Texto sobre Música
Na minha casa...
(Nilo Ribeiro)
Na minha casa tem uma sala,
para ouvir música e namorar,
hoje a vitrola se cala
sem ter você para cantar
na minha casa tem uma cozinha,
para refeição e namorar,
já não faço mais a comidinha
sem ter você para temperar
na minha casa tem uma lareira,
para aquecer e namorar,
não uso mais a sua fogueira
sem ter você pra me esquentar
na minha casa tem uma varanda,
para descansar e namorar,
da minha casa faço propaganda,
vislumbrando um dia você voltar
no meu lar tem de tudo,
meu coração não tem nada,
prefiro viver em um outro mundo
a não ter você em minha casa...
Instrumental
O que tinha a ti dizer
Palavras secretas
Portas abertas
Amanhecer
A música instrumental
Teu riso colorido
Jardins floridos
O que é vital
Amanhecer
Portas abertas
Palavras secretas
Feitas pra você
O que é vital
Jardins floridos
Colorido riso teu
Música instrumental
#19 - SINTO(-TE) NA MÚSICA...
Hoje quero, apetece(-ME) ouvir aquela música; a tal que me faz sentir borboletas no estômago, e, inevitavelmente me leva ( a TI)!
Não precisas de fazer nada; EU vou mesmo assim!... Ao ouvi-la, quase instantaneamente revejo-me em espaços, locais, cenários que viraram momentos únicos na minha memória.
Sim! Temos uma música que consideramos nossa: a NOSSA música. – Uma lamechice? Talvez, como muitas outras que também temos que mais parecem patetices, tolices, mas que sabem sempre tão bem quando acontecem… enfim, coisas típicas que fazem parte da cumplicidade dos afectos de quem ama, não é meu amor?
Ainda bem que sentimos a magia da música na (nossa) vida; De repente, tudo fica mais belo, mais intenso e com mais sentido, qual placebo miraculoso que inebria o estado da alma.
Hoje quero sentir(-TE)!… Por isso mesmo, ligo o som, recosto-me confortavelmente onde quer que seja, fecho os olhos e delicio-me, ouvindo(-TE).
– Hum… sentes(-ME) também?
Música
Guarde bem o nome, o dia que você dançou, ouviu ou beijou e amou ao som, a voz e a melodia que fizeram e marcaram grandes momentos felizes na sua vida e ficaram eternizados na memória através dessa arte. Daqui a dez, vinte ou trinta anos quando você ouvir novamente essas músicas, fará uma regressão no tempo e sentirá as mesmas emoções outrora vividas e sentidas, então se lembrará como foram bons aqueles momentos e como foi feliz, mesmo que por três minutos e trinta segundos. Momentos felizes não precisam ser longos, qualquer minuto compensa os momentos tristes que parecem não ter fim...
Existe uma música do André Sardet que diz:
"Gosto de ti desde aqui até à lua, gosto de ti desde a lua até aqui.".
Mas até que ponto devemos dizer isto a alguém?
Devemos nós colocar limite quando amamos?
O limite não deveria ser o infinito? Pois não tem limite...
Quando amamos alguém não devemos amar na totalidade, sem limites, sem reservas?
O amor não será mais que uma curta distância daqui até à lua?
Não será mais uma ferida que dói mas não se sente? Porque quem ama tem medo de perder...
Quem ama dá tudo para ver a outra pessoa feliz.
Amar é muito mais que um beijo, mais que um simples Amo-te.
Amar é um abraço nas horas boas mas principalmente nas menos boas, é um carinho, é a atenção, é o aconchego, a preocupação de saber se está tudo bem.
Amar é dizer bom dia quando nos levantamos ou boa noite quando nos deitamos, mostrar que o nosso primeiro e último pensamento é a pessoa que amamos.
É sorrir de maneira parva mas que nos faz imensamente bem.
É sermos adolescentes.
É viver com intensidade todos os momentos, mas cada um em especial.
