Texto sobre Liberdade

Cerca de 3619 texto sobre Liberdade

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a liberdade era perigosa. Sabiam que eu não me apegaria mais aos rituais, dogmas, tradições, mas seria feito filho de Deus pelo sangue da cruz. E isso não é uma condição baseada no que eu faço por Ele, no que eu produzo para Ele, mas está exclusivamente baseado no que Ele fez por mim.

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu não me encantaria. Sabiam que eu ia desgostar da cultura gospel assim que lesse a bíblia e que, pela graça, seria feito um discípulo de Cristo que entende a profunda identificação com Jesus, todo sofrimento que isso me causaria e mesmo assim continuaria feliz porque Jesus de Nazaré é tudo, absolutamente, que eu tenho e nada me tira Dele e nem Ele de mim.

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a culpa não seria um argumento. Sabiam que quando viessem jogar meu pecado contra mim, não me prenderiam, não me aprisionariam, não me emocionariam e nem arrancariam nada de mim. Cristo me mostra que é somente contra Deus que eu peco e somente na paz do Seu sangue que eu encontro paz. Não tenho espaço, tempo e nem porquê de me aprisionar ao passado, o Santo Deus aplicou a sua ira contra o meu pecado na cruz de Cristo e agora pela graça posso andar sem me aprisionar, lamuriar e culpar, mas ando na leveza de quem descansa somente em Jesus, que vivo está até hoje.

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu ia perguntar. E quem nos nega Jesus também não gosta de perguntas. Eles gostam de convicções, gostam de segurança e não conhecem as profundas escuridões e lamentos que me são frequentes diariamente. Não me deram Jesus porque o próprio Jesus perguntava, confrontava e vivia em coerência. Enquanto a gente não vive da mesma forma, mas exclusivamente sem entender nem o porquê fazemos o que fazemos, da forma que fazemos e quando fazemos. Esse é um bom resumo da igreja evangélica do Brasil.

Não me deram Jesus de Nazaré porque Jesus ia me transformar, e o nome do jogo hoje não é transformação, mas alienação. Não querem gente nascida de novo, que profetize contra injustiça, pratique a justiça e sinalize o Reino. Querem gente que joguem pedras, concordem com as regras, submetam-se ao controle caladas, que paguem os dízimos, as ofertas e banquem as campanhas de oração. Gostam dos frequentadores de templo que não querem missão, mas palestra motivacional até a próxima programação regada a emocionalismo barato e Jesus apenas como desculpa para sacralizar o evento.

Não, não me deram Jesus. Não, não te deram Jesus. E não é fácil encontrar um lugar onde você vai encontrá-lO realmente. Até porque, Jesus é bem desconhecido pela maioria dos produtores da igreja evangélica brasileira. Eles não me deram porque não o tinham. Eles não o darão a você porque não o têm. Se O tivessem, não falariam de outra coisa. Seus seminários não seriam sobre curas, mas sobre a CURA. Não ensinariam sobre Batalha Espiritual, mas sobre em quem habita a plenitude da divindade. Não ensinariam a prosperidade, mas a ser contente em toda e qualquer situação.

Mas com Jesus não cabe marketing, só compromisso. Não nos dão Jesus de Nazaré por medo de nós tornarmos discípulos e, com isso, terem menos adeptos da religião e o seu mercado.

Não me deram Jesus de Nazaré, mas Deus insistiu em se revelar, e me desculpem, até existem inúmeras maneiras de Deus falar, mas a maneira principal de Deus revelar-se é em Cristo. E não, não existe uma forma mais adequada, uma teologia mais aprimorada, um ensino mais elaborado, existe a simplicidade da caminhada pessoal, íntima e integral com o Cristo, que anda com todos, sem distinção, ama a todos quanto consegue e sinaliza em densidade extrema o reino dos céus.

Que Deus nos livre e que Cristo nos chame ao discipulado a cada dia. Em nome de Jesus.

Em amor e pelo amor.

