Texto sobre Pessoas
"Se encontram enganadas, aquelas pessoas que acham que Deus se esqueceu delas!
É muito mais fácil o homem se esquecer de Deus! Agora, Deus se esquecer do homem, nunca"!
(Daniel Vieira da Silva)
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"
(Isaías 49,15)
O que está faltando são pessoas sensíveis: ao mundo, ao outro, a elas mesmas. Indivíduos que não tenham medo de sentir, de chorar, de viver. A vida se resume a um emaranhado de sentimentos que nos tomam todos os dias e isso é a vida em seu pleno curso.
Se nos negarmos a viver os sentimentos, estaremos indo contra a nossa própria essência e fechando os nossos olhos e o nosso coração para o que realmente importa.
Sabe,
para algumas pessoas eu sou uma amiga virtual. Para outras que conheço e tenho contato, uma amiga que as vezes está online e que batemos papo vez em quando.
Mas eu não sou um ser virtual.
Sou uma pessoa por trás da tela.
Me comunico com quem me adiciona, curto e quando tenho oportunidade, as vezes comento.
Agradeço quando sou carinhosamente citada e sempre que posso também respondo com todo o respeito e agradecimento.
Não bajulo ninguém, só gosto de fazer amizades que acredito que também podem ser feitas online como tantas que tenho há vários anos.
Sei que tem pessoas que já tentei me aproximar e não fui aceita. Não quis a minha amizade. Não tenho nenhum problema com isso. Acho até que de repente eu não me encaixo no perfil de amigos dessas pessoas. Mas não me sinto menos que elas.
E outras que me aceitaram, mas nunca curtiram nada e nem nunca responderam a um comentário meu.
Portanto, meus queridos, não curto quantidades, e sim, qualidades.
Se não fosse para interagir, eu estaria aqui sozinha escrevendo só para mim, e não, compartilhando os meus escritos com todos vocês que me curtem.
Agradeço de todo o coração quem está comigo, e os que não estão, continuo respeitando a todos eles, só que também deixei de interagir.
Fico na minha. Simples assim!
Hoje amanheci carente das pessoas que fazem parte de mim. Beijei minha mãe, liguei para meu pai, sentei, chorei.
Que sentimento é esse que me invade?
Que vazio sem fim é esse que me atormenta? Será que estou morrendo?
De uma coisa eu sei, estou sentindo falta de tudo que sempre tive e por devaneio não parava pra apreciar e agradecer. Obrigado pai amado por me dar discernimento para entender!
"E que seja eu, sempre a sua escolha. Que dentre todas as pessoas que te rodeiam, eu possa ser sempre a sua favorita, a companhia que você mais ama, a que mais sente saudade e a que mais deseja no fim do dia. Que seja o meu sorriso, que te encante e que te traga alegria. Que de todos os olhares, os meus sejam os únicos que você quer ver na cama à noite, minutos antes que a luz se apague. Que de todos os abraços seja nos meus que você se ache, se acalme, se encontre e faça morada. Que entre tantos jeitos por aí, o meu seja o que te instigue, o que te fascine. Que apesar de todos os meus defeitos, que não são poucos, você ache beleza em cada uma das minhas qualidades. E que me escolha, como o meu coração tem te escolhido dia após dia para caminhar lado a lado comigo."
— Nanda Marques (manuscrite | tumblr
Gostaria de agradecer as pessoas que me desejaram mal, que me olharam com olhos de inveja, que não me respeitaram, que duvidaram do meu caráter, da minha amizade… por eu ter conseguido vencer toda essa energia negativa e ter transformado isso tudo em um ano maravilhoso de aprendizado, realizações, de muita luz, alegrias, saúde e felicidade… Foram tantas coisas boas que sem essas pessoas não haveria essa sensação maravilhosa de que tudo deu certo, pois colhemos o que plantamos e que cada um tem o que merece.
Agradecer a Deus por colocar em meu caminho queridos e amados <3 que desejam o bem e reconhecem a minha sincera amizade e que sempre me respeitam do jeito que sou.
Agradecer também aos amigos que reconhecemos esse ano <3 , é com muita alegria que os recebemos.
