Texto sobre Pessoas

Cerca de 18787 texto sobre Pessoas

As atitudes das pessoas demonstram
seu caráter, os seres percebem sua sabedoria pelo comportamento, pelo jeito de agir. O pensamento de cada pessoa é de uma forma, a aglomeração descobre como você é pelo seu estilo de viver. Nós temos que tomar cuidado como se expressamos para que a multidão tenha bons pensamentos sobre nós. E que nós devemos ter companheirismo com os outros seres humanos.


D.O.A


Que DEUS te de prosperidade e discernimento.

Inserida por davidassuncao

Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.

Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.

Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.

Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.

Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.

Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.

Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.

Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.

Inserida por alantrindade

Sou dessas pessoas que troca noites de sono por noites com você. "Iiiih, mas de novo esse assunto?"
É que ainda nem falei da nossa química.
E se pudesse sentir, a distância deixaria de existir.
Eu vou te contar e quase não vai dar pra acreditar, mas a gente divide a mesma cama toda noite e conjugamos o verbo amar.
De nossos olhares saiu faísca quando nos encaramos pela primeira vez, foi difícil controlar.
É como se você fosse o fogo e eu fosse uma palha fácil de queimar.
Como se você fosse aquela palavra que faltava pra completar a minha frase.
A nota musical da minha composição.
Aquela melodia que faz a letra ter sentido, faz a música mais bonita.
Faz meu texto, poesia.
Como o cantor e o violão.
Como o poeta e a madrugada.
Ontem, a noite me contou que um sem o outro não é nada, pode até ser, mas numa versão que falta.
Falta açucar no café.
Falta gelo na bebida.
Falta no sorriso, alegria.
E no sonho falta a fé.
Falta a lógica na história toda.
E cada noite é uma química a mais, de um futuro que já vem.

Inserida por JosiellyRarunny

Esse ano pra mim foi de DESCOBERTAS!
Vi novas pessoas entrarem em minha vida e se tornarem especiais.
Vi pessoas que eu achei que conhecia. Na verdade, só achei!
Encontrei apoio em quem menos esperava. Busquei apoio com amigos que se fizeram presentes em minha vida. E mesmo distantes, estão mais presentes do que os que estão perto. Posso dizer que esses amigos me conhecem muito bem!
Me diverti mais.
Pulei mais.
Dancei mais.
Me perdi.
Me achei.
Mudei de opinião várias vezes. E descobri que é possível viver de vez em quando fora da realidade.
Ri muito, alguns dos motivos de meu riso, foi com você!
Independente de qualquer desavença que possa ocorrer entre nós, saiba que gosto muito de você!

Quero muito RENOVAR nosso laço de amizade nesse novo ano!

Inserida por anasoares_

Nasci
Nu da razão
Tenho muito para agradecer
A tantas pessoas.

Vestiram-me com amor
Com a arte da paciência
Ensinaram-me
Sobre a luz e as trevas
Ensinaram-me a caminhar

Gastaram seu tempo
Tempo é vida
E a cada gasto
Um pouquinho a mais que se morre.

Tenho tanto para agradecer
A tantas pessoas
Que sou o que sou
Graças a boa intenção
De muitos.§

Inserida por geradotinoco

O problema do natal

Natal.. época do ano em que as pessoas ficam mais sensíveis e gentis umas com os outras, promovem praticas de bom convívio e procuram passar o tempo com as pessoas que amam. Confraternizando.
Apesar da grande carga positiva presente neste dia, sempre vamos perceber que está data não está completa por algum motivo. Seja por viagens que podem ser tanto físicas, onde nossos entes queridos estão distantes gerando sensação de impotência ou viagens que distanciaram corações causando sentimento de vazio. Até viagens mais distantes e profundas que são que transcendem as barreiras da vida cl trazendo aquele sentimento de saudade e impotência sobre a balança da vida. É inevitável, somos sabotados pelo Id, nosso subconsciente, que acaba ofuscando as coisas boas da vida e acaba manchando nosso coração com gotículas de tristeza.
Por isso.. Desejo a todos os meus familiares e pessoas que amo que hoje estão fazendo ou ja fizeram suas "viagens" um feliz natal e dizer que sinto falta de todos e que amo a todos.. Desejo a todos os meus amigos e pessoas que fizeram parte da minha própria viagem e que se fizeram presentes nesta data, felicidades, saúde e acima de tudo deixar meu muito obrigado por ter de alguma maneira feito despontar um sorriso no meu rosto.
Desejo a todas as pessoas sem exceção.. a força necessária para seguir em frente, já que natal é isso, lembrar que apesar de nem tudo ser do jeito que planejamos, saber que fazemos todos parte de um grande projeto e que cabe a cada um de nós descobrir a nossa função. Lembrar que nós somos detentores da grande dádiva da vida, que nos permite ter sempre a chance de fazer um amanhã melhor,
Chance de sermos felizes e quem sabe fazer alguém feliz. E pra concluir compartilho um segredo contado a um certo príncipe por uma esperta raposa: "só se enxerga bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
Um excelente natal a todos os meus amigos de hoje e aos de amanhã também

Inserida por felipefdantas

Existem sim pessoas melhorea que outras, pois o que te torna melhor não é o nome que você herdou de sua familia, nem tão pouco o seu dinheiro ou seus talentos e habilidades.
O que te torna melhor é o teu caráter e caráter você não herda, caráter você não compra, caráter você constrói através de atitudes diárias que te tornam mais humano e solidário !!

