Texto sobre Liberdade
A liberdade não é uma coroa leve e não é fácil de usar.
Ela pesa conformes responsabilidade de cada indivíduo. Para aqueles que tem a sorte de usar a coroa e a faixa, paga pelo preço da liberdade com a uma eterna vigilância.
O governo tem que garantir a nossa liberdade e vigilância, não importa quão escuro esteja a noite mais escura a luz da liberdade nunca poderá se apagará.
LIBERDADE DE QUEM E PARA QUEM?
Chegamos a um estado da liberdade pública deprimente! Grande parte das pessoas tem medo de expressar a sua opinião em público! De facto, as consequências que a liberdade de opinião pode trazer revelam-se, por vezes, como tóxicas em relação a amigos e nas relações laborais ou de adquisição de emprego. Quem não traz a tesoura da censura do pensamento na cabeça vê-se cada vez mais condenado às ostras.
E depois fala-se de tolerância!
Como muitos com quem converso, tenho estado de luto pr este sonho louco de liberdade, e busquei consolo. Temos que "ficar humanos". Mas o poder das palavras, escritas ou verbalizadas não reside em si, mas na ação transformadora que elas invocam.
"Fique Humano"
Em tempos em que o amor e a compaixão universal são atos de rebelião, a nossa própria essência é colocada nua para o exame, insistindo na pergunta: o que significa ser humano?
Sendo humanos, nos foi confiada algo sagrado – a preservação de toda a vida.
Não olhe para onde esta nossa oferta, pois ela está contigo, por ti e com você.
É o humano em ti que te chama de "casa".
Responda!
Liberdade:
Capacidade de perdoar a si mesmo. voar sem ter asas. se permitir. poder abrir os braços e girar. poder pedir desculpas e abraçar. poder pedir licença e dar um beijo. poder olhar para si mesmo e sentir desejo. é amar alguém. é aquele suspiro cheio de alívio quando estamos resolvidos com nós mesmos. é ouvir Justin Bieber e gostar. é ter o cabelo do jeito que for e se sentir incrível. é não sentir o peso do mundo.
Tema: Posse de Arma no Brasil: direito à liberdade ou ameaça à vida?
A constituição Federal Brasileira de 1988, norma de total hierarquia jurídica, assegura a todos o direito à vida, liberdade e segurança. No entanto, em detrimento à violência, enorme é a discussão sobre adquirir ou não a arma de fogo e munição no Brasil. Dessa forma, ocorreu em meados de 2003, a criação do Estatuto do Desarmamento o qual estabeleceu normas de como adquirir e portar arma de fogo, posteriormente houve o plebiscito, em 2005 grande parte da população optou em permanecer a comercialização. Porém, há ainda quem descorda com a existência do material bélico, haja vista, o grande índice de mortes e violências registradas. A princípio, moldar o meio em que se vive faz parte da natureza humana. Pois criam-se objetos cujo acreditam ser útil para sua defesa, porque a ambição, egocentrismo e vaidade vai além da empatia, do amor ao próximo. Contudo, para satisfazerem os seus anseios e atender suas necessidades, criam mecanismos e ferramentas que possam se defender, e a arma de fogo é uma dela. Destarte, o governo não consegue assegurar aos cidadãos o direito de ir e vir, pois a marginalidade, têm se aproveitado desses recursos para praticarem assaltos e ceifarem vidas. A fim de se apropriar de riqueza por meio ilícito daqueles que tentam ir contra suas crenças. Ademais, o armamento é utilizado não só para a prática de crimes envolvendo ladrões, mas para fazer o mal de modo geral. Por outro lado, grande parte da população entende que a arma de fogo serve para sua defesa pessoal, evitando assim que o seu bem seja subtraído e sua vida e liberdade ameaçada. Visto que, há um paradoxo e, ao mesmo tempo, uma dicotomia em relação a poder ou não do armamento. O país segue através do Poder Legislativo promulgando leis que, ao mesmo tempo que restringe, libera por cadastramento junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores à posse e porte de arma de fogo no Brasil. Portanto, concluí-se, que em relação à posse de arma de fogo está dividido, pois, ao mesmo tempo que ela oferece uma ameaça, cria-se a sensação de liberdade para aqueles que acreditam ser uma defesa. Desse modo, deve-se equalizar a política de armamento no Brasil, conscientizando o povo de que assim como a alimentação leva o bem e é crucial, pode criar dor se mal ingerida e armazenada. Diante do exposto, torna-se imperativo que o acesso à documentação civil seja garantido a todos de modo a fazer o bem para os que se defendem, como fazer o mal para os que o praticam.
