Texto sobre o Passado
O olhos fechado e o passado não
Volta mais
Preciso entender aonde esta a minha paz
Não consigo dormi pensado em você
Ta difícil aceita não posso entrega
Meu coração pra outra amar
Onde é que você esta , que eu preciso
Tanto te encontra,
O medo e perde e as noites chora
Que a felicidade e te amar
Tudo ta com fuso, essa minha vida
Virou tao de repente te peso por deus me de uma chance que vou
Retomar a linda historia da gente
Refrão
Preciso de amor
É em você que encontrei
Viver
Tudo que sentir viver ao teu lado
Foi tao especial pra mim
Me da mao pra que essa historia
Continuar
Que o mais lindo dessa vida e te amar
Um raio solar
Uma luz que nos ilumina
O passado faz lembrar
Único evento que nunca termina
Estremece a minha mente
Quando ouço vós falar
O conforto a gente sente
Na onda morna a beira mar
Quero estar consciente
Junto a ti desejo estar
Desejo envolvente
Esperando para brilhar
A recompensa chegará
Vou conseguir escolher
O descanso da alma alcançar
Para um dia compreender
é foda sei o que você ta passado, eu também me pego pensado
em ter alguém pra me amar,pra rir comigo pra compartilhar um futuro, mas sabe, hoje em dia é difícil, você erra e a pessoa invés de reconhecer seu erro e te perdoar , a mesma te da um troco no ato de vingança, joga na sua cara não tem compaixão, ou até mesmo ela faz algo pior, as vezes quebra sua confiança te manipula, te controla, isso realmente é triste, pois, nós somos feito para amar e amamos de forma errada, alguns de nós não consegue nem amar uma pessoa e já quer outra... triste
ver casais de anos se desfazer por picuinhas, por um ter orgulho outro ser ignorante... vamos ser mais sábios vamos amar corretamente, AINDA da tempo vamos mostrar pra nossa e pra próxima geração, que o que quebramos concertamos, vamos mostrar que pode existir sim um amor puro verdadeiro igual minha avó e meu avó por que o que separou eles foi a morte
Dia frio já passado
Agora tardinha aqui no sul
As galinhas do terreiro empoleiradas
Fraquinha no horizonte a lua que conhece minha história
Dá o primeiro ar da graça, linda e leve
Um silencio absurdo
Aqui longe, bem longe observando as rodinhas de chimarrão
A cuia vai e volta no trocar das mãos
Risos e conversas ao vento
Enrolado até o pescoço divago nas lembranças
Saudade dos tempos de ciranda
Pique esconde e outras brincadeiras mais
Na distancia desse tempo ficou o que era bom
Ficou o que era doce
Sentindo o sabor da esperança
Vendo a alegria das crianças
Juntinhas cantando , rodando e sonhando...
Ano passado, na festa de despedida de uma amiga, ouvia calada e com atenção seu dolorido discurso sobre o quanto ela se preocupava com a decisão de ir embora. Dizia se preocupar com a saudade antecipada da família, com a tristeza em deixar um amor pra trás e com a dor de se afastar dos amigos. Ela iria embora para Londres com tantas incertezas sobre cá e lá, que o intercâmbio mais parecia uma sentença ao exílio.
Dentre dicas e conselhos reconfortantes de outras amigas, lembro-me de interromper a discussão de forma mais fria e prática do que gostaria:
“Quando você estiver dentro daquele avião, olhar pra baixo e ver todas estas dúvidas e desculpas do tamanho de formigas, voltamos a falar. E você vai entrar naquele avião, nem que eu mesma te coloque nele.”
Ela engoliu seco e balançou a cabeça afirmativa.
Penso que na época poderia ter adoçado o conselho. Mas fato é que a minha certeza era irredutível, tudo que ela precisava era perspectiva. Olhar a situação de outro ângulo, de cima, e ver seus dilemas e problemas como quem olha o mundo de um avião. Óbvio, eu não tirei essa experiência da cartola. Eu, como ela, já havia sido a garota atormentada pelas dúvidas de partir, deixando tudo pra trás rumo ao desconhecido. Hoje sei que o medo nada mais era do que fruto da minha (nossa) obsessão em medir ações e ser assertiva. E foi só com o tempo e com as chances que me dei que descobri que não há nada mais libertador e esclarecedor do que o bom e velho tiro no escuro.
