Texto sobre Música
Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.
Lá fora a chuva não parava de cair e isso me fazia pensar em nós dois. A música passeava por meu corpo, me invadindo pouco a pouco. As batidas do meu coração iam aumentando a medida que as lembranças surgiam. Eu pensava em tudo; quando te vi a primeira vez, a certeza que nós ficaríamos naquela noite, o seu sorriso me envolvendo tão rapidamente e o seu olhar. Aquele olhar penetrante e ao mesmo tempo protetor, um olhar que mais parecia um abraço. O vento levou tudo isso, mas eu sei que na hora certa uma brisa leve vai trazer cada momento de volta. O que me da essa certeza? As suas palavras que todos os dias ecoam na minha cabeça: "Você ainda será parte permanente na minha vida! Não sei quando, nem onde, só sei que será".
Ultimamente tudo me cansa, a música mal digerida, as palavras não ditas, o silêncio fazendo meus ouvidos doarem, amores mal vividos, sentimentos mal resolvidos, as pessoas, é isso, as pessoas me cansam. Sorrisos maquiavélicos, verdades com odores sarcásticos, aperto de mão com facas, fantasmas da ópera querendo fazer com que os outros acreditem em ficção sórdida. Ladrões e colecionadores de corações, jarros infestados de lágrimas e olhares vazios dando luz de neon aos iludidos. Me cansa ter que acreditar que não sou diferente e, não, não sou um buraco negro fora de controle, mas às vezes, só às vezes, eu sinto aquele vazio, aquele cansaço absurdo de sentir de mais, de não sentir nada, de não acreditar, de não estar e de não ser. Estou cansada, cheia de abuso de tudo, da hipocrisia que polue o ar, que infecta a pele, a mente e deixa tudo, absolutamente tudo exausto, sem força para crer que se pode ser o que se pensa, o que se quer, e ao longo dos dias tudo isso se fixa, e acaba com você, se fazendo acreditar que se pode viver assim, enganando a sí próprio e aos outros. Tão fácil perceber que está tudo errado, fora do lugar, do ritmo, é fabuloso preceder quão longe vai a imaginação de um ser humano, achar que sabe de mais, que já viveu de mais, é cômico quando se nota quão ilusionista a vida pode ser, porque sabe, eu não sou nenhuma Clarice Lispector ou uma Clarice Corrêa, nem tão pouco uma senhora de 50 anos, com metade da vida vivida, mas eu entendo, eu compreendo os riscos, sei o quanto absurdo e assustador a maioria das coisas pode se tornar, mas entenda bem, eu nunca quis ser um exemplo. Às vezes tenho desses alguns ataques, então eu escrevo, eu me canso, me torturo e me encho de nostalgia até que eu consiga pegar no sono. Entendo tantas coisas que pareciam adormecidas aqui dentro, novos planos, sonhos, certezas, e percepção se formam, mas… O problema é, quando você dorme, você relaxa a mente e na verdade, o cansaço some na manhã seguinte.
Então é essa a sensação. Torpor, ampliação dos sentidos. A música me entorpece e não sei se acho isso bom ou ruim. Consigo escutar a dança da bailarina, encostar nas notas que saem da flauta do menino, suar de frio. O colchão me acorrenta e o chão me parece muito hostil. Ela me espera, ainda sentada no sofá. A bailarina dança e ela me espera. A morte me espera. Sinto sua mão fria estendida em minha direção e a imobilidade é minha única defesa. Tenho a impressão de que se eu respirar, morrerei. Mas se eu não respirar o fim não será diferente.
Você liga seu rádio e de repente começa a passar aquela música que faz você lembrar-se do seu grande amor. Ao perceber que seus olhos estão lacrimejando você muda de estação e adivinha, é a hora daquelas melancólicas histórias de amor mal resolvidas. O que fazer então: - Já sei! Vou ler um livro. Você diz. É justamente nessa hora que você pega um livro qualquer em sua estante e começa a folheá-lo e que você encontra dele? Aquela sua primeira foto com a pessoa que você tanto ama. É REALMENTE NÃO DÁ PRA ESQUECER.