Inserida por kellyfaustino

Quero sentir as emoções da liberdade, Mas não quero sentir a sensação que te perdi.
Ouvi um certo alguém falar, que não se pode guardar tudo, é preciso esvaziar-se das coisas velhas para ter espaço para as coisas novas.
Concluir que deveria esquecer todas as lembranças que tenho de você...
Mudar as metas, os hábitos e começar a construir novos sonhos, só que agora sem você.
Mas não é fácil apagar da mente o que o coração insiste em guardar.
Então, se eu te encontrar e você me perguntar se eu estou fugindo de você, eu responderei que sim.
Eu estou fugindo.
Fugindo de uma nova recaída.
Fugindo das lembranças.
Fugindo de tudo que me faça lembrar você e principalmente de você.
Porque quero correr e ser perseguida pelas folhas de outono, e não pelas lembranças guardadas que um dia me fizeram chorar.

Inserida por RainelleOliveira

Veste as tuas asas/
voa com liberdade


Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar

Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar

Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.

Inserida por JotaW

"Liberdade você tem,eu tenho e todos gozam do mesmo direito.
Sufocar ou prender não faz parte,mais proveitoso e participar da vida de outro individuo,bobagem é controlar e viver a vida que não lhe pertence.
Ninguém é posse do outro,ver a sutil diferença entre amar e prender uma alma."

Inserida por JoseMarcelino

Não nasci para prender ninguém junto a mim.
NASCI para trazer a liberdade, alimentar novas ideias, aguçar o desejo, instigar o pensamento, quebrar paradigmas e romper falsas ideologias que conduzem a massa.
VIVO para aprender e desenvolver o raciocínio.
ESCREVO principalmente para aqueles que discordam de mim, para os que pensam como eu e, naturalmente para aqueles que tem a minha eterna admiração.
SOBREVIVO para trazer sentido e dar propósito a minha existência, para que o ciclo de nascer, viver e morrer seja muito mais útil ao próximo do que uma simples e egoísta passagem na terra.

- Paz e Bem

Escrito em: 21/08/2012.

Inserida por EstelaVilasBoas

Brasil

A liberdade e a igualidade e o princípio “erga omnes” não funcionarão sem termos antes as reformas necessárias para a correta aplicação da lei.
São louváveis as tentativas de fazer com que a Justiça seja igual para todos, mas quando a tentativa esbarra na falta de pressupostos essenciais, ela vem a ser arremedo de justiça, onde os ricos e poderosos sofrem tão somente o constrangimento de serem presos, para logo depois serem libertados por leis ruins e bons advogados.
Não serão suficientes alguns bons juízes, precisamos de muitos políticos honestos e isso é como procurar uma agulha num palheiro.

Inserida por marinhoguzman

'AN/DOR/INHA'

O pequeno esvoaçar
Rodopiar com ventos
Voar...

Sentir liberdade
Debulhando céus
Fatuidade...

Subir nas nuvens
Queimar o sol
Inquietude...

Inexpressivo homem
Não rodopia com os ventos
Lobisomem...

Encarcerado profusão
Palmilha cemitérios
Escravidão...

Poste tranquilidade
Vida, meio vivida
Minuciosidade...

Inserida por risomarsilva

Esperança. (soneto).

Mulher na vida e nas sombras frementes
Que habitas em terras com liberdade total
Tuas mãos labutam entre o bem e o mal,
Mas tua boca profere palavras inocentes.

O Teu coração queima em desejos ardentes
Sobre a cama desnuda-se um corpo angelical,
Tua pele morna, macia, doce, de sabor sul real,
Faz escancarar teus sonhos mais inconsequentes.

(Não és minha porque habitei outros Arraiais).
Mas, na tua vida e na tua alma quero residir,
Como um pássaro que busca o seu ninhal.

Neste meu abandono silencioso, sepulcral,
Deposito minha esperança no meu redimir,
Só assim meu coração não sofrera mais.

