Texto sobre Música

Cerca de 2656 texto sobre Música

Se a nota dissesse:
'Não é uma nota que faz uma música'.
...não haveria sinfonia.

Se a palavra dissesse:
'Não é uma palavra que pode fazer uma página'.
...não haveria livro.

Se a pedra dissesse:
'Não é uma pedra que pode montar uma parede'.
...não haveria casa.
Se a gota dissesse:
'Não é uma gota que pode fazer um rio'.
...não haveria oceano.

Se o grão de trigo dissesse:
'Não é um grão de trigo que pode semear um campo'.
...não haveria colheita.

Se o homem dissesse:
'Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade',
jamais haveria justiça e paz, dignidade
e felicidade na terra dos homens.

Como a sinfonia precisa de cada nota.
Como o livro precisa de cada palavra.
Como a casa precisa de cada pedra.
Como o oceano precisa de cada gota de água.
Como a colheita precisa de cada grão de trigo.
A humanidade inteira precisa de ti, pois onde
estiveres, és único e, portanto, insubstituível

A delicada música embala. O frio aquece. Quando dei por mim estava assim. Sem tempestades. Sem ventanias. Sem furacões em copos de papel.
Antes. Tomada pela Paz. Embriagada pelo Amor. Pois descobri o sentido de mim em Você. Descobri em Você o meu rumo. O meu norte. A minha Paz. O meu Amor.
Há tempos andava assim. Correndo de um lado para outro. Freneticamente. Por vezes, na contramão. Sem ter para onde ir. Corria.
Ah. Mas, aí. Aí, Você apareceu. E, me envolveu preencheu completou norteou.
Tomada pela Paz. Embriagada pelo Amor. Eu vou. Sigo. Ando. Canto. Vivo.
Tudo faz sentido. As notas. Os compassos. As folhas.
Tudo expressa a Sua essência. Tudo aponta que sou foco do Seu amor.
E eu ando. E eu vivo. E eu sou. Tomada pela paz. Embriagada pelo Amor. A delicada música embala. O frio aquece. E, em Você, eu vivo.
***
Só queria ser mais profunda. Queria deixar que em meus dedos escorresse aquilo que dança aqui dentro. Aquilo que me inunda de tal forma, que…

Hoje eu descobri que as flores crescem mais rápido quando ouvem música, e aí que eu entendi porque as margaridas do vô sempre cresceram rápido e lindamente.
Engraçado, né? Alguma coisa sempre faz falta. E como por um equívoco, eu senti falta de tudo o que você não foi pra mim. De tudo o que você fez questão de não ser pra mim. De todas as vezes que eu, com esse meu olhar marejado desde o momento que abri os olhos pra vida, te olhei com ternura esperando que você tirasse meus sonhos das minhas gavetas e realizá-se-os - já que você era o único que podia.
Eu fugi de escrever sobre isso que tem me atormentado durante toda a semana, até que o meu namorado mandou eu respirar fundo, ouvir uma boa música e fazer o que de melhor eu sei fazer: ser eu mesma.
Eu sei que, daqui a pouco, eu esqueço esses pontapés, chutes, tapas e golpes baixos que a vida me deu e que ainda pode dar, e eu vou por esse meu sorriso sem jeito no rosto, cantar uma música qualquer e continua vivendo e sonhando com as coisas que você nunca se importou. Na verdade, hoje eu sinto como se mil pessoas se importassem comigo, menos uma. E, de alguma forma, era a única que eu necessitava que se importasse.
Eu martelei uma porção de coisas pra escrever e pra te dizer durante toda a semana, dessas que não se diz costumeiramente. Mas, eu travo.
Eu sempre travo diante de você e do seu ar de sou-bem-maior-que-você.
É tarde demais pra você se importar.
É estranho pra qualquer um me observar e ver o quanto me sinto um peixe fora do aquário perto de vocês e de todos esses que fazem parte de você.
Eu me esforço, prometo. Me esforço - mais do que pensei que podia - pra tentar te aceitar e entender o porquê de todas as palavras, olhares, atitudes, mas eu não consigo.
E cada vez que eu tento dói, dói mais ainda ver o quanto de amor carrego aqui dentro. Dói saber que se você me olhasse com um pouco de amor e abrisse um pouco os braços eu correria chorando pra te abraçar prometendo esquecer tudo o que me fez, o que me falou... Porque, por mais que você e todo mundo negue, um pouco do teu sangue corre aqui nas minhas veias, e as nossas almas são ligadas como devia ser as almas de todos que fazem parte de uma família.
E eu sou essa pessoa de coração mole e pequeno tentando guardar todo mundo aqui dentro, tentando não viver das más lembranças, mas encontrar nas boas lembranças um motivo pra continuar acreditando.
E mesmo depois de tudo ontem, eu continuo acreditando que a gente um dia vai se olhar nos olhos e se reconhecer, como toda sobrinha reconhece um tio, e todo tio reconhece uma sobrinha.
E o que você faz com os seus sentimentos, fantasias e essa necessidade vital e instintiva de amar?
Você ama. Você deve amar, mesmo que te doa. Deve amar.