Inserida por IsacSilvaa

"Desperte nas pessoas o seu melhor!
Sejas a pessoa que desperte em alguém o amor e não o ódio. Desperte a paz e não a guerra. Desperte admiração e não a compaixão e pena. Desperte a alegria e não a tristeza. Desperte a cura e não a dor. Desperte a solução e não o problema... Desperte saudades e não o desprezo. Desperte beleza e não o sujo e feio. Desperte inspiração e não o despeito e inveja. Desperte inteligência e a falta de ideias, Que desperte segurança e não a falta de cultura e desconfiança. Desperte constância e não inconstância e falta de paciência. Desperte a tranquilidade e não a agressividade e intolerância. Que enfim desperte a luz e não as trevas. Que desperte quem abra seus caminhos e não quem os feche! Que afinal você possa despertar os anjos e não os demônios. Seja uma pessoa de luz somente"

Inserida por NiceTeixeira

Sinto-me muito feliz quando me relaciono com pessoas inteligentes...

Porque sabe entender o fim de um relacionamento... E a partir desse fim abrir espaço para começo de uma nova amizade... Obrigado por todos os momentos esteve comigo e que ainda vamos viver como amigos...
E não importa o que os outros pensam ou falam...
Cada um carrega tem seu valor mas tambem passado...

Quem falar mal é por pura inveja enrustida...
Quem falar bem é porque adora nos ver feliz...

Inserida por DANIELFERNANDESDAVIL

Cão vadio em Noite de Natal

as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.

Inserida por gnpoesia

Cão vadio em Noite de Natal

as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.

Inserida por gnpoesia

O que mais me entristece: a infidelidade
O que mais me irrita: pessoas oportunistas
O que mais me assusta: a frieza das pessoas
o que mais me enoja: arrogância
o que mais me deprime: a solidão
o que mais me apavora: o futuro
o que mais me afasta: pessoas querendo ser o que não são
o que mais me enlouquece: ser pressionada a fazer o que não quero
o que mais me dói: oportunidades que perdi
o que mais me faz sentir impotente: a morte das pessoas que amo
o que mais me anula: a saúde frágil
o que mais me tormenta: o passado
o que mais me importa: O PRESENTE!

Inserida por vilmagalvao

As pessoas estão morrendo assim todos os dias.
Todos que conheço estão morrendo.
E eu penso:
"Se essa guerra um dia acabar, não posso voltar a fazer coisas de criança."
A guerra está consumindo tudo.
Folhas, árvores, terra, pessoas.
Consome tudo.
Faz as pessoas sangrarem em toda parte.
Somos como animais selvagens sem ter para onde ir.
Sol,
Por que está brilhando neste mundo?
Estou esperando para pegar você com as minhas mãos,espremer tanto que não poderá brilhar mais.
Assim, tudo será sempre escuro e ninguém terá que ver todas as coisas terríveis que estão acontecendo aqui.

Inserida por DAVIVATANABE

Só haverá paz no mundo se um dia as pessoas começarem a se cumprimentar umas as outras , a ajudar uns aos outros sem interesse algum , sem pedir nada em troca principalmente dinheiro ( se é que me entende ) , quando a magia e o clima de Natal acontecer 365 dias por ano , quando destruírem os armamentos e não fabricarem mais armas, quando não houver mais Guerras, quando não houver mais drogas , nem bebidas alcoólicas e nem um tipo de entorpecente, quando não houver mais crimes , e ninguém ousar por a mão no que não o pertence.
Quando as pessoas amarem os filhos das outras pessoas como amam o seus, sem fazer distinção , e olha-los como semelhantes ...
Só Haverá paz na terra quando as pessoas aceitarem uma as outras como elas são, suas opiniões, sua maneira de agir , sua maneira de pensar ...
Só haverá paz na Terra quando coisas inúteis que prejudicam a natureza forem destruídas , e a natureza e a vida acima de tudo ser Preservada ...
Por fim , Só haverá paz na terra quando o ser Humano por suas atitudes mostrar que acredita mesmo em Deus e que respeita a sua criação ...
Mister John Edson

Inserida por MisterJohnEdson

Já repararam que após alguns dias às pessoas deixam de se desejar FELIZ ANO NOVO?!
Sabem o porque?
Elas descobrem que o MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO DA TERRA não pode mudar as suas vidas sociais.
Pós, a suas rotinas continuam as mesmas, os problemas não ficaram no ano velho, as ansiedades, os gostos permanecem o mesmo.
Por isso, eu digo que todo novo dia é um ANO NOVO, Mudanças podem ser feita a cada dia,não precisamos esperar 365 para começar algo novo.