Desejo a todos muita luz, muitas energias positivas que Deus em sua sabedoria os abençoe sempre e que dê em dobro, em triplo tudo o que me desejarem sempre.
E que esse ano seja uma nova chance para viver em paz e em harmonia para aqueles que usam de maneira negativa suas energias.
FELIZ ANO NOVO, FELIZ VIDA NOVA!!
“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus ... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.”
Chico Júnior Xavier
Às vezes caímos no fruto da ignorância, quando queremos mudar as pessoas, não é bem assim! Precisamos primeiramente amá-las, fazer com que elas se sintam amadas e acolhidas.
Não podemos procurar impor as pessoas a viverem o que nós vivemos, no entanto iremos propor a elas o caminho do amor, pois foi assim que Jesus fez... Ele, quando estava nessa terra, foi muito gentil e verdadeiro, porém o seu amor era tremendo, pois, só no olhar, ele contagiava as pessoas com a chama da sua misericórdia.
Ele nunca jogava na cara das pessoas suas misérias, ele amava-as e apenas mostrava o caminho da vida.
Esperamos que nós também façamos o mesmo, amando sem julgarmos e propondo sem impormos a ninguém o que vivemos. :)
Nossa atitude contagia mais do que as nossas palavras.
Desejo doar o órgão vital mais importante do meu corpo
Doar para as pessoas que não o tem ou não sabem usar;
Pessoas que ignoram o poder do que é capaz
Ou desconhecem a capacidade do mesmo;
Esse orgão é composto de sentimentos inimagináveis, no qual desarticula o presente da vida!
E o presente da vida é o amor, depositada... No coração;
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.
Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.
Eu sempre preferi a companhia das pessoas mais velhas, desde pequena...
Quando criança, muitas vezes deixava de brincar pra ficar no meio dos adultos, escutando os casos, histórias engraçadas (ou não), entre outros papos que aguçavam a minha curiosidade e também minha ânsia em tornar-me adulta.
O mundo adulto, para mim, era encantador... Eu admirava os mais velhos, me divertia e aprendia com eles.
Meus pais e tios costumavam se reunir aos finais de semana para jogar buraco. Não tinha diversão melhor para mim! Ficava sentadinha na mesa só observando (e aprendendo) o jogo. Algumas vezes dava palpites e amava quando chegava o meu momento de jogar (já um pouco mais crescida, claro). Na maioria das vezes, como eles varavam noites jogando, eu pegava no sono debruçada na mesa e geralmente acordava com os arranca-rabos dos parceiros discutindo as jogadas. Até disso eu gostava! Só ia pra cama quando o cansaço realmente me vencia, depois de uma longa briga com o sono.
Na época eu não sabia, mas na verdade o que eu gostava mesmo era da sabedoria dos mais velhos. E sou assim até hoje! Não é porque já sou adulta que eu ainda não tenha o que aprender e admirar...
Não que eu não goste de pessoas da minha idade ou mais jovens. Na verdade, tem jovens que possuem mais maturidade e conteúdo do que muitos adultos. No entanto eu tenho muita facilidade em me relacionar com os mais velhos, justamente porque cresci assim, fugindo das relações rasas e pessoas fúteis.
Sempre fui uma boa ouvinte e, nesse mundo cheio de faladores e "donos da verdade", as pessoas andam necessitando disso, querendo alguém que simplesmente as escutem, atenta e carinhosamente.
O Facebook se tornou um divã, onde as pessoas se derramam publicamente, por conta dessa falta de aproximação e vínculos. É louco, mas a rede social resgata e aproxima, mas também afasta e afrouxa relações.
Eu, como uma boa libriana (e nostálgica) que sou, sinto falta das amizades e relações da moda antiga. E daí bate aquela vontade de voltar no tempo e ser criança novamente, ser a criança que fui, que achava o máximo os adultos com banquinhos nas calçadas, papeando depois de um dia exaustivo.
É impressionante que, com toda a tecnologia de hoje, inúmeras formas de comunicação, as pessoas estão cada vez mais solitárias... Pior ainda, quando finalmente se encontram, ficam sem assunto, ou desconfiadas de se abrirem francamente umas com as outras (???), ou impacientes e intolerantes em ouvir opiniões e experiências divergentes...