Inserida por josezinho

Comandanta Ramona

Como se fosse um grito de liberdade
Vós de mulher,olhar de guerreira
Sua vós corta ruínas
Pela América Latina

Sempre com uma cheiro de flor
Construindo a primavera
Força e resistência
Mulher indígena camponesa

Comanda muita gente
Com fuzil, foice e facão
Mas sempre com a flor na mão
A flor da revolução

Seu olhar de comandanta
Pela América ouviu falar
Sempre com um grito forte
Para o povo libertar

Inserida por PauloVinicio

Liberdade Religiosa

Quando falamos de religião é plural
E devemos respeitar a de cada um
Então por que?
Por que?matamos,xingamos,ofendemos
Por que?Porque temos medo
Medo da morte,do dia de amanhã
Medo da vida e seus mistérios
Então por que Medo da Vida
Porque Deus a criou
E não deixou,ver o que estava escrito pro amanhã

Inserida por Solareas

Como é bom fechar os olhos e ter a liberdade de sonhar...
Sonhar que a felicidade logo ela irá chegar...
Mas quando abro meus olhos para a realidade eu preciso voltar.
Percebo que por mais um tempo aqui nessa solidão devo ficar... Um dia feliz! Outro dia triste, um dia canto no outro dia apenas ouço... Os dias se passam, e sem menos perceber já se foram os meses! Só o mais difícil é manter vivo no coração esse sonho! Manter ele forte e pensar que ele acontecerá antes da morte... É tão lindo e profundo o que sinto! Que no meu pensamento nasceu o jardim mais bonito...
Todas as manhãs peço aos céus trazer para perto, e peço para o amor da vida não deixar esse jardim se tornar um deserto..
De repente um vazio enorme que dentro do meus olhos encobrem, com as lágrimas do sentimento regam as flores e elas florescem. Neste oculto sofrimento só consegue entender essas palavras quem um dia sofreu a dor do desprezo, a dor da saudade e a dor da solidão! E que vive dia após dia se escondendo da ilusão por trás de uma poesia, cantando e disfarçando suas dores abraçado com um violão.

Inserida por KellyQueiroz

Vaidades de uma tomboy

Ela é moça de opinião
Defende a liberdade
Com escritos têm afinidade
Possui reflexos de bondade

Não gosta de fazer estardalhaço,
Mas não mecha com ela
nem com seu maço;
Ela pode derrubar o isqueiro em você

Não há regra que
prenda a liberdade dela
Não há padrões nela

Brinca de ser donzela
Mas seus modos a contradizem
Afinal, saias oprimem

Inserida por StaWod

Explodindo por dentro eu estou. O que eu mais quero no mundo é a liberdade para voar, pode acontecer que no pesar da consciência do próximo, eu possa ser um demônio.
Não quero ficar escondido dentro de um armário para o resto da vida, o que eu quero é abrir as portas do mesmo, pegar uma grande blusa de lã e sair daquele lugar empoeirado e cheio de teias de aranhas.
Quero conhecer o mais belo rico, ou olhar a mais linda das sete cores, quero levantar a bandeira e esquecer da sociedade.

Inserida por CaDelbue

LIBERDADE VIGIADA

Somos todos realmente livres?
Isso suscita muitas questões
Às vezes, pode gerar melindres
Surgindo divergentes opiniões

Crer que há total liberdade
É engano, desconhecimento
Controlados, essa é a verdade
"Para nosso aperfeiçoamento"

Nossas ações tem certo limite
Nem tudo aceita nosso palpite
Somos vigiados até pela "parede"

Mas um lugar escapa ao "satélite"
Ele é livre da espionagem da rede
A mente: seus ideais não se impede

Inserida por elcianag

Você ter a liberdade de festejar entre amigos e não precisar beber porque ouviu uma moda que te fez ressentir ou recordar momentos com pessoas que o tempo levou, ou que simplesmente preferiram sair da sua vida.

Você não se sentir mal porque foi ignorado e não se importar com opiniões de outrem.

Você ter um controle aplausivo de suas emoções e não chorar, não se humilhar porque viu a pessoa amada beijando outra na balada.

Você ter o poder de dizer que não precisa e nunca precisou de uma bebida, de uma pessoa ou de coisas banais para se sentir feliz, porque a sua felicidade depende exclusivamente de você.

Isso é evolução. Isso é se valorizar.

