Texto sobre Pessoas
As pessoas usam argumentos preestabelecidos pela mídia e acham que estão pensando fora da correnteza. É triste saber que quem mais acredita que sabe, nem sabe. Se soubessem o quanto é rico ter dúvidas, questionar as verdades impostas, buscar o que não é oferecido, saberiam a perda de tempo que é pensar que tem a única verdade possível.
Desejo luz, pois sei que ainda não é tarde.
Um conto de relações
Relacionamento, a ligação entre pessoas que envolve sinceridade, diálogo, confiança, interação, amizade, sintonia, reciprocidade, respeito, objetivo e sentimentos. Tudo começa entre duas pessoas, pessoas cada uma com um relacionamento, mesmo assim resolvem se permitir iniciar um relacionamento entre elas. Cada um por seus motivos mas ambos concedem e logo o que era casual, a sintonia e a química eram indiscutíveis. Assim o primeiro rompimento de relacionamento inicial aconteceu, não era mais sustentável pelos seus motivos. Disso veio a vontade de reciprocidade do outro, mas não aconteceu, não por mau, mais por falta de objetivo. Então foi criada a barreira por insegurança e incerteza sobre aquele novo relacionamento, não poderia deixar aquele sentimento crescer. Mas do outro lado não era bem assim, a sinceridade faltou com o diálogo, os pensamentos não se sintonizaram, ouve espaço, porém o objetivo começou a se desenvolver sem a outra saber. Para a surpresa da outra ouve a primeira tentativa de separação de relacionamento inicial do outro, a outra perdeu a confiança do outro, primeiro a outra depois o outro. Houve o primeiro perdão, mas o outro manteve seu relacionamento inicial, mas a outra começou a permitir seus que seus sentimentos fossem crescendo a partir daquele perdão, tentou reconquistar a confiança, foi sincera, se tornou amiga e tinha um objetivo a partir da li. A admiração e o respeito começaram a fazer parte, mas com o tempo o cansaço da espera veio aos poucos... com tantos sentimentos crescendo o ciúmes é um deles naquela situação. Justificável, afinal apenas o outro se mantinha em um relacionamento inicial, com o diálogo veio a compreensão, uma consequência de anos de relacionamento inicial prendia o outro por motivos financeiros. Mas isso não fez com que a outra desistisse, estavam se apoiando com objetivo. Durante os acontecimentos a confiança foi novamente atingida, o outro não foi sincero, não foi respeitoso e não foi amigo da outra, foi amigo dos outros pelas costas, depois a outra fez o mesmo. Ambos se perdoaram, o outro ainda está no seu relacionamento inicial, mas se foca mais em romper esse relacionamento inicial. O foco não atinge o relacionamento inicial, atinge a outra, ambos começam a se desrespeitar e se destruírem por nada, é o nada vem se tornando tudo a partir de então.
NINGUÉM É “BURRO”!
Sempre iremos nos deparar com aquelas pessoas que se acham os detentores do saber absoluto e que esquecem que o ser humano é uma máquina de aprender dotado de em média 86 bilhões de neurônios, estamos falando de pessoas que tem cérebros os quais possuem uma inteligência imensurável e que nem sempre é reconhecida, basta fazer um paralelo de quando nascemos até onde estamos hoje que não conseguiremos contabilizar tantos aprendizados. Há uma diferença entre as pessoas quando tratamos de aprendizagem, pois nem todo mundo tem o mesmo ritmo na hora de aprender, por isso devemos respeitar e tentar compreender o ritmo de aprendizagem de cada um, além do querer aprender de cada pessoa, por conta desses e de outros fatores não temos o direito de intitular ou rotular nenhuma pessoa com esse termo humilhante, “burro”. Além de ser algo extremamente inaceitável é um assassino de autoestima, não aceite de nenhuma forma essa condição por ninguém, você é inteligente e especial!
A gente tem que amar as pessoas por serem pessoas, como nós mesmos, com virtudes e falhas. Porque todos temos ambas em nós e lutamos para sermos aceitos principalmente com nossas falhas. Só que as vezes, as pessoas esquecem que é preciso também aceitar as diferenças do próximo. Seja ela qual for.
