Texto sobre Luta
Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre.
A bandeira é colorida e a luta é pela paz A gloria, são para aqueles que morreram com o laser da homofobia Antes do ódio, pense na fonte nascente dos olhos dos pais A repugnância pode até destruir alguns, mas todos jamais.
Todos têm defeitos. Mas apesar das falhas, precisamos ir a luta, subir no palco do teatro da vida e fazer nossa cena e entender que não existem pessoas que nascem para o sucesso ou que nascem para o fracasso. O que existe são pessoas que lutam pelo que querem e não abrem mão da conquista e outros que desistem logo cedo de lutar.
Quando não se quer; não se quer, quando se quer, vai à luta para poder querer, mede-se primeiramente o querer, porém, fica a dúvida; querer ou não querer. Chorando te clamo, te quero; ao mesmo tempo me duvido, será que é isso mesmo que quero? Mas se eu te quiser, e se tu não me quiseres, ficarei aos prantos da não querência, negando-me um: eu te quero. Acalento-me na dor da recusa, más penso; eu me quero e logo penso em outro que me queira!
A vida é um desafio constante, a gente sobe, a gente desce a cada instante. É uma luta, uma guerra que travamos desde o nosso nascimento. Têm alegrias, amores, dores e na alma dos que perdem a esperança, só existe lamento. Não permita que seu coração seja abatido pelo sofrimento, levante, ergue essa cabeça e viva o momento.
A firmeza no seu objetivo será coroada após a luta para superar a dificuldade que se projetou como se fosse maior do que eu, pois os grandes vencedores são colocados a prova não apenas para demonstrar sua capacidade na busca de um sonho, mas também possibilita a oportunidade de entender o quanto pode resistir a grandes obstáculos sem deixar que eles venham a nos dominar, porque quem determina se vai vencer ou não é você, se a força acabar lembre-se que jamais estará sozinho, Deus jamais lhe abandonou, basta manter a cabeça centrada no seu ideal, que o sucesso vem, no tempo reservado por Deus, ele conhece nossas limitações.
Pois bem, assim entabula um novo tempo.... Inicia-se a luta diária da selva de pedra da minudência vida, a rotineira saída residencial com o mesmo sentimento de trivialidade, a repentina reflexão de que no final deste mesmo quotidiano continua “você” na patavina. Ações de bagatela que nunca haverá reconhecimento, independentemente de suas convicções, investimento e feitos, a cobrança começará de consciência inimaginável, será o mesmo que escrachar em sua face as condutas de obrigação plena, afinal, improfícuo habita dentro de ti. Opor-se ao deleite da reflexão refuta ao mesmo destino, e a vitalidade te revela o mesmo desfecho. Coisa alguma detém o empenho, intensidade, austeridade, ser afável e o domínio galáctico ressaltar a realidade de ser cabal pascácio. Qual direção jornadear (?) eventualmente aclaração existencial. Sondo os pilares de guarida, entretanto, nego localização deste. Almejo itinerário brilharete, pois astuto martirizar-se de agruras comiseração. Assim, nume possa acolitar minhas elucubrações e descortinar minha pusilanimidade de forcejar.
Uma águia, que não mais diferente das outras aves, é limitada pelo sistema, e tem que ir a luta, voando baixo, para depois voar alto; calma, tudo tem o seu tempo, nada é em vão, na vida é ganhar ou aprender, para o vencedor não existe perder, vamos lutar, vamos voar, para aprender dar valor, e ser a diferença, voando feliz nas alturas com O dono do céu!
“Eu tenho ansiedade, além de umas coisinhas amais, então presta atenção, eu conheço a minha luta diária, eu conheço a minha personalidade, não imaginas o quanto tento mudar como luto para desacelerar, mas esta intrínseco a mim. Então antes de mandar eu descansar, antes de me condenar se coloque no meu lugar, uma palavra de carinho e apoio eu aceito, críticas que só me deixam pior eu tenho a necessidade de ignorar”.
