Texto sobre o Passado
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
Eu não sei desbloquear o que me foi dado no passado uma amargura de seres promíscuos de índole duvidosa que por alguma razão me tornei odiada por ter um coração que não se corrompe pela ambição ou é capaz de ter a alma torta como tais pessoas. O que quero exemplificar é que todos aqueles que são bons perante a sociedade escondem um segredo sujo e todos que são odiados por tantos certamente são os que vivem na verdade ou sabem questionar
Se me prendo ao passado, tenho melancolia e se me amarro ao futuro vem-me ansiedade. O destino é misterioso se um dia convidá-lo para o café da manhã, ele entrará mudo e sairá calado e com pose de galã! O destino na verdade e o nosso mais fiel divã. A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. Boa noite.
Muita coisa se perdeu nesse abismo chamado passado. Tudo muda, de repente o hoje já é amanhã. O novo as vezes me dá medo, mas me encanta. Hoje eu resolvi frear as expectativas O tempo levou: Sorrisos e abraços, a paisagem se modificou e outras belezas se mostraram, alguns rostos sumiram, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo modificou. Tudo é tão rápido e não adianta pegar carona com o tempo, pois este é traiçoeiro, e não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, agora se por ventura você acordar um belo dia com saudades saiba que mesmo livre, prefiro correr riscos como se não houvesse amanhã. Amar, rir e viver. Cada momento que acontece e cada ternura que me permito: e que o mundo me dá. Boa noite.
Como passageiro do mundo, passo devidamente apressado para o futuro que logo será passado. Certo ou errado morrerei sabendo que tentei. Não me arrependo das coisas que vivi, mas sim daquilo que não fiz. Gosto das surpresas e também dos desafios pois, são eles que desenvolvem em mim sentimentos de gratidão. Tenho uma urgência inadiável de ser feliz muitos da queles que aguardavam o futuro ja não estão entre nois. Valorizo o tempo porque um segundo pode mudar o mundo. Quanto tudo parecer sem saída lembre-se que amanhã o dia nasce outra vez com mais uma porta aberta, com mais uma página em branco. Se eu pudesse parar o tempo para despejar sobre o mundo as minhas verdades amanhã alguns estariam se perguntando se eu aconteci ou foi inventado. Boa noite.
O passado e uma caixinha de historias da sua vida, nela tem muitos arrependimentos e conquistas, mas o seu presente é maravilhoso pois e ele que vai trazer todo o seu futuro, pense antes de agir, se arrependa de erros passados e siga em frente no seu futuro, a felicidade é um estado emocional, siga feliz e terá tudo ou pelo menos nunca se arrependa de nada, caso se arrependa lembre-se do seu presente e siga seu futuro.
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
Os Dias tem passado muito rápido, afinal já estamos em Setembro... Faltam apenas 3 meses para a chegada do novo ano... Passamos tanto tempo mergulhados em nossos compromissos e obrigações que esse discurso se torna padrão.. será que o tempo. Voa ou nós que estamos voando no tempo... Precisamos rever nossas prioridades... Dedicar mais tempo a família aos amigos.. pois o tempo não volta o que volta é a vontade de nele voltar... Grande abraço...
Dos aproximadamente 150 indígenas flecheiros mortos ano passado na Amazônia por garimpeiros entre mulheres e crianças... que sequer conheciam o homem branco... e todos que estão sendo perseguidos e doutrinados na nossa cultura... arrasados e oprimidos... ninguém lembra? Foram mais de 8 milhões de indígenas mortos na nossa história. E os que não ficamos sabendo? Oremos. Oremos muito. Mais respeito. Menos violência. Somos todos filhos da Terra. Somos todos irmãos.
Por mais que queiras reviver algo que ficou no passado, saiba que a cada segundo que pensas em resgatá-lo, estais a perder o presente, o agora, que por ventura jamais poderá ser resgatado novamente, portanto, veja o passado como um professor, mas que após aprender com tal, passe a praticar e mudar o teu agora, aproveitando ao máximo o presente, que é realmente um presente.
