Texto sobre o Passado
Fique sempre no presente, porque toda falsidade vem do passado ou do futuro. O que passou passou, não se preocupe mais com isso. E não carregue o passado como um fardo; do contrário, isso não deixará que você seja autêntico no presente.
Além disso, tudo o que ainda não aconteceu de fato não aconteceu, não fique se preocupando à toa com o futuro, senão isso interferirá no presente e o estragará. Seja verdadeiro no presente e você será autêntico. Estar aqui e agora é ser autêntico.
Mesmo eu que nunca
olhei tão longe...
Sei dos medos,
dos arrepios que
o passado trás.
Parece que perdemos
coisas.
Ou deixamos de
carregar conosco
aquilo que parecia
tão precioso, antes,
tão necessário, agora.
Havia um tempo
onde o espelho
nada significava.
Remorsos que não
cabem num reflexo...
E isso é ...
e temos que levar
tudo olhando
pra frente.
Porque nada
volta e
o que se repete
nunca é exatamente
como foi antes...
Saudades
que sinto...
Mesmo sabendo que
o que se amontoa
nas minhas gavetas
são apenas
lembranças...
Ao longo da vida,
somos magoados, magoamos,
enterramos e desenterramos coisas do passado.
Perguntamos e respondemos,
crescemos e regredimos,
nos apaixonamos... mas nem sempre somos correspondidos.
São coisas da vida que, infelizmente, ocorrem com todos, não com um, com outro ou com você...
São coisas da vida que, infelizmente, todos fazemos. Todos fazem para nós... será que não vê!?
Continue sua vida. Cresça, observe, entenda.
Deixe sua missão cumprida. Apareça, ouça, compreenda.
Deixe o passado..
Na vida de cada um de nós existe um passado.
Certamente todos têm uma história onde passaram por momentos
bons e por situações difíceis, pois a vida é uma mescla
de coisas boas e outras, digamos assim, mais difíceis.
O que não podemos fazer é vivermos presos ao passado,
vivendo de recordações. A vida segue e o passado não volta.
Não há como reviver o momento passado, pois cada um
é único em nossas vidas. Podemos sim usar o que vivemos
no passado como experiência para um futuro melhor.
Tenha o passado sido bom ou ruim deve ficar para trás.
Devemos prestar atenção no momento presente,
pois o futuro depende do que fizermos hoje.
Portanto, agradeçamos a Deus pelo passado que nos enriquece
de experiências e nos faz crescermos,
e fechemos essas páginas de nossa história,
para que possamos abrir uma nova página,
de um novo começo no dia de hoje.
Cada dia é uma oportunidade que temos de
fazermos uma nova história. Reflitamos!
CURSO DA VIDA.
A vida é como o curso das águas. A cada instante do tempo, o presente vira passado, o passado se transforma em lembranças e experiências e o futuro se torna presente.E, nesse ritmo, vamos lutando, contornando e vencendo os obstáculos da vida, rumo ao futuro até seu desague final no mar da eternidade.
Ano novo!
Como é bom comemorar mais essa virada de ano. Como é bom dizer "ano passado".
Dá uma certa satisfação, pois entoa, como se tudo de ruim tivesse ficado para trás. Parece que atravessamos até a outra margem, deixando que o rio levasse tudo aquilo que imaginamos ser inútil. E já na margem do outro lado, soltamos os fogos de artifícios, e brindamos a vida nova, ou a nova vida, o Ano novo. Muito bom mesmo isso. O Ano Novo está dentro de nós, a cada amanhecer. É adormecido, e espera que o façamos realmente novo. Vale lembrar, que após os fogos de artifícios, o que brilhará no céu, serão estrelas. E são bem mais brilhantes, porém silenciosas. Olhe para elas, fixe-as bem. Ai vale buscar na lembrança,um pouco do que deixamos para trás. Do que deixamos as margens do outro lado, do "ano passado", Pois ali, com certeza, ficaram sofrimentos, más que nos deixaram tirocínio. Ficaram lutas inacabadas, ficaram erros consertáveis, e coisas e atitudes impossíveis de se repetir nesse outro lado, nessa outra vida nova, nessa nova vida, nesse ano novo. Por isso, é necessário mudanças de atitudes, de pensamentos. Verá que tudo de novo que deseja, só se realiza, de acordo com seus atos e sua fé.
FELIZ ANO NOVO A TODOS!
