Texto sobre Oportunidades

Cerca de 1747 texto sobre Oportunidades

Hoje descobri que desperdicei muitas chances... Talvez Deus tenha me dado, ou talvez não tenha sido ele. Mas, o caso é que eu tive muitas chances e possibilidades, mas, não aproveitei... Pessoas me alertaram, mas, não ouvi...
Peço desculpas, se por acaso alguém eu decepcionei, ou deixei algo de falar...
Não sei dizer se foi o medo ou vergonha, timidez ou falta de atenção!
Só sei que as desperdicei...
Acho que me sinto um pouco reprimido, e, as vezes a timidez me controla, essa sensação só pára quando começo a escrever. Então vou dizer o que realmente eu penso quando escrevo:
Sou poeta reprimido, no escuro, escondido, não sou querido, nem um pouco entendido, de certos assuntos eu não sei, as rimas que faço não seguem lei. Pacientemente espero, para escrever um poema, penso, mas, dificil é encontrar um tema.
Minha mente eu expandi e não segui um dilema, meu cérebro pensa, e repensa, mas, se fragmenta as palavras só se unem no papel, então eu acho que os pensamentos vêm do céu.
Apesar disso tudo ainda acho que não sou compreendido, mesmo que eles tenham lido e entendido, as simples palavras, que simplesmente não estão expostas na minha cara, eles me olham, mas, não conseguem compreender, a dor que sinto quando tento escrever.
Dizem que este é um talento de um grande e verdadeiro poeta, mas, não sei se entrei na porta certa, meu caminho ainda quero encontrar, sendo um poeta escondido, só no simples ato de pensar!
Agora vou seguir a minha própria filosofia de vida: "O futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza dos sonhos, então não deixarei o medo de errar me impedi de sonhar".
Sei que será difícil ou quase impossível recuperar, mas, se alguém quiser estou aqui onde sempre estive, mas, agora tentando viver sem medo ou vergonha, falta de atenção ou timidez...!

Em nossas lutas diárias não sabemos se ao findo será vitória o resultado, mas diariamente temos a oportunidade de ao anoitecer agradecer por mais um dia de luta, descansar e acreditar amanhecer disposto a lutar novamente, em busca da vitória. Que sejamos gratos pela oportunidade de descansar diariamente, acreditando sempre amanhecer novamente disposto a ir atrás da vitória. Consideremos essa oportunidade já uma vitória que muitos não mais podem ter.
Um bom descanso a todos!⁠

Olhe pra quem está do seu lado, perceba o quanto tem sorte, que sorte!

Viva, arrisque, vá atrás, corra feito um queniano se for preciso, peça desculpa, mande flores, faça alguma coisa, mas não fique aí parado.

De valor a quem está do seu lado hoje, diga o que sente, o quanto é importante, diga o quanto sente sua falta. Faça uma serenata na janela, escreva uma carta, mande flores e bombons. Não tenha medo do ridículo.

Você não percebe que ela poderia estar em qualquer outro lugar e mesmo assim decidiu ficar?

Não perca a oportunidade. Se gostar, demonstre. Se sentir saudade, vá visitar. Se tiver vontade, abrace.

Se quiser dançar, dance. Porque a gente nunca sabe quando é a primeira vez ou a última chance.

“Comportamo-nos como se as pessoas de quem gostamos fossem durar para sempre. Em vida não fazemos nunca o esforço consciente de olhar para elas como quem se prepara para lembrá-las. Quando elas desaparecem, não temos delas a memória que nos chegue. Para as lembrar, que é como quem diz, prolongá-las. A memória é o sopro com que os mortos vivem através de nós. Devemos cuidar dela como da vida.
Devemos tentar aprender de cor quem amamos.
Tentar fixar.
Armazená-las para o dia em que nos fizerem falta.
São pobres as maneiras que temos para o fazer, é tão fraca a memória, que todo o esforço é pouco.
Guardá-las é tão difícil.
Eu tenho um pequeno truque.
Quando estou com quem amo, quando tenho a sorte de estar à frente de quem adivinho a saudade de nunca mais a ver, faço de conta que ela morreu, mas voltou mais um único dia, para me dar uma última oportunidade de a rever, olhar de cima a baixo, fazer as perguntas que faltou fazer, reparar em tudo o que não vi; uma última oportunidade de a resguardar e de a reter.
Funciona.”

Miguel Esteves Cardoso, in As Minhas Aventuras na República Portuguesa

"Sim, meu príncipe, era mesmo uma pomba,
só que agora já voou..."


[É preciso aproveitar a ocasião. Este provérbio é o desfecho da conhecida história em que, numa caçada, o príncipe em vez de disparar logo sobre o objeto, enredou-se em longas discussões com seus acompanhantes sobre se se trataria de uma pomba ou de uma pedra, até que o objeto (era uma pomba mesmo) escapou voando...]

