Texto sobre Mulheres
Mulheres, em sua predominância, são românticas. E é quase inevitável quando se acredita no Amor; Sejamos. É ótimo!
Que respiremos fundo e nos emocionemos com filmes, gênero comédia romântica, que choremos em casamentos e nos derretamos com flores, bombons, gentilezas básicas como abrir a porta do carro, puxar a cadeira para sentar, ouvir declarações e tudo que derreta cada átomo do nosso corpo, mas que não deixemos, jamais, que esse tal romantismo, tão encantador e necessário ao Amor, se confunda com melosidade e se compare com a criptonita do Superman e nos faça frágeis e dependentes ou cegas e vulneráveis a farsas e mau-caratismos. Que nos entreguemos ao Amor da forma correta, sem neuras, mas sem nunca desativar o desconfiômetro natural que mulheres espertas tem.
O romantismo deve ser feliz, não triste; Forte, não frágil; Um aliado, não um inimigo.
Românticas. Não bobas.
Algumas mulheres costumam dizer que todos os homens são iguais.
Por sua vez, alguns homens também tem por costume dizer que todas as mulheres são iguais.
Estas pessoas com certeza não sabem que cada pessoa que entra em nossa vida é única.
Seja para nos ensinar algo sobre o amor, ou para nos ensinar que não merecem nossa confiança.
Ninguém é igual a ninguém, nem mesmo os gêmeos idênticos são completamente iguais, sempre existe uma diferença que irá tornar a pessoa única e exclusiva.
O que falta é saber fazer a diferença na vida de alguém e permitir que alguém faça a diferença em sua vida.
No mundo de hoje os Homens e Mulheres tentam chegar a perfeição, diante do próprio espelho, mulheres se desvalorizando cada vez mais por fama, dinheiro, e um aparente sucesso, mulheres "lindas e esculturais" mas sem nenhum valor,mulheres que se entregam as homens sem nenhum tipo de compromisso de vida, apenas por troca de dinheiro, luxo, fama temporária, não sabendo que o corpo "fruta" não ira permanecer para sempre, alguns ira apodrecer e outros demorarão demais para amadurecer, homens e mulheres tem que entender que um dia irão procurar PARCEIROS REAIS, uma companhia que tenha valido a pena, um alguém que saiba seus defeitos, saiba exaltar suas qualidades, no mundo de hoje, de ROSTO PERFEITO e CORPO ESCULTURAL esquecemos da verdadeira essência do AMOR.
Hoje em dia, a frase mais usada por medo e EU TE AMO, mas o sentimento ta ficando cada vez mais escasso, o tempo do se conhecer, saber os defeitos, homens e mulheres pulam de um relacionamento como se a outra pessoa fosse brinquedo,(cansou jogou fora), é fácil sair por ai, encontrando meninas cada vez se tornando mulher por causa de HOMENS que são cada vez moleques.
Cade aquele sentimento forte, que deixa a boca seca, o coração disparado, deixa a saudade, a vontade de querer está perto, tudo isso esta ficando cada vez mais difícil, de se encontrar até que um dia as pessoas irão entender e acordar pra realidade que se enfeitaram muito tempo com pedaço de vidro pensando que era DIAMANTE.
A Ordem dos fatores...
Antigamente a gente ouvia dizer que as verdadeiras mulheres seriam putas na cama e damas na sociedade. Como o casamento só é ciência exata na hora de dividir o patrimônio, muitos casamentos têm terminado porque nesse caso a ordem dos fatores altera substancialmente a relação.
Sobre as mulheres...
Eu pouco sei sobre as mulheres, na arte do amor ainda sou um aprendiz. Tenho muitas perguntas e poucas respostas, mas de uma coisa eu sei, toda mulher merece ser amada de uma maneira especial por um homem de verdade. Eu disse homem de verdade e não um menino qualquer que não se importa em fazer com que a mulher ao seu lado se sinta a mais importante do universo.
