Texto sobre Pessoas
Preconceito não é mimimi
Ainda existe o preconceito em nossa sociedade, pessoas que desfazem umas das outras pela cor, pela forma de vestir, pelo cabelo, pela religião, pela cultura, pela arte.
Não podemos encarar isso como mimimi, principalmente quando sabemos que muita gente vem sendo descriminada devido ao preconceito, marginalizada e até mesmo assassinada. Colocar isso como vitimismo é fazer descaso da situação alheia, até que ela atinja-o.
Se artistas, pessoas famosas vem sendo atacadas por pessoas preconceituosas, que o taxam de macaco, e várias outras denominações, imagina quem é de menos condições de vida, que é visto muitas das vezes como marginal.
E todos os dias batem, prendem e matam negros na favela, e a gente vê um país onde a maioria das pessoas que se encontram presas e que são assassinadas são negras, o mesmo ocorre nos Estados Unidos e muitos outros países.
Estava vendo uma aprovação de uma lei que vai contra o genocídio de jovens e mulheres negras, o número de genocídio de jovens e mulheres negras no Brasil é muito grande. O caso é sério, não é brincadeira, e quem sofre com isso é a vítima, a quem muitos dizem que vem se fazendo de vitimista, claro, todo opressor quer se mostrar a cima da vítima.
"O mundo está doente,e não estou só falando do Coronavírus, as pessoas andam tristes, vazias de sentimentos, os nervos em frangalhos, destilam agressividade e amargura em quem ousar discordar dela.
Todos temos nossas dores e problemas, não custa nada tentar ser gentil, ser a palavra que conforta, dar um abraço. .Ainda acredito no bem, não deixe ele ser extinto, se viu, sentiu compaixão,cuide como nos diz Lucas 10,33-34.
Às vezes acho que não sou daqui, pois não consigo passar indiferente a dor de alguém que sofre, não tenho muito, mas o pouco que eu tenho eu divido se você precisar.
E todos nós temos nas mãos o remédio que precisamos, que ele nos reumanize e possamos ver nosso próximo como um irmão, é o AMOR, use sem moderação, ele faz milagres, e transforma vidas. "
Quando você decide não ser mãe, Deus te manda um sobrinho.
Nasce com cara de joelho e as pessoas dizem: Nossa, é a sua cara!
Sorri pra você banguela sem porquê
Depois vira um toquinho de gente,
com alguns dentes anda atrás de você.
Como fugir do amor se o amor em pessoa está ali sorrindo pra você.
Então você descobre que ficar pra titia é maravilhoso!
Não sai da barriga da gente, mas carrega consigo um pedaço do nosso coração.
E cada dor daquele ser nos leva a entender o que é sofrer de amor.
Texto dedicado a minha sobrinha , que carrega por onde anda um pedaço do meu coração.
Apenas um cão
De vez em quando as pessoas me dizem “relaxe, é apenas um cão” ou “é muito dinheiro apenas para um cão”. Elas não sabem do caminho percorrido, do tempo investido ou dos custos envolvidos que significam “apenas um cão”.
Alguns dos meus melhores momentos foram proporcionados por “apenas um cão”. Em muitas horas da minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E em nenhum momento eu me senti desprezado.
Alguns dos meus momentos mais tristes foram amenizados por “apenas um cão” e, naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me trouxe o conforto e a razão para seguir em frente.
Se você também pensa que é “apenas um cão”, então provavelmente entenderá expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer do sol” ou “apenas uma promessa”. “Apenas um cão” trouxe à minha vida a própria essência da amizade, da confiança e da alegria pura e desenfreada. “Apenas um cão” oferece a compaixão e a paciência que me tornam uma pessoa melhor.
Por causa de “apenas um cão”, eu me levanto cedo, faço longas caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Pois, para mim e para pessoas como eu, não é “apenas um cão”, mas uma encarnação de todas as esperanças e todos os sonhos do futuro, as boas lembranças do passado e a alegria absoluta do momento.
“Apenas um cão” desperta o bem que há em mim e desvia meus pensamentos para longe de mim e das preocupações do dia a dia.
Espero que um dia as pessoas possam entender que não é “apenas um cão”, e sim o que me dá humanidade e me impede de ser “apenas um humano”.