Musica: sou foca (verção sou foda)

sou foca ,nos mares te escolaxo...
nos rios ou nos lagos no fundo ou no raso ..
EU sou mamafero ,melhor q o Golfinho esculaxo o leão marinho .ICEBERG sou perigo ..
EU SOU NADADOR..
Criatura deslumbrante minha pele é brilhante ,só falta eu ser falante ,mas ñ esqueça que eu mergulho fundo
aproveito acorrenteza,meto pé e sumo do mundo(sumo do mundo )pra te umidece,pra te umidece ,todas todas q eu molho ñ consegue se aquece......

Como diz na musica, eu sou o cara pra você....

O cara pra você conversar todos os dias, animar, brincar, dar risada, chorar, tudo que você possa imaginar, eu quero ser pra você.....
O que sinto quando estou com você, não tem como explicar, nem desenhar, muito menos expressar a metade do que você é pra mim....
Meu coração ainda não tem um nome, mais se tivesse, seria você......pois é a única que me faz tão bem, como nunca imaginei que me faria.
Mesmo se você calcular o numero de estrelas no céu, pelo numero de gotas do oceano, ainda não é capaz de mostrar o que sinto de verdade por você.....

As vezes é mais interessante e prazeroso apreciar
uma boa música do que ter interação com outras pessoas.
A boa música é algo verdadeiro,que independente do tempo,continuará sendo real e fiel a sua essência.
A boa música sempre estará com você e para você,é necessário apenas que você permita que ela fale com a sua alma.A boa música não fica velha,torna-se um clássico e imortaliza-se.

Enquanto as pessoas,bem,elas são falsas,mudam com o tempo,são superficiais e infiéis.Elas nem sempre estão com você e por mais que algumas não aceitem,ficarão velhas,morrerão e logo serão esquecidas com o tempo.

Decepção

Dizia uma musica; Já não dá mais pra segurar... Explode coração. Ficamos ressabiados com nossas atitudes, muitas vezes sem contabilizar as consequências e se quer nos policiamos, que fomos nós que as tomamos. Vamos seguir indignados, revoltados, com tudo que está acontecendo com a gente; devido nossas escolhas, mas não paramos pra pondera por aquelas que ainda vão vir. Revolto-me, e digo que estressei, mas fui incapaz de dizer chega ao elemento que me causou o dano. Adquirimos e passamos adiante o velho habito de acusar o outro, mas não faço uma analise de minha vida pra ter consciência de que foi minha miserável culpa não ter pensado antes.
A verdade é que todos nós temos o velho e bom presente de Deus que se chama ``Livre arbítrio´´ e nós o desperdiçamos com vulgaridades sem medir nossa caminhada e sem pressentir que estamos indo pro abismo. Prefiro queixar-me ou acusar o outro no futuro que analisar o presente, e saber se estou caminhando na direção e medida exata. Tomando um caso popular em que se eu não for contabilizando e guardando finanças pro futuro, mesmo sem saber se estaremos vivos ou não, terei vida difícil quando estiver mais velho. Tenho que me antecipar, calcular, cada estagio da minha vida sem me importar se dará certo ou não. Querer mudar, ou culpar o outro por algo que no passado só dependeu de mim criará situações de desconforto, raiva e conflito com meu próximo. Agora esqueça-se do passado e também das acusações; prepare-se pro novo, pro você renascido, dê a velha volta por cima, um pote rachado pode-se até remendar mas no seu interior ainda irá constar a avaria. Abra-se pro novo, pense, aja, movimente-se, parta para a nova caminhada deixe-se levar para outros por de sol; já que os velhos não voltarão. Reinvente-se, renasça, faça valer a pena o novo renascer, amplie-se e diga pra sí mesmo``Agora sou novo, de novo´´ Uma andorinha pode até não fazer verão, mas com certeza fará novas primaveras. E quanto a se está decepcionado? Deixe que o tempo cobre. Que a paz seja sempre em sua mente.