Cada dia é único e como tal deve ser vivido como fosse o último.
Amor não é perfeito nas perfeições é perfeito porque existe imperfeições, é ultrapassar cada discussão com a certeza de que queremos sempre essa pessoa ao nosso lado, apesar de todos os defeitos que tenha.
Amar é gostar da pessoa tal como ela é, sem mudar nada, porque somos únicos e só assim somos especiais, tal como somos.
Amar é tremer quando escrevemos sobre o amor pensando em alguém, é ficarmos inspirados quando pensamos nesse mesmo alguém.
Amar é uma devoção cega que não olha a meios para ver a pessoa em questão Feliz.
Ama todos os dias, faz questão de o demonstrar e de o dizer todos os dias.
Vive hoje... porque amanhã poderá ser tarde demais...
Diz uma música que é preciso amor para poder viver e é preciso paz para poder sorrir.
Por mais que a pessoa acredite não ter boca bonita, o charme dela está no sorriso.
Os lábios foram desenhados com esmero para poder sorrir!
Quando se sorri de verdade, sem esforço e sem fingimento, é porque o sorriso veio da alma,aí é onde mora o amor que nos faz sorrir, eles refletem a luz da alma.
É através de um sorriso que você conhece a pessoa, porque sorrisos verdadeiros, não só mexem os lábios, eles refletem o interior, a luz que a pessoa trás dentro de si. Muitas não sorriem porque acham que sua boca é feia, os lábios são finos ou grossos, mas um sorriso aberto, sorrisos largos, são palpitar da alma. Pelo sorriso enxergamos a alegria ou a tristeza de uma pessoa.
Lábios que machucam os outros com palavras duras, infelizmente nada mais são do que portas abertas de um coração sem emoção. É triste pensar que ofensas saem por eles e não sorrisos. Lábios tão lindos e bem feitos ao invés de sorrir ferem outros com injurias, acusações e desprezo.
Desde cedo sorrir é o que o ser humano faz de mais encantador,a coisa mais linda é um sorriso banguelo do bebê, pode não falar nada, dar apenas uma puxadinha nos lábios, que imediatamente o mundo se ilumina para todos!
Seus sorrisos, mesmo que tímidos para os outros é um dever nosso, um sorriso aberto é um comprometimento com nosso bem estar,são eles, no rosto, que expressam maior confiança aos que te conhecem.
Quando eu nasci eu era a única menina que havia nascido naquele dia na Maternidade São Paulo, mamãe dizia que tanto os médicos como as enfermeiras vinham mexer comigo para que eu sorrisse e as covinhas aparecessem...srsrsr!!Eu acho que esses médicos nem vivem mais, eles me deram o nome de miss 'Maternidade São Paulo"!...Dizem que as covinhas dão ao sorriso a moldura e convencem qualquer pessoa a entregar o coração...rsrsrsr!!!
Mesmo os lábios já murchos na velhice, ainda assim carregam o espelho da alma. Cansados sim, mas sempre prontos a sorrir.
Você tendo covinhas ou não, tendo lábios finos ou grossos, sorria, mostre o seu interior,porque é preciso ter amor para saber viver e ter "Paz" para saber sorrir... Marilina Baccarat De Almeida Leão
O maior festival do mundo de cores,um evento de música pra lá de Bagdá.
Brasil,rio de janeiro estádio maracanã,num pequeno espaço com toda diversão, loucura, alegria e arte você encontra pessoas de todas a partes do planeta e dependendo do auge da sua loucura você via o além, fazendo várias viagens.
Quando cheguei no evento e avistei aquela multidão de pessoas, ouvir aquele som estremecendo meu corpo logo abrir um sorriso, depois daí entrei no mundo das cores,só alegria paz e amor.
Música é algo que vêm lá de dentro. Ela expressa o refletir da vida nos ritmos dos aprendizados.
Nos embalos da vida que se desenvolvem os ritmos e têm então a sua variação dos tons e escalas. O som suave da natureza que é uma das mais belas e sábias musicas. O som da natureza é lindo relaxante .