É claro que tirando o desvio de caráter que é um dos maiores males da humanidade e é a maior barreira da amizade verdadeira.
Pra mim todos não são só mais algumas pessoas, pra mim uma pessoa ao qual não conheço não é só mais uma pessoa.
É como se meu coração mostrasse que dentro de cada ser humano existe um valor, um valor que por mais que exista erros dentro de si, todos ainda merecem ter chances para acertar. que ainda que tenha erros e defeitos, existe um precioso tesouro dentro do coração de cada um deles. que cada um tem um valor, que cada ser humano é nada mais nada menos que uma pedra rara e preciosa pronta para ser lapidada, talvez um diamante que tal preço dinheiro nenhum há de alcançar, um valor único e insubstituível.
O que faz as pessoas que pensam diferente, manterem uma amizade sadia, é o respeito.
O repeito é o elo, pela qual mantém juntas pessoas que pensam diferentes em todos os aspectos: política, religião, trabalho, etc.
Se desfazemos amizades por agressão verbal, ou até mesmo corporal por causa das "idéias diferentes", é porquê o respeito não foi praticado!
Só mais uma coisa: o Respeito é para ser vivido, e não somente ficar em palavras de teoria.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA!
Uma reflexão:
Todas as suas ações para com as pessoas da sua casa, trabalho ou em qualquer outro lugar, como palavras proferidas, gestos..etc, se tudo isso fosse ao contrário?
Ou seja, com você recebendo estas mesmas ações e palavras?
Você iria gostar, se sentir bem e edificado, ou iria ficar triste, magoado, ou irado?
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Nunca seremos bons suficientes para algumas pessoas...
Já para outras, somos excelentes, e não precisamos mudar em nada...
Resumindo, não importam o que acham, ou que deixam de achar...
Às vezes, algo em nós é motivo de admiração de muitas pessoas, e pelo mesmo motivo, algumas outras criam uma antipatia, ou uma barreira negativa sobre também a nossa pessoa.
Diante desses achismos complicados do homem, o que realmente importa, é reconhecer que somos imperfeitos, e sujeitos a falhas, por mais bom ou perfeito que pareça ser o homem, e nesse reconhecimento, estar aberto e disposto a mudanças para melhor, sempre avançando e aprendendo com os erros, até chegar um estágio que esteja errando menos.
Nunca conseguiremos agradar a todos.
Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.
O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.
O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.
Por mais que as pessoas talvez não entendam, devemos ser sempre transparentes e verdadeiros!
A verdade pode até doer, assim como uma injeção de benzetacil, mas porém, ela cura inflamação e infecção!
A verdade cura as inflamações e infecções causado pelas mais diversas mentiras que tenta nos destruir, e sujar a nossa imagem!
Quando somos verdadeiros, ficamos em paz, dormimos tranquilo, e é isso que importa!
Algumas pessoas têm irmãs
Mas só eu tenho a melhor!
Algumas pessoas nem sabem tudo o que passamos, mas ela, sim, sabe tudo de mim!
Choramos abraçadas, choramos a mesma dor.
Foram noites em claro me vigiando, e isso, sim, é amor!
Foi tanto cuidado e afeto que hoje nenhum verso é capaz de definir.
A irmã que não é só sangue, é alma é coração.
Minha irmã se fez mais que irmã, se tornou minha mãe, se não fosse ela, eu não estaria mais aqui!
Por isso, minha irmã, se você ficar triste, meu coração vai doer, então, por favor, só sorria, pois ele me faz viver. E enquanto eu existir, você nunca estará sozinha! Te amo nessa e em outras vidas, se houver!
O problema é que 89% das pessoas julgam muito o caráter, honra e decência do outro sem antes fazer uma autocrítica e uma autoavaliação, muitos se acham no direito de proferir sentenças caluniosas em nome alheio tendo como base resquícios venenosos de bocas malévolas e esquecem que primeiro vem os deveres e depois os direitos, mas estes mesmos preferem cuspir o nome alheio ao exercer os seus reais deveres como cidadãos e pessoas de bem.
