Texto sobre Pessoas
Depois de um tempo...
Depois de um tempo, tudo muda!
Pessoas que você acredita serem inesquecíveis
vão aos poucos sumindo de nossa memória.
Tudo vai acontecendo tão devagar
que quando nos damos conta...
já não temos nem lembrança.
Aquela dor insuportável;
Aquela paixão eloqüente;
Aquela decepção amarga;
Aquele trabalho insuportável;
Aquele problema sem solução;
Aquela dívida impagável;
Aquela noite interminável;
Enfim nada esta no fim, tudo muda constantemente.
Aproveite cada momento, porque tudo depois de um tempo...
A reação da pessoa e o tempo de resposta de cada um é diferente. Conheci pessoas que em menos de 6 meses já estavam voltando às suas atividades e retomando suas vidas. E conheço outras com anos de lesão que ainda não superaram. Continuam reclamando como se a deficiência fosse maior que a vida.
Uma pessoa que já tinha atitude independente e era dona de sua vida, não vai manter a mesma postura depois de uma lesão?
Talvez sim, talvez não. Mas acredito que essa postura venha da escolha que fazemos diante de qualquer situação limite: ou lidamos com isso e seguimos em frente da melhor maneira possível, ou vamos ficar remoendo algo que não tem solução, e aí sim fica difícil ser feliz.
Incrivél como certas pessoas se tornam tão especiais, únicas, em nossa existência, assim como você.
Como é bom recordar, olhar para trás e ver tantos momentos especiais passados com você, nossa se eu pudesse transformar em palavras o quanto é importante para mim, mas não existem palavras que traduzam nossa amizade.
Toda vez que te vejo e olho nos teus olhos sinto a sinceridade e a pureza que lhe acompanham por natureza, seu abraço me traz paz meu amigo/irmão, nossas conversas jogadas fora, as risadas por coisas simples, a saudade que agora sinto...
Estive pensando que talvez eu não tenha amanhã, e se isso acontecer, quero que nunca esqueça que amo você, que ter sua amizade me faz ser alguém melhor, melhor por que procuro sempre melhorar para lhe fazer feliz, que cada simples abraço me tras mais vida, mais alegria, que seu pudesse queria passar anos e anos escrevendo histórias com você.
Quero também falar que as vezes quando estou longe ou triste o que mais desejo é aquele abraço que só você sabe dar, aquele mesmo que me tras mais vida, mais alegria, porém a distância não permite, as vezes quando falo de pessoas especias eu falo o seu nome, que se eu pudesse com um abraço ou com um sorisso eu diraria toda dor, medo ou tristeza de seu coração, se eu pudesse realizaria seus sonhos até aqueles mais impossóveis, mas não posso, porém posso sonhar com você, e vou sempre fazer o possível para ajudar a realizar sonhos possíveis, e vamos começar assim quando vemos estaremos conquistando o impossível...
Como é bom parar, lembrar e saber que Deus me deu tesouros para cuidar, colocou anjos para me alegrarem, para me darem apoio e compartilhar minha vida, minha história e existência. Um dia talvez eu não esteja mais aqui, e se isso acontecer mesmo assim estarei com você, talvez um dia a gente se distâncie, mas nada será capaz de apagar nossa história e as imagens da lembrança...
Por fim, obrigado por ser quem é para mim, e que Deus nos permita escrever inúmeros capitulos, inúmeros livros e que sempre tenhamos lembranças boas, que sempre possamos abrir o coração um para o outro sabendo que nunca existira julgamentos e sim compreensão, que a gente nunca se sinta só no mundo pois temos um ao outro... Vamos fazer um acordo? Vamos fazer de tudo para que Nada atrapalhe, que quando algo de ruim acontecer entre nos, possamos olhar com os olhos do caração sentar olhar olho a olho pedir desculpas e curar as feridas com abraços, que sempre vamos contar um com o outro para tudo, assim nunca estaremos sós, enfim seremos seres melhores, pois de nada vale nossa vida se não for pela alegrias dos outros.
Continua......
Satisfação
Significação,entendimento , algo entre as pessoas, de algo valioso, se não estamos satisfeitos com tudo, ou pouco que temos é melhor a reconsideração dos fatos.