Estamos nos acostumando com telas e esquecendo dos rostos. Aprendemos a nos expressar com emojis e nos desacostumamos a identificar as reações dos semblantes.
Não temos mais tempo de qualidade uns para os outros, e graças a isso, as clínicas terapêuticas estão cada vez mais lotadas.
E o telefone? Virou um meio de comunicação arcaico, enfeite na estante. Quando toca, (como aconteceu agora enquanto escrevia), geralmente é engano ou propaganda de produtos que certamente não nos interessa.
Que azar, ter me tornado adulta nessa época em que os adultos "não sabem" mais como se relacionar sem um smartphone ou computador...
Um homem deixa de ser homem quando agride uma mulher. Acho engraçado o quanto as pessoas se comportam diante de uma situação de violência contra a mulher, as inimigas vibram, mesmo sabendo que não é correto. Qual a diferença de um homem bater em uma amiga ou inimiga? A inimiga não deixa de ser mulher
O pior de tudo isso é que você dá mil razões e desculpas para um escroto que amanhã poderá estar batendo em sua amiga, irmã, e qualquer mulher de seu convívio ou até em você mesma. porque minha querida o mundo dá voltas.
Mulher deve proteger mulher e não arrumar desculpas para o abusador.
Sororidade: empatia, companheirismo já.
Não precisa gostar para se ter humanidade.
Vamos parar de falar mal de mulher, vamos parar de julgar, Vamos ser verdadeiras umas com as outras, vamos parar de disputa, vamos parar de defender homens escrotos, traidores, abusadores, estrupadores e etc...
Vamos juntas, Unidas, defensoras, cuidado das uma das outras. Assim os homens nunca vão dizer que não temos ninguém.
Faltou dizer: mulheres tomem uma atitude não fiquem em relações abusivas, homem não muda, homem violento se camufla.
Paz e bem.
O que o sofrimento está fazendo com as pessoas?
O que a solidão está fazendo com a população?
O ódio e o rancor nessa terra, cresce cada vez mais.
O sentimento e o afeto, a cada dia morrerá mais.
População acabando com a população,
Eis que aqui deixo a minha pergunta?
Onde Está o famoso ajudai e amai o próximo?
Triste decepção
"As pessoas estão cansadas de tanto se encontrar e os mesmos diálogos já dão a entender o clichê.
Querer encontrar alguém você consegue,isto é fácil.
Porém querer amar alguém se torna difícil pois não se tem a mesma base da conquista e ao primeiro beijo o corpo já pede o clichê.
Insistir na conquista é essêncial mas as pessoas estão cansadas de tanto tentar."
Sou uma pessoa que a vida ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos.
Quanto as pessoas, deixo-as livre para suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, precipitadas ou pensadas. A única certeza que eu tenho, é que, chega um momento na vida que você simplesmente cansa. Cansa de chorar, das buscas, das frustrações, de dar carinho, de se enganar, de perdoar, de acreditar, de fazer planos, de ajudar, se dedicar, de amar, de tentar.
Simplesmente cansa...
Não se trata de desistir dos sonhos de ser feliz, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se a situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.
Encarar a solidão, assumir pra si mesmo que apenas você poderá dar a si um amor incondicional e verdadeiro. Olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apoia em nada e em ninguém.
Afinal, recomeçar é preciso sempre, porque o tempo não para...
O que eu fui ontem, já é memória, escada vencida degrau por degrau, mas o que sou neste momento, é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
...nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, deixar para trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos e tudo que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
Hoje, Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: Tudo é provisório, inclusive nós.
Ai ela deixa de ir na praia porque tá gorda e as pessoas vão olhar se colocar biquíni.
Por favor, amor!
Deixa olhar!
Deixa que é pra ver o quanto você é maravilhosa, dona do próprio nariz e tem uma personalidade do caraleo, que não se importa com gente que tem pensamento pequeno, gente chula, infeliz, acorrentada à padrões de comportamentos ultrapassados.
Bota biquíni, siiiiimmm... e desfila!
Lugar de sereia é na areia!
Não gosto de pessoas boazinhas.