Querem ter os seus direitos façam jus e pratiquem seus deveres.
Errar é humano, todos nós estamos propensos a errar, mas contudo, que nossos erros nos sirvam de lições para que assim possamos seguir nossos caminhos acertando, que nossos erros permaneçam no passado e que nosso presente e futuro possamos seguir com discernimento e que nossos acertos nos purifique, nos blinde e nos liberte, que os nossos acertos nos dê temperança, sobriedade em nossas atitudes e decisões para que evitemos os excessos.
Que nossos acertos tirem de nossos caminhos todas as pessoas que possam vir a danificar nossa sobriedade.
Autora A.Kayra
as pessoas fazem suas escolhas e
apenas aprendemos aceitar o distúrbio...
com ocaso tens a certeza do erros cometidos,
nesse sistema que nos faz sonhar,
e o desejo parece com truque magico,
que na imagem esconde verdadeiras,
intensões são as margens da marginalidade,
quando observamos que tudo foi uma escolha.
A maior prova de amor demonstrada na prática, e não só para uma pessoa, ou algumas pessoas, mas para a humanidade, foi o sacrifício de Jesus Cristo, com o amor incondicional D'Ele na cruz, para resgatar o homem da maldição do pecado.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
É fato que a maioria das pessoas focam nos defeitos, e não nas qualidades... Se fosse só em empresas, produtos ou serviços... mas nesta "análise humana" é incluso pessoas.
O olhar do Eterno para o homem, é baseado no princípio da graça D'Ele, ou seja, pelo não merecimento ou favor imerecido, e não por quem tem mais defeitos ou qualidades, pois senão seria por merecimento, e quem merece alguma coisa diante de Deus ?
Imaginem se Deus nos avaliasse como os homens nos avalia constantemente?
Diante de Deus, relacionado ao pecado, todos os homens e todas as mulheres são farinha do mesmo saco!
Tenho grande privilégio e agradeço muito a amizade de meus amigos e das pessoas de bom coração.
Quando olhamos para o nosso lado e vemos que alguém está sempre presente solicito, persona que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos e ser grato.
Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia.
Tenho grande sorte em ter bons amigos, fonte luz para meu caminho e tesouro para meus dias.
Desejo que tenham futuro encantador e que Deus permita que todos vocês alcancem todos os seus sonhos.
Muita paz e amor é o meu sincero desejo para vida.
Sou muito grato e jamais esquecerei tudo o que fez e fazem por mim.
Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.
Deus nos abençoe e tenhamos todos um feliz Domingo!
A gente quebra tanto a cara dando chances e chances para certas pessoas que acabamos nos cansando. As vezes aparece uma pessoa que realmente quer ficar com você , que realmente se importa, que te quer bem e você simplesmente desperdiça essa grande oportunidade por medo, medo de se machucar novamente .
A verdade é que quem te quer por perto sempre vai ultrapassar barreiras, quem valoriza sua presença vai fazer o possível para roubar nem se quer que seja um sorriso seu , pare de impor valor a quem só te procura quando não tem mas ninguém, pare de querer entregar seu coração a quem não faz questão alguma se você está ali ou não , comece a notar o sinais , talvez quem realmente gosta de você está mais perto do que pensa , basta perceber , entender que o medo sempre vai te fazer infeliz .
O que você mesmo precisa é acreditar em novos começos e dar a oportunidade a si mesma de novamente amar e poder ser amada .
ELE NOS SUPRIRÁ
Um homem caiu num buraco e várias pessoas reagiram assim: O realista diz " É um buraco. " " Tudo ficará bem ", sorri o otimista. O repórter propõe: " Quanto quer por uma entrevista exclusiva sobre a vida no buraco ? " " Você tem licença para este buraco ? " indaga o policial. E o matemático se apressa " Posso calcular a largura, comprimento e profundidade ao buraco para você ! "
O que o homem precisava era de alguém que suprisse sua maior necessidade - que o ajudasse a sair dali.