Também temos a satisfação de procurar entender outro e satisfazer os desejos do outro, mas temos que ter certeza se os nossos desejos são puramente realizados, para que tudo isso haja diálogo e não se “conflitar” é melhor que seja mesmo a compreensão de ambos os lados.
Não confundir satisfação com explicação ,e sim, na realidade de está satisfeito com tudo que tem e que faz, tanto em pequenas coisas e grandes realizações em nossas vidas.
Quantas pessoas você já conheceu por acaso? Quantas coisas já aconteceram ou surgiram quando você menos esperava? É, a vida é mesmo assim, as coisas acontecem sem ao menos ter uma explicação, assim como pessoas especiais surgem quando você menos espera, e muitas vezes são as pessoas que você nunca imaginava que algum dia entrariam em sua vida. E foi assim que eu a conheci, ou melhor, que eu a ví pela primeira vez. Talvez ela nem lembre disso ao certo, mas foi lá naquela quadra, naquele simples ato educado de me cumprimentar que essa nossa amizade e essa nossa história surgiu. Destino? Coincidência? Bom, não sei ao certo, só sei que aconteceu e de lá pra cá somam-se dois anos de amizade, de histórias, de brincadeiras, de companheirismo e de momentos… momentos esses que só nós dois sabemos e entendemos. Talvez o pouco tempo que convivemos juntos perto um do outro não tenha sido o suficiente, né? Não! Foi suficiente sim, foi suficiente para aprendermos a lidar um com o outro, suficiente para que conhecêssemos os gostos um do outro. Foi suficiente para que pudéssemos aprender a rir juntos, para que pudéssemos compartilhar momentos, sentimentos e histórias um com o outro. Foi sim suficiente. Lógico, seria muito melhor se eu tivesse você aqui por perto, assim seria mais fácil passar horas e horas te perturbando, testando tua paciência e te irritando, mas tudo o que passamos já valeu. Obrigado por me entender, por me apoiar, por me ajudar e por me aturar sempre, tá? Amo você!
Para: Sabrina Borsatti
Acho incrível como as pessoas se acostumam a tudo, até mesmo com aquilo que lhes faz mal. Entra dia, sai dia e tem gente que não se mexe, não faz nada pra tentar mudar as cores da rotina em que vivem. Tanta gente deixa de viver a vida pra juntar dinheiro e morrer infeliz. Tanta gente deixa de fazer novos amigos por medo de se envolver e gastar sentimentos. Tanta gente deixa de conhecer novos lugares, por achar que ao sair de casa o ladrão poderá entrar. Tanta gente se afasta de Deus por vergonha de ser chamado de louco por aqueles que já venderam a própria alma.
Tem gente que vive errando e, ainda assim, continua cultivando a preguiça de aprender. Enquanto moramos no centro da mesmice de nossas vidas, o tempo vai passando ligeiro e a gente vai se deixando pra trás. A gente vai se adiando, vai ficando vazio de lembranças, de novas esperanças e acaba minguando aos poucos, como uma vela acesa que vai se apagando com a chegada da manhã.
O tempo ilude os acomodados. Ele parece passar devagar, mas, na verdade, nós é que não somos capazes de perceber com que velocidade o ele passa. E passa... Passa rápido... Passa alucinadamente veloz! E, por não nos darmos conta do quanto o tempo é valioso e fugidio, vivemos assim, tentando um sorriso aqui e outro acolá, feito catadores de migalhas de felicidade jogadas ao chão. Nós perdemos tempo demais nos ocupando em cultivar hábitos inúteis e sentimentos que nunca darão bons frutos.
Impregnados pela rotina, morremos tão cruel e lentamente, que se a gente contabilizasse quanto tempo desperdiçamos com tolices sem serventia, a gente ia querer ter uma segunda chance e fazer tudo diferente. Mas segundas chances não existem quando perdemos o rumo da nossa trajetória e as novas oportunidades nos escapam por entre os vãos dos nossos dedos. O que passou, passou... Acabou... Foi embora.