Quem vive no tumulto dos negócios ou dos prazeres sem ruminar o seu passado, só desnovelando a própria vida, perde a clareza de consciência. Sua mente torna-se um caos, e em seus pensamentos penetra uma certa confusão, testemunhada por uma conversação abrupta, fragmentária e, por assim dizer, picotada. Tal condição será tanto mais pronunciada quanto maior for a intranquilidade exterior e a quantidade das impressões, e menor a atividade interna do espírito.
Para viver com perfeita clareza de consciência e extrair da própria experiência toda instrução nela contida, é necessário pensar muito no passado e recapitular oque se vivenciou, fez, experimentou e, ao mesmo tempo, sentiu, e comparar o juízo de outrora com o atual, os projetos e as aspirações com o sucesso e a satisfação deles resultantes. É a repetição das aulas particulares que a experiência deu a cada um. Nossa experiência pessoal também pode ser vista como um texto, do qual reflexão e o conhecimento são o comentário.
Muita reflexão e conhecimento acompanhados de pouca experiência assemelham-se àquelas edições cujas páginas apresentam duas linhas de texto e quarenta de comentário. Muita experiência acompanhada de pouca reflexão e escasso conhecimento assemelha-se àquelas edições bipontinas, sem notas, que deixam muitas coisas incompreensíveis.
A regra de Pitágoras, de que toda noite, antes de dormir, devemos passar em revista o que fizemos durante o dia, está de acordo com a recomendação aqui dada.
Deve-se observar aqui que, após longo tempo e depois de terem desaparecido as relações e os ambientes que atuaram sobre nós, não conseguimos evocar nem renovar a disposição e a sensação outrora provocadas por eles; todavia, podemos muito bem recordar-nos das manifestações provocadas por eles na ocasião. Estas são seu resultado, sua expressão e sua medida. Desse modo, a memória ou o papel deveriam conservar cuidadosamente os momentos importantes da vida. Para tal fim, os diários são bastante úteis.
Meu vício
Eu fumo...
Para esquecer o passado
O presente...deixar de lado
E sonhar comum futuro melhor
Eu fumo...
Para afastar a solidão
Encontrar minha lama gêmea em algum lugar do mundo
E com ela esquecer o passado triste
Viver o presente lado a lado
E envelhecemos juntos no futuro.
Um passado distante
Mistura de alegria
Com tristeza
Sensação de saudade
De algo que não se viveu
Algo que não aconteceu...
Um futuro distante
Mistura de curiosidade
Com proposital ignorância
Sensação de ansiedade
Por algo que não sabemos se virá
Que não sabemos se acontecerá...
Presente:
Distante do meu controle...
Negar, renegar ou esquecer o passado.
Não dá para negar o próprio passado, mas todo mundo tem direito de esquecer e apagar uma imagem que não deixa saudades.
A biografia do indivíduo é publica para fatos notórios, mas as pessoas de bem não costumam alardear os erros dos outros e enaltecer as virtudes pode ser grandiosidade de caráter.
O resto, é maledicência e fofoca e quem de qualquer maneira colabora para esse tipo de atitude merece pouco respeito.
É algo como andar de bicicleta: você cai, machuca e jura nunca mais montá-la. Mas passado o susto, o primeiro impacto, você tentará de novo (pode ser que demore algumas horas, dias, meses). Pode ser que nesse momento queira usar um capacete, uma joelheira, uma cotoveleira para se proteger e recomece a dar pequenas pedaladas, indo de quarteirão a quarteirão, sempre na reta e próximo ao meio fio. Até que, novamente, você tenha vontade de sentir aquela brisa no rosto, a mesma de quando estava em uma determinada velocidade e se arrisque um pouco mais e tenha coragem de descer o morro outra vez.
(Sobre o amor)
Hoje o dia amanheceu cinza, e o silêncio me fez pensar…
Voltei ao passado, com lembranças que antes estavam apagadas. Tempo em que tudo parecia claro e calmo, foi onde cheguei a conclusão de que nada é esquecido por inteiro, mesmo as coisas mais rudes, elas ficam lá, guardadas bem no fundo da nossa caixinha de memória e basta uma coisa para lembrar, pode ser uma música, ou até mesmo o clima do tempo.
Sorte a nossa, podemos reviver momentos e relembrar histórias! Que mesmo distantes estão tão próximas da gente, eu me lembro bem de quando tinha apenas 16 anos e tudo era novidade, o sorriso que fitava no meu rosto com cada coisa nova que me era permitida, sentia um sensação gostosa em saber que novos ares, e responsabilidades estavam vindo, hoje sinto que já não irei viver isso novamente, mas posso reviver com o fechar dos olhos.
