Texto sobre Música
A música clássica tem algo diferente, algo que emudece quaisquer conflitos internos que eu tenha, acalma e me faz viajar sem preocupações, sem pensar em voltar... Tenho minhas preferências e compositores favoritos, como Ludwig Van Beethoven, Frédéric Chopin, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Piotr Ilitch Tchaikovski, Antonio Vivaldi e Niccolò Paganini. 🎼🎼❤
Letra musica...Aldeia (tom A). Quando você voltar na minha aldeia. Vou te esperar perto do mar. E na terra uma fogueira- pra ver você chegar. O vento varre a estrela na areia, esperando o seu pé pisar. Quem é apaixonado faz poema- pra você rir e brincar. Diz aqui pra gente ser feliz. Hoje até o dia de partir. Sei que saudade vou sentir, sem ter você aqui.
Letra musica...Ser o desejo seu ( tom C ). Não basta saber que sou amado. Não basta um simples chamado. Quero seu corpo e tudo mais. Pra sempre amar. Quero o beijo seu. Ser o desejo seu. Esfregar o meu corpo no teu. Quero o beijo seu. Ser o desejo seu. Esfregar o meu corpo no teu...E amar, amar....
Hoje aqui estou eu ouvindo essa música na sacada de casa às 3 horas da manhã, fumando quase uma caixa de cigarro inteira, lembrando como essa música me atinge de uma forma inexplicável. Pensando nela a madrugada toda, lembrando de como eu a amava, ainda n superei a dor que a falta dela faz a cada dia. Conheci ela com meus 17 anos, n foi minha primeira paixão, mas foi a que marcou de uma forma única, eu e ela éramos um casal que eu só via em filmes, namoramos 1 ano e 3 meses, e quando eu pensei em realmente casar com ela, quando já havia comprado a aliança, é estava prestes a pedir sua mão, descobri que ela tinha me traído, em uma saída que ela deu com suas amigas semanas antes, ela tinha ficado com outro homem. Depois desse dia notei que ela estava estranha e algo havia mudado entre nós dois, eu n entendia o que havia acontecido mais notei que ela estava diferente, quando resolvi conversar sobre isso ela me explicou o que havia acontecido, chorou e realmente estava arrependida, na hora n consegui acreditar, parecia uma brincadeira, aquilo me afetava inteiro. Após aquilo nós terminamos, talvez eu não estivesse certo em terminar, porém para mim traição n tem perdão. Joguei fora a aliança com os olhos cheios de lágrimas, n por ela ter sido cara e eu ter economizado tanto pra compra-la, mas sim pq na hora havia um peso sentimental, que me machucava como a ferida mais profunda possível. Estou aqui contando essa historia, pois amanha faz 1 ano que terminamos, e as lembranças me doem muito ainda. Hoje com meus 19 anos não consegui amar ninguem da mesma forma que eu amei ela, todas as bocas e corpo que vieram depois pareciam apenas corpos vazios, pois ela ainda está em minha cabeça. Essa música para mim é como se fosse um relato detalhado do que se passa ou se passou na minha vida. Apesar de não falar mais com ela eu ainda acompanho suas redes sociais, vendo que ela está feliz hoje com o novo namorado dela, que está sorrindo como sorria cmg, que está feliz novamente. Porém eu ainda não consegui seguir a vida, sempre lembrando de como ela era perfeita pra mim, como cada detalhe dela era incrível. Bom desculpem o desabafo, me emocionei um pouco, porém queria deixar uma mensagem para todos aqueles que lerem esse comentário: se entreguem ao amor, aproveitem cada momento, curtam a vida, façam seu companheiro ou sua companheira se sentirem únicas, amem de vdd, o amor é lindo, façam sua parte na relação. E se não der certo, nao se culpem, pois você fez seu melhor, você amou do melhor jeito possível. Desejo a todos dias felizes.
Clamar por uma alma, que tão perto distante se dissolve, reedita como notas de música, sentimentos aflorados pela chuva que escorre entre os vãos do telhado de barro e do frio ensurdecedor, como as cores que unificadas mostram magia e escudos, modelando nosso moderado som, batemos asas nos simples pensamentos, vivenciando a luz de diferentes formas, contemplando o silêncio da noite com delicadeza, caminhando sobre a estrada do desconhecido.