Para que as mudanças realmente aconteçam em nossas vidas, é necessário que a gente se permita mudar também. Se ficarmos parados aqui, à margem dos nossos próprios caminhos, quando a gente se der conta, tudo que teremos feito foi ficar vendo o tempo passar do outro lado da calçada, ao largo dos nossos sonhos. Seja o grande protagonista da sua vida. Construa pra você um jeito bom de viver. Acima de tudo, seja feliz.
Deus! Livrai-nos do mal e dessa rotina que nos devora!
Porque será que nunca estamos satisfeitos
Qualquer atrito já é motivo pra querer mais
As pessoas não se respeitam como antigamente
A vaidade em primeiro lugar
Quantos anos jogados fora em um segundo
Sinto falta de quando a vida era mais simples
Estou aqui Pra destruir tudo ao seu lado
Já fomos longe demais.
Nós dois juntos somos mil vezes mais fortes!
Sabe de uma coisa? As pessoas não sabem nem METADE das coisas que acontecem com você, não sabem o quanto você sofre, o quanto você luta, quais são seus reais sentimentos. O seu celular toca várias vezes por dia, contabilize quantas dessas ligações são pra perguntar: Você está bem? Precisa de algo? Quer sair, conversar?
As pessoas querem que você se explique, que você dê satisfações. As pessoas querem saber da sua vida. Elas querem falar sobre ela. Não perca tempo se explicando pra quem não tem importância na sua vida. Quem nada pode te acrescentar de bom, não vai te fazer a mínima falta.
E principalmente, não perca tempo com quem nunca usou o seu tempo com você. Não se desperdice!
Eu odeio pessoas preconceituosas, que julgam uma pessoa pela cor da pele, peso, altura.O que importa é o que tem no coração, não tem ninguém perfeito pelo contrario é a imperfeição ou a diferença que torna as pessoas em únicas, posso não ter um corpo de modelo e olhos azuis mais tenho um coração e sentimentos que você que tem esse pensamento hipócrita e nojento não pode compreender, pois está ocupado demais procurando seu cérebro.
Á e seu coração ? esse já não sabe o que é ´´Sentimentos“.
Você já amou de verdade alguma vez? Sabia que tem muitas pessoas que passam suas vidas inteira sem sentir o amor ao menos uma vez, você pode gostar de várias pessoas, se apaixonar por muitas pessoas ao longo de sua vida, mas amor, amor é um sentimento diferente, um sentimento muito mais forte e incomum.
Vejo que muitas pessoas confundem estes sentimentos, no dia a dia é realmente difícil de diferenciar, a grande maioria das pessoas tem muitas apaixonites durante a vida, de vários relacionamentos, mas muitos não sabem realmente o que é um amor, o que é esse sentimento tão forte que alguns falam. Você pode até se confundir dizendo que ama alguém ou que se apaixonou por alguém, e só terá certeza, quando você sentir tudo o que um amor te traz, ai vai saber o que realmente foi um amor na sua vida ou não.
Sentir amor por alguém é ao ver a pessoa, você sentir arrepiar-se até o ultimo fio de cabelo, mesmo não estando tão perto, e ao se aproximar da pessoa, além deste calafrio, sentir as pernas bambas, gaguejar, ficar sem voz, sem fala, sentir realmente que seu coração vai sair pela boca literalmente, de tanto que seu coração está em ritmo acelerado, ficar com falta de ar, sentir suas bochechas ficando quentes e vermelhas de vergonha e tanta emoção ao mesmo tempo, todos estes sentimentos, juntos e misturados, e não é só uma vez ao conhecer a pessoa, e sim todas as vezes em que você encontrar esta determinada pessoa, e se este relacionamento não deu certo, sentir isto tudo novamente 10 anos depois ao rever esta pessoa. Este sentimento não acaba, não se esgota, você pode até se decepcionar com esta pessoa por algum motivo, sentir raiva, você pode até apaixonar por outras pessoas depois e ter relacionamentos sérios também, mas se voltar a ver esta pessoa, todo este sentimento vai voltar, este é o tipo de coisa que você nunca esquecerá, estes sentimentos estarão guardados no seu coração para sempre e nada nem ninguém apagará.