Então, na próxima vez que ouvir a frase “apenas um cão”, apenas sorria, porque as pessoas “apenas não entendem”.
Cheguei em uma fase da vida ,em que parei de me importar ,com o que as pessoas pensam sobre mim
Estou reservando toda a minha "importância",
pra quem realmente é importante pra mim
E sinceramente parece que tirei uma tonelada das costas
Expectativas alheias são um peso desnecessário
na "mochila Da vida "
Eu prefiro deixar espaço livre para quem ,mesmo ciente dos meus inúmeros defeitos gosta de mim
como sou
Perdi muito tempo ,tentando me encaixar
em lugares pequenos de mais,para acomodar
a pessoa que me tornei
Não é arrogância,nem egoísmo ,é só questão de praticidade,
A vida fica tão mais fácil, sem pessoas falsas ao redor ,
sem aqueles olhares de inveja sobre as nossa conquistas
É tão bom viver sem o incômodo de ter que fingir ser o que não é
Só pra agradar pessoas que nem são quem queremos que elas sejam
E claro que ninguém é feliz sozinho mas também não é qualquer pessoa que pode nos alegrar de fato
Temos que aprender selecionar quem vale a pena
Deixar fazer parte de nossas vidas
Para não desperdiçar nosso tempo Com pessoas " inúteis " que podem estar ,ocupando o espaço
de quem realmente ,poderia fazer a diferença .
— Antes de nós ficarmos juntos — começou ele —, eu sentia muita raiva e magoava as pessoas porque eu sentia dor. Ser gentil quando você sente dor... é difícil. A maioria das pessoas se esforça para fazer isso em épocas melhores. O demônio que lançou aquele feitiço não poderia imaginar isso. Mas dentre todos aqueles vultos idênticos, uma pessoa hesitou na hora de machucar alguém, mesmo no momento de maior horror. Tinha que ser você.
(Alec Lightwood)
“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”
Eu admito pessoas humildes;
Que a alma vem na frente, que fazem o que precisa ser feito de forma simples e competente. Pessoas que não ignoram o semelhante ao seu lado.
Admiro porque elas sabem o que fazem, mais que isso, sabem para quem estão fazendo.
São pessoas comuns, mas que brilham de forma incomum.
Elas não se destacam pelo que fazem, ou pelo que têm, mas sim pelo que são.
As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam! As decepções são provenientes das expectativas irreais que colocamos nos outros e em nós mesmos. Quanto mais esperamos das pessoas, mais vulneráveis e imperceptíveis nos tornamos!
Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé
Acho tão triste que ainda existam pessoas disputando "lugares" no coração alheio. Coração é terra desconhecida até para nós mesmos, que dirá para os outros.
Viva sua vida, seja você mesmo, ofereça o que tem de melhor, porque talvez, sem querer, você esteja mostrando só o pior, aquele lado que todos nós temos e insistimos em esconder.
Isto é fato: as pessoas só te procuram quando precisam.
Poucos são os amigos que lembram de você pela boa companhia que és, pelo bom papo que tens e pelas risadas que podem dar. Porque nem sempre as pessoas querem uma boa companhia, um bom papo e algumas risadas. Na grande maioria das vezes querem apenas o conveniente para um certo momento. Depois que obtiveram o que queriam, se esquecem e somem.
Quase ninguém te percebe quando quem precisa é você.
Vejo no meu perfil muitas pessoas que nem conheço, nunca vi e nem sei da história de vida de cada uma. Pessoas que foram chegando até aqui por alguma razão ou por algum motivo ou quem sabe até enviadas pelo destino.
Muitas permanecerão e muitas em algum momento se vão.
Eu acredito numa força maior que tenta sempre nos aproximar de alguém seja para ficar ou para continuar seu caminho em busca de um lugar para pousar e ficar. Aqui todos serão sempre bem vindos.
As vezes é dificil acreditar quando algumas pessoas nos dizem: "Eu sei como se sente"...mas sem duvida alguma o amor é unico e a dor que ele causa quando algo sai errado e exatamente a mesma em qualquer ser humano.