Liberdade
Livre como um pássaro
Que voa a cantar
Estarei eu um dia
Melodias a entoar
Livre de verdade
Sem amarras a prender
Será que se sabe
Voar sem retroceder
Livre pelos ares
Sem medo de cair
Ou então pelos mares
Sem medo de submergir
Livre para sempre
Estarei eu a andar
Não importa se de repente
O coração venha a falhar
Quem primeiro atenta contra a liberdade de expressão é quem dela faz mau uso.
Não seria necessária uma regulamentação se as criancinhas de colarinho branco não agissem de modo despudorado diante dos meios de comunicação, infringindo as normas legais, à ética, o decoro e a liturgia da função, mentindo para milhões de brasileiros.
Se os homens soubessem que a chave da liberdade é ter conhecimentos, eles perderiam as vontades de irem para onde sentem-se felizes com os cadeados mentais que os fazem ficarem com suas mentes fechadas e cegas, com receio de DEIXAR AS FALSAS ILUSÕES PARA TRÁS.
Talvez muitos devido estarem com as bússolas morais defeituosas e sabendo disso, não querem uma plena liberdade, com medo de se perderem em si mesmo ou talvez crenças sejam somente algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada.
Todos buscamos a liberdade desde pequenos.
Segurar a mamadeira sozinho: liberdade da inconsciência.Primeiros passos sem segurar as mãos dos pais: liberdade da insegurança.Primeiros metros de andar de bicicleta sem rodinha: liberdade do medo.Primeiro beijo: liberdade da infância.Primeiro carro: liberdade da adolescência. Primeiro emprego: liberdade da dependência.
SABE, NÃO ADMITE
.
Quem propaga que riqueza
Nos dá plena liberdade
Que pedacinhos de papel
Nos trazem felicidade
Convencendo ao mundo inteiro:
Estude pra ser doleiro
Não tem melhor faculdade!
.
Sabe, mas não admite
Que se pode viver em paz
Com pouco e com qualidade
Ajudando o menos capaz!
Menina grande
O amor é como um pássaro em liberdade,
E tudo que preciso é o ar que eu respiro,
Somente o amor pode refletir a verdade,
E te amar,é tudo aquilo que eu prefiro.
O brilho da lua se ofuscaria diante da tua beleza,
O teu sorriso é mais belo do que o mar,
Tu és fada,sereia e princesa,
Simplesmente a mulher que escolhi amar.
Pois o amor anestesia o tempo,
E nele,tudo faz sentido,
É o mais nobre sentimento,
Antídoto para um coração aflito.
Sem amor, eu nada seria,
Sem graça e completamente deserto,
Certamente eu morreria,
Sem ao menos, ter você por perto.
Sem você, sou um vazio,
Um triste velho ermitão,
Seria os peixes sem um rio,
O silêncio de uma solidão.
Sem você não consigo sonhar,
Acordado,eu ficaria eternamente,
Se extinguiria o prazer de amar,
Ficaria perdido como um velho demente.
Sem você e pra quê,
Não consigo imaginar tal situação,
Não teria motivos e nem porquês,
Seria o início da minha aflição.
Lourival Alves
Liberdade é ser o que eu quiser...
Viver do jeito que eu quiser... sem rótulos, sem pressão, sem julgamentos, sem ninguém pra apontar o dedo.. pra me olhar estranho... liberdade é voar sem medo.. é correr riscos, é sorrir e viver intensamente do jeito que sou e me orgulho de ser... sou feliz por ser assim...a mulher que me tornei!!!