As pessoas merecem e devem ao menos uma vez sentir toda esse amor por alguém na vida. Se você já sentiu, sabe muito bem do que estou falando e sabe que tudo isso é real e pode ser ainda maior todo esse sentimento, agora se você ainda não sentiu, espere, pode ser que algo ainda esteja reservado pra você, e talvez você ainda possa se surpreender. Boa sorte.
Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.
Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.
As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.
A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.
Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.
Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.
Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.
Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.
Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.
Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!
Adoro ver o quanto as pessoas acham que desafiando os outros, estão explicitamente desafiando a si mesmo. Algumas querem sim vencer, outras convencer. Admirável é quando faz por si, e se melhora consequentemente ajuda seu próximo se ele assim permitir. Rejeitável, é quando não convence nem a si mesmo.
Admirável é eu me vencer, ver que alguns ficaram pra trás porque querem, e que alguns estão indo lá pra frente porque permitiram minha ajuda. E que se estou também a frente é porque me permiti ser ajudada muitas vezes. O que me torna uma pessoa profundamente grata.
Não adianta procurar nas pessoas um suporte pra que assim resolva seus problemas, e sim ser o seu suporte a ponto de conseguir se suportar quando não restar mais ninguém. A vida passa, e temos que fazer e ser aquilo que falamos, senão são meras palavras.
Se você aconselha e vive buscando socorro é porque ainda não se encontrou de verdade e precisa entender que pode enganar todo mundo, menos a você mesmo.
A vida é você e você mesmo, não tem escapatória, as pessoas apenas acompanham.
As pessoas as vezes me perguntam quem eu amo,
eu tive varias paixões pela vida, mas amor, bem, amor eu só tive um,
fui apaixonado por sorrisos, mas amei apenas um,
senti desejos ardentes por muitas bocas, mas amei apenas uma,
muitos olhares me conquistaram, mas só um me deixou cego,
muitos abraços me confortaram, mas foi apenas nos braços de uma pessoa
que eu me senti seguro, me senti quente.
Já disse muitos "eu te amo" mas para ela eu nunca disse, por que amor assim
eu guardo pra mim, pra toda a vida.
Já despertei sorrisos em muitas pessoas, mas foi só o dela que me fez sorrir de volta,
E eu nem sei onde ela esta, talvez nunca apareça, ou talvez nunca tenha aparecido,
tenha sido apenas ilusão criada pela minha cabeça, pra me deixar feliz,
mas se ela existe, à desejo felicidade, e muito cuidado,
pois carrega consigo o meu dom e a minha sorte.
- Sinto falta
- De que?
- De você. De mim. De pessoas. De tempos
- E do que você mais sente vontade?
- Tenho vontade de te ligar e dizer que você é um idiota. Que assim, você está só me perdendo e eu me vejo sendo obrigada a sair com outros meninos, e eu não quero isso.
- E eu gostei intensamente de você
- E o que adianta? Nunca vi esse amor. Não senti sua presença.
- Mas eu te amei
- E daí?
- E daí do que?
- Esquece.
- Como esquecer, menina?
- Esquecendo .
- Esquecer uma fase da minha vida.
- Exatamente
- Como?
- Nós nos perdemos em algum caminho, em alguma estrada, fomos em direção opostas. Não somos mais os mesmos e talvez, não queremos voltar atrás.
- É.
- Pensei que ficaria louca, menino, pensei que eu iria me matar, pensei até mesmo que a dor iria me vencer.
- Eu pensei em você, menina.
- O que importa você ter pensado em mim e nessas merdas de memórias? O que me importa?
- Não sei.
Pessoas
As pessoas elas não tem noção de que simples atitudes ,possam nos magoar tanto e mexer tanto com o nosso eu, e isso é complicado pois eu preciso aprender que nem sempre tudo será rosas , sempre existira espinhos para dificultar uma relação amigável ou amorosa , enfim o tempo reconstitui tudo , e nos esclarece todos os porquês da vida
As pessoas tem a imensa mania de achar que mentir e fingir é a melhor saída para os problemas , e na realidade á maior saída de um problema está no caminho da verdade
As suas atitudes atuais iriam refletir com muita intensidade no futuro
Era uma vez uma menina que anoiteceu em vários sóis. Foi marcada e marcou a muitas coisas e pessoas, à brutas feridas e à breves espaços de se dizer tudo sem falar nada.
