Texto sobre Pessoas
Nossa olha a natureza
Ela tem muitos animais
Isso e uma beleza
Tem pessoas , tem casas
Tem churrasco na brasa
Tem bodes e cabras
Nossa olha a cidade
Devastada com poluição e fumaça
E tudo e uma desgraça
Ninguem dorme nao
Com essa poluição sonora
E olhen nossa flora
Com o aumento da temperatura
A camada de ozonio fura
Viveremos muito quente
E nao vai ter agua para a gente
Como vai ser
Como novas crianças vao crescer
Em um mundo tao orrivel talvez isso seja inesquecivel
Se vc quer amar
Se vc quer as crianças boas
E q fiquem a pular
Entao vamos cuidar
Muita gente eu perdi.
Coisas novas aprendi.
Pessoas queridas se foram e eu por elas chorei.
Por elas procurei, e durante a minha procura nada encontrei.
A morte leva tudo de bom.
Se eu pudesse mataria a morte, mais isto não é meu don.
Minhas lagrimas caen é por elas que elas não levantam.
Dor carrego e não sei o que eles lá enbaixo enfrentam.
Em Deus eu acredito e tenho certeza que isto enfrentarei.
Mais tenho elas vivas no meu coração e por elas eu não esquecerei.
“Não mudei, deixei de ser a moçinha inocente que as pessoas manipulavam. Se você observar vai ver que foi você que mudou comigo. Eu sei que prefiro ficar literalmente sozinha, porque prefiro minha própria companhia do que estar cercada de pessoas que não fazem a maior diferença na minha vida ( Me importa un pepino). Sei que meu sorriso incomoda, que minhas lágrimas, disfarçam. Que minhas respostas assustam. Sei que meu carinho vicia e meu desprezo desespera!. Sei que falo palavrão, que sou bipolar e posso mudar meu temperamento em segundos com o mesmo tempo que você gasta em piscar seus olhos. Sei que meu lado sincero às vezes não agrada porque fere sentimentos de alguém. Mais este é o meu lado[...]que se eu mudasse...Já não seria Eu!.”
—By Coelhinha
Mais uma vez a vida me surpreende. A vida é muito engraçada. As pessoas são muito engraçadas, aliás, na verdade não acho nada de engraçado, sinceramente, tais coisas me surpreendem de tal forma que não tenho como descrever. As pessoas falam o que querem o que acham ser conveniente naquele tal momento prá nos sentirmos bem. Mas na verdade, não passa de uma pura invenção. As pessoas são más, elas mentem, elas manipulam e te fazem se sentir mal.
Não me declaro à melhor pessoa do mundo, tenho os meus defeitos, mas sempre fui muito fiel aos meus sentimentos e tenho que aceitar que as pessoas não são assim.
O que me dói mais, não é o fato do fim. Tudo na vida de certa forma tem um fim, mas o que mais me deixou chateada, foi o inesperado. Sem querer do dia pra noite sua vida muda.
A partir daí, paro e penso: O que as pessoas ganham com isso? O que leva um ser humano fazer isso, ou ser assim? Não sei.
Mas tudo na vida mesmo ruim, passa prá deixar algo de bom, e desta vez eu aprendi que eu te amo foi verbalizado. Que sentimento é um play, onde podemos nos divertir, que pessoas são objetos e que palavras vão ao vento.
Mesmo assim continuarei a ser a mesma pessoa de sempre. Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas devemos respeitar o próximo acima de tudo. Devemos nos lembrar que pessoas têm sentimentos e raízes...
Talvez por sorte, tenho um dom de ter muitas pessoas em minha vida. Tenho um dom de apagar pessoas facilmente e amar outras com facilidade. E no decorrer desse tempo todo, aprendi com cada uma delas. Seja um ex namorado, um ex peguete, um ex amigo o que for! Cada um que passa, pois mais que tenha me magoado, me deixa mais forte e mais mulher, mesmo que eu continue sendo apenas uma idiota.
E o melhor disso tudo, é que eu só tenho a agradecer! Obrigada por me fazer mais forte!
As vezes as pessoas tem receio de ser elas mesmas,mais só as vezes.
As vezes elas fazem o que tem vontade,mas logo se arrependem ao verem que alguém as viu; e o medo de ter que responder a uma pergunta, que possivelmente poderá surgir, faz com que voltem a se retrair. Preferem anular-se e simplesmente criticar quem tem a audácia de ir um pouco mais além.
Assim acabam fazendo, vivendo da maneira que os outros vão achar bonitinho mesmo não estando felizes ou realizados. A sociedade faz isso; escraviza as pessoas, que acabam se tornando pequenas demais para satisfazer suas próprias vontades...
as pessoas as vezes; não dizem o que querem, mas esperam que saibamos agradá-las. Há, como é complexo este mundo, as vezes, só as vezes.