Eu amo observar todas as estrelas e constelações... realmente gosto disso, principalmente com música. Mas eu perdi todo esse sentido quando vi seus olhos castanhos cintilantes que mais pareciam estrelas no céu. Eu vi, eu vi um mar de estrelas dentro dos seus olhos. De Vênus a Marte, da Lua até o Sol... Um brilho incomparável eu senti, e até hoje não sei explicar ele.
Eu tive um sobressalto ao ouvir a música pois ela parecia ter sido feita para mim. Parecia ter sido feita para mim pois durante as aulas eu me sentia queimar e parecia que eu estava em brasa, em fogo e ardia e me consumia em mim mesma e Josh... Josh só estava lá no canto dele olhando para mim como se nada tivesse acontecido nunca, como se ele nunca tivesse me beijado, como se nunca tivesse causado uma erupção dentro de mim, uma explosão que destruiria continentes com a intensidade que é o meu amor por ele. O pior era que eu gostava de tudo isso como se eu fosse uma espécie de pessoa doente e masoquista que gostasse da dor que ele me causava pois se eu nunca tivesse o beijado eu jamais teria sentido a intensidade avassaladora do amor. Por isso eu não, não me arrependendo nenhum pouco de ter ficado com ele, mesmo que isso estivesse me destruindo agora. Ele tinha me visto chorar aquele dia e nem tinha se abalado como se para ele estivesse tudo bem, como se ele gostasse de me ver chorar e sangrar por ele constantemente com o se eu fosse uma espécie de diversão para ele, um ratinho que ele pudesse torturar. Meu Deus, a música era tão minha, tão minha e nada da Rihanna no final das contas pois eu o amava, amava o jeito que ele mentiu que me amava para ficar comigo, pois se ele tivesse sido sincero desde o início eu teria me sentido ofendida e não teria ficado com ele. Eu amo o jeito que ele mentiu para mim e que me deixou tão vulnerável a ele. Eu gostava do jeito que o amor dele doía em mim como um corte aberto ainda sangrando. Gostava de toda dor que acompanhava o amor como se eu soubesse que o amor nunca vem só, sendo sempre acompanhado da dor, sendo grata pela dor pois sem ela não haveria o amor.
Você se encaixa perfeitamente em mim.. feito música e letra ..feito escrita e poesia .. feito noite e dia.. feito mar e céu, lua e sol ..vc nasceu pro meu encaixe perfeito ... vc é meu pedido de todos os dias ..o amor da minha vida .. fogo e faísca... meu tudo , meu nada .. vc é o motivo deu acordar e agradecer todos os dias .. vc é tudo ... dispensa palavras porque nenhuma delas conseguiria descrever vc e o que eu sinto ...
“Um lindo por do sol, mas também um lindo dia nascendo. Uma música que alimenta a alma, mas também um silêncio que alivia. Uma gargalhada que nos causa euforia, mas também um choro que nos liberta da agonia. Um dia bom e cansativo, mas também um dia ruim e enriquecedor. Nem tudo o que evitamos nos faz mal. Se permita viver os momentos naturais necessários e tirar deles a melhor lição para te fazer bem.”
(...) Um dia que fez a diferença, três amigos de longas datas, ouvindo uma boa música e soltando bombas. Lembrei de uma frase de um bom amigo dita há 8 anos quando ele disse: "Dedy, eu sou um homem feliz por que sou um homem de poucos amigos". Naquele momento não entendia, me trouxe pertubarção, hoje caiu a ficha...
Queria ter te escrevido quando me doeu, mas eu só conseguia chorar. Coloquei a música mais triste que achei e chorei. Chorei como se não houvesse um amanhã e naquele momento eu nem queria isso. Passei a noite em claro me perguntando o que eu signifiquei pra você, e quer saber, depois de analisar tudo eu entendi que nada, eu não signifiquei NADA pra você. Doeu, confesso. Tu queria me amar por um dia e eu.. cara, eu queria te amar por uma vida inteira e se deixasse, em todas as outras que eu tivesse. Que erro. Sim, que erro. Que droga de sentimento que não sai do meu peito, que droga de saudade que não sai da minha alma, que droga de você que nem por um segundo sai da minha cabeça. Nem se eu quisesse eu conseguiria destruir tudo e te mandar pra bem longe. Falta coragem. Falta uma puta coragem absurda. Minha vontade é de te trazer para o mais perto de mim possível. De te amar. Cuidar de ti. Mas eu não posso fazer isso e você nem quer. Porque se quisesse e me amasse, estaria aqui.
