Texto sobre Paz
O Meu Palácio
Coloco dentro do meu palácio o que e quem eu quero:
O meu amado.
Alguns amigos.
Muita música
Muito riso
Muita dança
Uns bons filmes na minha cinemateca
Boas peças teatrais.
Uma excelente biblioteca
Muita paz
Algumas garrafas de Château de Beaucastel Châteauneuf-du-Pape
Alex Atala
E viva a minha fabulosa capacidade imaginativa.
Preciso de quase nada
Nesta espinhosa e feliz jornada; preciso de quase nada. Levantar cedo se for preciso, porém, evito as madrugadas. Creio que neste sentido se aplica a desejada felicidade. Simples assim para ser feliz, pois, é a escolha que fiz, vou mais longe; para um velhote ao qual dispensa qualquer dote, adotei a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da questão, então comerei feliz no simples prato raso que fiz, carne de pato, ou arroz com feijão, e que arraso se lá tiver vinho com amor e moqueca de camarão... E por que não ao meu lar convidar o meu vizinho a melhorar o paladar, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. Quando não, meus netos, filhos, irmãos e sobrinhos, quiçá, até um desafeto... Na realidade também amo a liberdade quando estou sozinho. Bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a Solidão dona do meu já encanecido coração! As minhas vestes… Que tolice, há muito já lhe disse:
Uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis o mesmo sapato outra vez. Este é o teste de lucidez,
Para viver, preciso de quase nada.
Pureza singela
Pureza singela à vida vivida em rosa-amarela. Ah... Aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos à transparência duma vida real. Divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade alinhavada na mesma entretela do coração de qualquer mortal. Grande sabedoria dos pseudossábios os quais jamais saboreiam, pois, vivem alheios em seus devaneios em busca das glórias que se acabam aqui, em seus anseios. “Sapiências” quais ficam para história de amarfanhados jornais, já há muito conhecidas, porém, por poucos apreendidas. Seja rico, seja pobre, seja humano, seja nobre, seja tudo, seja nada, e quando for quase isso tudo, terá vivido a vida, e aprendido à maneira de bem viver. O seu erro pode estar ao se comparar ao seu vizinho, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho. Isso pode ser o seu desterro movendo-o de lugar.
“Enquanto, os cães ladram a caravana passa”.
jbcampos
Alívio às suas dores
Apenas feche os olhos, respire profundamente, preste atenção nos nervos e músculos do seu corpo e relaxe-os. Desligue a sua mente de tudo o que lhe for possível, até de você mesmo ao som da natureza ou de música para relaxamento.
Eis a mais simples e natural oração humana.
Estará melhorando a sua saúde, o seu espírito, e a humanidade, creia!
jbcampos
O Vôo da Fenix
Eu acho que sempre soube que seria assim, mas nunca quis enxergar. Sabia que eles estavam lá em fila, esperando para me ver quebrar a cara. Mentindo quando tudo que eu precisava era a verdade. Estou cansado disso. Viver, me aborrecer e continuar nesse sofrimento sem fim. Preciso me libertar, fazer a dor cessar. Tudo está caindo em pedaços, eu continuo a me obliterar dia apos dia. O céu está sangrando, sinto suas lagrimas silenciosas, sinto o gosto amargo da perda e nela, seu inadiável fim. Fui despedaçado como um pedaço de vidro, fui amassado e queimado como um frágil pedaço de papel e ainda deixado para perecer no deserto, no entanto, lutei por uma saída, briguei por outra chance e assim consegui me reerguer. Ascendi aos céus de maneira que jamais imaginei que poderia, superei os limites tornando-me implacável e destemido. Mas para que se a vida ainda assim depois de tantas vitorias insiste em me derrubar. O que eu fiz de errado? Não sou merecedor, é isso? Infundados obstáculos já superei, mas admito que estou farto. Farto dessa infundada luta sem fim. Em breve entregarei os pontos, em breve não mais existirei. Achei que seria forte para todo sempre, mas a quem estou tentando enganar, pois o sempre sempre acaba quando menos se espera, puf... Era uma vez. Nada mais.
Estou caindo e caindo sem mãos para me resgatar. Estão todos lá a beira do precipício assistindo, esperando a hora fatídica e nada pretendem fazer.
Estou no meu limite, seja da razão ou da sanidade. Só sei que já chega, já deu. O show acabou e as cortinas estão prestes a se fechar. A fumaça se dissipa calmamente. Vou me perdendo pouco a pouco. Preciso desligar, fazer parar essa dor que me atormenta e quem sabe assim renascer das cinzas como um super nova de amor e compaixão. Uma explosão de coisas boas que a humanidade a tempos já se esqueceu. Como um pássaro de fogo rumo ao novo mundo seguirei. Um lugar mais digno sem tanta injustiça, onde se prevaleça a verdade, eu espero. Onde se possa viver em paz, se e que isso seja capaz.
