Texto sobre Luta
"Vejo o termo saúde mental sendo utilizado como sinônimo de falta de sofrimento. Temos que pensar o quanto dessas questões relacionadas à condição de uma experiência de vida que não seja de sofrimento, estão associadas, também, a outras condições sociais, culturais e de vida".
Nada na vida é fácil ou simplesmente apareceu, cuidado para não olhar somente o resultado e achar que foi fácil... o teto, a comida, o vestir, o estudo, o transporte , tudo isto é fruto de muito suor e dificuldade. Por trás de um resultado tem toda uma estória que por vezes é renegada por quem somente vê o resultado demonstrando uma miopia escolhida.
"Um propósito pelo qual valha a pena lutar, objetivos claros para serem atingidos, atitudes precisas para alcançá-los um a um, e pronto, essa é a formula "mágica" que alguns haverão chamar de "destino" ou de "sorte" na definição resumida do êxito em sua vida."
Quando queremos alguma coisa, muitas são as estradas. O que acontece no caminho (dando certo ou não) é um conjunto de esforços em direção ao mesmo alvo. Quando alguém dizer que você errou nisso ou naquilo outro SEM TE ENSINAR uma maneira melhor de realizar as ações criticadas lembre-se: era você e seus esforços, não deixe ninguém entitular sua luta de erros e nem engula críticas de quem não serve para te impulsionar na direção do que você realmente quer. Muitas são as estradas e só você sabe o que te levou a escolha de cada uma delas.
Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..
Se, sob o pretexto de defenderes tua verdade, permitires que as mágoas, a vingança ou o teu Ego orgulhoso precipitem no teu coração o desejo buscar tua justiça, abandona a tua luta, pois, sobremaneira estais sendo enganado, não por tuas demandas, mas por tua presunção. Pois, ela, com certeza te fará exceder os limites desta mesma justiça, passando de portador do escudo da verdade, pra um reles e vil carrasco insensível e cruel.
Nem uma lágrima. Talvez por que já sangrei chorando demais durante o combate. Talvez por que o que estávamos fazendo já não era surpresa e sim rotina. E eu sabia, você sabia, todos sabiam que estava errado e nos recusávamos a aceitar, por que a dor de perder fala mais alto que a de aceitar. Eu, depois de relutar contra as lágrimas e lutar 75 rounds consecutivos contra o amor, acabei perdendo. Fiquei mais perdida e zonza do que já estava antes de entrar nessa luta. Apenas depois dessas 75 vezes reconheci que estava perdendo, e teria que aceitar a derrota. E aceitei. O problema, é que você viu minha derrota como uma desistência, para lutar contra outro, uma luta da qual eu já participava. Era o que tu dizia. Tu, depois de perceber que eu tinha me rendido, lutastes com tua maior força pra me por de volta no ringue e continuar lutando até a morte. Mas o que você não entendia é que de tanto meus ouvidos sagrarem de dor eles já não ouviam mais, e eu não te ouvi mais. até que uma hora, você aceitou a derrota , estranhamente havia dois lutadores e um, tarde de mais, também percebeu sua perda. Agora você ainda não querendo aceitar, mandou eu me desfazer das minhas medalhas e troféus, e me deu meus merecidos parabéns por ter atingido ele bem na ventricular novamente e por ter feito a mesma chave de braço de antes. Eu só quero que entenda que eu te amo e sempre vou amar, e é por isso que te deixei livre, para lutar e ganhar de quantos quiser, deixei livre , sem regras no jogo. Engraçado, parecia tudo um grande jogo, onde havia regras que toda luta tem. E essas regras são um desperdício de vida. Aproveite sua vida, viva com amor. Transforme toda essa fúria em adrenalina e va para o combate novamente, mas agora, não aceite derrotas.
Todo homem de valor sabe até aonde pode lutar por algo que lhe traga paz,afago,verdade, à partir do momento que ele não encontrar essas três palavras unidas em um só propósito,(amor) ele esquece tudo e volta para os amigos da antiga,coração de homem quando ama é verdadeiro,não há falhas se há muito respeito tanto quanto algo sagrado,quando um homem ama uma mulher de verdade,ele a ama de uma tal maneira que precisaria duas vidas para explicar a intensidade!
Como é que um intelectual pode se negar tão profundamente? Passava os dias lendo jornais, fazendo planos para matar Eduardo e limpando ad nauseam meu revólver Taurus 38 que jamais disparei contra ninguém, mas que mantinha num estado impecável, como se me esperassem, a cada manhã, fantásticas batalhas campais, ali naquele apartamento de Ana, onde o único vestígio de luta eram as camas desarrumadas com a agitação dos nossos sonhos.
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
Não julgue o guerreiro se você não pertence a "guerra", pois nós somos a força motriz que combate os desígnios da vida do princípio até o fim. Nós não nos curvamos à bandeira da rendição, não entregamos nossa vida e muito menos nosso coração em vão. Empunhamos sob o mundo a espada da verdade, e tomamos a frente de qualquer situação, com fé, estratégia e ação.
Apresente suas vontades a Deus, teus sonhos, teus desejos. Espere nele! Clame pelo amor verdadeiro e incondicional! A única coisa que cai do céu é a chuva. Lute por aquilo que acredita, que é bom pro coração. E se suas vontades coincidirem com as vontades do Senhor, será feliz. Caso contrário Ele te mostrará o caminho certo a seguir.
Tem dias aue eu me canso da vida... mas eu penso por que da minha vida, mas n adianta... e penso de novo... e dai eu percebo que Deus me pois na terra n so para sofrer mas sim para eu poder lutar contra os meus problemas e ser um exemplo... pq todo mundo ate os mais felizes ja tiveram vontade de morrer...
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.
Consciência humana é a epifania que ocorre no instante em que descobrimos se amamos o mundo o suficiente para assumirmos a responsabilidade de lutarmos para que nele exista equidade. É o momento em que este amor coagula o sangue, dá um nó na garganta e nos certifica que somente a luta mudará a vida dos oprimidos.
Muitas pessoas quando chegam na terceira idade ou estão com alguma doença grave se tornam mais humildes e reconhecem que se não tivessem tido uma vida desregrada poderiam ter evitado muitos de seus sofrimentos e se pudessem voltar ao passado fariam tudo diferente, mas não podem fazer mais nada. Se enganam, pois, não podemos mudar nosso passado, mas podemos ter um futuro diferente e enquanto há vida temos a obrigação moral de lutarmos por nossa evolução espiritual ainda nesta vida.
"Não deixe fazerem com você o que bem entenderem, não deixe que o seu opositor destrua o espaço que você conquistou com esforço. Tal qual um urso, ao sinal de um ataque à sua estabilidade e à sua bonança 'ruja' e use toda a sua força para repelir qualquer investida contra a sua paz"
"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."
Um leão é um leão senhores! Ele ruge, é feroz e, se alimenta de carne! Domesticado, não passa de um grande gato! O qual ruge, ainda é um pouco feroz e, ainda se alimenta de carne, muita carne. A diferença é que perdeu a essência de leão, mas a alma, ainda intacta espera o abrir da jaula. E a essência para onde esta foi? A essência, essa o visitante em sonhos! quando ele sonha ser livre e, corre pela savana como leão!
Quero que olhes para os lados e percebas teus privilégios para que tenhamos mais força para as lutas que temos pela frente. Quero que tu possas escutar uma mulher dizendo: ‘Eu não preciso do feminismo, eu odeio as feministas, eu não sou feminista’ e – afetuosa e generosamente – perguntar e ouvir os motivos, apresentar informações e convidar a refletir.