Ela adorava música e sua playlist pronta pros seus vários momentos.
Cultivava uma mania de mentalmente relacionar pessoas queridas com seus sons favoritos.
Triste era que virava e mexia e lá estava ela refazendo a playlist e deixando esquecidos por um bom tempo os seus sons, já que fazia parte do tratamento de choque da autocura.
As pessoas e as suas músicas eram incompatíveis.
Quando será que ela aprenderia a lição?
*** Lili Mouriño ***
Uma simples música tocada ao som de violinos, Celos e violão... que faz um sentimento, uma escolha, vir atona...
E logo assim vem uma lágrima que se escorre pela pele seca, alguns milímetros de água que contém lembranças que por alguns momentos foram felizes até que vieram outros e viraram trevas na escuridão, milímetros que pesam uma tonelada de amargura, sofrimento, felicidade, vingança, que nos faz sentir culpados pelo o que poderíamos fazer e não fizemos, por corvadia ou por se sentir acomodados pelo momento vivido, e infelizmente esquecemos que o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo, mas é ai que damos conta que já é tarde para consertar o que já se passou.
E então sofremos por culpa própria, por não ter aproveitado quando tinha que ser aproveitado ou senão por não querer acreditar que já se passou, que não tem mais volta, e querer ficar batendo na mesma tecla do teclado, querendo viver o passado, mas lembre-se, não existe música com apenas uma nota, então é preciso acordar e continuar lendo a partitura e tocar várias notas para que a música seja compreendida não pelos outros e sim por você próprio.
Que sua música é você quem escolhe como quer tocar, seus rítimos, seus conjuntos de breve e semi-breve, das claves de Sol ou de Fa.
Apague o que aconteceu no passado, e comece a escrever sua própria música, sem que pessoas te pressionem e faça você escrever a sua história, do jeito delas, a história, sua música quem escreve é você.
MÚSICA: Resposta ao Cálice
Me proibiram de falar de Deus
Me censuraram por falar de mim
Me ameaçaram pelos olhos teus
Que quase a minha vida teve fim
Minha memória a mente sufocava
Meu coração não tinha serventia
E até hoje eles fazem chorar
Sendo que agora eu quero alegria
De que valeu ser filho de uma santa
Se foi a outra que me acalentou
A realidade menos morta e bruta
E a mentira forte se tornou
De que valeu ser filho de granfino
Se a pátria toda era inconsolável
Me obrigaram a cantar o hino
Bebendo á força água impotável
Tão intolerável se tornou a vida
Tão muito escuro se tornou o dia
Tão claridão se fez a agonia
Que nada mais nesse mundo se via
E a partir de então, não têm mais cores
E a partir de então, sem mais amores
E a partir de então, não há saída
E a partir de então, acaba a vida
Porque aqui eu apanhava tudo
Ao mesmo tempo eu confessava nada
Cansei de ser capacho do governo
E de brincar dessa tal palhaçada
Hoje eu sei: Sou cidadão honrado
Que não perdoa o que foi perdoado
E agora o meu peito não mais cala
E agora a minha boca sempre fala
A porca gorda caminhou á beça
A faca usada cortou a cabeça
Se abriu a porta com facilidade
Se abriu a porta de uma liberdade
Não sinto mais o amargo da bebida
Talvez seja porque encontrei saída
Agora eu sempre acordo calado
E tomo rumo pra qualquer pecado
Dessa banana, eu quero uma metade
Desse senado, a honestidade
Do ser feliz, quero a felicidade
Pro Brasileiro, exijo a liberdade
MÚSICA: Emboscada
O amor da gente sempre foi tão forte
Tão forte que um dia ele acabou
E se acabou deve ter sido sorte
De ti em mim, aqui nada sobrou
Se sobrou algo foi a amizade
Te quero bem, pode crer, é verdade
Eu gostaria de te ver de novo
No escurinho ou no meio do povo
Foi Deus quem disse que você viria
Só não falou a hora e nem o dia
Deus me pediu pra te esperar sem medo
Que você vinha sem qualquer segredo
Te quero sem nenhum ressentimento
Do lado de fora e também por dentro
O amor da gente já recomeçou
Se é que um dia ele acabou
A noite chega e você, ingrata
Joga água em mim na serenata
Que eu fiz com carinho pra você
Me diz agora de uma vez: Por que?
