Texto sobre Pessoas
Eu já vi pessoas confundirem-se no uso das palavras Melancolia e Nostalgia.
O melancólico sente uma tristeza sem motivos, profunda, porém vazia de porquês. O nostálgico entristece movido por lembranças, saudades e alegrias que morreram.
Os gatilhos de uma, moram no cérebro, com suas sinapses. Da outra, no coração, com razões que a razão desconhece.
A melancolia oferece um caminho de volta para a euforia, embora acabe dando o ar da graça novamente, nos momentos mais inoportunos. Já a nostalgia, agarra-se na periferia das nossas emoções, oferecendo-nos a felicidade das memórias passadas, mesmo que diluídas em fragmentos de adeus.
Pense nos idosos, talvez esqueçam o presente, com o intuito de matar a tristeza sem causa, e vivam com a satisfação de serem nostálgicos, viajando ao passado sem bilhete de retorno à realidade, pelo simples fato, de que nela, reside a solidão.
Em certos momentos mesmo quando se está cercado de pessoas você se sente sozinho, acaba achando que por trás daquilo tudo existem pessoas reais, existem amores reais e na verdade há. .
Na verdade nunca deixou de existir, apenas tudo que foi e era ou talvez ainda é ,deixou de ser utilizado.
Para muitas pessoas o lado mentiroso das coisas é mais confortável de se aceitar, comparado à encarar a verdade , as coisas e a vida como elas realmente são. . Na verdade de verdade.
"Você é completamente diferente
de todas as pessoas que já conheci.
Você trás um brilho próprio, por onde passa
deixa um aroma no ar, que embriaga quem
quer que seja que passa pelo seu caminho.
Sua alma pura me faz ser dependente do
teu amor, seu sorriso, me transmite paz.
O que mais me encanta em tudo isso é
a sua essência.
A Balada
A Balada sempre junta muitas pessoas, mas não uni boa parte delas
A Balada é sempre cheia de sorrisos, mas quase nunca estes são eternizados
A Balada gera inúmeras alegrias, mas poucas delas são verdadeiras
A Balada é o lugar das amizades, porém apenas quando se tem dinheiro.
A Balada é o lugar das multidões, porém divide claramente rico de pobre
A Balada é o lugar de gente bem arrumada, mas quase nunca une feios de bonitos
Na Balada todo mundo é igual, se fizerem meu tipo é claro.
A Balada é o lugar da pegação, mas raramente isso gera um casamento
A Balada é o lugar da piração, mas a alegria está sempre em comprimidos e quase nunca no momento ou no irmão.
Na Balada tudo fica mais fácil, talvez até colocar mais um no mundo, e eu com isso se ele não vai ter apoio, e eu com isso se eu pai vou ser ausente, e eu com isso se a mãe não é decente
O que importa é curtir o meu momento, é o hoje sem nunca ter sofrimento, o que importa é hoje eu ser feliz, e na balada cuido do meu próprio nariz.
A balada é o lugar da bebedeira, e quem não bebe não é digno do grupo
A balada é o point da juventude, porém ainda assim eu acredito nessa gente
Afinal, foi isso que nos deram, e a gente só seguiu essa corrente.
bebo minha solidão,
não deixei de viver
apenas desisti das pessoas
olhando para o vazio...
não sinto mais nada.
nunca mais sorri...
sempre um espaço vazio...
não me diga nada,
porque não sinto nada,
olho para as paredes,
a única coisa que vejo
são detalhes perdidos...
tentei sorrir, com lagrimas,
não sei mais pensar,
já tentei morrer,
mas a morte não quis,
seus valores são maiores,
abracei com desespero,
senti minhas lagrimas,
secas por não acreditar,
tudo espaço vazio,
nessa paredes perdi tudo
que nunca tive.
Seja Humano
Os dias estão estranhos! As pessoas estão estranhas. E o tempo passando tão depressa, quando vemos lá se foi ele embora, lá se foram alguns amigos embora, lá se foi alguns filhos embora, Paes, Mães, genros, sogros e sogras primos e primas, animais de estimação e a lacuna que só ele o tempo maquia pras olheiras e rugas das lagrimas não nos transforme em algo que não somos.
