Texto sobre Mim
As vezes eu mi pego pensando, e pergunto à mim mesma :- Porque nós, seres humanos somos tão assim; sei lá rsrs...Quando algo não dá certo, ou acaba por algum motivo, tentamos de alguma forma encontrar uma razão; ou uma desculpa. Talvez porque esquecemos de olhar dentro de nós mesmos...No decorrer de nossa vida, encontramos amores, amizades vem i vão. tiramos foto, rimos i blá, blá, blá...Aí acaba, como tudo acaba né....Então, começa tudo de novo aff...Resumindo... si é verdadeiro, é pra sempre, e só o tempo, ou melhor dizendo, a idade consegue mostrar pra nós que o que vale aqui, na vida, não é o sorriso de hoje, nem a lágrima de ontem. O que vale mesmo, é o sorriso e a lágrima juntos, sem data marcada por nós...
Tem hora que eu digo pra mim mesma: “que saco é ter de recomeçar!” É um saco! Mas recomeçar é e sempre será a melhor opção, independente do que lhe tenha acontecido. Mesmo que a mágoa esteja estalando ainda no peito ou amargando na boca, é importante você mudar o foco e pensar exatamente assim: “remoer esse mal que me fizeram vale a pena?”
Estou eu aqui, deitada, com ódio de mim mesma por gostar tanto de você, fazendo mil planos pra quando você me procurar, dizer que não te quero mais, treinando cenas de novela mexicana, choros, desculpas e aí, pá! Vejo uma foto sua sorrindo e sorrio igual idiota, lembrando de todos os motivos possíveis que justificam sua presença em minha vida. Fim. Acabou a novela mexicana. Cenas dos próximos capítulos... Rsrs...
“Não importa quantas vezes eu queira desistir de mim mesma e dos meus sonhos. Existe algo que pulsa dentro de mim. Uma vontade. Uma garra. Um desejo indomável. Uma força. Algo que não irei deixar ser apagado por turbilhões que surgirem. Existe em mim, bem dentro de mim, uma fé inabalável. As vezes ela ameaça apagar. Minhas pernas ficam bambas. Meu olhar cansado. Mas minha alma firme. Acreditando. Sonhando. Crendo. Que meus sonhos serão reais. Que meus olhos brilharão. Que minha fé não se cansará. Que meus pés estarão firmes. Firmes e prontos pra percorrer a longa jornada que está diante dos meus olhos.”
Olho-me em busca de mim mesma, procuro-me mas não me reconheço, não me encontro. Vejo apenas um rosto marcado pela solidão, desprezo e abandono do homem que ousei amar. Um rosto embriagado de paixão, enlouquecido pelo desejo e consumido pela ânsia de entrega. Me olho e nada vejo além de uma máscara de tristeza em voltas de sombras de um passado que vive para sempre em meu olhar.
Eu mudei muito. Para muitos eu mudei para pior. Mas eu mudei foi para melhor, melhor pra mim mesma. Não sou mais tola e ingênua quanto antes. Estou em uma fase nova. Não quero mais pensar no que ira acontecer depois, eu quero é viver o agora, sem arrependimentos, sem medo do que ira acontecer no dia de amanha.
Tem horas em que eu me canso de mim mesma e das pessoas ao meu redor. Nesses momentos, me refugio nos livros: que não magoam, não guardam mágoa, não são orgulhosos, nem fingidos, não falam apenas o que quero ouvir, nem o que não quero ouvir de forma nenhuma. Leio porque gosto do silêncio e da solidão de não precisar falar comigo mesma, nem com ninguém. E sim, sou feliz assim!
"Com o tempo, aprendi que deveria fazer escolhas baseada em mim mesma e não na reação alheia. Há momentos em que precisamos decidir entre ficar ou sair da zona de conforto. Sorrir por fazer as pessoas felizes ou por estar feliz. E dessa vez eu escolho o MEU sorriso. Irão me chamar de egoísta, e talvez até seja. Mas é que nos últimos dias eu tenho acordado todos os dias querendo ser o motivo da minha própria felicidade!"
