Texto sobre Pessoas

Cerca de 18783 texto sobre Pessoas

O Amor

O amor pode machucar
pode ferir

mas não pode matar
o que pode matar
são as pessoas que não sabem amar


são pessoas que já se machucaram
pessoas que desacreditaram no amor

para elas é apenas mais uma palavra
sem significado ou valor

Mas só o amor pode faze-las
acreditar novamente!

Inserida por tiagoribeiro1

Querido Deus e poderoso Pai..eu coloco a vida de todos pessoas que neste momento esta cansado ,desanimado que o senhor faça o diferencial nesta vida ,coloco todos em suas mãos protege o senhor dando paz senhor te peço senhor anime -os senhor cuide deles fortalece -Os senhor ,,,eu creio que tudo cairá por Terra, ...
Nesta manhã silenciosa me coloco diante do Senhor em oração, agradecendo-te por mais um amanhecer, por mais uma oportunidade de vida, por mais um dia. Que o Senhor nos
conceda a tranqüilidade do hoje, nos fazendo acreditar que em momento algum o Senhor nos deixa só. Capacita-nos Pai querido para enfrentarmos os obstáculos que tivermos que enfrentar, nos dê sabedoria para cada decisão que tivermos que tomar, fortaleça nossa fé, renove nossa esperança e nos ensina a caminhar na sua perfeita vontade. Abençoe o nosso dia Deus os abençoe ..um abraço

Inserida por mah_santos_2

Pessoas indecifraveís!!
Tem pessoas que são mais que especiais, indecifraveís , parece que necessitamos delas para respirar, para nos alimentar com o seu sorriso, sua voz, seu carinho e aconchego.
Necessitamos delas, necessitamos!!
Que só de lembrar, respiramos fundo, esfriamos a barriga,a alegria incendeia a alma, o sorriso aparece, e da um imenso frescor na alma.
Tudo se transforma
A lágrima cai de saudade, o coração aperta
Momentos que jamais poderão ser esquecidos, ou ignorados.
O registro é na alma, na mente, e no coração.
Estes são nossos, muito nossos.
Este é um elo unificado, abençoado, permanente, ramificado, e eterno.
Agradecemos a Deus de joelho, e pedimos por eles a paz, o amor, os melhores sentimentos, e dizemos para o universo:
Como te amo, Como te amo, Como te amo.
E sabe o que o universo faz???
Sopra ao ouvido , porque tem paz, verdade, amor, por isso o universo contribui.
Exala, emana , cobre de energias.
Estes, são rei dentro da alma, do coração
Estes são coroados todos os dias, segundos.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