Ao colocar o pé pra fora de casa eu começo uma luta. Lutocontra o vizinho que varre o lixo pra minha calçada. Lutocontra a imprudência no trânsito.Lutocontra a falta de respeitoquando alguém ocupa um lugar que estava destinado a alguém. Luto contra o descaso.Luto contra o preconceito. Luto contra mentes e pensamentos pequenos. Lutocontra a falta de vontade das pessoas. Luto contra várias outras situações e deixo de lutar ainda, por outras milhares, porque um único ser não é capaz de tanto. Ao voltar pra casa, cansado dos desafios do dia, buscando repouso e um pouco de paz, percebo quelutei tanto lá fora que deixei de lutar por aquilo que tinha ali dentro, diante dos meus olhos. Percebo que a fonte de toda aquela repulsa que me entristece lá fora, dorme sobre o mesmo teto que o meu. Percebo então, que tudo foi em vão, que jamais alguém será capaz de mudar o mundo, sem mudar, antes de tudo, o próprio interior.
No momento da luta, parece que ela não vai acabar nunca. Mas tudo passa e não há mal que dure para sempre. Cada pessoa tem seu carma. Ninguém poderá passar pelo que precisa passar. Mas sempre haverão pessoas dispostas a estarem te apoiando para tornarem seu fardo menos doloroso. Ficará tudo bem. Não temas. Deus é contigo.
Ela acredita em si e sabe que nunca está sozinha. Ela luta, ela é uma guerreira de um coração gigante, mas ela sabe onde deve ir e onde não deve ficar. Ela é bem mais do que um sorriso, do que as curvas de seu corpo. Ela é seu próprio cartão postal, sua visão favorita, ela sabe o que quer, e faz.
Os animais se envolvem em uma luta pela existência; por recursos, para evitar ser comido e se reproduzir. Os fatores ambientais influenciam os organismos a desenvolver novas características para garantir a sobrevivência, transformando-se em novas espécies. Os animais que sobrevivem para se reproduzir podem transmitir suas características de sucesso aos descendentes.
Os dias de luta, são os mais bem administrados. Eles tomam o nosso tempo, diminuem nossas horas de sono, inquietam os nossos nervos, mas nos tornam mais fortes e perspicazes. Sem eles não teríamos chances de ver o outro lado do nosso EU. Não enxergaríamos a possibilidade de administrar novas formas de sobrevivência, mesmo estando em meio ao "caos".
Não há mais luta no Brasil porque vivemos no vácuo do sofismo narcísico. Há teorias, convicções, mas a práxis foi amputada pelo desejo irrefreável de contemplação do próprio pensar. Com a Internet, viramos cérebros sem corpo flutuando deslumbrados num oceano de parábolas e, consequentemente, incapazes de ação. É justamente neste hiato entre a ideia e a paralisia que as bestas ocupam o lugar dos revolucionários.
Nem todos os dias são bons, nem toda luta será vencida, nem toda tentativa será satisfatória ... Isso é viver! E nem sempre será fácil ... Só não carregue dores por tempo demais, sinta tudo o que precisa, pra nunca mais ter que reviver o que dói ... mas não se prolongue mais que o necessário, tem muita vida esperando sua alegria voltar.
Sempre existe uma luz, sempre surge o milagre, sempre dizemos amém. Quem confia, vence. Quem luta, conquista. Quem tem esperança, nunca chora. A claridade que entra pela janela não é só o sol, é Deus lhe dizendo que te espera para mais um dia, mais uma batalha, mais uma prova, de onde sairemos vitoriosos toda vez que pra ela formos com fé!
Eu gosto de gente que se diverte sem culpa. Gosto de gente que vai à luta. Que senta numa bar ou num local chique. Que bebe cana ou whisky. Que não se importa com o que você tem, mas com o que você é. Que te escuta. Que reza, ora. Que teme à Deus e respeita Suas leis. Gente que preza e valoriza uma boa amizade. Gente que pensa além do dinheiro. Gente que é da paz o ano inteiro. Gente decente, que não mente. Gente que não faz fofoca e intriga. Gente que elogia. Gente que te coloca lá no alto. Gente que não te faz sofrer, te respeita. Eu gosto de gente que sabe viver!
Todos precisam de um motivo pra lutar e quando a luta é desleal precisa-se de aliados. Muitos sucumbirão na tempestade, mesmo achando que Deus está ao seu lado, e ainda assim Deus continuará sendo Deus para eles. Ou seja, Deus é a maior forma de dominação, contra o qual não existem argumentos, perdendo ou ganhando o problema é seu, mas Deus permanece inviolável e adorado.
Você luta pela posição social; eles defendem a paz e o amor. Convivem com o caos, mas não o têm. Contemplando a natureza na busca da felicidade, cultivam a simplicidade mais calma e serena existente. Na face um sorriso cativante e um olhar humano, simplesmente encantador. Sabem o verdadeiro significado da existência.