Mas na maioria tudo é tão simples que nós é que as complicamos. Ao final é bem mais fácil criticar que; fazer um elogio, a menos que seja hipócrita concordará com isto ao menos uma vez. Nem sempre dar o melhor de si, é o suficiente.
As vezes erramos tentando acertar,mas as vezes tudo dá certo...
As vezes as frases feitas não tem o menor sentido, e, chegam a ser bobas, outras vezes é tudo que conseguimos expressar...Mas só as vezes.
A.Q.
11/09/2013
Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que o início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terás total controle se vai ou não se decepcionar com as pessoas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!
Você precisa se desfazer de seu complexo de inferioridade.
Você não é aquilo que as pessoas falam que você é.
Tenha mais auto confiança. acredite mais em você.
Ocupe o seu tempo,não ligue se está agradando ou não.
Use como o seu lema akela parte de uma música :"Fale bem fale mal mas fale de mim"
As pessoas mas tristes e solitárias normalmente São as mas Conscientes e Doces Embora escondam suas doçuras pois sabem O Quanto o ser Humano pode ser cruel quando pegar nossos Pontos fracos Então fingimos que não temos um coração as Vezes é a melhor Saída
Para evitamos futuras dores e desilusões.
Ame relacionar-se com pessoas com pontos de vista diferentes ao seus; pois é quando você evolui os seus pontos de vista, é quando passa a ter novos pontos de vista. Cante e viva a canção de Raul Seixas:
"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
Permita-se mudar seu jeito de pensar, permita-se a pensar sem medo de errar, permita-se a expressar seus pensamentos. Não morra com a mesma opinião só por orgulho, para não dar o "braço a torcer", se assuma como alguém que erra também como todos outros, indiferente do seu cargo, seu status, sua posição espiritual, pois, quando nós assumimos que somos como o restante dos seres humanos, ganhamos a confiança deles, não confie em quem se diz santo demais, prefira confiar em alguém como você, que reconhece-se como pecador, pois este jamais vai usar sua fraqueza para te acusar. TENTE, INVENTE, PENSE DIFERENTE.
... na semana passada você me disse que estava com nojo de várias as pessoas que passaram por sua vida (com todos os nomes) ... ontem me disse que está decidido jogar fora o que não presta e ficar apenas com o que interessa ... (...).
... ao deitarmos, como sempre faço, fiquei observando você pegar no sono esperando o meu chegar de mansinho ... enquanto se aconchegava em mim, entrelaçando pernas, mãos e sonhos, sentia tua respiração bem perto e passando minhas mãos pelos teus cabelos, ACREDITEI.
- Acreditei nos teus sonhos, tuas palavras, teu carinho, tua fé ... e é por isso que estou ao seu lado.
... hoje você é meu 'menino-grande' em plena transformação, repensando a vida, avaliando atitudes e com um mundo pela frente, cheio de realizações. Me despi de todas as minhas barreiras internas para acompanhar esse menino crescer e se revelar como é: um homem verdadeiro, íntegro e que não se deixa abater pela vida ... pelo contrário, é corajoso e com o mais doce coração que conheci ...
.. e mais uma vez digo (sem cansar) ... estarei sempre ao seu lado, apesar de tudo e de todos, até quando Deus quiser.
e Desu nao quis... it's over
Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?
Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?
É por instinto que rotulamos as pessoas?
Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?
Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...
Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.
Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.
Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?
As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.
Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.
Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.
E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.
Precise de quem precisa de você, e dependa somente de Deus.
Não adianta insistir com pessoas que não tem nada a nos oferecer, pois acabamos nos decepcionando.
As pessoas entram e saem de nossas vidas pela vontade de Deus, se ficou é porque nos fará bem, e se foi é porque Deus nos livrou.
Só fica quem merece ficar, só sente nossa falta quem quer nossa presença por perto.
Confiar e acreditar em si mesmo é se dar o valor devido, e depender de Deus é sempre está seguro, pois não precisamos de mais ninguém além de Deus e de quem nos ama de verdade.
Todos, alguém, qualquer um e ninguém.
Esta é uma história de quatro pessoas:
Havia um trabalho importante a ser feito e todos tinham certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.
ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOS.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
Ao final, TODOS culparam ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Aproveite o bom de cada um.
Achar defeitos nas pessoas é fácil, eu diria que não achar é quase impossível.
A convivência costuma mostrar as nossas diferenças, que em muitos casos são pequenos ou grandes defeitos.
Mas a recíproca é verdadeira e não somos perfeitos.
Aceitar as pessoas como elas são pode ser bem difícil, mas você não precisa “casar” com elas e em nome da harmonia, é bom deixar passar as escorregadelas dos amigos.
E isso quer dizer, que quem fica falando mal dos amigos é um grande mau caráter.
Se você dá tanta importância aos defeitos dessas pessoas, não deveria conviver com elas.