Queremos primar à vida, falar de amor e alegrias – Nossos corações não aceita coisas rudes, ruins ou tristes. Queremos tal qual o senhor um cântico novo, uma alegria plena. Mas temos que nos ater ao contrario. Dizem que não se vive só de alegrias nem tão pouco de tristezas, é um misto, uma mixigenação dura, mas o tempo não para, a vida só cessa entre aspas aos que partiram e temos que continuar.
Tendo em vista tudo isso, somos que obrigados a entender e conviver com tatas queixas e dores de todos estes citados acima, e veja como é paradoxal a existência; só o tempo de vivencia é quem conforta.
Por isso esqueçam o mais que puderem as picuinhas, raivas, desavenças, intrigas e tudo que cause desassossego ao coração afinal somos apenas espíritos tendo uma experiência humana. A vida é muito mais que o simples dormir, acordar, comer e trabalhar. Ela é comunhão entre irmãos. E que a paz esteja sempre em nossas mentes; ou quem sabe em nossos corações.
Toda atitude (ou opinião) tem seu valor. Não precisamos pensar ou agir igualzinho às pessoas que nos cercam. As diferenças existem para ser respeitadas e para aprendermos com elas.
Por isso, jamais se considere a dona da verdade.
Na vida adulta, não existe certo ou errado. O bom para mim pode ser ruim para você.
Saiba ouvir,pedir perdão e aceitar dos outros as fragilidades,mais isso não impede que você tenha que conviver com estas diferenças.
Ou seja respeite e será respeitado!
#O simples fato de está vivo, é uma coisa má?
Ferimos muitas pessoas mesmo que tenha sido em nome da justiça. mais você acha, que realmente existe alguém no mundo que consiga viver sem nunca ter feito algo de errado?
Por mais puro que a pessoa seja, ela precisa tirar a vida de animais e vegetais para viver, acaba odiando sentindo rancor e machucando alguém. Mais eu tenho certeza de que ninguém gostaria de fazer essas coisas, se mesmo assim você diz que as pessoas são mas, então o simples fato de está vivo já e maldade?
A decepção:
Decepção prendem as pessoas;
Elas nunca serão as mesmas;
É o corte da navalha;
É a dor que insiste em não passar;
É a lembrança eterna da marca do fogo;
Fogo, pedra, ar e terra;
Fogo porque marca como queimadura;
Pedra por ser duríssima de mais, como a rocha;
Ar, por não poder recusá-la;
Terra por ser a experiência do indesejada como a morte;
Decepção é a inimiga da alma;
Inimiga do Bem;
É a culpa em nós mesmo...
UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ
Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?
Pra não dizer que não falei...
Vejo pessoas, um vai e vem frenético e constante.
Passam jovens e velhos, negros e brancos.
Cultos e estúpidos. Vivem num frequência atônita e fugaz a procuram insistentemente da tal felicidade – Aquele sentimento que não está nem no passado, nem no futuro.
Somos mesmos tolos errantes e inocentes. Sabemos de nada! Apenas supomos e colocamos em pratica algo fútil que pode ser desagradável em um pouco espaço de tempo.
Mas oque dizer pra vida? É! Esta mesma vida que muitos assolam diariamente, errante e desenfreada? A que ponto iremos chegar com toda essa desfrutável nada mole vida em que pra uns é seria de mais e pra outros apenas um ponto de vista.
Quero acreditar que para alguns que vivem desregrados e loucos mundo a fora, que logo acordarão do pesadelo momentâneo e que tudo de errado e de mal sucumbirá, renascendo rumo ao apogeu, onde viver tem significado mais nobre.
Não quero imaginar pessoas dando ênfase a tanta coisa que no final das contas o resultado é zero, é nada. Gosto de vivenciar alegrias gratificantes, não quero compartilhar intolerâncias e impunidades onde tantos choram e clamam por dignidade. Os rogos são gritantes onde tem gente que clama a justiça sem ser ouvido como se gritasse em meio ao deserto.