As pessoas não ficam antiquadas, elas afinam seus gostos
Ao contrário do que muitos pensam, a pessoa está totalmente atualizada;
Ela se molda aos padrões do seu corpo, de suas próprias vontades;
Quando o seu corpo começa a não reagir mais com tanta vitalidade, ela se molda a uma vida tranquila;
Pesa na balança todas as vivências com amigos, e quantas vezes foi divertido, mas pesa também quantas vezes recebeu um tapa na cara de quem
menos esperou;
Sim, se atualizou;
Se atualizou depois que viveu várias experiências ruins de quem não sabia dar amor;
Atualizou as suas vontades, bateu o martelo. Se valorizou, se priorizou;
Não é o mais novo que está correto. Este quer impor seus gostos, suas vontades, seus desígnios, com a aura de quem sabe tudo, mas que chegou agora;
Muitos destes vão trilhar o caminho mais difícil, porque este quer aprender com quem muito sabe falar, mas pouco sabe fazer;
Como querer aprender a andar com quem ainda está engatinhando, se posso aprender muito mais com quem já está correndo?;
Por que aprender palavras novas com quem sabe frases, se posso aprender com que sabe o vocabulário inteiro?;
Por que querer só andar com os que sabem cair, se posso andar com quem já sabe levantar?;
Quando você chega no mundo, aquele lugar que você vê, é seu mundo, mesmo que ele já tenha se transformado antes;
Aquela é sua visão. Podemos dizer: limitada;
Se a história e suas mudanças não fossem importantes, não seria ensinado na escola;
Até hoje não se sabe sobre os mistérios que envolvem grandes construções do passado, coisas futurísticas, mas como assim?;
Se quem sabe é o novo? Se quem conhece é quem chegou agora? Quem entende é o ''atualizado''?;
Muitas coisas nunca mudam. E não são poucas, são muitas;
Às vezes pra saber como funciona o atual, precisa saber como funcionava o antigo;
Os homens aprendem com conhecimento de milênios, ou nada disso existiria;
É como se o mundo fosse um castelo: uns começam a base, outros, o muro, outros, o telhado e outros, vão curtir o castelo se dizendo digno,
mais avançado, mais evoluído, mais esperto, sem nada ter construído, sem ter sujado suas mãos;
Para ele, os outros foram menos inteligentes, porque viveram vidas mais difíceis. Não existe isso;
Para cada tempo, sua evolução. Tudo que existe hoje, os frutos que você colhe hoje e vc aprecia, foi plantado por alguém ontem,
mas que não teve a chance de gozar de tantos privilégios que ele mesmo ajudou a construir;
Talvez eu tenha 10 anos hoje, mas daqui a 40 anos, eu ainda vou continuar sendo eu. O que muda, são os rótulos que te impõem;
Irmão(a), tio(a), mãe/pai, avó, avô, mas você? Você tem o mais atualizado celular, assiste aos desenhos e séries mais iradas da tv, ri de todos os memes,
usa da ironia;
Ainda tem que ouvir que você é 'moderno'. E desde quando deixou de ser?
Para ser atual, não precisa aceitar tudo que chega à sua porta. Ser atual é saber que a única vontade que prevalece no final é a sua.
Você não é inconsequente, usa a inteligência a seu favor. Não banca o soberbo ou sabe tudo, porque em algum momento você poderá errar.
Ser atual é saber escolher e combinar as peças de roupa e não vestir tudo que está na vitrine.

Inserida por Welly2

Se você não consegue amar as pessoas com as quais diverge ou não simpatiza, então você não ama. Você apenas gosta. Gosta de familiares, de amigos e de pessoas com as quais tem afinidade. Em alguns casos talvez até os ame.

O Amor não é um sentimento. É uma percepção ou iluminação da mente resultado de um estado de consciência plenamente alcançável por qualquer ser humano e desenvolvido através da reflexão, da meditação e da observação da natureza e da vida.

O Amor cresce em círculos. Comece por você, depois familiares e amigos, amplie para seu bairro, cidade, país e o planeta inteiro. Nesse raio de compreensão amorosa inclua os seres humanos, os animais, as florestas, os oceanos e a natureza.

Não exclua seus adversários, seus inimigos, seus oponentes e afins. Você não precisa gostar deles. Amar não é antagônico a divergir, discordar e combater ideias. Amar, nesses casos, é pensar, orar, meditar ou fazer algo para que essas pessoas e você se encontrem em algum momento da vida lado a lado fazendo o melhor pelo mundo.

Inserida por sergiotaboada

Eu só preciso do teu sorriso, acariciando minha alma ao despertar, as pessoas não imaginam como um brilho no olhar, um sorriso sem ao menos falar, ou mesmo um abraço sem nem tocar, fazem uma enorme diferença em nosso caminhar…
A vida fica mais leve, nossos passos mais firmes, enfrentamos as lutas do dia a dia com positividades…E tenho sempre dito, o valor de um sorriso vale uma vida feliz.

Inserida por GorettiMello

Viva a tristeza!

As pessoas pensam que por eu sorrir muito e sempre que têm oportunidades de falar comigo, eu sempre brincalhão e tal, que eu não tenho meus momentos de tristeza.