Podemos correr ou fujir a vontade, mas a verdade estará lá. Esperando...
Ela não irá apenas dizima-los, mas sim transcende-los! Irá fazer do ordinário algo extraordinário. Achará amor em um lugar onde nunca houve se quer, esperança.
Estou livrando-me de tudo
que é desnecessário,
daquilo que nada me acrescenta...
Livrando-me de :
Tudo que rouba a minha dignidade;
Tudo que subtrai o meu amor próprio;
E principalmente de tudo que me
distancia da paz de espírito.
Deixando o desnecessário ir...
Para que o necessário chegue
e ocupe o seu lugar.
Divin’arte
Não se pede um quilo de amor, tampouco, um metro d'água benta. O amor é o criador da arte que se inventa. Som etéreo o qual diz sem explicar o eterno marujar no mar de águas santas a se navegar com valor incolor. A escrita ultrapassa o limite do tempo ao referir-se a esse dom celestino, no mais nobre coração de menino a poetar seu veraz destino, porque nada tem a explicar na divina ciência de amar.
O Amor é a arte imensurável de Deus que independe de tecnologia de ponta.
jbcampos
Sem contraindicação
A meditação pela qual se recebe curas e outros bens, graciosamente, sem a obrigação de pagar ofertas e dízimos ou qualquer tributo é a mais perfeita oração.
Aquele que controla sua mente é um grande orador.
“Todo o bom pensamento é a mais profunda oração!”
A serotonina é o hormônio inibidor de dores e produtor de bem-estar.
A música lenta eleva os níveis de serotonina.
A meditação é o catalisador de todos esses quesitos à alegria de viver.
Pense sobre isso. Amenize a sua fibromialgia.
jbcampos
Cabeça de poeta
Quando “navegar é preciso” pela vida a qual se apessoa ao indivíduo, tal qual a “saudade da infância querida, debaixo dos laranjais em tardes fagueiras”, daqueles dias felizes que os anos não trazem mais”. Ser poeta incherido é querer ser abduzido pela musa, sob o cultivo da paz. Pensar ligeiro e abrir bem os ouvidos, retirando dos olhos o antigo argueiro. Sonhar sobre um bom travesseiro recheado de amor alvissareiro. Sonhar com Alves alvejado por seus “Navios Negreiros” ao escravizar estrangeiros. Imundos e vis foram nossos pais. Corja jactanciosa demais. Bom mesmo é tirar essas pedras do meio do caminho antes que furem o fundo do nosso escaninho. Porém, com muito carinho, quiçá, poeta, “seja eterno, enquanto, dure”, e pela verve que ferve se apure sua vida inteira, livrando-o dessa ilusória liteira, pois, não irá “coche pela vida” sem eira nem beira, amargando seus ais. Na lida de rara beleza terá realeza advinda da grande riqueza do bom Pai. Quiçá, seja amigo do rei nas terras de “Pasárgada” a qual fica muito além de Taprobana, e que seja um poeta bacana. Sairá sempre adiante, seguirá radiante e saberá livrar-se do “Inferno de Dante”. Será bom viandante e um fiel amante ao palmilhar o caminho da paz.
É isso aí meu velho poeta, rapariga ou rapaz.
jbcampos
TENHA UM BOM DIA
Mais um dia amanhece,
Mais força nos é dada para fazer acontecer!
Tudo fruto das nossas escolhas,
Para simplesmente satisfazer...
Não o ego,
Mas sim o próprio Eu.
Viver em paz e harmonia com todos,
Realizando o papel que é só seu.
Um bom dia para a vida,
Um bom dia para família e amigos de trabalho;
A escolha é somente nossa.
Estar de bem ou ficar confuso com meros embaralhos!
Nada é em vão,
Pois Providencialmente tudo tem sua razão!
“Para quês” existenciais,
Condutores da jornada em missão...
A missão que é agora;
A mesma que somente depende de você!
Seja grato por tudo e autêntico sempre,
Pois tudo o que Deus dá:
É para nos ajudar a crescer...
Então tenha um bom dia e
Contemple a correria!
Posso esquecer o mal que me fez ?
Mas nunca esquecerei o bem que me fizeste.
Pois o bem, prevalece o mal.
Perdoar
Amar
Crer
Acreditar
Confiar
Orar
Fé
Perseverança
Pois o bem que há em nós e maior do que nosso mal.
Todos erramos.
Somos falhos.
E o que eu lhe Desejo é :
Paz, Amor,Fé, saúde, e sempre Deus.
Sentiu-se só.
Mas não aquele "Só" ruim, de solidão...
E sim aquele "Só" de completude, finalização. Do tipo que respondemos quando já temos o que queremos.
"É só isso?" "Só."
Ela não precisava de mais nada, pois o que queria já estava bem acomodado em si.