Nós, mulheres, temos uma enorme capacidade de amar e de entregar nossos mais sinceros sentimentos aos nossos respectivos companheiros. Quando não somos correspondidas, nos sentimos péssimas - é o verdadeiro fundo do poço.
Mas quero dizer que o intervalo entre o término com alguém que FOI especial, mas preferiu deixar de ser, e o aparecimento de outro amado que conquistará até - quem sabe - mais espaço em nossas vidas, não precisa ser de total amargura. Cada mulher tem seu tempo para se confortar, levantar, sacudir a poeira, e buscar novos objetivos. Mas não deixe que esse tempo seja tão longo a ponto de você deixar de se querer e de se amar. O amor próprio, sim, é fundamental para você; é dele que você nunca deverá se esquecer!
Mulheres que gostam de beber:
Cair de bêbada ou agir inconscientemente pelo descontrole provocado pelo excesso de álcool, definitivamente, não é charmoso. Quando chegam a esse ponto é porque perderam o AMOR PRÓPRIO... Amor não-correspondido por um homem, nem qualquer outro motivo, não justifica tamanha maldade consigo mesma!
A bebida é divertida, descontrai e corrompe a inibição até certo ponto. Passado o limite, só dá dor de cabeça, física e moral.
DA AMIZADE PARA O AMOR .
ele: - Queria que existise mais mulheres,igual á você, para que todos os homens, até os idiotas, como eu, se apaixonassem.
ela: - Se acontecesse isso, eu escolheria não nascer, pois sei que algumas delas roubaria o meu grande amor.
ele: - E quem é o seu amor? (Ele pergunta a ela com um tom de ciumes é curiosidade)
ela: - Ele é um idiota, igual a todos os outros, que nem sei se me ama de verdade.(Ela sorrir) Esse idiota é você.
(Eles se entreolharam)
Depois de escultar com voz de um anjo, o menino se surpreende ao descobrir que sua melhor amiga, tinha se apaixonado por ele, na sua cabeça se passava "porque ela se apaixonou por mim? porque?"
Ele não sabia que para uns ele não passava de um grande idiota, mas para ela o grande amor de sua vida.
Um conceito muito pobre de boa parte dos homens sobre as mulheres em geral, o de achar que o que conquista e chama a atenção dela e o que ela leva em consideração realmente são os seus bens e conta bancária e a possibilidade de ser presenteada com joias e eles, achando que tem a chance de mantê-las perto, só porque podem pagar joias. Ok! Adoramos joias, mas isso não é motivo para segurar mulher nenhuma ao lado, como se nós é que fôssemos esses presentes disponíveis e expostos em lojas e que tivesse preço estipulado e o dinheiro pudesse comprar.
Dependendo da figura feminina com quem eles se deparem, podem até estar certos, mas para as que se valorizam de verdade e são imunes a sentimentos, atitudes, escolhas e decisões medíocres, além do conceito, isso é apenas uma pobre ilusão da parte deles, em pensar que mulheres se iludem. Elas podem até sonhar, serem meigas e românticas, adoram e reconhecem todos os sentimentos mais nobres, mas, homens, não se iludam, porque elas não se iludem e definitivamente, não são bobas.
Elas querem e têm o seu próprio mundo, suas próprias coisas, sua própria independência, suas próprias metas e objetivos, sua própria vida e autonomia. Elas têm atitude, força, poder e postura o suficientes para fazer acontecer tudo na vida delas sem depender necessariamente do ser masculino, seja material ou sentimentalmente, e tudo com toda a classe e a elegância do mundo, chiques como só elas podem ser e usar o termo, assim elas queiram. Adoramos joias, dadas ou compradas, mas quando são compradas, somos poderosas.
Minhas mulheres
A vida é minha esposa
A solidão minha amante
A tristeza, companhia constante
A bebida a sedutora
A sabedoria uma mariposa
A poesia minha professora
A paixão grande Metáfora
A lucidez, uma gangorra
A história a orientadora
A felicidade uma sonhadora
A saudade, esta opressora ...