O vai e vem de pessoas tem que acalmar e feito monge mergulhar na paz que traz calma e sossego. Não nascemos para ser zumbis somos seres humanos, será que sabemos o significado disso? Se poucos teem duvidas é melhor reaprender a viver. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nossos corações.
Sempre tive medo dessas minhas ''múltiplas personalidades''.
Algumas pessoas encaram isso como confusão ou falsidade.
Mas um amigo há bem pouco tempo, através de um debate sobre música, me abriu os olhos analisando que você pode se expressar de diferentes formas com diferentes pessoas, e isso não é falta de personalidade e sim um apurado senso de percepção sobre o mundo à sua volta. A voz com a qual você se expressa pode ter infinitos significados para cada pessoa. Isso não te faz leviano, isso te faz diferente.
As pessoas temem aqueles que somente lhe desejas o bem.
Pude compreender isso agora, pois aquele que supostamente ostenta a maldade causa o panico nos covardes que não possuem Deus no coração...
O medo do bem mostra quem realmente é o homem, que prefere calar-se e adorar aqueles que somente espalham a maldade.
Tenho observado que pessoas me evitam, outras as quais nunca fiz nenhum mal me odeiam, tudo porque a submissão é quem manda...
Igreja foi feita para quem realmente ama Deus, não há como amar a Deus e andar de braços dados com o verdadeiro inimigo.
Se você vive uma vida recada de medos, uma vida falsa com Deus, acrescido ainda de viver somente em vantagens que o mal partilha consigo, e no final ainda pensa que Deus é quem vai te salvar...Tenha certeza Deus perdoa sim, mas uma vida inteira de traição nunca vão lhe garantir o céu...
A primeira lição do Criador, foi escolha o teu caminho, és livre para decidir qual porta entrar, mas adentrar pela porta servir-se a mesa daqueles que repudiam os ensinamentos de Deus; certamente é la que irá permanecer junto aos que verdadeiramente lhe serviram quando você teve fome e você procurou quando lhe faltava coragem para gritar pelos seus irmãos e covardemente sorriu quando seus irmãos aceitavam a fome e lutavam sem medo para vencer a maldade, buscando a partilha justa pregada por Deus...
Se odeia aquele que somente lhe deseja o bem, para mostrar simpatia aos que lhe escraviza, e com ele que deve realmente ficar....Aquele que ama o mal e escondido reze pra Deus, não merece nem o inferno!!!
Nene Policia
Por que a maior parte das pessoas julga as outras? Todos nós somos muito centrados em nós mesmos. Projetamos nossos pensamentos e sentimentos na realidade externa e muitas vezes cometemos o erro de confundir a realidade com a percepção limitada que temos dela. Na maior parte das vezes criticamos os outros porque eles fazem as coisas de um jeito diferente do nosso. É como se quiséssemos dizer: “O que há de errado com você é que você não é como eu”.
Superar uma perspectiva excessivamente autocentrada e abandonar a visão estreita com que encaramos a vida é um sinal de verdadeiro crescimento e maturidade. Quando fazemos isso, começamos a valorizar mais plenamente os outros, sem julgamentos. Não importa se estamos falando de crenças religiosas, posições políticas, idade, raça, cultura, atividades de lazer ou estilos de vida.
Eu passei boa parte da minha vida esperando que as pessoas mudassem, até que percebi que as mudanças tinham que partir de mim... E me tornei uma nova pessoa, e as pessoas também acabaram se tornando novas para mim. Talvez elas não tenham mudado, mas quando eu as enxerguei com meus novos olhos, eu as vi tão diferentes.
Hoje percebo que demorei para conhecer pessoas que estavam tanto tempo ao meu redor, simplesmente por não enxergá-las como elas eram e sim como eu queria que elas fossem. Me sinto mais leve, pois consigo carregar comigo, as pessoas mais verdadeiras e acima de tudo estou mais sincera comigo mesma.