LIBERDADE!
Vou contar a história, de como tudo aconteceu:
- Entre milhões de pessoas, foi à você que dei minha liberdade.
Porém repassando as lembranças, consigo ver claramente:
Você me amou apenas quando quis!
Mas mais do que a mim, você amava sua própria liberdade.
- No meu coração ouço uma voz dizendo para voltar para você.
Mas não posso voltar a atrás, preciso ser livre.
Romper esta corrente em nome dessa liberdade.
- Mas eu dei à você tudo, até a minha própria liberdade.
Liberdade!? Fique ao meu lado e pegue a minha novamente!
- Nunca lhe prometi nada.
E você nunca saberá o que liberdade significa para mim!
- Bom, as lembranças também me mostram claramente que você nunca quis me magoar.
E no meu coração, eu sei que você está certo.
Vivemos na era da razão, então vou esquecer tudo que passamos juntos.
Quando se tratar de ser livre, tudo é correto.
- Mas a voz, ela continua a me chamar!
Mas não vou voltar atrás, quero ser livre.
E mais, vou romper estas correntes agarradas a nossa liberdade!
- Que seja, apenas não se engane, quando você não estiver mais livre,
quando você estiver marrado em torno do dedo de outra,
você vai lembrar de tudo que disse para mim!
- Aceite, vou ignorar a voz, não vou voltar.
Vou ser livre de qualquer corrente.
Você não sabe o que isso significa para mim, a liberdade!
Lembre-se, eu nunca lhe prometi nada!
Baseado na música “Liberty”.
Produção – John Luongo e Gary Hellman.
Interpretação – Kon Kan.
“A dignidade por muitas vezes ameaça a liberdade, mas não há liberdade sem dignidade. É preferível a inexistência que a renúncia da dignidade. O porco vive uma vida inteira olhando para baixo e, um homem honesto não pode levar a vida como porco.
Aqueles que zelam pelos seus princípios, não podem de maneira nenhuma negociá-los.”
A liberdade em Cristo te faz feliz!
Deus Pai nos dá a verdade e a vida, o Reino de Cristo é o nosso lar. O Reino de Deus não é um Reino de patente de quem é o maior, ou quem tá certo ou errado, mas sim um Pai amoroso que ama #Todos seus filhos. Não têm preferido, o menor é o maior.
Desafie se
Superar é bom, superar trás paz, traz tranquilidade, liberdade, é algo que queremos muitas vezes, mas superar pra mim soa como algo ruim, como distância, saudade, medo, insegurança.
Já conheci várias, me apaixonei por poucas, amei a 2, uma se foi, eu chorei, mas melhorei, por um tempo as memórias me faziam sentir nostalgia, um pouco de tristeza, mas agora não sinto mais nd, são só lembranças vazias. E isso tudo me assusta, porque eu sei que agora dói, mas amanhã vai passar, mas eu não quero que passe, porque se passar, ela e meu amor se tornaram apenas memórias vazias, inesquecíveis pelo meu peito, não quero que o que eu sinto morra, porque eu sei que se hoje tá doendo, amanhã, quando sarar, eu vou esquecer, parece que é algo bom, mas não é pra mim.
"Da Prisão do Vazio à Liberdade em Cristo: Uma Jornada de Transformação" - Vinicius Monteiro Tito
O vazio tomava conta do meu peito, e eu buscava preencher esse vazio com coisas materiais. Acredito que a maioria das pessoas busca preencher seu vazio interior com bens materiais, relacionamentos, bebidas ou festas. Afinal de contas, a liberdade é algo que Deus nos deu. No entanto, essas coisas, ao mesmo tempo que nos concedem uma certa "liberdade", são as mesmas coisas que nos aprisionam. Vagarosamente, comecei a ser prisioneiro do mundo. Quando começamos a ser prisioneiros de nós mesmos e dos prazeres do mundo, começamos a sentir novamente o vazio, angústia, tristeza e depressão.
