Texto sobre o Passado
Então, sabe o Tempo? Ele passou por aqui e avisou que enterrou o passado...e sei lá, me deu uma tristeza, aquela coisa que o luto trás, que é a certeza de que algo nunca mais voltará...e de repente bateu uma agonia, uma saudade...não do que foi ruim e foi embora...mas do que foi bom e foi junto!
(…)A coisa mais importante é não se amargar pelas decepções da vida. Aprender a deixar o passado para trás, e reconhecer que nem todo dia será ensolarado, e quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero. Lembre-se, é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas, e essas estrelas o guiarão de volta para casa. Então não tenha medo de cometer erros. Ou de tropeçar. De cair. Pois na maioria das vezes os melhores prêmios vêm quando se faz àquilo que você mais teme. Talvez você consiga tudo o que deseja. Talvez você consiga mais do que jamais tenha imaginado. Quem sabe onde a vida te levará? A estrada é longa. E no fim a jornada é o destino.
Hoje eu percebi coisas que a um bom tempo acreditava que tinha passado, mas vejo que não é bem assim. O que se faz quando se ver que as pessoas que dizem te amar não ama mais?. É super fácil dizer "eu te amo",mas é super difícil sustentar essa ideia. Muitas pessoas desistem das palavras ditas e tentam desviar o caminho, e vão as poucos destruindo um coração que a pouco tempo acreditava no amor e via ele como uma saída para os piores problemas da vida .
Bebo para esquecer as dores, bebo para esquecer os amores, bebo para esquecer o passado e viver o presente e quem sabe sonhar com o futuro. Bebo em nome de meus amigos que não podem, bebo para esquecer os anseios, dos medos e dos riscos. O passado nada agradável, o presente nada favorável e o futuro nada amigável que me aguarda como uma porta trancada que me leva a um abismo, quem sabe seja bom ou ruim, isso só saberemos de hora. Agora é a hora. Hora de sorrir, de chorar, de correr e de abraçar, de dizer o que sente (mesmo que não seja agradável) por que o futuro pode não chegar.
Eu queria tanto que as coisas fossem diferentes, fechar os olhos e voltar naquele passado em que cada um podia ser do jeito que queria, que não existia essa obrigação de estar perfeita da cabeça aos pés. Queria voltar pra aquele mundo em que o contato era olho no olho, pessoalmente, no máximo pelo telefone, que não tinha essa pressão de trocar foto do perfil, postar o que comeu, o que ganhou, onde esteve.
Pois é! Não deixemos nosso passado, nossos traumas, nossos medos e receios atrapalharem tanto as nossas vidas a ponto de nos cegar para as possibilidades! Sofre mais quem é covarde do que aquele que tenta mil vezes se necessário for! Errar? Faz parte! Mas é tentando que temos a maior chance de acertar!
se um dia me perguntarem o porque tomei todas essas decisões, as respostas estará no passado. E se me perguntarem se tudo valeu a pena a resposta estará no meu presente. Erramos? sempre! Mais oque nos permite a vitoria são os erros, a persistência e o espirito aventureiro que guardo comigo, pois creio que tudo quando existe uma certa dificuldade existe um certo preço e uma certa recompensa.
Quando achamos que estamos seguindo um novo rumo,sem dores,sem passado,sem lembranças...sem o amor,do nada em uma manhã quaisquer,você olha para seu celular,e lá estar um ligação perdida,daquele número que nunca vai sair da sua cabeça,ai você olha e pensa que era um sonho ou pesadelo,mas ao retornar a ligação,a pessoa atende,e como se estivesse num momento de transe,viajando no mundo paralelo que só existe entre vocês,mas uma hora desligam o telefone,e aquele rumo que você estava traçando sem o sabor do passado,se perde,e você volta a sentir o gosto daquele tal amor...de novo.
Dizem que devemos esquecer o passado e nos preocupar com o futuro, sendo assim, somente omitiremos o nosso passado porque ele jamais será apagado. Quando se constrói um edifício e chega no último andar, até pode esquecer das fundações rústicas e escondidas mas elas jamais poderão deixar de existir.