Orações
Autor: Elias Torres
Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram resposta que esperaram e por isso desanimaram – sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se Deus atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizessem seus pedidos, imagine a confusão!
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Porem, quanto à resposta, Deus é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom para nós. Por exemplo, orei por uma causa e o Senhor só foi me atender depois de nove anos – ele sabe o que é melhor.
Costumamos pedir coisas para o nosso próprio beneficio, porem deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como Jesus ensinou (MT 5.44). Não existe “oração forte” – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.
Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar a Deus que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a Deus, assim como Salomão quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Reis 3.9-14.). Deus é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!
Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ele, como pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação.
Oração é relacionamento, não cobrança.
Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos. (Cl 4.2).
Às vezes as pessoas só querem ficar sozinhas. Sem ninguém para tentar animá-las ou para piorar a sua situação. Sozinhas, apenas isso. É pedir demais? Só por que alguém disse que não queria sair no final de semana não significa que despreze sua companhia ou que esteja deprimida. Talvez só precise que um tempo para ela. Ela e ela com seus pensamentos.
Eu sei que todos falam que quando se está mal ou confuso é bom ficar com as pessoas, mas e quando isso só faz tudo se agravar? Você se obriga a conversar e dar aquele sorriso inteiramente falso enquanto se sente completamente deslocado e isso vai se repetindo várias e várias vezes, até que você tenha a oportunidade de enfim, parar. Parar.
Claro que bons amigos muitas vezes ajudam e são o remédio perfeito, mas talvez não seja o necessário no momento. Às vezes um bom livro e uma boa música fazem melhor que muitos conselhos. O que eu quero dizer é que não adianta várias pessoas tentarem ajudar quando tudo que você precisa é de você mesma. Você tem que ser sua melhor companhia primeiro. Como pode aturar as outras pessoas enquanto não consegue lidar nem consigo própio? E pode demorar. As coisas não mudam tão rapidamente como num passe de mágica. Pode demorar dias, semanas, talvez até alguns meses. Mas no momento em que você tiver entendido o que anda acontecendo, aí sim, poderá voltar à antiga rotina.
Apenas lembre-se de que a pressão pode fazer tudo demorar ainda mais. Dizer para a pessoa que ela está diferente, que precisa mudar e que não pode continuar assim só fazem com que o sentimento de repulsa ao olhar para dentro e fora de si aumente ainda mais. Fazem-na sentir-se culpada por algo que nem consegue controlar. Às vezes sair não é a solução. Às vezes entrar é o melhor a se fazer. Entrar dentro de si, examinar as coisas e tentar resolver os problemas. Depois, por favor, vamos beber alguma coisa e passar um tempo juntos por que já está tudo bem por aqui.
Enquanto ouço algumas músicas, fico pensando nas pessoas que já passaram pela minha vida. Nas amizades que já tive e que, depois de um tempo, nem parecia que já havia existido algum laço importante. Mas também têm aquelas que já fazem parte de mim há tanto tempo e ainda continuam vivas no meu coração.
Minhas amizades conseguem fazer uma beleza tão grande acender dentro de mim. Não me refiro àquelas fugazes que acabam esvaindo-se com o tempo. Falo daquelas que são verdadeiras. Aquelas que você sabe que não importa quanto tempo passe longe da pessoa, poucos minutos são o bastante para que toda a intimidade volte ser a mesma. Aquelas que você conhece os piores defeitos, as manias mais irritantes, mas seu amor consegue ser ainda maior que qualquer uma dessas coisas. Aquelas que você é capaz de chorar de saudades estando poucos dias longe. Aquelas que você nem consegue imaginar sua vida sem.