A dor do amor nos faz sentir-se a mais pequena e insiguinificante da criaturas, chegamos ao ponto de sentir dor em lugares que antes nem sabiamos que existia em nosso corpo. E não importa quantos corte de cabelo, quantas academias você frequenta ou quantas vezes tenta sair com os amigos, pois continua indo todos os dias pra cama pensando em cada detalhe e se questionando o que fez de errado, tentando achar um erro em si para não precisar perceber que aquela pessoa não é tão boa quanto o seu amor acredita.... Fica ali tentando amenizar a dor pensando que uma hora a pessoa vai bater na sua porta, mas isso não acontece e quando você não tem mais em que se agarrar, como num passe de magicas, em uma manhã você acorda e nem se dá conta que chegou ao fim, conhece pessoas diferentes, lugares diferentes e começa a se sentir ulti novamente, os pedaçinhos da sua alma se reunen fortalecendo uma nova fase e toda aquela confusão, os anos que desperdiçou começam a desaparecer, aquele sentimento doentio, aquela coisa toxica sai de você de uma maneira que você chega a sorrir quando lembra de tudo que passou para chegar até ali... Mas se sente mais madura, mas pronta pra vida e se sente orgulho de si pela pessoa determinada e forte que se tornou...
" No mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo" (Jesus Cristo)
O tempo de conhecer que ninguém espera.
É frustrante como as pessoas não se importam com o amanhã, existe no agora uma pressa faminta, por coisas que se espera ou vai demorar,se as atitudes não mudar. Nos relacionamentos não é diferente, na verdade é pior e não deveria, já que para construir um um futuro á dois é necessário o todo de um só sentimento.
Mas por vezes tudo termina antes mesmo de começar, tudo porque a pressa insiste em ser maior e sufoca a magia daquele frio na barriga, que todo mundo gosta, mas já não idenrifica.
Não há uma boa conversa, só entrevistas sem sentido , não há interesse pelo caráter, só vale se tiver pegada, não há olhares de mistério e conexão, tudo o que se vê é julgamentos e incompreensão.
Ninguém quer saber dos seus sonhos, teus desejos e manias, tudo o que importa, são tuas posses, tuas viagens, tua sorte ou não na vida.
Prega-se tanto sobre valores e moral , mas o que se busca é um amor condicionado , limitado, previsível, atormentado e enjaulado por ideologias e convicções, que primam servir aos anseios de uma sociedade que não tem tempo para ler um simples texto como este.
Homens e mulheres na busca incansável do amor, que tudo transforma, renova e faz coisas incríveis acontecer.
Não estamos fazendo o certo ou o errado, só estamos desafiando a nossa capacidade de fazer seja lá o que for com mais reflexão, carinho, atenção, espontaneidade, criatividade, originalidade e muito mais amor por nós mesmos.
Crônica cotidiana
Porque as pessoas se preocupam tanto com coisas pequenas sejam elas de qualquer cunho.
Primeiramente se preocupam com status, status de ser, status de ter ou status de ver.
Depois se preocupam com acontecimentos banais, estes que onde o sujeito é o outro e não ele.
Importam-se mais com o que os outros estão pensando, e não com o que se pensa.
Dão mais valor as pessoas que não estão nem ai pra elas, do que para os seus familiares.
Amam aqueles que nem o conhecem, como ídolos, e não enxergam aqueles que o ama.
Fazem criticas a coisas que de nada acrescentam, mas não vê o que realmente precisa ser criticado.
Dão carinho a quem não merece, quando muitos necessitam desse carinho.
Dizem muitos sim, quando se deveria dizer não. E muitos não, quando se deveria dizer sim.
Elogiam sem a necessidade de ser, podando fúteis.
Esquecem seu papel de cidadão quando não fazem nada pelo seu país pensando só em si próprio.
HIPÓCRITAS, a maioria das pessoas. EGOCÊNTRICOS, acreditando que o mundo gira em torno deles mesmo.
É triste, mas eu não vejo solução para o mundo em que vivemos...
E assim o que merece atenção só piora, degrada.
MEDÍOCRES...
Eu tenho raiva, mas minha raiva ainda é menor que minha pena. Não merecem nada mais que
pena, os que querem ser tanto e não são nada, não fazem nada pra fazer a diferença.
Espero que você que lê isso, faça a diferença, mesmo que mínima, não dê valor a coisas
supérfluas, preste atenção a vida, ao mundo ao seu redor...
Bom se você leu você sabe o que quero dizer.
Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.