É uma saudade que não tem como explicar. Voltei no final do ano passado e vou terminar este ano sem pisar nesse lugar que eu amo tanto. É tão estranha essa ligação que eu tenho com Milão, desde a primeira vez que pisei lá. Parece que é a minha segunda casa, pq é exatamente assim que me sinto, em casa. Quando olho uma foto, eu consigo sentir a temperatura... Nossa, quanta vontade de ‘estalar os dedos’ e ficar por lá uns dias desse finalzinho de ano. É uma pena que de novembro a fevereiro não valha a pena estar por lá, pela baixíssima temperatura. Mas a saudade que eu to, chega a doer. Saudade dos amigos que moram ali, das boas risadas que só a cia da minha amiga Consy me proporciona – já to rindo alto aqui. Saudade do aperitivo diário, do brunch aos domingos, das ruas estreitas, e tbm das ruas mais largas e lindas que já vi. Saudade de acordar, sair pra almoçar e só voltar bem noitinha. Saudade de andar arrumada o dia todo, só Milão mesmo – rss! Saudade do meu ‘cioccolata calda’, do Armani Café (perfeito). Saudade dos inúmeros aperitivos no Frank (quer morar onde agora, Consy?) Kkkkk. Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte (rss). Saudade das músicas altas que ouvíamos dentro do carro. Saudade até de ficar horas procurando vaga pra estacionar o carro, num baita frio da madrugada (rsss). Saudade dos vizinhos exigindo que separe o lixo e vigiando se separou mesmo (rsss). Saudade da academia, da sauna, da bike, do patins. Quanta saudade da facilidade em conhecer outros países da Europa, quando se está lá. Saudade do frio que gela o rosto e congela as mãos. Saudade da TIM que funciona que é uma beleza lá, por uma ninharia (rsss). Saudade de ter o que fazer até nos dias mais chuvosos. Só Deus mesmo pra nos proporcionar pessoas, coisas e lugares tão incríveis. Saudade... Quanta saudade... Saudade que fala! ;)
Afim de esquecer o passado, de bloquear e banir da minha vida amores mal resolvidos, romances intermináveis.. “Pois uma mulher nunca será inteira se mantém romances quebrados.” Preciso jogar tudo pro alto, rever meus próprios conceitos, cuidar de mim, brilhar novamente.. Fazer coisas que antes pra mim é fichinha e que hoje não consigo mais fazer! É disso que eu preciso, dá um novo rumo pra minha vida, principalmente pra amorosa!
Pare de amar seu passado e não fique delirando com o futuro, ame agora quem está ao seu lado incondicionalmente, porque quem está ao seu lado é quem merece verdadeiramente ser amado. Quem ama sempre quer ficar ao lado da pessoa amada, independente da situação financeira, emocional ou profissional.
Você se perdeu, mentiu pra si. Eu queria teu bem, mais isso não importa mais, é um passado. Um passado carregado de inseguranças e lembranças que eu quero fugir. Eu preciso fugir. Você não e aquela garotinha doce, eu lamento por não ter sido melhor, mais eu dei meu melhor, fui o que eu pude ser no momento. Estarei carregando essas lembranças até a morte, isso me fez bem.
Quando somos reavivados, é como se nosso passado deixasse de existir. O encaramos como algo distante, mas mais do que isso; como se houvesse acontecido em outra vida. E não nos restam traumas nem feridas expostas. Porém, algumas vezes o que sentimos é um Déjà vi: nos deparamos com pessoas cometendo os mesmos erros que já cometemos e nos sentimos mal, como se fosse como cada um de nós, outra vez (...)
Pior que ser destruído é se auto-destruir. Ficar pensando no passado e refletindo como teria sido melhor ter ficado com a opção dois, como seria melhor ter feito aquele exercício valendo dois pontos que devido à sua irresponsabilidade te deu de presente uma recuperação semestral. Pensar que o tempo que você perdeu com futilidades poderiam ser gastos em abraços apertados e demorados. Será que vale a pena ficar relembrando o passado e vivendo o famoso “E se…”? O presente é o passado de amanhã, o futuro é o presente, o passado passou mas deixou lições que são fundamentais para o presente e o futuro.
Sinto saudades de caminhos, que percorri no passado e que se tornaram caminhos perfeitos, onde não restaram mágoas, nem rancor e muito menos tristeza.Vivencio os caminhos passados e vejo que restaram doces lembranças dos rostos, que nos acompanharam nas andanças por caminhos, que foram reais, de uma realidade equidistante, mas muito presente em minha mente.