Coloquei aquela música que você costumava ouvir e me afundei em pensamentos. Repassei nossa última conversa, ou briga, ou o que queira chamar; como eu odeio discutir com você pela internet! Você demora, eu surto. Não sei se foi tomar água, se está demorando de propósito, se não sabe o que dizer – e morro de medo que saia de repente sem me falar nada.
Porque eu não consigo deixar as coisas sem fim. Sem conclusão, sem saber como vão ficar. A verdade é que eu não consigo ir embora sem ter certeza de que as coisas estão bem com você. Aquela última vez que eu saí da sua casa com você me querendo longe, fiquei sem chão. E morro de medo de um dia você parar de responder meus SMS. Ou não me atender mais. De virar apenas mais um rostinho no meu MSN, pra trocar meia dúzia de palavras que não levam ninguém a nenhum lugar.
Não sei se eu te falei alguma coisa errada. Se é que existe falar certo ou falar errado em uma discussão. Eu que me prometi não demonstrar ciúmes, ser compreensiva sempre e confiar no meu taco. A verdade é que essa vida de buda tá bem longe do que eu sou. Eu explodo, não me aguento, e quando vejo, já foi. A mensagem errada. Com nenhuma palavra que deveria ter sido escrita.
Vou respirar fundo, vou deixar passar. Daqui a pouco você aparece, com aquele sorriso de sempre, me abraça, me chama de boba, e me faz lembrar porque eu estava aqui com tanto medo de perder você.

SOBRE A MÚSICA

No principio era a música, a música estava com a vida e a música era a vida.
Ela estava no princípio no assobio dos ventos, na dança das árvores e no sussurro dos riachos.
E a música se fez canto e habitou entre nós, cheio de encanto e de paixão.
É por isso que vivemos mergulhados em mares músicais. Em todo lugar e a qualquer hora.
Seja como canção, como videoclipe, como erudita, como popular, atonal ou eletrônica.
“Na rua, na chuva , na fazenda, ou numa casinha de sapé”.
Conforme profetizou Fernando Pessoa

Qualquer música, ah, qualquer,
logo que me tire da alma
Esta incerteza que quer
Qualquer música calma!

Qualquer música - guitarra,
Viola, harmônio, realejo...
Um canto que se desgarra...
Um sonho em que nada vejo...

Qualquer coisa que não vida!
Jota, fado, a confusão
Da última dança vivida...
Que eu não sinta o coração!


Nós somos o que cantamos.
Em escalas de tons maiores ou menores, transcritas em pautas existenciais, harpejamos acordes nos quais ressoam nossos sonhos, nossas decepções, nossas saudades e nossas alegrias.
Ainda que não saibamos distinguir um bemol de um sustenido , em cantos, em ritmos-e-harmonias-por-nós executados-ou-ouvidos, traçamos nossa vida.
Afinada ou desafinadamente!

(Carlos Alberto Rodrigues Alves, amigo e pai do Kauan, menino bom, que ouve todas as noites minhas cantigas de ninar)

Festa do Povo

Riso solto no ar
lembra música
lembra luar

Riso solto no ar
a festa vai começar
alegrias nas cantigas

Riso solto no ar
ritmo na dança
no balanço do corpo

Riso solto no ar
sempre acaba em fulia
festa do povo

Alegria na Bahia

É o verão
que embala
a euforia

Muita festa
Aqui na Bahia.

O amor é tão simples
mas é lindo de se vê
O amor é uma musica
cantada por você
Que chegou de mansinho
Me conquistou
Com esse seu jeitinho
Me ensinou o que é o amor

Basta um sorriso teu
pra me fazer feliz
Basta um só olhar pra eu poder descansar
e viverei pra sempre
ao lado teu
e seremos felizes
Deus prometeu

Aumentei o volume da música
Tentando calar o silêncio
Mas a sua voz calada falava mais alto
Tudo à minha volta estava longe
Baixei os olhos para não ver as pessoas
Não consegui erguer a cabeça
Estava cansado sob o peso do vazio
Reparei que tinha a boca seca
Levantei-me para beber algo
Mas perdi-me pelo caminho
Com o pensamento cheio de nada
Hoje nenhuma musica me alegra

Você alguma Vez já sentiu uma Emoção tão Grande, mas tão Grande ao Ouvir uma Música, que o Volume Máximo não é o Suficiente, para Sanar a sua Vontade de TER aquela Música dentro de Si..?

