Texto sobre Música
Louvar a Deus vai muito além de cantar uma música que fale do Santo nome dEle. Louvo porque como levita, pessoas se renderão aos pés dEle através do meu louvor. Louvo porque sou levada até a sala do trono. Louvo porque sei que meu louvor vai até os céus e anjos e querubins louvam junto comigo. Louvo porque no momento de louvor o meu espirito vai alem, vai de encontro ao Teu. Louvo porque sinto Tua glória inundar todo o meu ser. Louvo porque sei que o meu louvor te agrada. Louvo porque Te amo. Louvo porque És digno. Louvo porque sei que foi pra isso que Tu me criastes, pra louvor do Teu nome.
Quando o coração AMA a alma sente a presença deste amor, mesmo em meio a tempestade... Está música(Forever you and me)do Lighthouse Family ...eu a conheço já faz um bom tempo, e ontem a minha pequena Jack L Coppa me fez voltar ao passado, e ofereço ela mais uma vez ao meu grande companheiro e cúmplice por tudo que passamos, por nossas lutas, por cada pedra retirada do caminho, por cada esperança a cada novo amanhecer, por cada noite dormida um do lado do outro, nossa meta é uma só, e juntos sempre juntos bateremos todas!
Temos que aprender a apurar nossos ouvidos ensinando-os a ouvir música boa, a sentir ela... Temos que ir treinando os olhos, pra sentir o que é apreciar uma arte, uma foto, uma vista se quer de um lugar bonito, temos também que treinar nosso paladar, aprender a comer o que a natureza nos dá. Temos que treinar a mente, exercitá-la, aprender com a vida a usufruir cada vez mais de tudo que nos foi emprestado nesse corpo. Pra sairmos dele com o espírito muito mais evoluído.
Que ridículo? Sera ?? - Estou escutando a mesma música a horas e chorando por algo que nunca vou ter. Sentada em um canto onde o sol já não brilha mais, onde ninguém me aormenta, onde minha cabeça fica cheia de sensações, lembranças e perguntas. Aah! Que perguntass são essas que me atormentam? Me entristecem e de repente me fazem novamente chorar? Ao mesmo tempo que você se torna a razão dos meus problemas, você também se torna a solução de todos eles . Confuso (..)
Pra música ser favorita, não precisa ter gênero certo, nem um cantor preferido. Precisa daquele toque suave e singelo, que me traga suas lembranças nas primeiras melodias; que me faça rir, ou até mesmo chorar, mas que seja sincera do começo ao fim. A música necessita ter alma, quase como se ela tivesse vida própria, ela precisa viver dentro da gente. Ela entra em sintonia com o nosso corpo, desperta sentimentos e emoções, que marcaram nossas vidas, ou que ainda marcam. Seja tocada à violão, ou à guitarra, criamos um certo vínculo com canções, nos mantemos dependentes delas e elas de nós. O que eu sei... é que todos temos uma ou mais músicas que ficaram pra sempre marcada na trilha sonora de nossas vidas.
Nenhum vocalista canta com o intuito de não ter alguém pra ouvir a sua musica, nenhum escritor vai escrever algo se não tem alguém pra lê, com certeza ele guardaria pra ele... nenhum professor quer ensinar uma sala de aula sem ter quem aprender, e nesse ritmo da mesma forma eu não quero e nem vou precisar dizer um sincero "eu te amo" sem ter quem possa me responder a altura!
Amar de verdade uma pessoa não é só o riso, o belo e a música, amar uma pessoa de verdade é aguentar o tranco do dia em que a cara está fechada, do dia em que nada agrada, conviver com a loucura, os conflitos de outros mundos que vivem ao nosso lado, superar os dias cinzas sem nenhum sentido. Amar uma pessoa de verdade é amar de fato no dia que ela merece e que não merece ser amada!!!!
