Texto sobre Paz
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
Existem pessoas que gostam de falar mal da gente com os outros... Pegam "emprestado" o ouvido alheio... Seria interessante falar com a gente mesmo, quem sabe as ideias diferentes e divergentes não sejam sementes para o DIÁLOGO. Só Deus para fazer germinar as sementes do bem, SÓ DEUS e a nossa vontade de plantar amor e paz... (Gleiferson Alô...AlÔ...)
A calmaria que dias aprazíveis nos trazem, tornam esses momentos de tranquilidade como a valiosa água de um oásis em meio ao deserto escaldante, como pedras preciosas nas mãos de um garimpeiro em seu trabalho, é a paz encontrada nestas ocasiões que nos move a continuar e a acreditar que existem dias bons.
O tempo é inconstância, entre estes tempos habita as adversidades, entre clima e horas, períodos. Ao mesmo modo a ideia de tempo é um trabalho objetivo para a paz, a única forma de viver esses tempos é achar a todo o tempo a certeza de todo tempo estar em paz. Levando sempre em consideração a incerteza das nossas coisas, a individualidade do tempo e o espaço, a nosso favor, usando a paz, saber respeitar os limites individuais e estarmos sempre abertos a mudanças, seja dos dias, seja do clima (tempo) ou seja dos espaços, ou apenas respeitar o nosso ou de nossos opostos, o seu tempo.
"À luz da espiritualidade e dos segredos, tramas, mistérios e encantamentos da Vida vivemos num mundo na qual Povos e Nações falam línguas diferentes que professam linguagens plurais, entretanto existe somente uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor..."
Este é o meu mundo cruel e escuro, sem sentido somente um rumo, com fé em Deus que ele é a esperança, ao contrário disso não a nada que lhe dê segurança, não se deixe levar por essa bandidagem que só trás podridão e pura bobagem. A vitória te alcança, se claro você acreditar em Deus que ele é a luz da esperança, não siga o mal caminho, se você acredita... Pois pode apostar que nunca vai estar sozinho, a vida não dá espaço pra pessoas que se escondem dos problemas, só enfrentando eles pra saber o que realmente a é paz serena.
"O princípio teórico e dinâmico da possibilidade da "reencarnação" tendo o Amor como fonte basilar da vida, entretanto sem apelo ou aspecto religioso doutrinário, tem lógica, método e assinatura divina. É propositiva e factível ao jogarmos luzes na união da ciência e espiritualidade, e nos possibilita a criação de ambientes plurais para construções de narrativas e contextualizações entre os dois mundos: físico e espiritual."
Fato! Lei do amor, Todos passam por isso me aponte um dedo qual pessoa que nunca foi enganada me mostre aonde tem alma gêmea? Existe sim alma gêmea e suas semelhanças mas é 1% de acontecer nós temos que aceitar encontrar uma pessoa que não tem as mesmas semelhanças então temos que lidar com os desgostos, tristezas, ser infeliz em um relacionamento que a pessoa não tem as mesmas características que você, sim todos nós temos um sonho sim de ter aquela pessoa perfeita em tudo com os mesmos gostos mas não existe no livro do amor fala existe sim, mas é 1% de acontecer então se a pessoa encontrou essa outra metade cuide porque isso não se encontra nem nos filmes quem dirá na vida real, e sabe aquele medo horrível que você tem de perder a pessoa? De perder algo que você ama? Que dá até vontade de vomitar? Que parece que tem uma motoserra rasgando seu coração? Então isso é o medo que a pessoa tem de perder a outra e sabe o que é Isso? Se chama amor verdadeiro isso sim é um amor verdadeiro isso está na lei do amor e da vida, olha que maravilha seria se existissem muitas pessoas assim com esse amor, com esse medo de perder a outra pessoa, esse mundo séria tão feliz com muito amor e paixão na mente e no coração. Mas infelizmente não existe, amor verdadeiro é àquele que faz sacrifícios é aquele que oferece tudo até sua vida se for preciso acredite existe sim mas é raro.
Dentre todas as coisas que poderia ter feito, orgulhava-se de poder dizer que havia amado. Indo contra tudo que imaginava, havia tido a felicidade de sentir o prazer do que é o amor de verdade, amara-o com todas as forças e de todas as formas, abrira-se sem receios e sem mascaras. Tinha sido completamente de alguém e tido alguém. Se pudesse reviver algo, seria a primeira vez que ouviu ele rir ou talvez a primeira vez que viu seus olhos brilharem ao contar algo, não, escolheria a primeira vez que ele lhe envolveu em seus braços, sentir ele tão perto e lhe abraçando com tanta intensidade tinha sido como voar, era uma mistura de alegria e paz que não dava para descrever. Adquirira o habito de admira-lo enquanto ele dormia. Ver a serenidade que tomava seu rosto lhe trazia paz e nada se igualava a felicidade pelo fato dele estar ali. Já havia passado por tanta coisa, mas nada dava tanto sentido a sua vida quanto ter ele nela, quanto o fato dele ter escolhido ficar com ela apesar de poder ter o mundo inteiro, mas era ela e ela tinha a inexplicável capacidade de destruir as coisas e assim fora com ele, com eles. Mesmo querendo mais que tudo fazer ele feliz, falhara. Ela havia perdido ele e como isso perdeu a ela mesma, perdera os motivos para seguir. Havia tido dores físicas e emocionais aos baldes, mas nada a prepara para a dor de ficar sem ele. Sempre achara que ninguém morria de amor, mas descobriu que é de amor que mais se morre.