Me trás tanta alegria saber que nossa mente é algo tão divino, podemos viajar para onde quiser, sem permissões, sem conselhos, livres de qualquer especulação. Aqui dentro não existe esquecimento, é só pensar e pensar, que logo encontramos o que queremos: Velhos amigos, histórias tristes e alegres, o primeiro beijo, o antigo amor, aquela pessoa querida que já se foi, o café da manhã feito pela vovó, os domingos de feira com o meu avô… Tanta coisa linda que passou, e saudades deixou.
Encontrei um pedacinho do passado em meu baú.
Encontrei por acaso,no meio da faxina semanal.
Encontrei um resquício de infância,um lápso de juventude...
Agora estou procurando um pedaço do meu presente,quem o vir me avise.
Tem características intempestivas,uns autos e baixos sem nenhuma importância,alguns risos e por que não,lágrimas.
Hora florido,hora negro mas acima de tudo vivo!!
Às vezes coisas que estavam mortas e enterradas no passado, insistem em ressuscitar no presente. Trazem memórias e reabrem feridas que já estavam cicatrizadas e a dor fica ainda maior do que quando elas foram causadas.
Algumas pessoas tem esse dom de assombrar, de ferir e de sentir um orgulho mórbido, até doentio, enquanto observam o sofrimento alheio mesmo que esse "alheio" seja alguém muito próximo. Aprendizado doloroso mas entendi que porcos mesmo depois de lavados, assim como ensina a Biblia, sempre voltam a rolar na lama. Não posso esperar nada de quem nada tem a oferecer. Agradeço Deus, por me abrir os olhos mais uma vez.
Na memória só oque amo!
Os dias tem passado como a chuva que cai, sem muita ordem, sem muito sentido, ela obedece a lei (da gravidade), ela permeia coisas e lugares que ela gostaria de visitar por mais tempo, mas não é permitido...ela tem que correr..A chuva!
Não é sempre bem vinda...a chuva, mas ela vem...por que nem todo bem é necessário, e nem todo mal é ruim!
A vida é uma charada, um labirinto, as vezes vc se acha, as vezes (quase sempre) vc se perde.
Nem os mais espertos sabem oque vai acontecer ao virar a esquina, tudo pode mudar, mas não muda!
A vida se apresenta, vc convida ela pra entrar....ela entra faz festa e depois parte!
Daí fica a força de viver ,a vida fora dela, sem ela....só comigo!
Covardia é convidar pra dançar e não entrar na dança!
O Amor é a coragem de um e a covardia de outro!
As ruas são um caminho mas não levam a lugar nenhum...sem mapas são só ruas!
Quisera poder acreditar em outras vidas, para que tivéssemos o consolo de saber que reencontrar-se seria apenas uma questão de tempo ou de vidas!
Queria poder me sentir em casa novamente, fora num abraço, num beijo ou num lugar!
Me perdi de mim, dos lugares, das pessoas...
Perdi muito que nunca tive!
as vezes quase sempre eu tinha vontade de chorar, já não dá pra chorar
...
mas mesmo assim de vez em quando eu choro!
porque de verdade na memória eu amo demais!
as lições de que o amor é um dar sem querer nada em troca, aprendí sem receber!
estou vivente...estarei amante....espero não ficar demente!
E se ficar que na memória permaneça só oque amo!
Sinto falta de tudo que está ligado ao nosso passado. Tenho saudade de quando eu sentia aquele frio na barriga cada vez que você passava na calçada na frente da minha casa, sinto falta daquelas tardes em que eu passei do seu lado, sempre andando de mãos dadas sem pensar no mundo e sua contradições. Eu nunca vou me esquecer de como é poder ficar a noite inteira deitada ao seu lado sem nada pra falar, apenas ficar ali observando o profundo silêncio que com a sua companhia fica ainda mais apreciável.
...Ainda sinto muito a sua falta, aliás sempre sentirei vontade de voltar. Mais uma coisa esse tempo bom me ensinou que tudo que agente quer, na maioria das vezes nem sempre vai ser como planejado. E tudo inesperado, complicado de mais para seguir essa norma.
Decidi não correr mais atrás do impossível, não viver mais do passado e nem de sonhos que jamais poderei realizar.
Quero novos horizontes, recomeçar, um novo amor quem sabe...
Vou dar um novo sentido à minha vida, estar em um novo lugar, ter novos amigos...
Vou esquecer as dores, cicatrizar as feridas. Virar a pagina, parar de rabiscar rascunhos e escrever uma nova história e acordar renovada.