Por que sua música sempre toca? Por que eu te vejo em todos lugares e NUNCA é você? Por quê eu te odeio ao mesmo tempo não te tiro da cabeça? Por quê você tem que postar nas redes sociais fotos com aquela VACA? Por que você me provoca com suas fotos sem camisa? São lugares só EU posso ver! Sua mão, sou EU posso pegar! Sua boca, só EU posso Beijar! Você ainda não entendeu? Você é meu! Só meu! Sim, eu sinto ciúmes de você. E não, isso não é legal.
Quando toca uma música bonita, minha ironia assovia mais alto. Um assovio sem melodia. Um assovio mecânico mas cuidadoso, como tomar banho ou colocar meias. Outro dia tentei chorar. Outro dia tentei abraçar meu travesseiro. Não acontece nada. Eu não consigo sofrer porque sofrer seria menos do que isso que sinto. Tentei falar. Convidei uma amiga pra jantar e tentei falar. Fiquei rouca, enjoada, até que a voz foi embora. Tentei aceitar o abraço da minha amiga, mas minha mão não conseguiu tocar nas costas dela. Não consigo ficar triste porque ficar triste é menos do que eu estou. Não consigo aceitar nenhum tipo de amor porque nenhum tipo de amor me parece do tamanho do buraco que eu me tornei. Se alguém me abraçar ou me der as mãos, vai cair solitário do outro lado de mim.
Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...
Esta musica tu me mandaste e meu coração falou alto sem saber seu nome ele gritou que e esta que ele quer mais nada e pra agora nem antes nem depois ... Ti amo , agora que já sabe oh que penso! me diga seu nome pra eu amar até oh fim e sentir oh teu imenso amor por mim , não aceito um não!!!! apenas diga que me ama de coração e alma como na musica que ouvi minha paixão virtual que eu quero que seja real para mim, diga seu numero para mim que lhe chamo para falar do amor que tu despertou dentro de mim.... ti quero ti quero ti quero muito amor sem igual
Inspiração muitas vezes vem por uma lembrança de alguém, por alguém. Uma música que desperta saudade, relembra vontades. Pode ser por uma imagem que chega no imaginário e faz propagar sorrisos do nada, por nada, sem que haja motivos. E ninguém precisa forçar. Inspiração, é acordar todos os dias com uma imensa vontade de fazer alguém sorrir para também sorrir. Inspiração é o que dividimos todos os dias aqui, por vocês e por mim.
Ela está ali, em frente ao seu computador com seu fone de ouvido escutando e cantando música como outras milhões de garotas devem estar fazendo. ‘Eu sou só mais uma’, ela repete para si mesma como uma espécie de conscientização de que nada vai mudar na sua vida. As lágrimas descem solitárias e quase invisíveis, ela queria que alguém as secassem, mas ela já aprendeu a secá-las sozinha. […] Ela é tão desconsertante, tão desajeitada e intensa. Tão tudo e tão nada. Tão solitária e tão completa de si mesma. Tão fria e tão quente. […] Ela parece ser tão imune as dores, mas, caramba, só parece. De tanto lutar sozinha, contra os seus próprios medos, seus próprios sentimentos, ela acabou se tornando mais do que forte, ela se tornou uma pedra de gelo, mas todo gelo derrete, não é mesmo ? Quem sabe um dia. […] Ela escolheu não se importar, não correr atrás, não perder tempo mantendo alguns sentimentos, porque ninguém deu motivos para ela ser diferente, ninguém nunca olhou para ela e disse ‘eu te amo’ de verdade, era tudo mentira, mas ela nunca foi boba não. […] Ela tem medo de nunca ser amada, ela tem medo de que as suas idealizações nunca aconteçam, e cá entre nós, nunca irão mesmo acontecer. Nenhum garoto vai jogar pedras na janela dela de noite, só para ver o sorriso dela, nenhum garoto vai beijá-la na chuva, nenhum garoto irá atrás dela se ela decidir ir embora. Nenhum garoto vai fazer loucuras por ela. Nenhum garoto vai fazer a declaração mais linda e vai dizer que ela é única. Até porque a vida dela não é um filme romântico. Mas ela merece isso, realmente merece ser amada como deve, ela merece alguém que faça tudo isso e mais um pouco. Porque ela pode ser só mais uma em um milhão que ainda será singular de todas as outras, de alguma forma, que nem ela sabe como.