Inserida por Gostoso1823

Me sinto no escuro
Me sinto como um fantasma
As pessoas não me vêem
Não ligam, mas algumas tem medo
Não posso ser quem sou
Estou escondida no escuro
No fundo da minha mente

Tranquei meus pensamentos
Não posso mandalos embora
Cada dor, cada monstro em mim
Presos em minha cabeça
Presos em meu esconderijo
Presos em minha sala de tortura
Estou me tornando um monstro junto a eles

Não há ninguém que possa me salvar
Eu perdi a chave para sair
Só há um jeito, mas iria me destruir
Tudo bem, talvez seria melhor
Talvez para mim, este seria meu sonho

Não posso, não posso, não consigo
Estou quebrada, aos pedaços
Não há como me ajudar
Não posso respirar
A esperança vai se esgotar
Eu estou morrendo, não vou me levantar

Não espere por mim
Não posso me libertar
Estou em uma batalha com monstros
Estou batalhando comigo mesma
Estou guerriando contra um espelho

Não peço que me entenda
Não espero que me perdoe
Apenas imploro que
Não me procure, não me salve
Apenas siga, não veja e me esqueça
Não se contamine na escuridão, não sinta

Inserida por Anoniima

Me preparando para tentar entender as pessoas que não me entenderam.
Tentar recuperar pessoas e amizades perdidas por falta de habilidades minha. Algumas por falta de tempo, muitas por opiniões diferentes e tantas outras por falta de um cultivo mais bem assistido. Sei que para muitas dessas pessoas, ainda não estarei preparado. Talvez por minha própria culpa, por ter me deixado levar muito por sentimentos próprios, e que não teria como repartir por serem tão íntimos. Sei que na maioria o que pesará serão meus ideais e minha dificuldade de aceitação de imposições contrárias a meus propósitos. Mas a vida tem me ensinado a ser forte. Vou sem medo! Vou de coração e braços abertos.

Inserida por EdmilsonSilveira

A inteligência

É evidente que não existem pessoas mais inteligentes que outras, somente há indivíduos dotados de facilidades diferentes das dos demais. Todavia, de um modo geral, a meu ver, a inteligência pode ser metaforizada a uma pedra bruta com dimensões iguais para cada ser humano. Nela, todos os cidadãos estão encarregados de fazer uma mesma escultura que gerará um produto exatamente igual no final.

A diferença encontrada em nossa sociedade é que uns esculpem mais que outros, isto é, possuem maior trabalho cerebral, seja por obrigação, seja por escolha. De qualquer forma, muitos olham ao seu redor e mentalizam: “Ele(a) é mais inteligente que eu, vou abandonar o barco”; “Não preciso dessa informação na minha vida”; o que é um erro!


A sede pela informação e o desejo intenso de alcançar determinado objetivo (não confunda com ganância), são essenciais à humanidade. Não devemos virar as costas para o conhecimento, mas abraçá-lo, pois à proporção que trabalhamos na escultura, mais nos tornamos aptos a debater diversos assuntos, enriquecendo-os, e a aperfeiçoar o do próprio anseio. Como diz Donald Miller: “Na era da informação, ignorância é uma escolha”.

Inserida por brunofuzari

Neste mundo encontramos quatro tipos de pessoas: aquele que irá matar a sua vida, aquele que irá roubar a sua vida, aquele que irá destruir sua vida, e por ultimo aquele que lhe dará com abundancia uma nova vida...
Na verdade são duas pessoas, uma com três maldades, e uma com muita bondade. João 10:11
Pastorjorge corrêa.

Inserida por PastorJorgeCorrea

O respeito ainda é a forma mais nobre de enxergarmos e tratarmos as pessoas. Nossos costumes não podem obrigar ninguém a nos seguir, pois é dado a cada um o direito de escolha, e nela a consciência apenas pede limites. Limites entre brincadeira e escárnio; entre o expressar e o entender; limites para acautelarmos nossas conclusões e consequentemente para racionalizarmos que o mundo é feito de diferenças e nelas estão inclusas toda nossa educação e pensamento. Não podemos de forma alguma querer nos destacarmos como perfeitos, pois para muitos somos o resultado da nossa família e toda nossa bagagem de entendimento sobre direitos e deveres, e quando ultrapassamos o senso lógico, perdemos créditos por nossos atos na transgressão do nosso aprendizado, podendo então, sermos desafiados, ameaçados e postos em dúvida.
Nossos valores não dependem de aprovações se eles são resultados de ideologias retas e edificantes, portanto, ao desrespeitar alguém, esteja convicto de que sua formação não estagnou na idiotice

Inserida por lalasilva1