Texto sobre o Passado

Cerca de 4397 texto sobre o Passado

Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.

Inserida por Alecansei

O meu passado

Nunca poderei esquecer do meu passado
Seja ele como tenha sido
Se foi ruim
Se foi bom
Se foi de decepções
Se foi de mágoas
Se foi de alegrias
Se foi de amores
Jamais irão me importar
Foi lá que aprendi a ser quem sou
Foi lá que cometi as burradas mais boas da minha vida
Foi lá que eu me vi
Em meio a uma tempestade
Sem ter pra onde ir
Foi lá que você me estendeu a mão
E me resgatou para viver o presente
E sonhar com o futuro.

Inserida por leticiaabrao

É ele quem vem como o vento, e nos traz o futuro e leva o passado.
É ele quem leva derrepente alguém que por muito tempo você tem amado.
É ele quem te faz sangrar e ao mesmo tempo faz a ferida cicatrizar.
É ele que faz com que a cada segundo mais eu deseje com você estar.
É ele quem faz o meu amor por você, a cada segundo mais aumentar.
Mas é ele que fracassará se algum dia quiser nos separar.
Porque é eterno, é pra sempre, e esse sentimento nem mesmo o tempo pode parar.

Inserida por TStryder

Não é fácil admitir nada quando se trada de você ou do nosso passado, não sei se necessariamente seja pelo fato de tudo que a gente viveu e as decepções recentes que eu tive com você, mais é um sentimento que eu já não sei mais se é real, é algo simplesmente inacreditável que até mesmo eu não consigo definir o que é, a intensidade, o tamanho, e infelizmente o tempo, que toda essa angústia e ternura vai acabar.

Eu já não consigo nem ao menos definir o que você significa pra mim, há uma semana atrás eu diria que você seria minha pior inimiga, e a ultima pessoa da face da terra que eu queria ver.

Tudo mudou, já não te suporto mais, não suporto sua presença ao meu redor, não suporto sua voz, não suporto seu olhar, sua pele, seu jeito de ser, seus assuntos, eu já não suporto a sua alma perto da minha, eu não sei de verdade o porque desse sentimento tão contraditório e ao mesmo tempo ridículo, mais uma certeza eu tenho, tudo isso se deve aos seus atos incalculáveis de extrema rejeição.

Pode não ter sido a sua intensão expor todas aquelas palavra horríveis naquele momento de fúria,mais eu ainda prefiro acreditar que foi proposital, para não cair em tentações e ir atrás novamente, e quebrar a cara mais uma vez

Inserida por kaianibica

FIM DE ANO – A MÁQUINA DO TEMPO

O passado é – fora de dúvida – um hábito considerado consistente. Tudo, no presente ou no futuro, tende a nos levar de volta ao passado. É preciso reagir, é necessário impedir que ele se torne perigosamente viscoso ou coagulado dentro de nosso ser. Do contrário, acabaremos carregando dentro de nós lápides compactas ou blocos de granito, cujo peso nos afastará de Deus e nos chumbará ao solo, impedindo-nos de avançar um milímetro sequer nos novos objetivos da vida, na luta incessante e inquietante por novas perspectivas.

É curiosa a problemática do tempo. O passado tendo sido, já não é mais, porém necessitamos do aprendizado que ele nos trouxe para servir-nos como ponto de referência para o futuro – evitando, assim, os erros, os atropelos, as mesmas armadilhas, os mesmos percalços, os mesmo atalhos – quando pensávamos que estávamos no caminho certo.

O passado, é óbvio, sempre nos servirá como fonte de informação, arquivo de nossa memória, fator de experiência. Ignorar essa evidência é sermos conduzidos a andar para trás ao invés de caminharmos para a frente.

O ser humano vive no tempo e do tempo, movendo-se, porque tem tempo e sendo movido pela noção do tempo do qual é feito. O tempo é um coágulo de eternidade lançado fora, folha arrancada da imensa árvore da vida, cujo verdor não cessa nunca. Essa folha carrega a marca de Deus, inscrição da providência divina.