Eu amanheci inquieto pensado nas possibilidades de te encontrar de novo. Nossa música tocou novamente e isso fez me lembrar de você. Lembra-se do dia que ela tocou? Você estava com aquela jaqueta que combinava perfeitamente com os seus olhos cor de mel. Era madrugada de sábado, às ruas estavam calmas, o trânsito parado, era só você e eu. Lembro mais ainda de quando seus lábios encostaram-se aos meus; minhas mãos tremulam, coração agitado, um frio na barriga. Quem diria que aqueles eram os sintomas do começo de uma paixão? Então ficamos parados frente ao outro tentando entender aquele sentimento estranho que sentimos depois do nosso beijo. Eu parecia está congelado por fora, mas por dentro meu corpo estava em chamas. Você fixou seu olhar aos meus lábios enquanto meu olhar se alternava ao seu. Você se distanciou de mim e com olhar singelo fez acelerar ainda mais meus batimentos cardíacos… Você sorriu. Eu fiquei meio bobo olhando você caminhar pra longe de mim. O ruim foi acordar daquela e sonho e perceber que nada aconteceu… de verdade.
A minha tristeza só se mostra através da poesia que escrevo,da música atrás de meus fones de ouvido. O curto fluxo de lágrimas quando as portas são fechadas e as janelas abertas na esperança de que apenas um pequeno pedaço de felicidade entre e permaneça por mais tempo do que uma piada, uma risada, um sorriso.
Enfim, hoje à tarde eu fui até a sacada e fiquei ouvindo a música “poema”, que é lindíssima. A música é de Cazuza, mas ninguém supera a versão do Ney Matogrosso. Então, eu estava na sacada pensando sobre a viagem que faremos com a turam daqui a uns dias, sobre as provas que se aproximam e o ensino médio que está logo aí quando subitamente, meus pensamrentos tomaram outra direção como que soprados pelo vento. Ney Matogrosso cantava “Poema, Frejat tocava guitarra e eu de repente me sentia tonta e sentimental. De repente eu sentia falta daquele sentimento doce de amor que se esvaia de mim, que quem sabe já havia se esvaído...! Eu tentava me agarrar a ele, agarrar-me a esse amor, a um tempo que já foi e sentia uma súbita vontade de chorar! Eu lembrava da quinta-série, da quarta, daquele arrepio na espinha que eu sentia quanto chegava perto do Rick! O fato é que eu não sentia mais isso quando falava com ele, quando conversávamos, e o fato era que o Rick não era mais a mesma pessoa por quem eu me apaixonei no passado. Talvez, quem sabe, eu não fosse a mesma pessoa...O fato é que esse sentimento doce de amor me iluminava diariamente. Eu sentia-me banhada de amor como quem se sente banhada pelo sol em um dia quente na praia, no entanto..., no entanto, eu já não amava mais o Rick e eu percebia isso agora. Eu me prendi a ele com medo de perder qualquer coisa, com medo de perder uma parte importante de mim, mas eu não o amava mais há algum tempo e mesmo assim o amor florescia em mim como uma rosa vermelha e fazia minha alma se arrepiar inteira. Eu estava cheia de amor, mas não pelo Rick e eu não entendia, não entendia esse sentimento doce de onde vinha, para onde ia e eu tropeçava naquela frase de Camões, que dizia: “Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê”. Esse amor me doía e me queimava ao mesmo tempo que afagava minha alma, como que me embalando o sono. Minha mente estava tão confusa e tentava organizar os pensamentos e entender. Eu jamais me senti tão poética, tão cheia de versos, tão cheia de amor. Eu jamais tive tanto medo e o que eu conhecia como amor era algo diverso do que eu sentia agora. Era um sentimento diferente. O final de tarde exalou um perfume de flores desabrochando na primavera e eu me senti leve. “De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa morna e ingênua que vai ficando no caminho” dizia a música e eu me sentia assim. Parecia que eu havia perdido algo que deixei não sei quando, não sei onde, mas então por que é que minha alma parecia transbordar de amor?