As vezes eu olho pra mim mesma, e penso : - será que eu mereço o que Jesus fez por mim? ele morreu naquela cruz, por alguém que não merece, que nem sempre tem tempo pra orar, que tem tempo pra tudo, menos pra ele. Mas mesmo assim, ele me ama e cuida de mim todos os dias, mesmo que eu não mereça ele nunca me abandonou, nunca largou da minha mão e me deu forças pra continuar. Senhor, me perdoa pelas vezes que eu não dobrei meus joelhos e orei á ti, me dá o teu perdão por todas as coisas erradas que eu faço. Sei que sem ti, nada sou. Tu és o maior tesouro que eu tenho, é minha vida o meu DEUS em que eu confio e deposito toda a minha fé. Obrigado por ter morrido por mim, essa foi a melhor prova de amor do mundo, eu te amo.
Foi então que eu abri meus olhos e passei a acreditar em mim mesma, na minha capacidade e em meus valores pessoais, e tudo mudou. Quando passei a me enxergar como atriz principal e não só uma espectadora da minha própria vida, a confiança que me foi roubada, foi adquirida novamente. E isso fez de mim nada menos do que emocionalmente imbatível.
Eu não posso mais fugir de mim mesma, nem de você. Aqui uma coisa única, as vezes muito louca. Não precisa se afastar de mim por isso, você não tem que ir para onde eu vou, aliás eu nunca te levaria pra lá. Só não me olhe diferente depois de hoje, depois das revelações que eu vou te fazer. Ando perdida. Tudo isso por causa dos caminhos por onde andei. Quebrei todos os muros de proteção que tinha a minha volta, talvez seja um caminho sem volta, o começo de uma derrota. Mas saiba que em cada passo que eu dei eu pensei em você, eu não poderia ficar, te machucar, nós sabemos que eu nunca poderia ser o que você merece, e nessas horas o querer torna perigoso. Com tudo meu querido, saiba que vou levar você no coração. Por favor, me olhe como sempre me olhou, só assim pro meu sol não apagar.
E eu escrevo pra salvar-me de mim mesma.Escrevo pra fugir da mesmice que é a solidão.Escrevo porque amo,amo verbalizar o que sinto e esparramar em poças silábicas todos os meus sentimentos.Escrevo pra compartilhar aquilo que sou e o que ainda vou ser nessa transição periódica da vida.Porque nada é pra sempre,embora as palavras tenham o poder de eternizar.
Eu tava tão confiante em mim mesma que de uma hora para outra tudo desabou, fiquei tonta, cai e to no chão. Não queira sentir essa sensação é horrível. Me sinto sozinha, incomodada, traída por mim mesma, me sinto pesada parece que chorar me alivia de alguma forma, mas parece que cair não é o bastante pra aprender que cair toda hora não é um sinal de fraqueza mais sim um sinal de coragem e força para levantar.
E quantas vezes pensei em parar? E quantas vezes perguntei a mim mesma se valeria a pena? Muitas foram às duvidas que tive diante das dificuldades e muitas também foram as noites cheias de choro e soluços devido as minhas fraquezas. Escolhas mal feitas, sonhos perdidos e inalcançáveis, sentimentos partidos, incapacidade, i-rres-pon-sa-bi-li-da-des. Muitas vezes me julguei forte, mas era apenas uma forma de enganar o meu ego. Sou frágil. Por dentro sou apenas caco. Eu quero ir além de onde imaginei chegar, mas eu também tenho medo. O novo me fascina tanto quanto me perturba. É como o brilho de uma luz muito forte, onde não sei se fico só admirando de longe ou se a tento tocar.
Eu juro que não estou entendendo nada do que esta acontecendo. Prometi pra mim mesma que não ia mais fazer esforço nenhum pra mudar, por que não vai fazer diferença. E mesmo que fizesse, você não merece! Não me cobre, não te cobro e vou dar tempo ao tempo e deixar que Deus resolva essa situação, porque é Ele que esta me confortando neste momento. Se soubesse que seria assim... ah, como eu queria voltar no tempo!