Toda matéria tem saudade de Deus.
O Universo chora por Deus.
O Tempo clama por Deus.

Deus nos dá audiência e ao mundo através do Seu Filho, das profecias e do tempo. Estes são o Seu maior meio de comunicação e Ele se reporta à nós não só por meio destes, mas através destes... As ervas do caminho e os lírios do campo O compreenderam. Nós humanos, temos ouvidos mais rígidos. O Próximo, também nos dá notícias da presença de Deus. E o Próximo é aquele com quem divido a tarefa da construção de um mundo ou uma vida melhor! Só através dEle é que chego a ganhar-me em minha autonomia, identidade e diferenças... Ao postular a necessidade do “amor ao próximo”, nem por isso me exponho ao mundo de artérias abertas... Apenas edifico uma troca de aceitação das minhas oferendas, de permutas existenciais, de sensibilidades, afetos e gratidões.

Precisamos meditar nesse tempo que vai – Natal e Ano Novo – e se esvai através de nossos dedos como a areia fina do deserto. Um ser sem Deus é um ser sem futuro. Um ser sem futuro é a raiz da aflição humana. É viver literalmente à beira do abismo – o próximo passo pode não encontrar terra firme. Deus é nosso maior aliado neste “final dos tempos”. Ele é paciente, amigo, o viajante, o peregrino, o paladino de nossas causas, Senhor do Verbo. É a juventude do mundo, nossa tenaz, terna e eterna esperança.

Quão persuasiva e infinita paciência tem Deus para conosco recriando dia após dia, ano após ano, minuto após minuto – o surgimento de Seu Unigênito – nascendo e renascendo a cada Natal e Ano Novo, testemunhando com isso a teimosia da raça humana, através do egoísmo dos ricos – classes e nações -, guerras que espocam nos quatro cantos do mundo, a fome que se expande, a miséria que pulula, o sacrifício dos inocentes, crianças que nascem crucificadamente.

Que estes Natal e Ano Novo restituam a nossa memória, não apenas o nascimento de Cristo, mas seu significado: o Cristo da Palavra, da Pregação e do Milagre, pescador de peixe e de homens. O Cristo que morreu na cruz por nós, cuja morte nos ensinou que o sacrifício pelo amor vence o derradeiro lance e que é possível viver e morrer, para os outros e pelos outros.

Que a paz possa vir ao encontro de todos nós. Que sejamos, não apenas no Natal, representantes de Deus na defesa dos ofendidos, na inumerável legião dos pobres de matéria e de espírito, dos oprimidos, dos discriminados e vitimados por amor a Deus, à sua raça, a justiça, liberdade e a Paz.

Inserida por rebeccasalomao

A você que fez parte do meu ano de 2012 e de muitos que virão!!!