Você alguma Vez já Ouviu mais de 3 Vezes Consecutivas a mesma Música, pelo simples Prazer de Ouvi-la..?

Você alguma Vez, já sentiu que Podia Tudo, apenas por causa da Batida de uma Música que Você não conhece nem a Tradução da Letra..?

Eu Já.

RESERVE TEMPO

Reserve um tempo para rir. Esta é a música da alma.
Reserve um tempo para ler. Esta é a base da sabedoria.
Reserve um tempo para pensar. Esta é a fonte do poder.
Reserve um tempo para trabalhar. Este é o preço do êxito.
Reserve um tempo para divertir-se. Este é o segredo da eterna juventude.
Reserve um tempo para sonhar. Este é o caminho para chegar às estrelas.
Reserve um tempo para amar. Ser amado é o privilégio do ser humano.
Reserve um tempo para a oração. Este é o caminho para a felicidade.
Deus tem um plano para você. Acredite que todos nós somos amados por Ele já há muito tempo, e somente nós é que não sabíamos!!!

DIFÍCIL???
Difícil é ouvir uma música e lembrar de você.
Difícil é amar e não ser amado.
Difícil é ter que esperar, sabendo que você não virá.
Difícil é tentar te esquecer e não conseguir
Difícil é ter o máximo de esperança, quando não há a menor possibilidade.
Difícil é te evitar e não conseguir
Difícil é te amar....

A viagem...

A música fala por mim...
expressa um simples momento,
boas sessações,
doces emoções.

A música me faz viajar...
com ela posso alcançar qual quer lugar,
ceú, terra, ar,
nimha vontade é de nunca voltar!

Música...
fonte de vida,
de prazer,
de alegria!!!

A música não é apenas o ato de ouvir...
e sim de entender,
de enterpretar,
e sonhar.

Fugir da realidade!
esse é o verdadeiro prazer de ouvir música,
é curtir o momento,
e ela apreciar!!!

Aqui estou em pleno 23 de julho
Ouvindo a mesma música de uma sexta-feira 23 de julho (04 anos atrás)
Cansada de cometer os mesmos erros
De querer se justificar pelos erros que não cometi,
De ter que provar pra os outros que eu estou falando a verdade,
De tentar fazer as coisas certas pra provar algo pra alguém...

Eu não preciso provar nada pra ninguém
Tenho que viver a minha vida como acho que é certo
Sem ter a responsabilidade de viver para os outros
A vida é uma só, e somente eu posso fazê-la valer a pena.

" Vida"

Um dia
O dia que te conheci
Um nome
O seu
Uma razão
Voce
Uma musica
A nossa
Um sonho
Um dia ficarmos juntos
Um pedido
Me ame
Uma saudade
De seus beijos
Uma frase
Eu Te Amo
Uma historia de amor
A nossa
Uma certeza
Sou sua
Um resumo
Nao importa quanto tempo dure
Hj vc e muito importante pra mim
Te amo muito mais que possas
Imaginar...
Sou sua

PRA TODA VIDA

Primeiro foi a musica
a canção fez você sorrir,
e logo a primeira vista
o mundo girou pra mim
e a paixão é loucura que passa como um terremoto
com o tempo acalma
mais onde você esta....onde você esta......

Eu tentei acreditar
que sem você eu viveria
mas assim o tempo para,
cada segundo é um dia.....
mas a paixão com tempo passa
como o vento acalma
e ainda quero saber como você esta......

O que eu sinto não e de mentira ...
e agora tenho certeza você é pra toda vida......
você é pra toda vida.......pra toda vida.......

Com tantos desencontros
sei que você não me esqueceu...
como seria a nossa vida e tudo aquilo que a gente não viveu
e a paixão é loucura que passa como um terremoto,
com o tempo acalma,
o amor chegou pra ficar,

O que eu sinto
não e de mentira
e agora tenho certeza você é pra toda vida......
você é pra toda vida.........pra toda vida......
O que eu sinto não e de mentira......
e agora tenho certeza você é pra toda vida......
Pra toda vida......

"A música vem de ti"


A música vem de ti
promessa ainda demorada
na luz do tempo
no pó da estrada

A música vem
e chegam também
a urze e o azul
que te precedem

Serás flor na aurora branda
emoção de um lírio por dizer
pedra
corpo
verde e água
na tua boca calada
antes de acontecer

A música vem de ti