Aproveite o bom de cada um porque se você estiver procurando alguém sem nenhum defeito não vai conseguir nem viver com você mesmo.
Vi um cego que enxergava verdades,
falando verdades as pessoas que enxergavam, mas eram cegas
Falava à todos que não podia ver, - mas as sentia -
dizendo a realidade, o rosto atrás das máscaras;
verdades sem anestesias.
E muitos pela dor, criaram outra deficiência para si.
A surdez.
Pobres seres a se auto mutilar
Mas, isso vai acabar(!)(?)
Um dia(!)(?)
Vejo pessoas a correr, diferentes passadas mas mesma intensidade; correndo para que? chegar em casa e ligar a tv, vendo pseudos divertimentos que não passam de alienamento.
Como é fácil ver pessoas a se perder, sem entender o porque. Deixam a vida passar sem olhar em derredor, ver o que acontece, o que passa; seus sentidos ficam presos com mesmo direcionamento.
No futuro irão dizer que perderam tempo, mas na verdade é que não souberam observar o tanto que cada dia pode proporcionar.
Pessoas têm medo de lutar pois podem se machucar, pedem para perdoar, mas não entendem em que há situações que o perdão não passa de uma prisão para não expor uma opinião.
Perdoar é preciso, mas ser complacente com tudo é ser mudo.
Colocaram mais e mais amordaças, devagar sua liberdade e suas ideias vão caindo, em desgraça vão sumindo, você mudo vai se unindo aos rebanhos dos perdoadores e oprimidos.
Paz complacente é o que faz esse país não andar para frente,
pra que lutar? vamos nos abraçar e amar que o mundo pode acabar.
E há milhares de anos o mundo continua sem acabar, mas é importante acreditar, pois assim não é preciso lutar.
Pessoas se decepcionam e já se fecham
esquecem que as decepções são para aprendizado
e não para ficar triste, chateado, achar que a vida é ruim porque merece esse tipo de coisa, que insano! merece sofrer?
Ai vem a felicidade em frente a sua porta, mas ela não bate, não chama, nem toca a campainha, ela fica lá, simplesmente parada. Espera você abrir, mas tem tanto medo de ser um assaltante, um ladrão, que não abre.
O legal da vida é que ela sempre muda, as vezes pra melhor, as vezes pra pior; mas se for pra pior é para aprender, e com o aprendizado a melhoria e a felicidade serão maior futuramente.
Então viva as alegrias e tristezas!
as alegrias, intensamente!
as tristezas, disciplinarmente
Porque a vida é pra viver, é simples, mas muitos deixam de fazer.
Confesso que fiquei com vergonha hoje , fui parado 2 vezes por pessoas pedindo dinheiro ,vulgo "esmola" isso eu realmente evito dar , gosto quando vendem algo na rua ( compro) , isso É sinal de trabalho e crescimento.
Porem andando com meu cachorro hoje, um senhor passou e me chamou, ele de chinelo, falando com todos na rua, já fui me adiantando e falando que não tinha dinheiro , estava andando com o cachorro....
Ele me falou Senhor queria apenas 1 sapato para poder trabalhar hoje a noite,estou sem sapatos e to com vergonha de ir de chinelo
Não posso perder esse emprego, consegui emprego em um restaurante ( não vou falar o nome aqui ) ,
Será como porteiro de estacionamento , e ele estava feliz demais com isso.
O Tonto aqui ficou vermelho e falou vem comigo, fomos em casa , ele me esperou la fora, e no final acabei me sentindo bem .
Dei caixas de roupas e tênis e sapatos para ele, Chorando ele falou seu nome inteiro , falou aonde morava e agradeceu
Não consegui falar meu nome , apenas pedi desculpas por não ter escutado ele antes de falar o que queria.
Essa mensagem vai para todos que antes de tomar decisões e pensamentos que possam achar corretas , analise a fundo a verdade das coisas. ( a vida nos mostra na lata tudo isso )
Semana que vem vou comer lá nesse restaurante e tomara que ele esteja lá.
E para aqueles que acharem que essa mensagem é apenas mais uma de facebook, não tenho como provar nada , não tiro fotos e nem vou colocar em jornal, apenas acho que está na hora de perceber que quando temos o poder nas mãos é preciso trabalhar para evoluir, o Dinheiro é o diabo na terra para quem não sabe usa-lo, mas é o bem mais precioso para quem sabe respeita-lo .
Obs: Não sou candidato .
FELIZ NATAL A TODOS.
Certas pessoas são tão boas no que fazem, que passam a ignorar todas as outras, passam a se sentir superior em todos os aspectos e isso destrói a sua humanidade, destrói quem realmente somos.
Se não formos racionais em nossas escolhas ou não tivermos um mínimo de senso comum, andaremos sozinhos para sempre.