No ano passado nessa mesma data,estava eu aqui colocando no papel tudo aquilo que eu desejava alcançar em 2012. Ainda guardo comigo a lista de metas, com todas as coisas que eu achava que era realmente o que eu estava precisando. PALHAÇADA? NÃO,PALHAÇADA NÃO! Palhaçada é rir de minha própria palhaçada,
fazendo a vida ter mais graça. Palhaçada é não sonhar,por que se a gente sonha é porque queremos algo. Quando a gente sonha o universo conspira a nosso favor.
E é assim que algumas pessoas fazem, não digo pessoas ambiciosas,pessoas nas quais tenham o poder de visão muito alta ou qualquer “merda” que fosse. O que eu pensei que seria bom ,algo que estivesse precisando,que tornaria minha vida melhor eu coloquei naquele bendito papel. Eu disse BENDITO PAPEL! E adivinhe! Tchan tchan tchannnn.....O universo não conspirou a meu favor,mas isso não quer dizer que eu deixei de sonhar meus caros e raros, ou melhor, o universo conspirou sim a meu favor. Como assim? Desse jeito olha...
Quisera eu naquele dia em um papel uma moto que facilitasse minha vida, uma vida melhor,melhores notas,não desistir do curso,um celular novo,minha casa,até mesmo um namorado,alguém que eu pudesse dividir tudo.....pode isso?!! Pra cabar né!! Durona feito eu,que só.Enfim, mas foi tudo isso e mais um pouco. De tudo que eu pedi em 2012,sabe o que eu ganhei???? Nada!!! Eu que tanto trabalhei,tanto sonhei.
Não ganhei nada disso simplesmente pelo fato de que não era isso que precisava.Na verdade eu preciso sim,mas louvado seja DEUS que me deu os melhores presentes que eu poderia ter ganhado. Primeiro eu o encontrei,mas não foi na cabana tá,ele me mostrou tanta coisa, ah conversamos tanto. Pude falar pra DEUS tudo aquilo que queria e ele me deu tudo aquilo que eu precisava.
Em 2012 DEUS me deu forças para trabalhar; me disse que se eu quisesse realmente realizar o meu maior sonho eu teria que ter foco e fé,acreditar que ele me daria o elementos necessários pra realiza-lo. Me mostrou o valor que tem a minha família fazendo com que eu me aproxime mais dela.
Nuuuuuuuuuuuuu véiii!!!! DEUS colocou pessoas maravilhosas na minha vida,me deu de presente amigos nos quais eu posso contar de verdade. Pessoas que me confortam com palavras, com abraços, um gesto tão simples de um significado grande; pessoas excepcionalmente especiais que parece que conhecia a anos,que agora já fazem parte de mim.Me levou e mostrou tantas histórias de vida querendo dizer que a minha vida não é melhor e nem pior. DEUS me falou que eu podia entregar os meus problemas pra ele que ele resolvia,que o que ele precisa é que apenas confie nele. Me disse que eu devo ajudar o próximo,que tem pessoas que precisam de mim e de todos,que eu devo ir até essas pessoas levando AMOR,ALEGRIA,PAZ. Esse cara é DEUS!
E sabe qual é o melhor de tudo isso? É saber que eu tenho um DEUS que me ama,que ele tem um filho que morreu por mim e todos os meus irmãos(vocês). Ele foi demais em 2012. Eu amo esse cara! E é por isso que em 2013 eu não vou pedir nada pra ele, simplesmente porque ele já sabe tudo que eu preciso, eu confio e acredito nele. Eu só tenho a agradecer a DEUS e a vocês que fizeram parte da minha vida esse ano e que possamos juntos semear alegria,amor,paz,união,todas as coisas boas da vida juntos em 2013. Muito obrigada por fazerem parte de mais um capítulo do livro da minha vida. FELIZ 2013!!!!! =O) Nuuuuuuu véiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

Inserida por LuizaCezare

Se a vida foce igual um filme
O passado ñ importaria
O futuro iria ser pensado
O Perdão iria existir
As coisas seria mais facil
Os momentos mas felizes
O sorriso mas rapido
A tristeza teria um fim
Os pesadelos acabaria
O final seria lindo
A vida seria otima
Mas nada disso é real
Tudo aquilo que é uma realidade ñ é legal

Inserida por p13

Amor de Pai

Difícil falar, difícil de explicar, assim o tempo vai passado e não conseguimos perdoar.

Quando uma dor tão cruel nos invade o coração,
o vento nos traz a falta daquela atenção.

O amor de pai as vezes é muito difícil de explicar,
Mas a falta deixa bem claro em meu olhar,
Que sem o seu amor “pai”
não da pra ficar.

Inserida por CarolMagriNeves

Seguir em frente quando a lagrima cai no canto do rosto
e relembramos o passado abrimos uma caixa chamada lembranças e talvez o choro passe e talvez o choro aumente, pois é nessa hora que sabemos que temos que fecha a caixa empurrar para debaixo da cama levantar a cabeça colocar um sorriso meia boca e seguir em frente.

Inserida por JrLiimaa

Uma leva nostalgia...
dos dias do passado,
dias passados,
dias azuis da cor do mar...
dias isolados - ilhas -,
separados só pra olhar o azul da cor do mar
olhar azul...olhar o azul, azul da cor do mar.