Eu sempre soube te lembrar da vida
E sempre pra nós encontrei saída
Quando eu estive numa emboscada
Você me trouxe o tudo eu tendo nada
E ontem, hoje em dia ou amanhã
Acho que eu nunca estive tão bem sã
Faça de mim o que você quiser
Pode até me tratar como um qualquer
A verdadeira hóstia que se toma
É o pecado que a gente comete
Que faz a alma inteira entrar em coma
E faz o sonho em nós pintar o sete
Deixo aqui meu coração aberto
Para que um dia você entre e veja
Que o seu destino é me ter por perto
Tô me entregando pra você de bandeja
Eu só queria que você voltasse
Mas pode ficar aí onde está
Se você volta eu não tenho sossego
E se não volta, vou me chatear
Portanto não fique aí parado
Seja um cavalheiro educado
Venha atrás de quem te faz tão bem
Venha correndo me buscar, meu bem
Te dou dez minutos pra estar aqui
Porque depois de dez não sei contar
Você levou a minha inteligência
E agora eu não sei como somar
Somar os dias que eu fiquei sem ti
Como abraçar você longe daqui
Queria ver o que você faria
Se não me visse por uma noite ou dia
Não vou comemorar com uma festa
Seu amor para mim não interessa
Eu só te espero porque tô carente
Pois eu duvido do que você sente
Eu só te espero aqui pela carência
Depois te peço "sai" ou "dá licença"
Por favor venha acalmar minha mente
Você vai ver, eu vou cuidar da gente
Como eu não sei, mas te garanto isso
Vai ver é mesmo de você que preciso
Eu sou um louco meio inconsciente
Só sei que vou te amar eternamente
Enquanto voarem as borboletas
Te escreverei as mais grandes canções
Enquanto a tinta sobrar nas canetas
Vou tentar unir nossos corações
Enquanto o mundo estiver sofrendo
Enquanto o pulso estiver pulsando
Enquanto isso, eu vou aqui compondo
Enquanto a correnteza é corrente
Enquanto a música ter melodia
Esse amor vai acabar de repente.
Homenagem a todos os meus amigos
Que tem a música em cada batida do coração...
********************************************************
Música, musa, alma, inspiração...
Me guie na sua arte de amar
Seduzindo os meus sentimentos
Respira as pausas mais sonoras
Dos entrelaços dos meus sonhos
Que batem forte através do meu coração
Domina os corações mais rancorosos
E faça com que os sentimentos
Dilatem nos poros da sensibilidade
Resolva na tônica do amor
E transponha em cada músico
Que ama, sonha, e vive a Música...
23:34 29/11/2013
Meu amor,meus livros,minha música,meu cabelo,meu inglês,meu reflexo-? Ou voo,ou explodo. São tantas as pendências,as ocupações que meu cérebro paralisou no tempo-espaço.Está em pane.Agora quase entendo porque aqueles cheios de compromissos têm mais dificuldade para assimilar conteúdos complexos.Haja falta de vida!Se me comprometo a algo, me descomprometo a uma série de outros.Se só encontro a paz no isolamento, que seja!que venha num momento e fique!Meu ideal de liberdade me impele essa vida corrida,essa busca medíocre.
Idealizei-te nas noites de solidão..
Tu estás em minha alma... És musica dos anjos
Com teu riso tatuado em minha retina...
Vivo de tuas palavras em que as transformei em versos...
Vou esperar-te até o fim...
E assim acredito saber onde a alegria jamais sentida
Possa morar!