Hoje a minha amiga não tem mais dúvida. Celebra a vida que ela criou pra ela mesma lá na terra da rainha, onde eu mesma descobri tanto sobre minha própria realeza. Ironicamente – e também assim como eu – ela aprendeu que é preciso (e vai querer) muitas vezes uma certa distancia do ninho. Aprendeu que nem todo amor arrebatador é amor pra vida inteira. Que os amigos, aqueles de verdade, podem até estar longe, mas nunca distantes. Hoje ela chama o antigo exílio de lar, e adora pegar um avião rumo ao desconhecido. Outras, como eu, e como ela, fizeram o mesmo. Todas entenderam que era preciso ir embora.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.
Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.
As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.
REVIRANDO UM PASSADO
Não me sinto uma poetisa
Mais gosto de escrever tudo o que sinto
Mesmo sem rima, só depende do clima
Já pensei que estava apaixonada pelo poeta
E na realidade me apaixonei pelos poemas
Os poemas mexiam comigo
Quando os lia saia fora de mim
Voava me imaginando em cada poema
E o poeta continuava
Poetando aqui, poetando ali
E quando percebia alguém apaixonada
Voava poetando em outras paisagens
Seus poemas a todas ele dedicou
Mais seu coração a nenhuma ele deixou
Poeta e poetisa não mentem
Apenas escrevem o que sentem
LáFeOli
Uma vez me disseram que quem vive de passado é museu,as vezes as pessoas também vivem de passado...mas isso não quer dizer que elas são um museu,elas só tem que aceitar o que acabou.
Isso já aconteceu comigo,um fantasma do passado voltou na minha vida vivendo totalmente no que já acabou a tempo.
Se passado fosse bom seria presente,foi você quem desistiu de tudo? Não se apegue ao passado,ele é bom mas as vezes destrói,uma pessoa presa ao passado é incapaz de viver o futuro que o aguarda.
Fria? Rude? Grossa? Foi por decepção que ela se tornou isso,sua culpa...Você fez promessas a ela,ela boba acreditou e você só apenas iludiu ela,uma hora você será iludido igual iludiu ela.
Ela não vinga,mas quer viver o suficiente para ver você iludido,aprenda uma coisa...Mulher machucada é capaz de tudo.
Seu sorriso me alucina,só de lembrar dele eu sorrio...Você voltou depois de 4 anos e porque? Que motivo você voltou? Acho que sou incapaz de entender mas seus amigos estão me irritando...sabe eu não sou sua "mina" talvez eu fui,mas não sou mais então...cala seus amigos ou eu mesma calo.
Cura...
É difícil se isolar do passado sem com ele se reconciliar, seguir adiante carregando densas lembranças, muitas das vezes registradas de formas equivocadas em função da idade, da inexperiência ou do medo, beira à impossibilidade, ainda que inconscientemente.
Algumas pessoas (nós mesmos) e suas ações, permanecem em nosso íntimo e teimam em reclamar quando pensamos tê-las esquecido.
Ainda que difícil, quase insuportável, remexer em feridas ainda abertas é uma forma de cura, isso só é possível quando nos dispusermos a admitir que é preciso parar, voltar para poder seguir adiante, mais confiantes e seguros, sem medo de errar.
Pedaços da minha vida...
Olho-me no espelho... O tempo passou..
A juventude ficou no passado... As rugas teimam
Em riscar a minha pele...
Só meu coração permanece jovem... Apaixonado
Criança...
Lembro-me dos dias de minha infância...
Mas mesmo assim ainda sou eu... Esta figura
Que me parece encantada ao lembrar felizes dias
De uma juventude perdida!
Pedaços de minha vida que
As lembranças machucam... E não me deixam respirar...
Está tudo numa névoa... Meus dias de primavera
E mesmo assim doem demais em meu peito... E trás esta gota
Ardente...Teimosa no canto do meu olhar...
O passado é uma musica... Uma canção...
Que adoraria poder canta-la em versos qual a melodia que escuto
Com tanta emoção...!
Agora sou apenas a poesia que escrevo...ou talvez a saudade
De dias tão felizes que tive!
Deus faz nova todas as coisas!
Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.
O passado passou e Deus te deu o hoje como presente!
Você está pronto para uma nova caminhada, para uma nova história!
Olhe para trás, aprenda, e por favor NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!
Decidiu não mais se sentir só.
Jogou ao vento as cinzas do passado,
Tirou o pó dos sentimentos mortos,
Tirou da bolsa a maquiagem em forma de sorrisos,
Alimentou-se de amor próprio,
Caminhou sem deixar de perceber belezas em volta,
Cabeça erguida,
Olhos atentos.
Resolveu não se deixar jogada,
Resolveu ser mais atenta a ela mesma,
Se criticou menos,
Se elogiou mais,
Descobriu que o q diziam,
Não era por obrigação o que ela deveria ser.
