736 texto sobre Pessoas

Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos.Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo.
Segundos podem ser eternidades… ou não. Depende da ocasião

A ARTE DA PRUDÊNCIA
Citações

"Só as pessoas inteligentes procuram, para auxiliá-las, pessoas mais inteligentes que elas."
"Crê muito quem nunca mente e confia muito quem nunca engana."
"O número de pessoas que pode beneficiar-nos é muito pequeno."
"O homem prudente busca refúgio no seu silêncio sagrado, e se comunica com poucos e sempre com pessoas inteligentes."
"É bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se são seus subaltermos. É útil aos líderes obter as boas graças de todos. A única vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro."
"Não se pode conceder tudo a todos. Saber dizer não é tão importante como saber conceder."
"O 'não' de alguns agrada mais que o 'sim' de outros."
"Um homem atento percebe que é ou será visto. Sabe que as paredes têm ouvidos e que o que é malfeito acaba sendo conhecido."
"Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vício. Só a virtude basta a si mesma. Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos."
"Sábio é aquele que fica descontente quando suas coisas agradam a muitos!"
"As grandes pessoas nunca se contentam com aplausos comuns."
"O jogador perfeito nunca move a peça que se espera, e muito menos a peça que seu advérsário desejaria."
"Os príncipes gostam de ser ajudados, mas não sobrepujados. Um conselho dado a eles seja oferecido como lembrança de algo que esqueceram, não como uma luz que são incapazes de ver. Os astros nos ensinam essa sutileza: nunca se atrevem a competir com o Sol."
"Não se vive seguindo uma só opinião, um só costume ou um só século."
"O que é excesso para uns é fome para outros. Alguns desperdiçam alimentos finos porque não têm como digeri-los: Não nasceram para ocupações elevadas e não estão acostumados a elas."
"O coração de uma mãe é um abismo profundo em que no fundo sempre se encontra o perdão."

É triste saber que, apesar de tudo, ainda existem pessoas que não crêem em Deus. Pessoas que duvidam de Sua existência e de Seu amor. E mesmo assim, Deus ainda zela pela vida dessas pessoas. E mesmo com todos os descrentes, Ele, ainda assim, enviou Seu filho para morrer por nós e pagar por nossos pecados. E eu não me cansarei de citar este fato, porque, definitivamente, não há prova de amor maior que esta. Nunca haverá.Imagine, pessoas que não acreditam em você, blasfemam e duvidam de você. Você morreria por estas pessoas? Pagaria pelos pecados delas? Apesar de tudo, você faria isso?
Pois então, Deus fez. Jesus Cristo, nosso Salvador (porque Ele é realmente nosso único Salvador, ninguém além dele pode nos salvar), fez isso por nós.
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5;8
Lembre-se: Jesus te ama. Sempre amou, e sempre vai amar.

Eternas não são as pessoas, e sim os momentos...
Nada é mesmo pra sempre, excerto as memórias (que ainda assim às vezes falham).
Então se nada dura para sempre. Por que se dá completamente?
Exatamente pra ter boas lembranças da vida...
São válidos todos aqueles momentos em que pensamos "pra sempre". Dando sem querer nada em troca... Apenas eternizando...
Se um dia acabar... Que bom que valeu a pena!
E se não acabar?
...Então cultivamos boas sementes, nada pra sempre... Somente pra vida!!!

Você já percebeu que hoje em dia as pessoas amam como se amar fosse mais uma questão de marketing? Amar quem os outros amam, amar quem tem mais de 600 "amigos" no orkut, amar duas vezes por semana, amar até a festa acabar, amar quem toca numa banda que tá fazendo sucesso - Mas olhe lá! É só enquanto fizer sucesso; amar esperando ganhar algo com esse tal amor. Enfim gente que ama analisando. Gente que pensa que ama. E amar por amar? Simplesmente porque se está cheio de amor VERDADEIRO? Tanto, tanto, tanto, tanto amor que não se consegui ficar ali: guardado. É preciso se passar. Só que eu tou falando de muuuuiito amor. Um amor imenso.. que chega a ser ilimitado. E amar tua familia, teus amigos, os que te dão motivos para ama-los só, não basta. E você começa a amar, os seus vizinhos - aqueles que você mal ver, o mariazinha da budega, o cara que fica olhando os carros, aquela fofoqueira da turma, aquele que faz de tudo pra te colocar pra baixo, e até os que passam por você, sem ao menos você notar. Mas os ama verdadeiramente, e sem motivos pessoais, além da necessidade que há no seu coração de amar, sem olhar a quem.
".. e viu o céu aberto e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, vindo para a terra, no qual havia de todos os animais quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. (..) E falando com ele, entrou e achou muitos que ali se haviam ajuntado. E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo." Bíblia - Atos cap. 11