Estão enganados! Eu também sofro. Entretanto, vejo a tristeza como uma aliada. Um processo normal e cotidiano para quem tá vivo.
Isso não é devido a ter algo ou ser alguém de status. Saber lidar com a tristeza é estar num estado emocional bom.

A tristeza já me levou a fazer coisas por impulso. Coisas ruins. Contudo, ela me trouxe coisas boas também. Meu hábito da leitura, por exemplo; da escrita, da visão crítica, do aperfeiçoamento e etc.
(Não que isso tudo esteja bom. Mas estou apenas falando o que ela me trouxe).

A felicidade nos fazer viver. A tristeza nos faz observar, refletir. Junta tudo isso aí que você terá a perfeição das coisas. Você terá a vida.

Saibamos viver com gosto a tristeza. Eu até gosto quando sinto tristeza. Ela é bem passageira na minha vida. Aí as vezes dá saudade. Sabe? Haha

Tom Jobim e Vinícius de Moraes fizeram a música garota de ipanema quando estavam impressionados. Quando estavam felizes.
Mas eles também escreveram ótimos poemas quando estavam tristes. Vinicius escreveu alguns sonetos.

Tem até uma vez que eles escreveram um "EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ". Tem uma parte que eles afirmam que a tristeza é muito bem vinda. Se liga só:

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
ASSIM COMO O POETA
SÓ É GRANDE SE SOFRER
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Então, senhores! Sem a tristeza metade das coisas que lemos por aí deixaria de existir.

Não a veja como algo somente ruim. Ponha a filosofia chinesa do Yin Yang para saber discernir e desunir melhor as coisas. Você terá uma outra visão de tudo. Assim, vai passar com louvor pelas fases ruins da sua vida.

Um adendo: tudo existe para que possamos passar por elas. Tendo isso em mente, doravante, estarei aqui para defender a tristeza. Até porque se ela não existisse, também não existiria a felicidade. Então, hoje, viva a tristeza!

Inserida por rodolpho_pimentel

Eu não conseguia lembrar a última vez que as pessoas me ajudaram.

Mais uma vez me esforcei para chorar em voz alta,
ou gritar de agonia.

Eu fui agarrado e sacudido sem cerimônia.

Mas agora sou eu quem está no controle.
Eu não preciso gritar para as pessoas virem.
Eu já tenho a mim mesmo e me conheço.

Eu não vou me decepcionar.
Não vou perder.

Quando você se conhece, fica poderoso.

E eu sempre vou ganhar.

Inserida por Arcane

preciso
ver com os olhos de Deus
a bondade das pessoas
a dor do próximo
a tristeza em cada olhar
a beleza da natureza
o sofrimento alheio
e dar o ombro a amparar
enxergar com a alma
ver com o coracao
olhar com o espírito
a dor do meu irmão
não furar os olhos
e nem arranca-los com as mãos
em terra de cego
quem tem olho
precisa aprender a ver
com a alma de seus sentimentos
abstrair os fatos menos dignos
e em sua humildade pedir perdão
ninguém enxerga ninguém
q precise de auxílio
é triste ver o fim
daquele que só pensa em si mesmo
sem olhar nos olhos
e dizer eu te amo
muitos tem o dom da visão
mas são poucos os que conseguem
avaliar a situação
do menos provido
de amor, caridade e emoção
pois um gesto de carinho
vale mais do que um tostão!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

O VERDADEIRO AMOR...
Vejo as pessoas
Olhando as outras,
Como um ser qualquer
Onde na verdade deveria ama-las!
Amor não se refere
Somente da forma
Em que o povo está acostumado,
Amor se refere a sociedade!
Deveríamos todos nos amar
Pois somos todos humanos,
E o amor...
Não se refere somente em se relacionar!