Tudo volta para nós multiplicado,efeito boomerang,a nossa semente de ontem deu algum fruto hoje( olhemos para trás) e a nossa semente de hoje,dará frutos amanhã.Vamos semear hoje com sabedoria e sensibilidade,já acordados para a nova realidade.Crescer doí mas é assim ,ou crescemos ou caímos.Larguemos os defeitos do nosso carácter e sejamos o que viemos aqui para ser,almas sedentas de luz,almas que querem amor e tudo vem do dar dar e dar,porque o que se dá ,é o que se recebe mesmo vindo de onde não esperamos.Acordar esta é a hora de acordar a isto eu chamo renascimento.Em amor.Carla S.Duarte
Quando o tempo deixar de ser seu despertador diário, seus sonhos desaparecerão em meio a angustia sentida em razão do seu inexistir. Contudo, aprenderás que nem toda ferida foi a causa de toda aquela dor, pois o homem que vive sem expectativa alguma, vive por viver... morrendo silenciosamente a cada segundo de sua respiração.
Vamos nos permitir. Só hoje, só agora. Fazer valer o crer, o Ser. Sorrir, agradecer, sonhar e viver. O que foi já era, o que virá... talvez. Verdadeiro mesmo é o presente, que mesmo com tanto valor e importância, parece passar despercebido . Abramos a mente e o coração, a paz e felicidade serão consequências.
Ser plena... É saber se aceitar até mesmo com as "dificuldades". Sabe aquele lado frágil que todas nós temos? Pois então, faz parte de ser plena! Sabe aquele "caguete" tão seu... faz parte de ser plena 😉 Sabe aquela sua risada estranha, ou aquele seu espirro alto? Faz parte de ser plena. Sabe aquela barriga que marca quando você senta? Faz parte de você ser plena! Quer ser plena? Se ame com suas particularidades, com seus jeitos e trejeitos... ser plena não é amar apenas as qualidades. É se dar bem com seus desafios e suas características 😘 Seja plena... SE AME
Grande parte do intérprete jurídico faz da lei brasileira um estimado e amado elástico a favor de sua utopia; hermeneutas inconsequentes buscam no cerne da lei verdadeiro fundamento para abrigar suas exóticas e esdrúxulas ideologias. Exegetas constroem inéditos contorcionismos na mesma direção, jurisconsultos sem alma enxergam no mesmo sentido da autopromoção. Esquecem que a ordem pública deve ser o grande caminho e compromisso do direito. Construir segurança jurídica, refutar ativismos abjetos, boçais, autoritários, esse é o desiderato perfeito para se buscar a tão sonhada paz social.
Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.
Não quero ser melhor do que ninguém, senão, ao que fui até aqui. Superar minhas limitações, avançar no tempo que me é proposto, lutar e vencer as muitas adversidades da vida. Desprezar os que querem meu mal, regozijar com os que me querem bem. Erguer a cabeça, olhar para frente, avistar o horizonte que me é proposto, caminhar e enxugar a lágrima que flui em meu rosto. Porque não posso consertar o mundo ao meu redor, mas posso reparar as arestas de meu ser, e seguir lutando no que ainda me resta em viver. Que eu possa concertar com os ruídos, e elaborar a mais linda melodia, diligenciar as notas da vida em seus devidos graus de entonação, transpor as barreiras em harmonia, qual bela e sonora execução das mais sofisticadas notas musicais. O que eu quero mais? Graça e paz.
Mundo Novo: Eu vivo num mundo onde os líderes respeitam a todos e entendem as diferenças. Os chamando para trabalharem por todos por um mundo melhor. E nesse mundo todos se envolvem com as questões e a vida tem melhores perspectivas para geral. E geral é feliz. E geral aprende a se respeitar ... e geral passa a viver em estado de nirvana pela felicidade de todos. E geral enriquece de uma forma surpreendente. Esse mundo existe. E tudo é necessário e suficiente para todos. Apenas alguns ainda não integraram ele em suas vidas. Mundo Novo eh um espaço de alta vibração e frequência onde a felicidade, prosperidade e abundância toma conta de tudo. Onde o respeito é a premissa principal para o convívio social e humano. Onde os absurdos praticados não tem espaço. Onde Deus coexiste na consciência de todos. E que todos descobrem que não há ninguém mais poderoso e especial que o outro. E que exatamente com esse entendimento de Mundo as próximas gerações poderão sobreviver. Vamos juntos. Tem lugar na minha nave. Sem exclusões. Bjo
O homem santo vive a harmonia em meditação, oração e devoção num lugar isolado e afastado rodeado de uma rica natureza intocável. O homem sagrado, o verdadeiro guru do século XXI vive e semeia e espalha a paz e o amor por onde passa diuturnamente, nos guetos das grandes cidades violentas, no meio de uma população mundial de loucos, egoístas e amotinados, transitando em luz num local adverso de vida rodeado por escombros da pobreza humana na pior condição social do povo. Quem é mais divindade....
Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.