Caminhou, e, apesar das pedras,
Carregava não mais o peso dos outros,
Mas sim, a esperança ,
de um dia enfim,
poder voar
as vezes, coisas do passado veem ao futuro para tentar nos derrubar.
mas mostramos a elas que somos mais fortes e com dificuldades vamos superar.
com determinação e força vamos a diante.
e nossa vida será lapidada como um diamante.
porque o amor é assim:
quanto mais um casal se ama mais inveja se levantam para ver o relacionamento chegar ao fim.
mas lutam em vão
pois com o poder do amor, todas barreiras e dificuldades veem ao chão.....
Eu vou carregando meu fardo e agradecendo a Deus a força que me rege. Por vezes retrocedo ao passado e em meio as minhas reflexões, percebo que a mágoa entristece o coração
e que as pessoas nos magoam com a nossa permissão. Deveras a falta de amor próprio causa inércia, não medimos a doação mesmo machucando o nosso coração.
Eu vejo o passado como um senhorzinho que chega devagarinho , questionando e ponderando sobre os aprendizados por nos vivênciados. As lembranças que chegam da nossa infância a liberdade era presente nos pés descalços e nas roupas surradas. Mesmo com poucos brinquedos dava-se um jeito para o entretenimento. Hoje somos crianças crescidas, birrentas e descontentes com a vida, correndo atrás da felicidade, por vezes enaltecendo a vaidade. Felicidade é um estado de espírito, é a fraternidade e doação.O amor na simplicidade, a
.gratidão pela benção da vida, a alegria de viver.
Por que você chora por alguém que não
te merece ?
Por que você vive no passado lembrando
de coisas que te machucam ? Por que vc
não consegui enxergar o que
está em sua volta ?
A vida é curta e você perde seu tempo com
lembranças que só te machucam e te faz
sofrer Se você abrir seus olhos ira ver que
ao seu redor muitos te amam assim como
eu E triste ver alguém linda e com várias
qualidades deixar seu brilho se perder
assim A se eu pudesse fazer você deixa o
passado para tras e esquecer tudo que te
faz sofre e chorar pode ter certeza que eu
faria
E eu faria basta você abrir seus olhos e me
ver mais que só uma amigo , gosto de ser
seu amigo mais preferiria ser seu amado
Ser quem te faz sorrir que lhe diz coisas
belas ao pé do ouvidro as vezes ficarmos
tristes juntos pois nada é perfeito Queria
ser quem iria fazer você esquecer seus
fantasma do passado e viver um futuro
muito próspero Podem dizer que sou tolo
que sou bobo mais quando deixamos
nosso coração falar é sinal que paixão
bateu .
O passado se fez dia
O futuro se faz noite
A noite deixou de ser futuro,
transformou em passado
apresentando e presenteando
o futuro com novo dia
Nestas noites meu sonho
ganhou futuro ao fechar dos
olhos e passou ser passado ao
despertar dos dias, desta
forma vivemos leatoriamente
dias e noites
Entre passado e futuro,
dormindo ou acordado,
vivo ou morto, triste ou Feliz...
Jamais que haverá equalizacão
desses fatores, excluindo
grosseiramente de forma
esporádica o fator presente
dentre passado e futuro.
Entre os quatro cantos
Dentre vozes e cantos
Entre canto e encantos
Levo a certeza do fator
Inexistente no que refere se
O presente
Amar pra ser amado retrata o futuro amoroso, justifica a vida e rejuvenesce o amor
Tenho passado muito tempo atrás de um teclado de computador refletindo e filosofando sobre temas diversos.
Às vezes me pergunto o porquê dessa necessidade de se expor tanto.
Seria útil para mim ou para quem lê?
O verdadeiro sentimento do dever cumprido é quando jogamos a rede (ou na rede) e a puxamos para ver o resultado...
Mesmo que venha um apenas, já teria valido a pena.
Paginas de mim
Quietinho, todo empoeirado
sou o seu livrinho
que arquiva o passado
Na estante do teu quarto
mudo, sereno, parado
Sinto-me abandonado
Suas mãos
a me folhear
Os seus olhos
a me percorrer
Um riso no canto da boa
percebo nascer
É a saudade que tinha de me ler.
Enide Santos 01/12/13
Quem eu era no passado?
nem mesmo sei o que sou no presente.
Na verdade quem sou eu.
isso ja é demais
olhando para o espaço,
procusando saber quem eu era no passado,
isso ja é demais.Sou como voçê me vê passar,leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Sou para cada pessoa aquilo que ela acha que sou,
Nao nao vivo num mundo que nao merece nha lucidez.....