Nostalgia leve...
dos dias leves
dias em que o conhecido era leve
tudo esbarrava em mim de leve;
nostalgia de dias em que eu seguia leve...
sem lembranças...
carregando apenas esperanças.

Inserida por RosangelaCalza

*** Desconforto **

Uma pessoa te avalia por um passado, por uma imagem, por uma declaração ou mesmo por um ocorrido...
Constantemente estamos passando por essa situação, às vezes com pessoas que já são do nosso convívio e às vezes por pessoas que acabamos de conhecer.
Infelizmente esse conceito de pré-julgamento é algo muito desagradável pra quem quer que sofra, somos motivados a querer demostrar o que nos convém e não o que agrada, ate porque agradar a todos é um ato impossível..
Não ser eu mesmo jamais fez parte dos meus planos (sórdidos) de vida. O sarcasmo e a impulsividade tornam meus dias mais reais, menos sofríveis. Tento aceitar que ser passional não é errado. É arriscado, mas não errado. É preciso ter coragem para assumir as consequências, geralmente desastrosas, de rompantes de insensatez.
Não é devaneio, apenas uma realidade!

Inserida por THONKNUST

. Como esquecer?
Como esquecer? No passado quando não existia TV, computador, rádio e esses meios de comunicação, (que facilmente nos prende a atenção) era muito mais difícil esquecer um amor ou alguém, pois a pessoa ficava em casa ou no seu trabalho, presos e concentrados em seus pensamentos que claro era a pessoa amada. E hoje em dia há tantos meios de distração que é muito mais fácil pra esquecer, você só tem que querer!

1. Primeiro você tem que estar decidida que realmente quer esquecer esse cara. Tem que ter força de vontade e ser muito forte.
2. Apague ele do teu Facebook, MSN, Orkut, Twitter, Formspring-me. Apague fotos, rasgue cartas, deleta do celular, manda bloquear o número dele, mantenha longe TUDO o que te faz lembrar e pensar nele.
3. Não converse com ele, não seja amiga dele, o certo é até ter algum tipo de sentimento negativo por ele; exemplo: ( Porque gostar de um cara que te engana? Se ele te engana ele é falso, e isso gera raiva, gera ódio o que facilita muito e te da mais força e coragem pra esquecê-lo.)
4. Saia com suas amigas, conheça novos amigos, se distraia bastante, Le um livro, quando se sentir só, liga pra alguém que goste muito, só não recomendo olhar filmes e escutar músicas românticas, isso não te fará bem e vai te dar vontade de desistir de tudo e voltará a estaca zero.
5. Não procure esquecer com outra pessoa pois nessa pessoa tu vai procurar as qualidades da pessoa que tu ama, e sem querer pode estar enganando-se e enganando o envolvido, o que não é legal.

Se tu seguir a risca esses cinco passos, e acreditar, tenho certeza que em pouco tempo estarás sorrindo atôa por essa pessoa não significar mais nada pra você, ok?

Inserida por zinngre

O passado às vezes fica gravado em pedras.
E no presente às vezes está presente
uma nostalgia,
uma melancolia dos dias passados em desarmonia,
uma tristeza do não passado,
do evitado, do imaginado,
do sonhado
e jamais realizado...
jamais presente.

O passado às vezes vem como suave lembrança.
E no presente às vezes está presente
a beleza,
a paz da certeza do bem vivido,
do sonhado e realizado,
num passado encantado,
que tem como resultado um eterno presente
sempre muito bem passado...
sempre presente.

Inserida por RosangelaCalza

Lembro do passado, me preocupo com o futuro e acabo não aproveitando o presente. Sinto saudades do que eu deixei e do que ainda está por vir. Sinto saudades do futuro, que se idealizado provavelmente não será do jeito que pensei. Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive, mas quis muito ter!
Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. E quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que... não sei onde... para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
E a saudade que mais aparece é sempre aquela que realmente de fato nunca existiu!