Coloquei música no meu ipod e uma melodia suve me invadiu. Garoava lá fora e a cidade parecia levamente cinzenta. Pessoas andavam na rua apressadas com seus guarda-chuvas enquanto Edu Lobo e Tom Jobim cantavam “Luiza” no meu ipod fazendo eu divagar e pensar em como seria morar ali, se seria caótico, se seria mágico, se as pessoas liam Erico Verissimo e ouviam Tom Jobim, como eu. A chuva caía suavemente escorrendo pelo vidro da janela e uma moça corria segurando um guarda-chuva vermelho. Eu achei a imagem digna de um quadro e se eu fosse artista eu pintaria um quadro, mas eu sou escritora, então escrevo, então descrevo. Descrevo como o guarda-chuva revolto se agitava com o toque do vento, de como a garoa aos poucos queria se transformar em uma chuva. Descrevo como um sol preguiçoso se escondia atrás da névoa... fui tomada de uma onda de suavidade e eu tive me segurar para não cutucar Josh no banco da frente e mostrar a música que eu ouvia e dizer como era bonita, como era poética. Eu queria dizer que o cenário lá fora combinava perfeitamente com a música e como daria um belo quadro, uma bela canção, um belo poema. Eu queria dizer tudo isso, mas me detive. Ele certamente acharia que eu era idiota. Eu não sei dizer diário porque pensei em cutucar Josh e falar para ele sobre bossa nova e sobre poesia aquela hora da manhã. Não sei explicar logicamente a mim mesma porque entre tantas pessoas ali no ônibus eu pensei em Josh. Não sei dizer porque eu pensei que certamente ele seria a única pessoa no mundo que poderia entender, que poderia me entender. Pensei que nenhuma de minhas amigas entenderia aquele momento de sensibilidade em que a chuva caía suavemente e como a música corria por minha mente, levando-me com ela. Nenhuma de minhas amigas entenderia pois elas jamais teriam a sensibilidade suficiente para isso, para sentir a música e a poesia correndo pelo corpo como chuva, mas eu pensei que Josh entenderia e não sei dizer ao certo porque tive essa sensação naquele momento.
Aproveite melhor os pequenos momentos como ouvir sua música preferida com quem você gosta, abraçar quem você ama, ver aquele filme que você sabe ate os diálogos de cor de tanto que assistiu, ou reler aquele livro que já está até gasto por ser o seu favorito! Aproveite as coisas pequenas da vida principalmente aqueles que valem a pena e te fazem feliz! Porque o amanhã é incerto não sabemos quanto tempo nos resta e nem para aqueles que amamos como diz Marcela Tais: ''Faça tudo oque quiser só não deixe Deus triste e não perca sua fé.''
Quase todos os dias eu durmo com o computador ligado, com algum filme ou música tocando, só para ter uma luz ambiente. Não é medo de monstro, nem espíritos, nada disso. Eu tenho medo dessa falta de horizonte, da ausência de profundidade, ficar vagando neste eterno breu com a minha própria presença.
Uns te criticam se tu parou de beber, outros se beber... Te rotulam pelo que veste, pela música que houve, pelo corte de cabelo, time que torce, se tem ou não tatuagem, se queima ou não queima... As pessoas sempre irão ser a favor ao que às convém. Vc nunca irá agradar o mundo! Seja oq vc quiser e aceite as consequências do seu estilo de vida, mas busque a sua felicidade sempre, vc não precisa viver em função de agradar a todos. Conselho pra o bem todo mundo entende, mas faz se quer! Cada um se lasca da sua maneira!!
A música é assim: Alma... amor e coração. Se fores fiel a ela com respeito... ela será para sempre a sua fiel e eterna parceira. Mesmo que o tempo passe... e os movimentos do corpo não sejam mais os mesmos e fiquem mais lentos... ela estará sempre lá... junto de ti... e no seu coração... pronta para te fortalecer e lhe dar sopros de vida...!
Tire a música e sinta o que restou, tire a dança e dance com o som que seus ouvidos não ouvem mais, construa uma escadaria para alcançar os céus e perceberá que nem tudo que brilha é ouro, parece que ando em círculos, é sempre uma nova decepção com coisas velhas. As estrelas parecem estar tão longe mas conseguimos alcançá-las com o olhar, vc não sabe como é linda e como conseguimos dar nomes tão feios, será que estamos o postos a venda ou à venda ou de venda...