Está chovendo. Amo o barulho da chuva. Amo o cheiro dela. O cheiro que ela tem quando entra em contato com a terra. A chuva pode vir como algo bom ou como algo ruim. O que importa é a intensidade com que ela vem e o tempo que ela dura. Penso nisso como uma metáfora para as pessoas. Existem aquelas que vem calmas e tranquilas, porém não duram muito tempo. Tem as que vem da mesma forma, mas perduram por anos. Há também aquelas que vêm fortes e marcantes, mas que se vão rapidamente. E por último, tem as que vem intensas e assim permanecem por toda uma vida. Essas são as mais raras e as que mais nos lavam a alma com alegria. Gosto da ideia de que, com certo esforço e com a magia da minha própia essência, posso ser uma dessas pessoas na vida de alguém.
O que eu não entendo é como o ser humano pode viver sem amizades. Eu sei que existem pessoas que por mais que queiram, não conseguem achar alguém que as compreendam e as amem, mas também sei que existem aquelas que não permitem que as pessoas entrem em suas vidas dessa maneira. Pessoas que negam qualquer emoção relacionada à outras pessoas e que se adaptam a um estilo de vida tão medíocre. Já imaginou sua vida sem aquelas risadas compartilhadas e multiplicadas enquanto andavam pelas ruas para passar o tempo? Sem aquele abraço acolhedor enquanto você derramava lágrimas e não conseguia entender porque algumas coisas tinham que acontecer? Sem aquela companhia que transforma qualquer filme de terror em comédia? Sem aquela pessoa que faz a sua vida ter um significado maior? São elas que fazem a sua vida ser uma obra de arte.
DE FACTO, CONTINUO A ACHAR DETERMINADAS PESSOAS SEM VEGONHA NA CARA, SEM CARÁCTER, SEM ORGULHO, SEM AMOR- PRÓPRIO, E ACIMA DE TUDO SEM VALOR PESSOAL!
ESTES SERES, CONSEGUEM ULTRAPASSAR OS LIMITES DA CONVIVÊNCIA HUMANA, NÃO SE RESPEITAM A ELAS MESMAS, NEM AOS QUEM LHES ESTAM PRÓXIMOS… BÁRBARO!
SÃO OS/AS DENOMINADOS/AS, DOENTES PATOLÓGICOS, COM TRANNSTORNO ANTI SOCIAL DA PERSONALIDADE…..
ESTÃO EM RUÍNA ORGÂNICA AVANÇADA…MAS NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE TAL…COITADOS/AS!!!!
É MUITO TRISTE QUANDO NÃO SE TEM NOÇÃO DO RIDÍCULO E MEDÍOCRE COMPORTAMENTO DIÁRIO, ESTE QUE DEVERIA SER EXEMPLAR, MAS ESTÁ CORROÍDO DE FRUSTAÇÃO E INVEJA.
ENFIM, POBRES DE ESPÍRITO E DESPREZÍVEIS…
Quando pregamos o evangelho mais do amor de Deus cresce em nós, levando-nos a amar as pessoas como Deus as ama. Por amar o homem, Deus enviou Seu próprio Filho para nos salvar e dar a vida eterna (Jo 3:16). Glória a Deus!
Porque vivemos segundo a vida divina, o amor pelas pessoas é produzido em nós. Quanto mais invocamos o nome do Senhor Jesus, mais enchidos pelo Espírito somos e, assim, espontaneamente ganhamos o encargo de pregar o evangelho e permitir que esse amor flua para as pessoas.
Quando nosso alvo é apenas fluir esse amor, nossa preocupação não é ensinar ou debater doutrinas com as pessoas. Nosso interesse é tão somente pregar-lhes o evangelho da graça, para que a vida de Deus seja infundida naqueles que creem. Por isso procuramos ajudar as pessoas a receberem a vida de Deus por meio de invocar o nome do Senhor Jesus. Damos graças ao Senhor, pois isso é muito prático. Ao levar as pessoas a invocar esse nome maravilhoso, estamos ajudando-as a beber da fonte da salvação (Is 12:3-4).
Como resultado de andar no caminho sobremodo excelente do amor, não tropeçaremos em tempo algum, e assim nos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (vs. 10b-11). Que sejamos abundantes no viver da igreja, servindo com um espírito fervoroso e amando ardentemente uns aos outros. Amém!
_Don Yu Lan-Alimento Diário_