Caráter

"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência". Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida.

Nunca negue a seu coração suas vontades, o tempo passa e as oportunidades também. No caminho da vida nós achamos desafios, enfrentamos saudade, nos matamos com a decepção, esquecemos erros, perdoamos, realizamos sonhos e felicidade a gente procura. Por isso nunca deixe uma lágrima representar derrota na sua vida, mas só chore quando a alegria de sua vitória não couber em um lindo sorriso. Viva sua vida para nunca se arrepender de nada.

“A vida é curta, não perca o seu tempo nem as oportunidades por medo de tentar algo, vale mais a pena você não conseguir do que você não tentar. Não magoe as pessoas que estão perto de você, pois um dia você vai precisar delas e quando elas estiverem longe você sentirá falta. Não planeje tudo o que você vai fazer, faça tudo aquilo que deseja, mas não passe por cima das leis de Deus. Faça a sua escolha e decida entre céu e inferno, viva de acordo com sua decisão pois se você escolheu o céu, sua vida vai começar na sua morte e se você escolher o inferno sua vida é aqui pois depois é que você vai pagar pelos seus erros. Nunca viva pela indecisão pois ai você não viverá nem agora e nem após sua morte.”

Que eu possa sempre reconhecer o valor de cada despertar, que eu não perca a oportunidade de fazer valer a pena cada novo dia, que eu não deixe que coisas mesquinhas e sem conteúdo façam minha cabeça, que eu não desanime perante as dificuldades, que eu saiba agradecer incansavelmente a Deus por cada transformação e milagre feitos em minha vida e o mais importante: que eu jamais me torne aquele tipo de pessoa que mais odeio.

Oportunidades perdidas, possibilidades goradas, sentimentos que nunca mais voltaremos a viver. Faz parte da vida. Mas dentro da nossa cabeça, pelo menos é aí que eu imagino que tudo aconteça, existe um quartinho onde armezanamos todas as recordações. E a fim de compreendermos os mecanismos do nosso próprio coração temos que ir sempre dando entrada a novas fichas, como aqui [na Biblioteca] fazemos. Volta e meia precisamos de limpar o pó às coisas, deixar entrar ar, mudar a águia das plantas. Por outras palavras, cada um vive para sempre fechado dentro da sua própria biblioteca.

Haruki Murakami
Kafka à Beira Mar

⁠Mais um ano se inicia e com ele começamos um novo ciclo de 365 dias, de novas oportunidades, novos recomeços, novos planos, novas expectativas. Tudo depende somente de nós mesmos. Então, vamos à batalha, colher o que plantamos em anos anteriores e regar futuras colheitas, começando o ano neutro, colorindo-o durante todo o seu percurso e com o olhar sempre de esperança de dias cada vez melhores.

A cada escolha, uma oportunidade; cada queda, um aprendizado. Cada atitude uma consequência. E só mais uma dica, quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem-sucedido você será. Porque nem sempre a tua felicidade será a felicidade do próximo, esse mundo é louco, tem muita gente negativa com pensamentos fúteis quando a intenção é enfraquecer nossa fé, então não tenha medo, mantenha seus pensamentos positivos e silencie quando algo bom acontecer em sua vida, deixe que flua naturalmente e você perceberá que tudo dará certo.

Em vida, as oportunidades se abrem para que nós possamos experimentar daquilo em que nunca imaginávamos que um dia pudesse acontecer, e um belo dia nossos destinos se esbarraram por acaso, e logo passou, só que mesmo assim não deu pra esquecer, a saudades ainda é existente, a vontade de relembrar é grande, só que o medo de ser julgado é ainda maior .