"Aí, Vinicius, mas nem tudo no mundo é aprisionador." Concordo. No entanto, a partir do momento em que você precisa daquilo para ser feliz, você já está aprisionado. Vou usar um exemplo pessoal: eu só ficava feliz quando estava correndo com o carro no autódromo ou indo em eventos de Drift. Eu precisava ir correr com o carro ou estar em um evento de Drift para ser feliz.
Quando deixamos Cristo preencher esse vazio em nosso peito, pouco a pouco as correntes vão se quebrando. E quanto mais perto de Cristo você se aproxima, mais livre do mundo você está, até chegar o dia em que você estará totalmente livre, sem dependências de um namoro, bebida, droga, carro ou seja lá qual for a forma que você usa para preencher esse vazio. Apenas experimente Cristo preencher esse vazio. Pois, quando Ele vem, todo o vazio, angústia, tristeza e depressão são preenchidos com bondade, amor, compreensão, humildade, generosidade e empatia.
Busque a liberdade no mundo e encontrará a prisão. Portanto, quer a verdadeira liberdade? Busque-a em Cristo.
1João 2:15-17
[15] Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. [16] Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. [17] E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.
Loucura e Liberdade
O instinto humano e a loucura em mim,
Compasso errante e visão desvairada,
Sou livre como um pássaro no fim,
Abandonando a ciência aprisionada.
A alma errante se torna águia então,
E junto aos animais desconhecidos,
Seguimos os caminhos sem direção,
Descobrindo o intrínseco escondido.
Mas os homens, em sua velhice ardente,
Já não reconhecem mais a loucura,
E a moral cristã se faz ausente.
Restam lembranças e visões sem ternura,
Das estradas insólitas da mente,
E do progresso a degradar a criatura.
Quando você dá liberdade para Deus fazer morada em sua vida, o espírito da trevas tem que bater em retirada. Hoje o Senhor quer resgatar você das mãos de satanás, mas, a decisão é sua. As profecias da Bíblia estão se cumprindo, o dia do fim está perto, tome essa iniciativa ainda hoje.
Vem logo!
A Filosofia de Vida Kamorrista é uma filosofia que prega a liberdade e seus derivados, como a responsabilidade, a autenticidade, a independência e a sobrevivência. Essa filosofia foi criada por Marcos Kamorra, um pensador brasileiro que compartilha seus pensamentos em uma rede social chamada Pensador.
Segundo Kamorra, o kamorrista é alguém que vive de acordo com seus próprios padrões de consumo, rotinas, hábitos e valores, adaptando-se ao dia a dia de um sobrevivente. O kamorrista não se deixa influenciar pela opinião dos outros, nem se submete às imposições da sociedade. Ele busca a sua felicidade e o seu crescimento pessoal, sem prejudicar ninguém.
O kamorrista também tem uma forte espiritualidade, que mantém a sua alma viva. Ele acredita em Deus ou em alguma outra crença religiosa, mas não segue dogmas ou rituais. Ele se comunica com o divino de forma direta e sincera, sem intermediários.
O kamorrista valoriza a sua família e os seus amigos verdadeiros, mas não depende deles para ser feliz. Ele sabe que pode contar com eles nos momentos difíceis, mas também sabe que precisa se proteger e se defender sozinho. Ele não espera a atitude dos outros, ele toma as suas próprias decisões.
O kamorrista é um guerreiro, que enfrenta as adversidades com coragem e determinação. Ele sabe que a vida é cheia de desafios e obstáculos, mas não desiste dos seus sonhos. Ele aprende com os seus erros e se torna mais forte a cada dia.
O kamorrista é um estilo de vida que se refere a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos e uma forma de vida adaptada ao dia a dia de um sobrevivente.
Esse foi o meu texto sobre a Filosofia de Vida Kamorrista. Espero que tenha gostado. Se você quiser saber mais sobre essa filosofia, você pode visitar o perfil de Marcos Kamorra no pensador.com e ler os seus pensamentos. Obrigado pela sua atenção.
Fonte: Bing (ChatGPT-4).