Fico lembrando do passado, das minhas histórias, rolos, namoros e fiquei analisando como tudo começa. Aquela cosia da paquera. O lado bom da história é esse. Olhos nos olhos, sorrisos, química, ansiedade, vontade um do outro. Aí você cria todas as expectativas, brilho no olhar, alegria contagiante, tudo é bom, tudo é saudade. Passados algumas semanas, onde tudo vai se moldando para um relacionamento sério, eis que damos de cara com os desafios. As coisas começam a mudar, começamos a exigir, a não ter tanta saudade, a ignorar algumas cosias. É, chegamos na rotina. Aí que damos de frente com a realidade. Ele não é essa coisa toda, tem mania de colecionar heróis, parece criança, gosta de sair demais, não perde uma balada; ela tem celulite, sempre quer ir embora mais cedo quando estão numa festa. Fica chata, ciumenta, insinua demais. É, chegou a frustração, um balde de água fria e tudo desanda. Tem que ter muita vontade de estar ao lado do outro. O momento onde percebemos os defeitos daquela pessoa, exige que o amor, quando verdadeiro, entre em ação. É preciso muito respeito, admiração e consideração. Querer estar juntos e que seja pra tudo. Na saúde e na doença. É, relacionamentos, no momento atual, é um grande desafio. Desaprendemos a nos doar porque estamos caindo na armadilha de achar que ninguém mais vale a pena. Vai ver seja por isso que as pessoas preferem apenas 'ficar', se pegar por aí, preferem os rolinhos, ao invés de assumir um compromisso sério.
Bom dia... Como estamos vivendo o nosso dia presente?... Com um pé no passado ou olhando para o futuro? Muitas vezes ficamos presos a cenas do passado que nos acorrentam de tal forma que não conseguimos notar oportunidades que Deus coloca a nossa frente, ou talvez até as vemos, mas ficamos com medo de cometer os mesmos erros, mas lembremos que tudo que passou não volta mais, nem uma vírgula podemos mexer, portanto, temos que aceitar os fatos ocorridos, e não fazermos novamente algumas coisas negativas já vividas, seja em relacionamentos amorosos, profissionais, financeiros, ou outra coisa. Jesus nos quer ver sempre atentos a novas perspectivas, vamos deixar aquele baú enorme que carregamos sem necessidade de mágoas e angústias la no mar do esquecimento. Viver, sim isso que Deus quer de nós, que mostremos a alegria de sermos servos e que possamos transmitir isso, sem ter o peso do passado em nossa mente, se acha que não consegue que tal tentar perdoar, converse com seu desafeto, derrepente ele também esta na mesma situação, peça conselhos de pessoas sábias e ore muito a DEUS... Ele te quer feliz, e leve, pronto para a vida. 18/05/2013
Bom dia... Quantas vezes você fica remoendo seu passado,por coisas que aconteceram, pode ter mentido, enganado, ter feito maus hábitos, teve ódio de alguém, sei lá, talvez escondeu a vida toda, mas lembre-se Deus sempre esteve na janela de sua vida te observando, pois ele conhece cada detalhe de sua vivencia. Mas Ele o ama tanto e de tal forma que você já esta perdoado, desde que se arrependa e tire isso de seu coração, Deus manda os anjos jogarem tudo isso que te acorrenta ao passado no mar do esquecimento. Se não fizer isso, por quanto tempo você deixará o inimigo fazê-lo de escravo? E Deus somente espera você pedir perdão e perdoar seu irmão... Lembre-se Deus não só perdoa, mas também esquece... Pois é pela misericórdia de DEUS que somos salvos. Um dos mistérios de Deus é a humildade e o perdão... Sorria... Quem tem o coração aquebrantado sempre estará livre das correntes do inimigo, e sim nas asas do espírito... Voe, e quando estiver alto, estenda a sua mão e puxe para cima quem estiver ainda no chão... Seja o anjo de alguém, não fique só cobrando atitudes com relação ao que fez, mas abrace e caminhe junto, mostre o caminho, sempre com sutileza, seja a luz de conforto, pois tenha certeza que Deus estará contigo. 23/05/2013
Nunca foi fácil, seguir em frente, mas mantendo algo no passado preso na própria mente, é pior ainda. Isso que eu tento expressar na maioria das vezes, apenas é algo que não cabe nas minhas palavras. Porém eu acabo me atrapalhando e eu mal consigo pensar no que vou fazer a respeito de mim mesma. Estive longe por algum tempo, mas quero me desculpar, eu sou um trapo pra me desculpar, por isso não lamento por nada que fiz, sou eu mesma, me aceite. Errar não faz de você alguém ruim, tampouco alguém desmerecido de atenção ou qualquer coisa. Por que precisamos colocar acima de tudo que todos somos humanos, que merecemos ser amados pelo que somos não por algum detalhe, ou atrativo, precisamos de amor por inteiro...