MULHERES;
Somos complicadas mesmo! Somos meio loucas mesmo, temos paranóias e sempre achamos que estamos gordas, somos misteriosas e nunca sabemos o que queremos na verdade, somos amantes do perigo, mais quase ninguém sabe disso, somos sensíveis e gostamos de surpresa, não somos nem um pouco previsíveis e escondemos nossos sentimentos mesmo, choramos escondidas, gastamos mais com nosso cabelo do que vocês imaginam, estamos sempre procurando por ‘’novos horizontes’’ , temos TPM e ficamos um saco nesse período, somos delicadas e fofas, e adoramos isso. Enfim, mulher é assim, e eu acho que essa mistura de coisas nos faz diferentes dos homens, e é isso que nos torna insubstituíveis. Aprendam a apreciar esse nosso charme, queridos homens.
SOBRE GAROTOS E MULHERES
Meninas, conhecem os garotos?
(aqueles que vocês nunca
vão achar menos de um
motivo para chamar de infantil)
Garotos, conhecem as meninas?
(Mulheres, por assim dizer)
Garotos nunca mudam.
Cresce
Muda voz
Fica forte
Mais bonito, quem sabe
mas nunca deixarão de ser Garotos.
Homens!, dizem eles.
Até parece,
Crescer, não cresce
Vai sempre ser o mesmo
moleque
E Ela?
Sabe, as mulheres
A Mulher
Unica
Há quem ouse dizer que as mulheres são iguais
Trouxa!
Como ousa?!
Meninas-Mulheres
como não as querer?
Nunca são ingênuas a ponto de impressioná-las
Nunca tão maduras a ponto de não ter o que aprender
Como não as querer?!
Cada mulher é perfeitamente unica
difícil dizer
Seu olhar particular
o seu jeito de andar
sua boca a silabar
(não consigo parar de olhar)
Suas linhas a desenhar
as trajetórias
do meu olhar
Não há como não desejar
Seu cheiro
invade meus sentidos
questiona meu olhar
destrói meu pensar
Há como não desejar?
Não canso de dizer:
és linda
és unica
és deusa
és carne
és minha?
Jamais!
Serei somente teu
afinal como me apossar de um objeto
(que não existe)
?
Mulheres, mulheres e mais mulheres.
Criaturas majestosas, cheias de graça, louvor e carisma.
Arrisco ainda dizer, uma das melhores criações de Deus!
Existem de todos os tipos, para todos os gostos.
Loiras; Morenas; Ruivas;
Magras; Gordas; Perfeitas...
E agora, entre tantas escolhas, qual delas será a melhor?
Simples: aquela que tocar seu coração.
Aprendi com a vida, que as pessoas são muitos mais que rostos bonitos ou palavras sinceras. A algo além disso tudo.
O que? não sei. e isso me intriga.
Quando o amor bate a porta, o recebemos de braços abertos. Mas e quando o amor pula pela janela, e nunca mais volta!? Boa pergunta.
Se amargurar não resolve.
Mulheres. ó, mulheres. o que seriam de nós os homens sem vocês, mulheres?
Tão lindas, tão perigosas...
Dando de Ouvidos.
-
Na mesa de bar rodeado de mulheres.
Via-se que qualquer homem ali presente já me odiava sem me conhecer, até os garçons me odiavam sem perceber.
Os músicos me odiavam em forma de canção.
Era possível ler os pensamentos através das feições, das rugas na testa, o ranger dos dentes misturava-se com o ritmo da musica, afinal: O que um moleque magricela como eu estaria fazendo numa mesa de bar com tantas mulheres?
Deixavam seus pares femininos a ver navios nas mesas, falando sozinhas para procurarem um motivo aparente para eu ser tão sortudo. O que eu tinha que eles ainda não possuíam?