Inserida por tamaraoliveira

Etapas da vida

Não se prenda em coisas que são passado ,vá em frente ,lembre-se que você é a pessoa mais importante para vc e para os que ficaram com você !!!!
Tudo bem ,eu entendo ....
Abra uma janela é reserve o melhor lugar para essas saudades !!!!
Mais lembre-se que eu sempre digo a vcs ,meus clientes ,que nunca gostei de receitar o remédio saudades, pois ele tem um efeito colateral potentissimo :
-Faz aumentar em muito a dor de uma ausência !!!

Inserida por Rai1945

Quem sonha muito,quem passa muito tempo da vida idealizando o passado, colorindo e fantasiando o futuro,corre um grande risco de se abster de viver o presente.

De talvez até mesmo conseguir através da imaginação,amenizar um pouco o que já passou.

Ou de construir o que ainda virá,de maneira realmente satisfatória.

Passado e futuro,são fáceis de serem imaginados.Idealizados...

O passado não tem como ser mudado!

Mas o futuro pode sim,ser bem melhor que o presente.

Mas para isso acontecer, ele não pode fazer parte simplesmente dos nossos sonhos, da nossa imaginação.Ele nos dá a possibilidade de ser construído.

E esta construção começa agora,com o momento atual realmente bem vivido...

Inserida por mafrancisquini

Olá pseudônimo, há tempos não lhe trago à vida, como tens passado teus dias? reprimido? ou apenas sem motivação? Quiçá se sentindo submisso á realidade, como o previsto, enfim, bom relembrar um minúsculo pedaço de nossa estória, ouvi dizer que despertamos alguns, poucos e bons presumo (...)

Espero que o acaso continue proporcionando agradáveis encontros contigo e teus 'amigos', de quebra lhe digo que, ainda que ao destino falte a competência, logo o visitarei, lado direito daquele grande saguão, abarrotado de desabafos e devaneios, sala azul corredor 7, mesmo quadro; nossa irônica "Guernica" de elementos cotidianos. Au revoir meu caro! Abraço, de teu confidente

Inserida por OlvazSilva

"Os pés da estranha estavam resfriando o asfalto, deixando nele a sujeira de onde teria passado enquanto não estavam exaustos; sua cabeça estava apoiada sobre os braços que dispunham de uma posição curvilínea; e uma mancha na blusa que agora não poderia limpar. Numa visão entreaberta de pálpebras quem poderia saber se ela ainda via algo? -Nem via, nem ouvia, acredito.- Não precisou perceber as curiosidades voltadas para si. Dispôs de uma gloriosa queda, numa dramaturgia que não pôde assistir até o final, nem saber se arrancou ânsias. Partículas da sua mente se dissolveram em sapatos, e pegadas, e mãos, e fios de cabelo. Tudo era nela e ela estava em tudo."
A conotação da cena propõe que algo morreu. Mas quem? –Ninguém. Na verdade: é a renascença. Uma memória que morre e acaba, aqui. "será?"

Inserida por EllenSantos

A música é minha companheira
Ela está comigo no meu dia a dia
Vai comigo para o passado, está no presente e pro futuro estamos sempre lá.
Ela é minha confidente
Está comigo na dor
Na alegria,
Na tristeza
Em qualquer hora.
Em qualquer lugar
Quando estou com a música tudo suporto
É a salvação da minha alma
Mantém meu sorriso renovado
Educa minha dor
Enxuga minhas lágrimas
E todos os dias me dá aquela sensação
De que não estou só
É lindo quando se tem na alma as notas musicais,
A sensibilidade de entendê-las
Eu amo a música
Ela fala comigo sem cobrar.
Música... FáLá Mi Sol DóSi

Inserida por yonnemoreno

Sei que teus olhos mexem com o meu passado e tanto com o meu presente, deixando ausente para completar o meu futuro;
Te assisto para matar minha sede esperando a sua cura para que eu não precise me afogar em lamentos;
A rosa que admirei já não perfuma mais, deixando meu dia sem o brilho para irradiar minhas exaltações;
A força do meu pensamento traz os sentimentos transpassando a fronteira do amor;

Inserida por JULIOAUKAY