Inserida por PoetaAprendiz

pessoas enlatadas
podem estar entaladas
até a alma
até o pescoço
até que alguém
as tirem de lá
até chegar o socorro
bendito
divino
até que peçam
perdão
pelos próprios atos
porque ficar na prisão
dos pensamentos
dos sentimentos
se privando da liberdade
deve ser horrível
o pior é ficar preso(a)
por puro comodismo
porque quer e gosta de se fazer de coitado(a)
esses serão enterrados vivos
com lata e tudo
sofrerão as consequências
antes de morrer!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Uma tese minha sobre a:
Apreensividade?
Porque será que as pessoas vivem sempre apreensivas em sua vida? Porque será? que elas se consomem seu tempo com isso. Será que toda esta insegurança tem a ver com a instabilidade emocional ou será ela profissional ou mesmo familiar. São dúvidas decorrentes no cotidiano das pessoas isto traz para muitos problemas neotransmissor distúrbios em descarrego nas áreas mais frágeis do corpo humano. Transmissão assintomática com consequências mesmo que aparentemente superficial com o tempo passa a ser até mesmo irreversível ou fatal. Eu pausei minha mente para analisar eu e até pessoas ao meu redor por algum tempo. E percebi que as pessoas chegam ao ponto de sucumbir até mesmo as remotas possibilidades de achar uma solução para tal. Temos variáveis pensamentos sobre o que a pessoa pensa de si! E que os outros pensam dela? Esta é talvez a mais contundente de todas elas. Também temos muitas inercias em vários campos e segmentos de trabalho etc. talvez retrata bem a questão cultural e neoliberal a falta de preparo seja na educação, e profissional. Pois pessoas não preparadas politicamente correta acaba não atendendo as expectativas de suas funções. Outros por ser indubitavelmente inertes sempre estão na defensiva que logo alguém ou alguma coisa o substituirá. Assim muitas vezes ele se objetiva não em si mas no outrem. Causando danos a sua própria saúde e até mesmo a saúde da sociedade. Por não ser capaz de se avaliar e ajustar os maus hábitos por avaliações construtivas em seu desenvolvimento e empenho. Fica o alerta tudo pode ser curado e sanado quando estamos voltado para si e ver os outros como um conjunto de cada um faz a sua parte! Fazendo!

Inserida por GabrielldeCastro

"Nós vivemos num país onde a cultura do Politicamente Correto criou pessoas sensíveis a opiniões contrárias das delas.
Logo, a banalidade se torna normalidade e centralização dos bons costumes e da perfeita educação se torna aos olhos dos ignorantes funcionais o "conservadorismo extremo moderno".
A Vulgarização deturpante de atos explícitos e obscenos virou o que era rotina e hoje tentam reeducar, logo tais discordâncias serão o estopim de uma guerra civil por questões ideológicas políticas.

Inserida por VahnWolf

Por que as pessoas reprimem a felicidade alheia, em detrimento de sua egoísta felicidade? O sujeito diz que a sua felicidade é a felicidade do indivíduo, mas, essa felicidade tem que está em conformidade com a dele, caso contrário, não é felicidade.
Amar verdadeiramente alguém é ficar feliz com a sua felicidade. Amar alguém é dizer e agir como Jesus, que não te julga e nem te condena por quem você é, mas sim, te recebe de braços abertos.
Tentar coibir a alegria do homem com os melhores presentes e momentos sociais "da hora", não te faz uma pessoa melhor, mas uma pessoa que está destruindo o emocional da outra.
O que eu desejo para o mundo? Amor verdade!

Inserida por JoMR

É tudo muito estranho.
Como as pessoas se envolvem emocionalmente com as notícias a ponto de manifestar sua opinião sem buscar compreensão. É ainda mais assustador, como essas informações são rápidas afim de massacrar e confundir nossos pensamentos. Como uma metralhadora que dispara as balas, até matar.
Avalie os valores do que estamos
dando e recebendo... Um conteúdo
bom, é um debate de vários pontos de
vista, que seja sempre flexível as
eventuais mudanças do mundo que avança.