Hoje acordei sentindo saudade. Ouvi música bonita e me deu vontade de chorar. Lembrei de coisas da minha infância e me deu vontade de voltar... se me perguntarem saudade de que, sei lá sabe. De qualquer coisa que seja diferente de hoje. Não que hoje seja ruim... mas é vontade mesmo de voltar a ter um tempo que já passou faz tempo.. e que não tinha responsabilidade alguma, exceto a de ser feliz!
Nossa história foi como uma musica, sabe quando ela estar em sucésso a mais tocada e ouvida?. Mas com o passar do tempo as pessoas vão deixando de ouvir, ela vai sendo esquecida e perde a graça. Mas quem a compôs numca esquecerá, porque foi essa musica que fez ele mudar de vida e enquanto ele estiver vivo vai sempre lembrar nem que seja um refrão, provavelmente por que tinha Bis...
eu acredito em música, nas minhas músicas, nas pessoas que gostam das mesmas músicas que eu, eu acredito em ódio, eu acredito no amor todo santo dia da minha vida, eu acredito duvidando, eu acredito igual criança também, acreditando, eu acredito quando sinto alguma coisa aqui dentro me pedindo pra acreditar muito forte, eu acredito em palavras, eu acredito em declarações feitas em guardanapos de papel, eu acredito na urgência em dizer o que deve ser dito, eu acredito em perda, eu acredito em tempo, eu acredito em algumas pessoas, eu acredito quando olho nos olhos, eu acredito que olhos não mentem, eu acredito em amor à primeira-vista, eu acredito em respeito, eu acredito em dor, eu acredito em tudo com que se pode aprender, eu acredito que existem coisas que a gente nunca aprende, eu acredito em tudo que é verdade e força, eu acredito em arco-íris e sóis e horizontes, eu acredito de verdade quando eu acredito, eu acredito muito, eu acredito em pores-de-sol alaranjados, eu acredito em abraços, eu acredito em cerveja, eu acredito em suor, eu acredito em sentimentos puros e verdadeiros, eu acredito em sonho, em dom, em voz, em língua, em lágrima, em surto, eu acredito em tudo principalmente às sextas-feiras.
Os homens procuram sua cara-metade e levam em consideração gostos em comum, como música, livros, filmes, classe social, mas só os inteligentes abominam todas essas considerações... eles preferem os princípios, o resto sabem que é só passageiro, serve de enfeite para aquilo que realmente interessa: o interior!
Existe uma musica portuguesa, cuja letra diz o seguinte: “... não me venha pedir contas... vocês fizeram o mundo assim...”. Por este caminhar o único legado que vamos deixar para os nossos filhos, será um álbum de fotos antigas e nada mais do que isso, ou talvez quem saiba pedras e ferros contorcidos.
Entre uma música aqui outra ali, acabei ouvindo algo que não devia. É incrivel como tem música que exprime exatamente o que nossa alma grita. E até que a minha tava calada, mas ao ouvir aqueles versos, tão meus, tão nossos.. só não foi pior do que ouvir a "nossa música".. mas até disso a música falava, da "nossa música" a bendita música, que me faz questionar: TrueLove? será que era por acaso o nome dela? - nosso sonho se perdeu no fio da vida. e eu vou embora sem mais feridas, sem despedidas. eu quero ver o mar. se voltar desejos ou se eles foram mesmo, lembre da nossa música. se lembrar dos tempos, dos nossos momentos, lembre da nossa música. nossas juras de amor já desbotadas. nossos beijos de outrora foram guardados. nosso mais belo plano desperdiçado. nossa graça e vontade derretem na chuva. um costume de nós, fica agarrado. as lembranças, os cheiros.. dilacerados. nossa bela história está no passado. o amor que me tinhas era pouco e se acabou. - a mensagem de sábado, me fez ver que por mais que eu diga e repita pra mim e pro mundo que não penso mais, puro engano meu. tentei desfarçar pra ninguem perceber. mas quando chegou a noite e não tinha mais pra quem fingir além de mim mesma: fiquei inquieta, sem sono.