Fecho meus olhos para saborear tua presença que
Demudam em versos poéticos... Não sonhei... És real...
Tua imagem aprisionada nos meus olhares e tua boca
Nos meus lábios... No sentimento da paixão... Eternamente...
No sorrir ao vento...!
O corpo Verbaliza
(A musica)
A musica quando sentida
circula pelas veias
e logo chega ao coração
meche com o inconsciente
que logo se conscientiza
de forma tão nostálgica
que sinto sensação de vida
os olhos marejam
pois o corpo verbaliza
uma vida mal resolvida
ou intensamente vivida
me sinto um completo idiota
quando a me emocionar
com musicas de outra historia
historias de outras pessoas
pois eu não estive lá...
Um poema para meu querido avô.
Uma musica toca na minha mente,
Os pássaros cantam,
O vento desvenda os sonhos,
Como a dança toca o profundo da alma,
E assim as lagrimas do tempo te levaram,
Nos dias que se passaram imaginei
Aquelas tardes que musica ultrapassava
Os limites da magia da eternidade,
Por mais e mais respiro a solidão
Que sempre me acompanhou...
Não compreendia o deplorável,
Paradigma dos meses e anos passados
Os lances pesos na minha memoria
Pairam com as palavras que deslumbro
Tudo passou tão rápido igual a um diluvio.
Se eu tocasse violão!
A música toca,
E viajo numa melodia que me inspira,
Mas que não faço ideia do que diz a letra,
Estranho como ela me provoca e me chama a escrever pra você...
Pode ser a guitarra, a bateria ou o baixo,
Não sei, mas acho...
Que o amor acaba escolhendo as minhas palavras...
É como se eu escrevesse uma nova versão,
Invento uma nova letra,
Escrevo uma nova música,
E ela passa a ser sua,
É como se eu estivesse na rua,
Olhando para a sua janela,
Depois de algumas aulas de violão,
Abrindo o meu coração,
Cantando e tocando, sem vergonha,
Eu sei que é loucura,
Afinal nem violão eu tenho,
Eu sei que você poderia até fechar a janela,
Mas não porque não gostou,
Mas sim porque sabe como eu sou,
Posso não cantar como aquele vocalista que tanto gosta,
Posso não tocar nenhum instrumento,
Mas fico feliz de ao menos ter tocado o seu coração.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Uma musica boa em qualquer lugar
Ontem foi um dia especial, ela estava numa roda de amigos, sem medo cheguei perto dela e a puxei pra dançar, seus cabelos loiros e cheirosos e seu perfume, fizeram com que me apaixona-se mais ainda na quele momento.
Estávamos nas nuvens seus olhos azuis penetravam dentro de minha alma fixos em mim, eles dizem mais do que apenas palavras. expressavam ternura paixão.foram apenas 3 musicas tocadas, mais que marcaram aquele encontro com essa bela mulher com que dancei na noite passada.
Faria tudo novamente, para sentir seu perfume com apenas com uma musica boa em qualquer lugar.
vou lhe pedir um favor,
Ouça esta musica num canto
seu pensamentos vai até o Equador,
Terá nesta viagem, lembrança
de quanto adoro sua amizade meu amor.
Você não percebeu, entendeu !,
Fui caminhar, algo meu avisou ,
No estádio parado água tomando
com animal meu.
Percebi você,
Notei você,
Ascendeu durante do dia todo
na minha pessoa estrela cadente,
Foi ,era, como presente.
Acredite, fato real .
Pela manhã desenhando, pintando passei,
Muitas alegrias contagiou,
Pensamentos ati direcionou,
Sempre como sempre não notou,
Mas, acredite, fato real, feliz fiquei.
Tem gestos, modo seu, conheço,
Tem manias, andares, ah reconheço,
Tem lógica talvez seu carinho mereço,
Um abraço, um oi, talvez boa manhã de ti mereço,
Sei sou diferenciado mas minha, nossa amizade não tem preço.