Fazer música não é só tocar e cantar bem tecnicamente, é algo além do intelecto, do objetivo, da técnica musical, mas da alma. Música é sentimento, tem de brotar da alma, uma canção do coração. Cantar não só com a voz, mas em qualquer que seja o instrumento, música continua sendo sentimento.
Sinto falta de pessoas que cultuam bons livros, dos adeptos de boa música, sinto falta de sentar no chão da sala e jogar tabuleiro comendo pipoca com os amigos, de participar de discussões pertinentes ou conversas engraçadas, a felicidade está em atos simples do qual a juventude onde estou inclusa se recusa a aceitar.
Trago teu cheiro comigo, o pulsar do teu coração em meus ouvidos ecoa a mais linda musica de amor e paixão, preciso nesse momento respirar o teu ar, abraçar teu corpo, percorrer minhas mãos suavemente pela perfeição do teu rosto… quando fecho os meus olhos e ouço o barulho do vento, que também parece chorar a sua ausência, não posso suportar essa falta que voce me faz, esse amor e o meu alimento, minha razão de viver…
A única musica que eu quero ouvir, é a das batidas de seu coração ,o único beijo que eu quero provar é o teu, o único calor que eu quero sentir é o calor de teu abraço,o único sonho que vale apena sonhar , é aquele com você .Talvez um dia isso aconteça , mas até lá eu vou esperar dançando, ao som do seu coração e em um sonho profundo contigo!!
Cada dia que passa tenho mais certeza que a música faz milagres em mim, música boa me leva a dimensões jamais conhecidas por mim, e pra quem me vê em tão intenso estado de loucura (talvez), saiba que não uso e nunca compreenderei o uso de drogas num mundo com tantas poesias dopante a base de vozes milagrosas.
Pra uma boa música precisamos de juntar a "Melodia" e formar a "Harmonia", entrar no "Ritmo" e mandar um "Swing" do fundo do coração... Na vida também é assim.. Quando sós ficamos na "Melodia", com os amigos ficamos em "Harmonia", acompanhando bem o "Ritmo" da vida viveremos com muito "Swing"..!!!
claro como o sol, que quando ouço uma musica que pareça com a nossa historia, dá aquela dor aguda no meu coração, dá aquela vontade de pegar o celular e te ligar, só pra saber se você pensa em mim, ou de mandar uma mensagem pro seu facebook dizendo: “não esqueci de você.” Mais pessoas como você não merecem ser lembradas, não dessa maneira, não com tanto sentimento bom, com tanta saudade. Pessoas assim, que não lembram nem do meu nome completo, não merece meu coração por inteiro.
O que é belo e verdadeiro não morre. A música é praticamente uma fuga. Uma fuga que eu utilizo diariamente e a forma como é colocada com Legião é mais que uma obra. Por isso olho para as estrelas e sei que dali o brilho de Renato pode iluminar todo o planeta. Mais fácil dizer que toda aquela grandeza se transformou em algo infinitamente maior. Renato Russo... Suas palavras tocam meu coração com toda força, e o seu amor é incontestável. Obrigada por ter sido o melhor professor que o Brasil poderia ter.
Sou musica e danca. Sou mulher, mae e amiga... Uns me invejam, outros... me odeiam. Nao sou amiga de qualquer um, seleciono todos a dedo. Sou fechada no meu mundo e poucos o conhecem. Odeio mentiras, pessoas falsas e pretenciosas. Posso ir no ceu e ao inferno facilmente. Mostro ser forte e durona, mas sou fragil e sensivel como uma crianca. Tenho meus medos, minhas alegrias, meus desejos e fantasias. Na maioria das vezes, sou o que falo e nao o que faco. Tenho um lado escuro, alias, quem nao tem??... Aprendi a ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca pra falar...