Vou dar adeus à solidão causada por minhas frustrações, a ausência e ao impossível. Vou viver novas aventura, um novo amanhecer... Não vou mais viver de sonhos e fantasias. Quero agora a mais pura realidade da vida cheia de emoção e certezas.
Terei uma nova canção para a minha mais nova trajetória, uma poesia que só fala de alegria. Terei um chip novo com novos contatos.
Não vou mais voltar ao passado pra lembrar momentos mesmo que tenham sido inesquecíveis, pois eles também misturam frustrações e certezas que faz doer.
Vou comprar roupas novas, um batom novo... Vou abrir uma conta nova de e-mail, um novo Orkut, um novo MSN. Não vou esquecer meus velhos amigos, o que eles representam, mas talvez eles me desconheçam, pois sinto uma metamorfose em mim.
Vou colocar um piercing, fazer uma tatuagem, eu vou para uma praia de nudismo ou quem sabe virar vegetariana.
Vou pescar para acalmar os nervos ou fazer yoga, sei lá... Quem sabe até aposentar meu notebook, parar de recitar Shakespeare e começar a ler Agatha Christie.
Vou viver melhor o presente, focar melhor o futuro. Não vou mais me prender ao que passou, vou sim, me libertar para o que há de vim. Quero deslizar sobre o vento, sentir melhor a brisa...
O momento mágico é agora. Estou disposta a vivê-lo, nem que para isso terei que abrir mão dos sonhos e desejos que até o momento só me parecem impossível.
Não vou mais ficar parada no tempo. Chega de olhar para trás. Uma nova historia vou criar.
Vou viver sentimentos novos, chorar por um novo amor, experimentar novas paixões. Conhecer novos lugares, fazer novos amigos. Vou rir de mim mesma. Vou olhar pra frente sem ter medo do que ficou para trás.
Vou tomar vários porres, sem me preocupar com a ressaca... Banho de mar, de cachoeira, de amor...
Vou trilhar caminhos desconhecidos, darei um vôo rumo à liberdade...
A cada dia uma mutação, uma metamorfose, um novo dia, uma libertação...
Viverei como um pássaro mudando de lugar em cada estações.
Não alimente o passado,mais tente criar o presente e desista nunca vai intender o futuro,não desvie das pedras do caminho mais guarde-as talvez precise,pois nada e construído apenas por sonhos,um sonhador vive só,não tente escrever seu nome em uma pedra pois ao pó ela se tornará,a quem diga não perca a fé,a quem não intenda o que e ter fé,colecione tudo que te faz bem,e saiba o que te faz mal e apenas uma cicatriz,desta vida nada se leva se não as marcas,e não se esqueça que nada se vai por acaso e nada permanece por capricho do destino,não acredite apenas em ascendência,ou qualquer previsão astral,não perca quem realmente te quer bem,apenas sinta, viva, sonhe não perca a hora certa com a pessoa errada,valorize cada instante se for pra sempre,seja breve...
Guilherme Curado
As linhas do tempo
vão tecendo o futuro
Deixando para trás
o passado, e
até mesmo o presente,
que rápido se transforma
em ontem...
Vem trazendo
um dia após o outro
Deixando tudo...
o que se viu
o que se viveu,
numa inexorável
marca do tempo
e onde tudo ou nada,
ocorre por acaso...
O que é amar? Mais que adorar ou mesmo gostar?
Não se pode amar sem ter passado pelo verbo conjugado ‘gostar’ ou ‘adorar’?
Porque as pessoas estranham ou questionam quando alguém lhe diz que o ama?
Porque contestam o amor ao invés de agradecer e/ou retribuir o carinho e o amor que vem de uma pessoa que lhe preza?
Há quem diga que o amor nos aquece, permitindo adentrar as mais profundas emoções, nos abalando a sensibilidade, deixando o dia a dia mais harmônico, proporcionando a melhora em todos os sentidos, seja à saúde física ou mental, sendo assim porque deixar o sentimento mais nobre passar? Porque duvidar? Porque negar?
Aceite! Não questione. Não abandone. Não permita que a oportunidade de amar passe por você sem alguma ação. Ame! Goste! Adore! Preze! Não importe a ordem dos sentimentos, apenas valorize a quem se pode amar, a quem tem o poder de amar. Admire aos que tenham amor pra conceder. Ensine a quem que, com o amor tudo pode ser conquistado em quaisquer situações, quando feito com amor nada está perdido, quando com amor tudo dá certo.
Nada mais a dizer, apenas AME sem medo, arrisque.