Muitas vezes perdemos a oportunidade de ser feliz por causa do orgulho, mas com muitas vezes o orgulho e tão maior que não nos deixa lutar pelo que a gente quer , e por conta disso fazemos mal a nós mesmo, muitas vezes esta pessoa nos faz sofrer mas isto não significa que devemos nos trancar por dentro por causa deste aconteçimento, ser der errado temos que continuar pois o amor não é desistir na primeira oportunidade o amor e paciência também, mas como muitos casos deixamos de ser feliz por causa de algum aconteçimento ou algum erro que esta pessoa no fez, mas não podemos ficar julgando esta pessoa pelo passado temos que aprender a perdoar os erros mesmo ciente que talvez possa voltar a aconteçer, mas todos nós somos humanos todos nós erramos e queremos ser perdoados, queremos ser feliz então jamais por mais forte que seja jamais deixe que o orgulho te empeça de ser feliz, mesmo que tudo pareça o final tente mais uma vez so não desista na primeira oportunidade porque se você tentar mesmo que não seja facil no final der tudo certo você vai ver como valeu a pena, não espere pelo acasos, pelas oportunidades, pelo tempo. Pare de esperar dos outros e faça você mesmo o seu presente maravilhoso, pois não dar para viver se lamentando a cada dia se perguntando "Se ao menos tivesse tentado um pouco mais será que teria dado certo ? Então pare e pense... Se e esta pessoa que amamos e esta pessoa que nos faz nosso coração acelerar, que nos faz rir nos faz feliz que a cada 1 minuto ao lado desta pessoa nos faz feliz por 24 horas, que nos faz ter ideia planos maravilhosos ao lado desta pessoa que afinal não consiguimos ficar uma hora sem pensar nesta pessoa,. Vale a pena desistir ? então pra que se entregar agora ? se podemos tentar pelo menos mais uma vez, mas mesmo se estiver tudo perdido pense e se pergunte a si mesmo o que te fez aguentar até agora ? se eu me importei e esperei acreditando que esperando tudo voltasse ao normal, eu suportei coisas que acreditava não aguentar, não sabia a força que tinha quando minha única alternativa foi ser forte eu senti ódio e amor e amor e ódio mas sempre voltava ao mesmo lugar "AMOR" eu suportei tudo que uma pessoa poderia suportar, se eu desistir um dia não pense que é porque sou incapaz e que eu não me importo, pois saiba que "Eu fui mais forte do que eu imaginava e eu tentei de todas as formas permaneçer ao teu lado eu tentei de todas as formas te segurar enquanto você escapava aos poucos e quantas vezes eu ia dormir pedido a Deus todos os dias para a gente dar certo.

Decidi não esperar pelas oportunidades, em vez disso eu fui buscá-las. Decidi que cada erro seria uma solução, uma oportunidade para aprender. Decidi que a cada buraco cavado não seria um problema, mas sim uma possibilidade de encontrar ouro. Decidi que cada momento da minha vida seria vivido com razão para cultivar no meio de tanta maldade uma pequena esperança. Decidi fazer da minha história um mundo de sonhos, que estes carrego com vontade, com expectativa, com esperança de que um dia tudo vai mudar.

Novo amanhecer,novas oportunidades.Em cada dia, a certeza de que estamos sempre recomeçando. Isso nos alerta que é preciso continuar, recomeçando sempre que preciso for.Nem tudo será completo. Algumas coisas serão interrompidas, ficarão inacabadas. Temos de aceitar que essa interrupção foi necessária, e que devemos buscar novos caminhos e seguir em frente. Sempre!

Frequentemente você da aos outros a oportunidade de criar a sua felicidade, e muitas vezes eles não conseguem fazê-lo da forma como você gostaria. Por quê? Porque a única pessoa que pode ser encarregada de seu prazer, sua satisfação, é você. Assim, nem mesmo seu pai, seu filho, seu marido ou sua esposa têm o poder de criar sua felicidade. Eles simplesmente têm a oportunidade de partilhar de sua alegria. Seu prazer está dentro de você.

Rhonda Byrne - O Segredo
O Segredo

Nota: O trecho consta no livro como sendo da autoria de Lisa Nichols

...Mais

Aproveite sempre as oportunidades de agradecer, os momentos de abraçar, de olhar no infinito dos olhos e reconhecer a importância de quem se preocupa realmente com a gente. Aquele que reflete no brilho de seu olhar a luz de nossa alma é especial e poder estar ao lado desses anjos é obra da caneta maravilhosa de Deus em nossa vida

Hoje, revirando as gavetas aqui de casa, tive a oportunidade de revisitar o meu passado através de fotos antigas. Nelas reencontrei velhos amigos, paisagens, familiares e até bichos de estimação que eu perdi para o tempo. Notei que em todas as fotos eu estava sorrindo. Não só por pose, mas principalmente por alegria. Pois é... Eu passei a vida a sorrir, por isso a minha vida é tão boa. E se um dia eu não fui feliz, esse dia ficou perdido numa dessas gavetas do passado. Ao bem da verdade, creio que esse dia nunca aconteceu, e se aconteceu, eu juro que nem me lembro.

Cada dia que se inicia é uma nova chance de começar de novo. Aproveite as oportunidades que a vida lhe dá. Não economize sorrisos nesse dia e faça alguém sorrir também, encontre a paz, veja o amor, perceba a beleza interior. Saiba quando fechar os olhos e enxergar o mundo com os olhos da alma. Veja as maravilhas desse dia que se inicia. Nada está igual. O céu nunca mais será o mesmo do jeito que é nesse momento, não perca a oportunidade de contemplá-lo. Diga “Eu te amo”. Tenha fé. Conserve bons sentimentos e jogue fora tudo que for ruim e pesado. Seja feliz.