Fones de ouvido com música alta para tentar me livrar da podridão que está acontecendo.Fones, para tentar me abafar desse mundo que tem a minha volta. Estou tentando, juro. Fiz escova, hidratei meu cabelo, tirei a sobrancelha como simbolo do mandamento de uma menina vaidosa. Mas me arrumar? Para quem? Para que? Estou comemorando mais um ano de tortura de amor, e acho que sinceramente, eu não mereço isso. Eu não preciso disso. E olhe, acordei mais cedo do que o normal e não estou de mal humor, mas estou com sono. Sono desse mundo, sono desse sentimento, sono de mim.
Encontro teus olhos refletidos em cada música que escuto. Encontro seu cheiro em cada pessoa que abraço. Encontro teus defeitos perdidos em cada parte de mim, e suas qualidades guardadas dentro de um eu, que acaba sendo inexistente. Porque só quando estou com você, que eu sinto vontade de arriscar. Porque só quando eu sinto a sua presença, que me dá vontade de continuar. Teu amor me dá forças suficientes, pra seguir em frente.
As luzes me cegam na escuridão sem fim em meio a noite fria e solitária. Ao fundo uma música me traz boas lembranças, logo penso em te ligar, mas já são 4 horas da manhã. Me bate uma tristeza por saber que poderia estar com você agora. E tudo que tenho são latas e garrafas vazias ao redor. Os amigos não virão ao meu encontro, você se manterá longe de mim, não tenho como sair de onde me encontro, estou preso em uma situação que a cada dia me surpreende mais, de todas as formas possíveis. Muda a música, uma batida maneira eleva o astral, mas logo me lembro que você não está aqui comigo. Estou só me afundando em minhas memórias, pensamento perdido, assim como o olhar. Já ouvi coisas que não pretendia, já fiz coisas que não pretendo dizer. Nas sombras da noite levo a vida em silencio e só, tinha tanto pra fazer e pra falar, mas a vida me restringe muitas coisas boas, a vida que eu escolhi sem saber, anos atrás!
Confesso. Já chorei vendo fotos e ouvindo música, já liguei só para escutar uma voz. Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já pensei que fosse morrer de tanta saudade. Já tive tanto medo de perder alguém especial, e acabei perdendo.
Algumas vezes, principalmente quando não temos nada a fazer, e acompanhados de alguma música, voltamos no tempo, imaginamos cenas que queríamos que acontecesse, ou que já aconteceram. E levados por essas imaginações e lembranças, deixamos algumas gotinhas de água cair dos nossos olhos, abrimos um sorriso confortante, ou talvez, sentimos uma nostalgia que nos toma por inteiro e assim, ficamos com vontade de escutar a mesma música várias vezes para que, estas imaginações e lembranças continuem dentro de nós. Saímos um pouco da realidade cotidiana, e entramos em um mundo desconhecido, um lugar triste, misterioso, alegre ou raivoso. Embalados nisso, sentimos vontade de nos expressar, mas as palavras falham. E ficamos então, com a lembrança da nossa imaginação.
O pensamento ensaia tudo, as frases desconexas rodam na minha cabeça, os trechos de música e aquela melodia conhecida toca, mais uma vez. Nada sai, as lágrimas escorrem e as deixo livres, sem barreiras e envergonhadas percorrem meu rosto e só elas parecem verdadeiras. As palavras são somente palavras, não são ditas, não são ouvidas com força, são só lidas. Carregam emoção, verdade. Mas e se for além disso ? Eu não acho suficiente. Quero o olho no olho, o abraço apertado e tudo o que tenho direito. Eu quero você.
Quero alguém que tenha novos gostos pra música, que implique por eu gostar de dormir no canto da cama, alguém que discorde das minhas idéias, talvez assim eu possa aperfeiçoá-las. Alguém que mexa com as minhas manias, que mude a minha rotina, alguém que tenha experiências diferente das minhas, alguém que eu possa ensinar algo. Hoje eu escutava uma certa música e reparei no quanto a melodia era esquisita sem a voz do cantor. Talvez me falte a melodia, ou o cantor.