Alguns pensavam: O que ele tem que eu ainda não comprei? O dinheiro em sua forma de sedução.
A maioria pensava: Preciso passar mais tempo na academia.
Alguns deles eu posso apostar que para diminuir o estrago da inveja machista que é normal nessa situação – a grama verde do vizinho parece sempre mais verde que a sua- diziam para si mesmo tentando em vão se convencer: Ele só pode ser gay!
Como na época da escola onde todo garoto que se infiltrava no grupo das luluzinhas era inevitavelmente eleito pela maioria, gay ou no português popular “Viado”, assim mesmo com “i” para não ser confundido com o animal. E em alguns casos era verdade. Eu mesmo compartilhava de tal opinião na época.
Só o que eles não percebiam é que não eram meus músculos que me ajudaram a estar naquela posição de macho alfa.
Muito menos eram meus carros importados e meu cartão de credito ilimitado que trouxeram tantas companhias femininas.
Definitivamente não era meu cargo influente na empresa que me garantiu um lugar naquela mesa. O que eu fiz para poder estar ali foi apenas abrir bem meus ouvidos, e prestar atenção ao desabafo feminino.
Pena para os bebedores de plantão presentes ali no bar que no meu caso eles estavam redondamente enganados, pois por mais sensível que eu possa ser. Por mais compreensível que eu procure ser. Jamais entenderei uma mulher como uma gay conseguiria. Mas não custa praticar...
Bento.
Dedica-se a: Jessica, Camila, Aline e Marcela.
Espelho Mentiroso.
-
Minha vaidade existe, confesso.
Criado por duas mulheres, uma mãe e uma irmã, não poderia ser diferente.
Ao passar por qualquer espelho ou vidraça não me custa conferir minha aparência dos pés a cabeça.
Meu cabelo é o que mais dá trabalho.
Me chame de fresco se preferir, xingue minha mãe se quiser e ainda assim teremos um dialogo, mas isso acaba quando destrói meu penteado, não pelos outros, mas por mim.
Descobri em minha casa um espelho mentiroso, vejo-me diferente nele.
Ele sempre me passa uma imagem de esbelto escondendo o rosto amanhecido, até disfarça a ressaca.
O tal espelho foi apelidado de mãe por mim, pois como toda mãe acha seu filho o mais perfeito dizendo sempre que está lindo e bem alinhado.
Assim como não devemos confiar em mães sobre a beleza dos filhos, não cofio em meu espelho, no entanto sempre que brigo com minha auto-estima corro para lamentar-me em seus braços. Percebi que de fato meu melhor ângulo é sempre em sua frente, me faz fotogênico por inteiro.
Mas mesmo assim, mesmo com todo esse afago em meu ego concretizado por meu espelho nunca me vi tão belo quando refletido naqueles olhos de amêndoas que um dia mirava-me com desejo.
Bento.
Amei todas as mulheres que tive e me senti amado por todas elas, de fato não me ocorre qual me tenha feito mais ou menos feliz, só sei que fui muito feliz.
Não me repeti, meus relacionamentos terminaram por erros diferentes, tenho certo orgulho disso. Mas, em uma coisa fui exatamente igual, todas elas receberam orquídeas. Sempre lindas orquídeas, não para ressaltar o feminismo delas, mas para mostrar o meu, adoro as orquídeas.
E nesses recomeços descobri alguns segredos sobre o amor.
Um novo amor merece cuecas novas, meias novas, escova de dentes nova, paciência nova e ânimo novo.
FALANDO EM HOMENS E MULHERES
As mulheres mais velhas quando procuram homens mais novos, procuram o vigor que os homens da sua idade já não tem...
Os homens mais velhos quando procuram mulheres mais novas, procuram o viço que as mulheres da sua idade já não tem...
Em compensação...
Os homens mais novos chamam suas coroas de potrancas.
E as mulheres mais jovens chamam seus coroas de "tios".