O amor em verdade não pode ser provado de maneira nenhuma, e ao invés disso as pessoas se unem sem total compromisso e se deixam levar por histórias fantasiosas que criam em suas cabeças acreditando que tudo aquilo que é perfeito pode se manifestar através de simples frases ou coisas cotidianas, chegamos ao ponto aonde tudo aquilo que parecia ser o certo torna-se retrocesso da vida, agora não mais se valem as coisas simples sem o amor pelo material, até mesmo quando pensamos que nos encaixamos para o tempo que nos for permitidos por Deus vemos que há uma falha na história que não corresponde ao que nós procuramos, tudo isso por culpa dessa “coisa” de poligamia, as belas histórias?
Simplesmente não existem!

O livro da Amizade



Vale mais que o amor que se tem,
por pessoas que tanto queremos bem.
Nem se no futuro houver imprevisoes,
a ãncora sustenta os corações.
Na primevera,verao,outono e inverno,
é benção de Deus,amor fraterno.

Família que escolhemos sem distinçao,
sem critérios pra ser aceita ou nao.
Família que escolhemos,sincera adoção,
Pra ser pai,mãe ou um filho irmão.
Na primevera,verao,outono e inverno,
é benção de Deus,amor fraterno.

Um livro amado e venerado,
que não se compra,não se encontra é conquistado.
Não tem fronteiras,país,estado e cidade.
Quem nao o conhece,numca o leu e sente só,
é o livro da amizade!

Os olhos nao mentem

A quimica entre duas pessoas desconhecidas sera sempre imprevisel mais dificilmente com a intencao acontece asim, basta olhar o brilho dos olhos dessas pessoas ao se cruzarem para saber oque estao sentindo. Quando estamos diantes de algo que queremos o coracao da o alerta a mente avisa, mais os olhos desobedecem; eis a prova do desejo.
4.1.9

Frutos da Amizade

Três pessoas sob uma árvore falavam sobre suas vidas, sobre tudo que viveram e como viveriam dali em diante. Para que o tempo não apagasse as lembranças resolveram escrever e enterrar os bons momentos e sobre a terra fofa plantarem uma semente. No gesto uma promessa de fortalecimento e crescimento da amizade. Voltaram para suas casas e daquele dia em diante o tempo encarregou-se de afastá-los. Vez ou outra um dos membros ia ver como estava a planta e como forma de salvar aquele sentimento aguavam-na. Muito tempo depois a semente havia virado uma árvore, mas não era frondosa e ereta como as outras. Ela era disforme, rígida, e infrutífera. Os homens contemporâneos resolveram derrubá-la. Os amigos ,agora reunidos, voltaram ao lugar e encontraram apenas o vazio. Sentiram-se tristes era como se a amizade tivesse sido arrancada de seus corações. Não fazia sentido continuar naquela situação de acreditar que ainda resistiria a amizade. Foi nesse momento que um deles avistou uma sacola e nela estavam os escritos que leram e se emocionaram ao lembrarem de tudo que passou e de como chegaram a pensar no fim. Num olhar mais atento viram que dali nascia uma nova planta que cresceu e alcançou imensas alturas.

Se os seus sentimentos forem apenas físicos eles serão disformes e infrutíferos, então arranque-os deixe apenas o vazio, volte a raiz de tudo, lá estarão os bons sentimento e é de lá que nascerá a nova árvore, não de um novo sentimento, mas de um novo VOCÊ.

ah o amor.... muitas pessoas sentem mais nao sabem amar na sua devida forma, o amor num e so feito de cama e beijos,e feito de confiança e respeito.. o amor e muito bom para aqueles que sabem amar,Abençoados aqueles que tem o seu amor, ame enquanto dure o amor,ame a pessoa enquanto esse sonho e o sentimento chamado amor dure,o amor muitas vezes duram eternidade mais nem sempre o amor muitas vezes pode ser cruel nossos sentimentos as vezes podem ser farças que o coraçoes muitas vezes trama algo agente acha que a paixao mais so pode ser gamaçao pela pessoa
o amor e lindo,gostoso,tudo de bom por isso diga a pessoa amada que voce ama ele (a) e que nunca ira abandona-la, cuide,nao machuque o coraçao dela por que mais tarde quem pode ter dores é voce mesmo por que o que voce PLANTA voce COLHE

São tantas as pessoas que passam por nossas vidas, e ainda sim tão poucas as que nos deixam marcas. Foi o que me aconteceu; me deixaram uma marca! Uma espécie de buraco, um vazio agoniante, que me pede a cada novo dia um preenchimento. Aliviar a dor, só..
São tantos motivos para não atender minhas vontades, e somente um para satisfazê-las - um amor que já não existe. É, não existe amor por ele, mas existe um amor pelo que sou quando sinto algo a mais por alguém. Tantas cicatrizes tentando se esconder, mas já não há outro jeito. Então, digo adeus.. e por saudade; eu volto amanhã.