Sentiu-se só.
E sorriu.
Podemos desmoronar ao simples toque de uma crítica.
A escancarar nossos defeitos mais íntimos,
colocando o dedo fino no nariz alheio
como dardos venenosos a nos atingir.
Com discernimento e introspecção saberemos nos reerguer.
Temos todo o tempo que não nos pertence,
mas que nos permite viver em paz (ou não) conosco mesmos.
A autenticidade leva a conhecer a própria identidade, a compreender o processo de crescimento que estamos envolvidos.
Temos um compromisso com nossa consciência, se não formos fiéis a ela, não seremos a mais ninguém.
A espontaneidade com base na educação e respeito ao outro é necessária para manter a mente saudável, e estabelecer relações humanas autênticas, dispostas a superar turbulências em nome do vínculo da paz , união e do progresso de todos nós.
Para cada noticia que nos entristece, temos muitas a agradecer.
Essa compensação é necessária.
Hipnose de vidas passadas
Você sabe o que é hipnose?
Ah... Você pensa que sabe...
Eis o mistério, saiba o quanto você é enganado!
Não vamos aqui poupar ninguém, até porque todos nós passamos pelo crivo da hipnose universal. Ao pensar mais detalhadamente no quanto engodo existe no seu caminho, procurará ter mais consciência dessa vida insana que tem de levar. Verá mudar sua maneira de ser e de se ver, e será mais cônscio de si mesmo.
Existe atitude que você jamais tomaria, porém, o seu bom visinho, ou querido parente toma com a maior naturalidade, achando que está certo em sua nefasta atitude.
Por quê?
Pense sobre isso.
Seja o seu próprio psicoterapeuta.
jbcampos
Do livro: http://www.amazon.ca/Hipnose-Passadas-Portuguese-batista-campos-ebook/dp/B01E0NOKOE?ie=UTF8&keywords=hipnose%20de%20vidas%20passadas&qid=1461949584&ref_=sr_1_2&s=books&sr=1-2
Acredito que além das longínquas montanhas, aos pés da árvore da vida.
Existe um povoado com Moradias simples e confortáveis, pessoas simpáticas e harmoniosas.
Que cultivam o amor, sentimento onipotente que germina em coração límpido e íntegro.
Ó belo amor benevolente que prolífera a paz, e consequentemente todo alívio que ela traz.
A Corrente e seus Elos
O elo da Esperança
O elo da Perseverança
O elo da Amizade
O elo da Força
O elo do Pensamento
O da Reflexão
O elo da Emoção
O elo da Alegria
O elo do Engajamento
O elo da Fé
O elo da União
O elo da Movimentação
O elo da Procura
O elo do Resultado
O elo da Conquista
O elo da Continuidade
O elo da Melhoria
O elo do Prazer
O elo da Busca
O elo da Paz
O elo dos Povos
O elo do Amor
Trégua
Chega o momento em que
o que se quer é uma trégua
Hastear bandeira branca,
Cessar fogo, acordo de paz
Sobra o lamento de que
o que se impõe é uma régua
Exigências de quem banca
Dita o jogo, faz e desfaz
O melhor procedimento é que
se ande a segunda légua
Mesmo com a justiça manca
O pedagogo sabe o que faz
Pode até parecer covardia
Um desprezível pedido de arrego
Então, diga por que outra via
Se poderia garantir o sossego?
E se eu te disser que vitória
se conquista é na rendição?
Se eu te disser que a história
Não passa de uma versão?
A de quem venceu no grito
Que impôs suas verdades
O dito pelo não dito
Ditadura de vaidades
Quem ergueu bandeira branca
Não se rendeu por render
Sua esperança não se estanca
Jorra sob o manto do poder
Se infiltra nas engrenagens
Percorre caminhos sutis
Flui quieta pelas margens
Incólume entre os hostis
Mais forte que tanques de guerra
É o sonho teimoso de um povo
Que o ciclo de ódio encerra
Gestando em si um mundo novo
"Somente no silêncio vamos conseguir a relação com o nosso ser mais profundo; é este silêncio que abre as possibilidades da paz interior. É na calmaria e no remanso do silêncio que vamos encontrar aquela fonte inesgotável onde estão e se revelam as energias e potencialidades múltiplas.
É preciso que nos treinemos para ouvir os doces sopros do silêncio, para as escutas mais leves e sutis, pela abertura do coração e da mente em estados de calmaria e serenidade".
A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
(Art. 4º da C.F.)
Quem eu sou para mudar o mundo?
Apenas um pensador e sonhador!
Sou apenas uma pessoas que sonha com a paz
E sem armas
Sou um rapaz
Que pensa que é capaz
De no mundo por a paz
Eu e você juntos
Somos capazes não de mudar
Mas sim de melhorar
Choros fazer calar
Baste você e eu dizer chega
Chega! Chega chaga chega!