Existe Deus e o Diabo,E por que deus é o diobo???eu deduzo por mim mesma que Deus antes era um grande amigo do Diabo,e quando deus conseguiu construir o seu campo magnêtico vivo,ele ficou com ciumes porque não conseguiu a iluminação que ele desejava,a iluminação so não aconteceu porque ele traíu Deus, ele ganhou apenas as sobras,e suas particúlas se componhem,de negros atómos, que não permitem a passagem da luz,
Não é nada fácil eu ser dona de mim mesma. Confesso que faço um esforço danado pra não fraquejar, as vezes, penso em desistir dos meus ideais, dos meus princípios, seria tão mais fácil viver como a maioria, mas seria infeliz, disso eu tenho consciência. Uma escolha que me faz comprar uma briga com o "mundo", as vezes falta coragem, mas estou sempre na luta. Porque o que eu não posso de verdade é desistir do que me faz bem.
Já havia dito a mim mesma que não iria mais criar expectativas com ninguém... Mas, aí ele me ganhou com um jeito doce de ser, com um jeito sincero ao extremo, mas que não era capaz de magoar nem ofender ninguém. Ele seria perfeito, se não fosse apaixonado por uma idiota que se quer dar atenção a ele... Mas mesmo assim, eu ainda continuei criando as malditas expectativas. Que me magoaram no momento em que ele a enviou uma mensagem publicamente, onde praticamente ele assumia todo o sentimento que sentia por ela. Idiota! Ele é um idiota! Por amar tanto outra idiota! E por não ser capaz de enxergar que tem outra idiota apaixonada por ele...
Tenho tantas dúvidas, sobre mim mesma... Tantas dúvidas sobre você, não coisas que você possa responder, mas coisas de sentimento sabe? É difícil me achar entre tudo que eu tenho que ser, pode ser o limite do clichê, mas você faz eu me achar, ou simplesmente ser quem eu quero e me sentir bem com isso, louca? Sim a mais louca de todas, mas sou uma louca consciente, sei diferenciar quando tô certa ou errada, menos com você... Você me faz ter dúvidas no que dizer, pensar, fazer... Me faz perder a noção do tempo, e pensar em você toda hora, sei que parece maníaco, mas é sem querer, quando me dou conta já tô pensando em você... Ainda não falei de você pra ninguém, não quero que saibam o motivo da minha alegria momentânea quando estão acostumados com minha única resposta pro "tudo bem?" . sou tudo que não presta misturado com tudo que todos odeiam, eu nego, mas sou fofa sim, mas também sou chata, sou infantil, dramática, fresca, medrosa e eu tenho medo de me apaixonar, é instintivo, então quando eu falar demais, ou besteiras, coisas sem sentido, só dá uma risada, me chama de retardada. Não sei se vou pensar assim amanhã, se não pensar eu te aviso, mas hj eu gosto de você, eu não queria, e nem quero, sei que posso me machucar esperando demais, mas não custa arriscar, 50/50 ou vai dar certo ou vai me render muitas lágrimas, mas sei que não quero fugir disso, já perdi muito da vida por medo que desse errado e me arrependi, e não quero me arrepender de você.
Jurei uma vez, duas, jurei um bilhão de vezes pra mim mesma que eu nunca mais iria chegar perto dela e pior, eu jurei a mim mesma que nunca mais pensaria nela como uma forma de fuga, mas, veja só, quantas promessas quebrei, e mais, quantas juras joguei ao vento. Hoje me vi sem rumo mais uma vez, só queria ficar ali quietinha no meu canto, hoje eu acordei pressentindo que tudo daria errado, mas mesmo assim tive que fingir que nada estava acontecendo, mantive aquele sorriso falso e fiz com que todo mundo acreditasse que eu era a pessoa mais feliz do mundo, mas quando finalmente chega à noite deito a cabeça no travesseiro, por horas me viro de um lado para outro tentando ignorar as vozes, sim, as vozes dos meus pensamentos me atormentam, é como se um abismo estivesse me chamando, gritando pelo meu nome em plena escuridão, não consigo me concentrar em outra coisa, exceto nela. Eu sei que havia jurado, mas não aguento mais, o brilho daquela lâmina fria me chama, em instantes sinto o aço frio atravessar minha pele de um lado ao outro do punho enquanto uma tranquilidade vai tomando conta de mim.