Hoje eu resolvi escrever... é complicado pensar no passado e rever os erros cometidos. Mas existe certos “erros” que foi necessário acontecer, parece que é o destino, que já estava escrito! Realmente tinha que acontecer, às vezes é livramento e isso é difícil de aceitar. É com o tempo que vamos entender que certas coisas não se tem como evitar. Mas é dia de levantar a cabeça e seguir em frente, com tudo que deixou pra trás fazendo um novo futuro com novos planos.
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma vejo cravado o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. corações que se esbarraram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, e pensamentos diferentes. Se eu morrer amanha, morrerei sabendo que: A vida é uma larga e longa estrada misteriosa, sem desvios e sem fim. É necessário percorrê seja como farrapo vencido, ou como um ser vencedor. Quem na vida nunca derramou uma lágrima sentida. As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem se entender e sem compreensão. Lutarei até que meu espírito se desintegre, minhas pernas bambeiem, e por fim se quebrem. Continuarei, e espero que o tempo não me traia como fui traído. Espero que o meu suor salgue a terra e meu coração faça barulho no céu. Boa noite
Eu prefiro me lembrar do que me faz bem, porque aquilo que me faz mal já é um passado que não bate mais à porta do meu coração, simplesmente porque já foi algo deletado. Só guardo comigo aquilo e aqueles que me acrescentam porque todo o resto é bagagem inútil, todo o resto é apenas o resto e eu, sinceramente, só me contento com aquilo que é inteiro, sentimentos e pessoas que vêm inteiras para mim.
Deixe que os mortos cuidem de seus mortos. Não remexa o passado, há um razão porque está lá. Não cutuque feridas cicatrizadas, e se ainda não estão, elas podem inflamar muito mais. Se o teu presente ainda não está como você deseja, reveja os teus pensamentos, os teus comportamentos, os teus desejos, mas a vida segue, o tempo passa e quem ficar parado(a) vai perder o bonde e corre um grande risco de ficar sozinho na estação.
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.
Não me importa o que você fez no passado, o que importa é que estou com você, o que importa é que você está bem, o que importa é que estamos juntos agora, mesmo que você não se importe se estamos juntos ou não, estamos juntos, você e eu... Nós...Só algumas horas no dia-a-dia mas juntos, é o que importa.
Na ilusão do passado Disse o poeta, que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece! Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para tais sentimentos. As vezes ficamos para baixo, triste, solitário por perdemos algo que na verdade nunca foi nosso, a distancia não acaba com nada, mais sim o tempo, esse sim é o remédio pra todas as coisas e não o amor, pois o tempo pode curar um amor, mais um amor não pode curar o tempo,pois esse não volta pra trás e o amor não é vidente pra saber o que o tempo lhe prepara; Não desanime se o que sai de minha boca hoje possa parecer um absurdo, amanhã este mesmo absurdo poderá ser Lei,essa tal reflexão produzida pelo tal pensar e para gerar críticas e incomodar pessoas. Bem-vinda ao mundo pensante. Boa noite.
O que é o futuro senão o próximo segundo. Nosso passado é escrito todos os dias. E o nosso presente, o que será? O presente é uma fração, está nas entrelinhas do segundo que passou e do futuro que virá. Estar entre querer e poder. Não existe presente maior, por isso, seja presente, seja o melhor presente de alguém, seja a última taça de vinho, o último tocar do sol no mar, seja a ida e a vinda, seja o equilíbrio e a luz.Não existe ponto final, a vida é um livro de vários inícios. Por isso, não tenha medo de continuar.
Quando descobrimos o mistério da vida,vivemos apenas no presente,mas procuramos no passado o ponto exato onde vivíamos equivocados para sincronizar o tempo e colocar em prática,o que um dia foi apenas palavras ...Quando um mistério de Deus nos é revelado,fica até um engraçado misturado com o sagrado!
“Resolvi fazer um trato comigo mesma: deixar o passado pra lá. O que aconteceu já foi e não posso fazer nada, nem lamentar. Não faz sentido sofrer por ter ouvido uma coisa chata, por ter feito alguma burrada, por ferir ou ter sido ferida. Por isso, hoje me desculpo, te desculpo e nos desculpo por todas as vezes em que fomos impacientes e pouco tolerantes um com o outro. Não vale a pena fazer tudo isso se arrastar dentro do peito por anos a fio. Os sofrimentos, se não formos atentos, se multiplicam de forma assustadora.”