Alias eu não sou boazinha, não sou perfeitinha, nem bonitinha, nem engraçadinha, nem nada desses tal de inha.
Tenho meus momentos de fúria sim, tem hora que eu falo mal de alguém sim e atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
Tento ser o mais humana possível, simplesmente sou com as pessoas o que elas são comigo, sou carinhosa com pessoas que são comigo, agora não tente me tirar do meu eixo porque eu não sou ruinzinha, eu sou muito ruim.
Se quiser me ofender diga que sou boazinha...
Todas as pessoas que conheci consideradas boazinhas, são perigosas, elas não tem opinião própria porque não querem de indispor com os amigos (as) então concordam com tudo e assim acabam sendo pessoas amargas e sendo amargas são infelizes e assim sendo detestam ver a felicidade dos outros.
Amo ver as pessoas que eu gosto felizes, isso me faz bem, gosto de postar mensagens de paz porque gosto de viver em paz, sou uma pessoa de bem apesar dos meus milhares de defeitos.
Me chamem do que quiserem mas de boazinha jamais.
Encontre coisas
Ame as pessoas
Perca a timidez
Mas não a sensatez
Perca o medo
Mas não o juízo
Libere sorrisos
E não os desatinos
Compre uma roupa
Mas não uma garota
Não fique com sede
Mas tema a embriaguez
Seja livre
E não tema o vôo
Pois na verdade é o pouso que vai determinar sua decolagem pra vida...
Há pessoas benditas!
Pessoas que passam por nossas vidas
e que por mais que o tempo
e as circunstâncias
criem distâncias
serão sempre muito queridas...
serão sempre uma linda e doce lembrança,
um calorzinho bom no coração,
porque nos deixaram força, inspiração,
e apenas alegria e gratidão
por havê-las conhecido.
E lamentavelmente há aquelas
que a cada vez que nos lembrarmos delas,
preferiríamos já tê-las esquecido,
aquelas que são as histórias que
preferiríamos sequer ter vivido,
que nos deixaram apenas
tristezas, decepções e amarguras,
aquelas que preferiríamos
jamais ter tido a infelicidade,
o infortúnio, a desventura
de ter sequer conhecido.
Você sabe qual delas
você tem sido?
Quantas Vezes Eu Chorei por Dentro.
Quantas Vezes vi pessoas que amo com depressão.
Quantas Vezes Eu Já Passei por isso.
Quantas Vezes Eu Aturei Coisas Horríveis com Sorriso.
Mas Apesar de Tudo.
Sempre Esperei
Sempre Manti a Calma
Sempre Pensei no amanhã de tudo
por mais que seja desesperador
Eu Penso: Já Passei Por Coisa Pior
Peço a Deus que me afaste de tudo aquilo que não me faz bem.
A gente se decepciona com as pessoas, porque esperamos que elas tenham a mesma atitude que teríamos.
No entanto as pessoas não são assim.
Nem todo mundo tem o coração bom, complicado e triste dizer isso. Mas é a verdade.
Quando a gente se depara com uma situação de ter uma arma apontada em nossa direção, é que percebemos como a nossa vida é frágil.
Em um instante podemos estar numa padaria almoçando e conversando e no outro podemos perder até a vida por causa de um assalto.
E nesse momento que a gente para e pensa.
Será que estamos agindo da melhor maneira possível? Principalmente com quem amamos?
Eu sempre peço para Deus para ser uma pessoa melhor a cada dia, e me esforço para ser.
Mas será o suficiente?
Nunca é.
Eu fico decepcionada com as atitudes das pessoas, com o egoísmo, com a falta de compaixão.
O não se importar com o próximo. Dói. Magoa.
Acho que sou muito emotiva, e sei que às vezes eu deveria ser mais racional.
Mas prefiro ainda ser mais coração e ajudar ao próximo (qualquer um, mesmo que não conheça) do que agir com egoísmo.
Pensar em se divertir, ir para uma festa ao invés de prestar socorro. Isso se chama EGOÍSMO.
Cada um tem uma forma de agir e pensar. Ok.
Mas há certas coisas que passam a ser falta de caráter. E que Deus me afaste dessas pessoas.