Não é o mundo que esta perdido, mas sim as pessoas e suas atitudes imundas
As pessoas cada dia andam em uma estrada escura se perdendo delas mesmas
procurando algo pra preencher o vazio da suas almas,elas criam uma felicidade mentirosa
elas mostram pra outras pessoas algo falso ,mostram estar bem,mas por dentro estão a beira de um abismo,elas muitas vezes não tem forças pra se ajudarem a melhorar,cada dia nos andamos por uma estrada escura, e não conseguimos encontrar a luz no fim,tudo seria tão fácil se nós parássemos de criar em nossas mentes problemas que nunca existiram .
As pessoas que chegam de repente, meio do nada, sorrindo com sorriso largo, fazendo grandes propostas e promessas, oferecendo rápidas e mágicas soluções para os seus problemas, estendendo a mão direita para te ajudar enquanto mostram com a mão esquerda suas bençãos e glórias... São as mesmas pessoas que tripudiarão de você mais tarde, que apontarão o dedo condenador para você e farão você se sentir fracassado, amaldiçoado e desgraçado.
Os lobos em pele de cordeiro só mostram o que são depois de te fazer acreditar e confiar, depois de te usarem, explorarem e te sugarem até que você não tenha mais nada para dar. E se você não for forte para enfrentar a verdade do resultado é bem provável que sua fé seja abalada.
Não confie em homens. Confie em Deus.
A pessoa que quer ajudar não fala, faz (e não cobra).
Não existe soluções mágicas. Magia é pura ilusão e em nada tem a ver com milagre.
Em nenhum momento Jesus disse que seria fácil. Com ele, que era Deus, não foi. Portanto não espere que seja com você.
A tentação existe, muitas vezes disfarçada em ajuda. O tentador existe e sempre é elegante, "crente" e aparentemente bem sucedido. E o tentado pode ser qualquer um de nós, meros mortais.
Tolice é colocar nossa fé nos poderes do mundo. Passar de tentado a tentador é um pulo.
Se tem uma coisa que eu detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chocas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há 2 mil anos num estábulo indigente.
(Memória de minhas putas tristes)
O poder de se reconhecer a VIDA.
As pessoas, em seu péssimo hábito de se prenderem tanto às coisas terrenas, acabam por sufocar as palavras. Acabam por guardar e amargurar o que tanto as atormentam. Acabam por deixar de dar aquele último adeus... e só finalmente percebem que sua prisão interior não era nada diante da oportunidade de dizer aquelas palavras, de oferecer um abraço, de receber um perdão, quando perdem a opção de decidir. Quando a morte decide que as palavras nunca serão ouvidas, que não terá a quem oferecer abraço, que não haverá perdão a ser recebido. E então nós lamentamos, lamentamos e sofremos as oportunidades perdidas, os espaços vazios. O futuro impossibilitado; incompleto. E então, em toda nossa dor, fazemos com nossa própria vida exatamente o que fizemos com a pessoa que perdemos. Deixamos de nos ouvir, de oferecer perdão à própria consciência. Nos afastamos de quem amamos, nos prendemos em nossa própria bolha, sem perceber que estamos cometendo o mesmo erro pelo qual tanto nos arrependemos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer para mudar a história, para voltar no tempo ou para consertar tudo. Isso tudo só podemos fazer em VIDA. Então, quer saber? Sofra, sofra bastante com o vazio e a angústia que a morte deixa, extravase, seja sincero consigo mesmo e se liberte, mas, ao invés de lamentar o passado, olhe pra pessoa do seu lado, desabafe e se entenda com ela. Corra e peça perdão a quem precisa. Se aproxime da sua família. Ofereça abraços, muito abraços! Mude sua vida, saia da comodidade! Honre a pessoa que você ama aprendendo com os seus erros, mostrando que é um vencedor apenas por estar TENTANDO, que o significado dela vai muito além da vida, muito além da MORTE! Faça o seu máximo para ser o que você queria ter sido, para solucionar tudo que a pessoa querida deixou para trás, para fazer o máximo para que a história dela seja olhada com orgulho, e não tristeza! Todos temos escolhas, então, você pode, sim, sofrer e trancar-se dentro de si mesmo, mas também tem a possibilidade de ser o dono da própria vida e de fazer algo que valha a pena, de evoluir e aprender com os erros. Afinal, como já dizia aquela frase do Harry Potter...
"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"