Do que somos feito?
Somos feitos do ambiente em que vivemos...
Somos feitos das pessoas que nos rodeiam...
Somos feitos dos momentos que passamos...
Somos feitos dos sonhos que sonhamos...
Somos feitos dos amigos que ganhamos...
Somos feitos das perdas e dos fracassos que passamos...
Somos feitos dos amores que amamos...
Somos feitos das lutas vencidas e dos sonhos alcançados....

Mas somos a junção de tudo que queremos ser...
Continue sonhando, persistindo... pois cada sonho...
Será realizado...
basta querer...

Pq as pessoas de qm gsto, vao'se todas embora :(

Chegas a uma altura q percebes q a tua vida, nao percorreu o plano q tnhas em mente. Percebes também que simplesmente já não podes fazer nada, ficas a observar o q já construíste.. bazar sem poder agir, desacreditas na possibilidade de quando voltares áquele mundo que tudo seja como antes.
Dada a uma altura, relatas que..até relacionamentos diários que tinhas com pessoas nqele momento, hoje perderam totalmente o contacto contigo..Simples momentos vividos com a pessoa nao bastaram para ficar na memoria...
Sentes-te sozinha, sem um refúgio.. um certo vazio, afinal a tua vida era aqela, os teus amigos eram aqeles..
E agr ? Qual é a tua vida?

Há momentos que achamos que tudo é para sempre, que o meu amanha sera programado pela minha mente e que nada será diferente do que mentalizei.
É que, se eu pudesse roubar o tempo do mundo... Faria tdu difente !

O primeiro sintoma de que estamos matando os nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.

O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.

O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "O diário de um mago".

Existem pessoas que convivem anos conosco e além de pouco que representam, não deixam sua lembrança em nossos corações.
Outras, ao contrário, surgem repentinamente em nosso caminho e sem que se espere gravam seu nome em nossa existência, fazendo tudo que não tinha valor, ganhar brilho do amanhecer ao entardecer...
Enfim...
... Você é esta pessoa...

Fotografias
Há ventos
Que nos trazem pessoas
No reflexo do tempo.
Mesmo a distância,
Perpetuam-se no pensamento.
São fotografias
Das quais a saudade
Terá sempre os negativos
Revelados na memória.
Há pessoas
Que nos trazem ventos
No reverso do tempo
Preso à substância,
Revelando sentimentos.
São maravilhas
Das quais a sinceridade
Terá sempre os negativos
Revelados na história.

Desculpem-nos.

Oito de dezembro está perto novamente. Todos os anos, neste dia, muitas pessoas me procuram, de todas as partes do mundo, porque se lembram do meu marido, John Lennon, e da sua mensagem de paz.

Obrigada pelo amor eterno a John e também por sua atenção comigo neste trágico aniversário. Este ano, porém, no 8 de dezembro, eu gostaria também de lembrar das milhões de pessoas que estão sofrendo pelo mundo.

Às pessoas que também perderam seus entes queridos sem motivo: nos perdoem por termos sido incapazes de impedir a tragédia. Nós rezamos para as feridas cicatrizarem.

Aos soldados de todos os países e de todos os tempos, mutilados ou que perderam suas vidas: nos perdoem por nossos maus julgamentos e pelo que aconteceu como resultado deles.

Aos civis que foram mutilados, ou mortos, ou que perderam membros da sua família: nos perdoem por termos sido incapazes de impedir que isso acontecesse.

Às pessoas que foram abusadas e torturadas: nos perdoem por termos permitido que isso acontecesse. Saibam que sua perda é nossa perda. Saibam que o abuso físico e mental que
vocês passaram terão um efeito duradouro na nossa sociedade e no nosso mundo. Saibam que o ônus é nosso.

Como a viúva de alguém que foi assassinado por um ato de violência, eu não sei se estou pronta para perdoar aquele que puxou o gatilho. Estou certa de que todas as vítimas de crimes violentos se sentem como eu. Mas a cura é o que mais precisamos agora no mundo.

Vamos curar juntos as feridas do mundo. Todo ano, vamos fazer do 8 de dezembro o dia de pedir perdão para aqueles que sofreram o inimaginável. Vamos desejar fortemente que um dia sejamos capazes de dizer que nós nos curamos, e que, nos curando, teremos curado o mundo.