Ainda existe uma esperança.
As mulheres apesar d serem fortes no fundo são bem frageis e geralmente se apaixonam com facilidade, e os homens sabem como fazer isso, eles sabem como fazê-la cair na rede.
Só q depois eles a jogam ao fundo do mar e nós nos afundamos em meio ao sofrimento, em meio a dor, de não ter um sentimento correspondido, de terem sido usadas novamente, pra maioria é apenas um brinquedo, onde brincam, usam, quando se cansam ou acham brinquedo melhor jogam no lixo, e é assim que nos sentimos muitas vezes como um lixo.
Mas ainda acredito, que existem homens de caráter nesse mundo ainda, só tem q ter paciência, e esperar, ainda existem homens bons, que abram a porta do carro, que puxem a cadeira, para ela se sentar, que tragam flores, mesmo arrancadas do jardim do visinho, em uma data que a única coisa que se tenha pra comemorar é o fato de estarem juntos, que realmente lembrem da data de aniversario do namoro, do casamento, do dia em que se conheceram, não pq acham q tem a obrigação d lembrarem, mas pq foram datas realmente importantes e especiais. Ainda acredito em homens que levem a esposa ou namorada pra sair, numa noite onde o maior cenário para o amor dos dois seja a lua cheia e o céu estrelado, não acredito em contos de fadas, pq são perfeitos de mais, e não tem graça, o mocinho q c casa com a mocinha e vivem felizes para sempre, isso não existe, num relacionamento tem d existir brigas, discussões, para q a reconciliação venha e eles percebam que não podem viver um longe do outro, isso sim é uma verdadeira historia de amor, onde os dois aprendem a conviver com os defeitos um do outro, e onde de tanto se amarem não ver defeito algum, pra mim isso é um final feliz.
BY: Jéssica
MARISQUEIRAS
Quase no limiar da manhã,
Sofredores semblantes de mulheres denodadas
Partem de suas calorosas vivendas infaustas
Rumo ao encontro de mais um árido dia de lavra.
E que lavra dura, pesada, prolífico jardim de sáfaras:
Colher no Atlântico mar da Goiânia pernambucana
Pérolas culinárias que hão de extasiar o paladar
Daqueles providos de algibeiras
Parcamente ou demasiadamente
Magnânimas, exuberantes cataratas do Iguaçu e do Niágara,
Imponentes cordilheiras dos Andes e do Himalaia!
Ah, o quinhão que recebem
É torpe, infame, aluvião de vexames nada breves:
Uma ignóbil monção de atrozes intempéries ultrajantes
Que as afoga no sádico oceano de dores
Oclusas no reino do pranto exangue,
Salpicadas de alamedas da piedade serelepe e incessante.
No entanto suplantam a humilhação
Com o fulgor da aura da dignidade,
Que aflora da imagem de suas nordestinas cabeças,
Levantadas ao girassol-firmamento em amplidão na verdade.
Sim, e lá vão elas, as catadoras de mariscos,
Com seus filhos lhes fazendo companhia,
Depois de um dia pejado de faina cansativa
E humilde dinheiro na palma das mãos,
Voltar, finalmente, para o aconchego
De seu exíguo e íntimo torrão.
JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA
Incomodada ficava sua vó? Que nada! Nós mulheres sabemos o que é, todo mês. (Ok, pelo menos a maioria que insiste em menstruar).
O tempo passa, os absorventes mudam, alguns retrocedem no tempo (não lembra da proposta do absorvente ecologicamente correto old style reutilizável? ECA!) e agora temos mais uma opção tecnológica.
Achei no Hiperventilando da Rê Rolim um post falando do tal do Moon Cup: Um “copinho” de silicone que você insere na querida e quando encher, você retira, limpa e usa novamente. Tipo um diafragma com reservatório. Segundo o site dura até 10 anos, é antialérgico, ecologicamente correto e está disponível em 2 tamanhos ao valor de 19 libras.