BN1996

Inserida por BN1996

💐🍀══════════✦✦══════✦✦🍀 💐
Somos humanos ou pessoas desumanas ...
Eu faço parte do grupo de pessoas humanas
que temos luzes próprias que fazemos
com prazer felizes alegrias de paz com a vida,
pesadelos e sombras, fardos, cargas para nossas forças
que deixamos sombrio, obscuro, desolado em lágrimas
de coração dilacerado sangrando ...
"Para você, que sabe o meu nome,
mas não conhece a minha história, dor,
lágrima, sofrimento, luta, sabedoria, prosperidade,
aplausos, glória, vitória, sucesso, conquistas,
realizações para chegar onde estou.
Você não sabe o que eu tenho passado dos espinhos,
das pedras precipício que caminhei enfrentei
até onde eu estou, mas você não sabe nada
da minha vida que destino me reservou,
mas graças a Deus pai eterno por muitos doloroso
minha vida de muitas lágrimas que derramou
do meus olhos,coração dilacerado sangrando
que deixou cicatriza que jamais se cicatrizaram,
mas tenho agradecer a Deus pai eterno
com brilho no coração, paz emocionante,
espiritualmente, psicologicamente, boas ações,
amor ao próximo, muitas presença de Deus pai eterno
com muita fé, esperança, perseverança,
persistente, firme forte que ganhei hoje,
posso confiar na sorte sou um verdeiro sortudo
vencedor... Amém!...🙌🙏👼💪....
💐🍀══════════✦✦══════✦✦🍀 💐

Aprendi a duras penas que ninguém nos pertence. Ou as pessoas morrem, ou nos deixam (o que também é um tipo de morte). E não há nada que possamos fazer quando isso acontece, senão sobreviver ao luto.

Em ambas as situações também morremos. E a nós nos parece que um tipo pior de morte - ainda que saibamos que haverá vida um dia.

E quando mortos estamos, a verdade é que os outros não se importam. No máximo um lamento, uma lembrança, uma postagem no insta, um torrão de barro sobre o caixão.

Saber que a vida, ou a morte, da outra pessoa persiste sem nosso consentimento não é motivo de angústia - mas de conforto. De igual maneira, nosso tormento não cativa aos demais nem dói além de nós mesmos...

Porque a vida segue; e a morte, também.

Inserida por flavio_jose

Eu não queria sentir falta de seu bom dia. Bem que poderia ser assim, igual à tantas pessoas que passam por mim o dia todo. Como o moço da padaria, a moça que gentilmente sorri e oferece o café, fazendo propaganda de rosquinhas ou iogurte no supermercado. Como o cego que fica na janela da casa dele, com a cabeça pra fora da janela, e, todo mundo que passa, ele reconhece pela voz e diz educadamente: "Bom dia!". É, eu não queria que no meio de tantos destes bons dias, o seu, apenas o seu não estivesse, mas nem sempre ele está... e como ele faz falta. Acho que isso explica a sutil diferença entre gostar e amar. Gosto dos bons dias que recebo, mas amo você pela falta que o seu me faz. Eu queria muito não me importar, mas eu me importo, não tem jeito.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Amo o amor não no sentido de amar pessoas apenas, mas no sentido da vida, pois, o amor não depende de pessoas e sim da atitude de amar.
Amar à DEUS acima de tudo;
Amar à mim mesmo e ao meu próximo;
Amar as coisas boa da vida que eu desejo
Amar tudo que se faz com amor
Amar que eu recebo com amor.
O que dizer do amor? Se não o que devo amar.

Inserida por ElmaGreiceMoraes

Pensamos que para esquecer alguém que gostamos temos que se isolar
Do mundo
Das pessoas
Mas isto é mentira,os pensamentos são apenas uma ilusão do qual a gente quer que apareça.
Nunca vamos esquecer de uma pessoa que olha pra gente
e a cada paço que ele ou ela dá nosso coração dispara
Amar é inevitável

Inserida por luana_piovezana