Com muito amor,

Yoko Ono Lennon
Nova York, 29 de novembro de 2006.

Confronto

"Há fase em que nada interessa
Olha ao redor e coisa alguma agrada
Pessoas dizem o que não está afim de tomar conhecimento
Desinteresse que sequer permite emitir opinião, menos ainda, sentir desejos
Ter vontade de fazer algo e não saber o quê
Ter vontade de ficar sozinho, mas quando está não se basta, não se dá por satisfeito
Quer ir à um lugar e não sabe onde
Quer ver alguém e não sabe quem
Quer falar e não sabe quais assuntos, nem se os têm
Prefere ficar mudo apesar de por dentro sentimentos corroerem
Sente ser nada, não pensa em nada
Sente ser tudo, pensa e quer tudo
Confrontos, dúvidas, questionamentos
Cabeça pensante, confusa
O mundo parece não ser adequado, muito menos você
Período desgastante, ruim, causa impotência
Porém útil
Através dele é que se reflete, e volta a realidade mais inteiro e disposto
Passa acreditar que a vida vale a pena
Não somente por viver, mas, fazer dela um prazer."

AMOR PRÓPRIO
É comum as pessoas as dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina.
Pergunte sempre: Você gosta de você? É feliz na sua vida? Faz todas as coisas que lhe fazem bem? Costumar tomar decisões em favor de sua felicidade? Lógicamente que a maioria das respostas serão "não". E aí eu pergunto: se você não se ama, se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa? Como pode dar algo que não tem?
As pessoas dizem que ama outra pessoa, mas esta não é a realidade.
Quando a pessoa se ama de verdade, essa vibração magnética começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas das quais se aproxima, fazendo elas sentirem um calor ou um sentimento de amor, vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade. Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.
É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado das outras, porque ela está sem nenhum Amor Próprio e, desta forma, passa no espaço esta sensação de negatividade. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada.
Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela? E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.
Toda pessoa que não se ama, acaba atraindo também pessoas sem Amor Próprio (semelhantes se atraem ) e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos, não chegando a lugar nenhum.
Assim, devemos cultivar este amor próprio. Aprender a se amar, pois nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, criarmos um escudo de amor à nossa volta, se não formos os primeiro a fazê-lo.

Quem é você?

Quem sou eu... essa é uma daquelas perguntas que algumas pessoas têm a resposta na ponta da língua e outras pensam bastante para responder. Eu? Eu sou um triste poema de Florbela Espanca, eu sou uma suave música de Chico, a poesia ritmada de Adriana Calcanhoto, a melancolia de Renato Russo,o livro de História que ainda não li completamente.

Eu sou um violão esquecido no canto, uma carta que não escrevi, eu sou cadernos de poesias que nunca tive, desenhos que nunca terminei, fotos amarelas de um passado não muito distante.

Sou lembranças alegres de passeios noturnos, dias ensolarados numa praia deserta, viagens diárias por lugares que não conheço. Eu sou transparente, eu sou chamativa, eu sou como me vêem e como me vejo.

Eu sou um enigma, eu sou um livro tão aberto que por vezes nem capa contém. Eu sou um trabalho de escola, alguém que ajuda no inglês, aquela que chora por bobagens e se faz forte para as situações mais difíceis e paralítica para as mais extremas.


Eu sou aquela a quem o amor procura, aquela a quem a paixão despreza, aquela a quem a sorte cultua.

Eu sou a espuma nos pratos ao som de um rock americano, eu sou a almofada que vê a violência pela tv, eu sou a pipoca que vê um filme num cinema lotado e o sshhh para os pirralhos chatos.

O beijo depois das lágrimas, o suspiro que antecede a triste notícia, o arrepio pela mão na nuca, o frio no estômago do casal apaixonado.

Eu sou feita de momentos, de paixões, de amigos, de livros, de músicas, de arte, de carinho, de pancadas, de amores.

Sou a menina que chora ao pé da cama e conta piadas no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Hoje não tenho medo do meu passado, convivo com ele todos os dias e faço com que meu presente o conheça, para que assim, no futuro, possa contar às minhas filhas - se a vida as quiser me dar - o caminho que percorreu aquela que as pôs no mundo.

Eu sou a amiga dos fins de semana e a confidente de todas as horas. Os abraços de consolo e as lágrimas-irmãs.


Enfim, não sou mais alegrias momentâneas, sou feliz pois encontrei a felicidade...agora ela caminha ao meu lado, materializada em forma de um anjo...meu anjo,minha felicidade,minha.