Foi o que Jesus fez por um grupo de pessoas que estava com Ele ouvindo Seus ensinamentos. Algumas delas vieram de longe, e estavam ali há dias. Com o tempo, os seus suprimentos acabaram ( Marcos 8:2 ). Compadecido, Jesus compreendeu o que eles estavam passando ; colocou-se no lugar deles para sentir a sua fraqueza, vulnerabilidade, solidão, fragilidade ; e dispôs-se a fazer algo para reverter a situação ( v.3 ).
Os discípulos fizeram uma pergunta prática: " ...Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente ? " ( v.4 ).
Esta pergunta subestimava a pessoa, o poder e a desenvoltura de Jesus para suprir as necessidades de Seu povo. Jesus respondeu " Quantos pães vocês têm ?... " Tudo o que tinham eram sete pães e alguns peixes ( vv.5-7 ). Mas Jesus com essas provisões escassas, milagrosamente alimentou quatro mil pessoas ( vv.8-9 ). Incrível !
Podemos confiar em Jesus para suprir nossas necessidades, lembrando que: 1) Ele se preocupa com nossas necessidades; 2) Ele pode e usará recursos aparentemente inadequados e naturais para suprir nossas necessidades de maneira sobrenatural; 3) Ele não se limita a nos suprir apenas uma vez; e 4) Ele às vezes, suprirá nossas necessidades com mais do que o necessário. Ele é o nosso fiel provedor ! - Marvin Williams
Leia: Marcos 8:1-10
Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer ( v.2 ).
Examine: - Salmo 86:15
- Marcos 6:33-44
- Filipenses 4:19
Considere: Como a obra que Deus fez no passado o encoraja a lhe entregar o seu futuro ? De que maneiras Deus provê a você e sua família ?
MILHARES
Um número recorde de pessoas se aglomerou nos jardins do Capitólio dos EUA em 20 de janeiro de 2009. Era 1,8 milhão para assistir a posse do presidente americano. É um número de cortar o coração, pois também representa o número dos órfãos lutando pra sobreviver em Uganda, o pequeno país da África Oriental onde resido.
Diariamente, testemunho o esforço de algumas crianças ugandenses órfãs para conseguir sobreviver até " amanhã ". Algumas são pedintes, outras, forçadas ao trabalho infantil. Outras, às vezes com apenas cinco anos de idade, são traficadas e sexualmente exploradas
Faça a diferença em favor dos milhares de órfãos de todo o mundo:
- Ore para os que pretendem servir-se de crianças não terem sucesso. " Não maltratem as viúvas nem os órfãos. Se vocês os maltratarem, eu, o Senhor, os atenderei quando eles pedirem socorro " Êxodo 22:22-23.
- Ore pelos servos de Deus que procuram justiça em favor dos órfãos ao redor do mundo. Pergunte a Deus como você pode apoiar esses pequenos. " Defendam os direitos dos pobres e dos órfãos; sejam justos com os aflitos e os necessitados. Socorram os humildes e os pobres e os salvem do poder dos maus " ( Salmo 82:3-4 ).
- Pergunte a Deus sobre como ajudar os órfãos da sua cidade ou região. " Pode acontecer que na colheita do trigo ou da cevada você esqueça-se de pegar um feixe de espigas; nesse caso, não volte para pegá-lo, mas deixe-o lá no campo para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. Assim o Senhor, nosso Deus, abençoará tudo o que você fizer " ( Deuteronômio 24:19 )
Lembre-se: " Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições..." ( Tiago 1:27 ). - Roxanne Robbins
Leia: Deuteronômio 10:12-22
Ele defende os direitos dos órfãos e das viúvas... ( v.18 ).
Examine: - Deuteronômio 24:19-22
- Salmo 68:5
Considere: De que maneira Deus vê os órfãos ? O que precisa mudar na visão que tenho deles e de que maneira essa mudança afetará as minhas ações ?
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)