Era uma vez uma menina que já amou e foi amada, foi traída, foi abraçada, foi chutada, foi beijada com os olhos e morta por palavras.
Era uma vez uma menina que de tantos rascunhos resolveu então passar tudo à limpo. Resolveu amanhecer à luz da lua, sóis e velas.
Não importa, simplismente deixou ir a última lágrima, ergueu-se, sorriu e seguiu seu caminho.E isso agora não amassa, não extravia. Todos os rascunhos já estão no lixo.
Coisas que eu mais odeio são as criticas sobre meu estilo de ser , as pessoas que gostam de mim gostam por minhas opnioes e idéias diferentes , eu sou assim essa é a minha personalidade . Sou bastante lúcida pra escrever isso , na boa cansei das pessoas me chamando de louca .
Elas vivem em um mundo tão estranho , ficam se importando com o que os outros pensam . " Não fala isso , olha ali , fulano tava atras de ti e tu falo isso ! que vergonha "
Sério odeio hipocresia , eu acho o pior defeitos de todos !
Eu não digo o que eu sou e o que não sou , e penso que eu sou o que eu gosto , eu sou a música que eu amo , eu sou as pessoas que eu adoro eu sou um pedaço de tudo que eu vivi e venho trazendo comigo tudo isso .
borboletas e jardins - Lucky
Porque sempre escolhemos pessoas para nos apaixonarmos e não sermos correspondidos?
Quase sempre queremos alguém que nos vê com outros olhos, como um amigo, como um irmão, como alguém que nunca beijariam ou ficariam, nem mesmo nos dariam a chance de tentar, de provar, de descobrir que podemos ser justamente quem essa pessoa espera, procura, e nunca encontra.
Quantas vezes ouvimos ela se lamentar, chorar, emprestamos o ombro, compartilhamos segredos, confessamos coisas que temos vergonha de dizer ate pro espelho, com medo da nossa própria moral brigar, e ela nada de descobrir que somos exatamente o que ela tanto reclama que não encontra?
As vezes somos como borboletas, vagamos, perdendo tempo procurando um jardim para estacionar, ficar, não sair mais, e vivemos ouvindo a frase que as borboletas passam, mas o importante é o jardim, e se não formos cheios de flores, de cores, de esperança, será que as borboletas virão?
Cultivar o jardim é tão fácil, ter humor, viver bem, arrumado, limpo, feliz, tratar a todos como se fossem únicos, como pessoas, todas são especiais, todas merecem atenção, e a que a gente mais da essa atenção, nunca percebe que ela que faz as nossas flores nascerem, nossa grama ser verde, nosso céu ser azul, nosso sol brilhar.
E seguimos sofrendo, ouvindo historias de jardins ruins, sem flores, com chuva e insetos, sem o mais importante, um sol, um brilho, uma luz, sem vida. E essa pessoa passa sozinha, marca nossa vida, muda nossa historia, e um dia depois de um tempo, percebe que o que fazia bem pra ela, é alguém que ela afastou, chorando, cortando, podando.
Então somos encontrados por outra borboleta, seguimos novos rumos, novos caminhos, tiramos os espinhos das flores, limpamos as rochas, construímos novos sonhos, criamos novas esperanças, nos afastamos da pessoa inicial, e ai ela sente nossa falta, quando já é tarde, sente falta do amigo, do ombro, da pessoa que dividia alegrias e dores, e percebe que o mundo mudou, deu voltas, e ela não é mais a borboleta, e sim um jardim sem vida.
Há uma razão pela quais as pessoas dizem que não devemos ter grandes expectativas...
Ninguém quer ver alguém de quem se gosta acabar desapontado. Nós agimos instintivamente, pra nos proteger de nos ferirmos, e fazer o que podemos pra escolher
certo pelas pessoas que amamos. Mas a razão primordial de termos expectativas, é almejarmos o máximo que podemos, Porque quando se ama alguém, Não há limites do que podemos alcançar.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)