Autor: Josielly Rarunny

Inserida por JosiellyRarunny

Minha alma em liberdade voa,
sem medo e em paz...
Vivo a vida e suas lutas
com coragem.
Cada vez mais planto flores e crio raízes.
E busco mais forças no espírito,
Vou removendo os espinhos,
apesar de que, eles fazem parte da existência,
Mas sei que tenho competência de buscar,
a cada dia, a vontade de vencer.
Pois, tenho certeza que a beleza da vida
está no coração e esse,
eu cuido com carinho e oração..

Inserida por IrmaJardim

Quando amadurecemos e passamos pelos desertos da vida, onde temos toda liberdade do mundo, mas poucas opções... Aprendemos o quanto é ruim o egoísmo e o valor da "calmaria".
A calmaria que transforma amores irresponsáveis e coloridos, aquele sentimento de que não nos cabe conhecer o que virá, mas que todo dia seja festa, em um desejar que um dia, um amor tranquilo nos dê a graça de seus beijos com alma. E que sejamos para este outrem o mesmo, sem correr o risco do abandono.
Pois todos merecemos um amor tranquilo, não um amor que enlouqueça, mas que nos mostre o rumo de algo maior, que acrescente, que nos engrandeça a alma, nos encha de vida e alegria de ter o outro perto. Até aqueles que, desacreditam num relacionamento duradouro, seja por conta de outras experiências, de amigos ou pais que não deram certo, merecem experimentar essa "calmaria".
Pois, com certeza, tua alma gêmea vive a te buscar, mesmo quando você mente a si, ao dizer que não precisa da tranquilidade de um amor para viver de ombros leves e pés firmes, ou por orgulho ou egoísmo, atribui a culpa ao outro por todos os erros...
A paz para amar não esta no outro, esta dentro de nós mesmos.
E todo relacionamento é uma troca, já parou para pensar honestamente em como você se vê?
Então, o que você tem para tocar?

Inserida por Ricardo_Silveira

As pessoas são como um pássaro: Sentem-se melhor em liberdade, pois assim podem abrir suas asas e voar para o céu.
Um pássaro que voa para o céu é como alguém que desencarna e é livre da matéria
A matéria é como a gaiola do homem
As asas são o espírito do ser humano
E a reencarnação é o ninho do pássaro
Onde se volta a vida
E onde se cria uma nova

Inserida por Ninjaroxo

John Kennedy

Olá John.
Tomo a liberdade de dizer antes de tudo que meu coração
É um pouco teu apesar de já te encontrares
Em outras dimensões quando pude alcançar a tua história.
Se estivesses aqui ainda,
Talvez fosses o meu único e grande platônico amor.
Mas, escrevo-te este não para falar
Do teu sorriso provocante que ainda quando vejo fico a
Desejar as brumas milagrosas de Deus.
Tão pouco falar de coisas desabridas
Para não carregar de rancor as tuas páginas
Tais como a guerra do Vietnam e os anos de chumbo
Do Brasil. Neste espaço eu me permito realçar apenas a nobreza
Não a vileza, pois todos nós temos um pouco dela, senão muito.
Não John.
Vou dizer-te coisas boas que fizestes e que tratam da derradeira
Ordem do Criador quando quis sua imagem
Refletida na criação:
“Amai-vos uns aos outros.”
Agora pesquiso a tua história
E está tudo lá:
O teu grito de amor tingindo as velhas páginas
Com a cor, o cheiro e o sabor da verdade:
Querias um mundo mais humano
Com direitos iguais para os filhos desprovidos
Da fartura do rico império impiedoso de alguns.
Querias "um mundo de lei e livre escolha,
“Banindo a guerra e a coerção”.
Teu governo desenhou o início
De uma nova esperança na direção
De direitos iguais entre americanos
E em busca da paz mundial.
Tentavas desmilitarizar
– ABSURDO –
O mundo feito à base de sangue e armamentos.
Como John?
De que maneira derreter
Os moldes dos impérios fortes forjados
Com o aço das lâminas assassinas
Que enriqueceram alguns.
E como enriqueceram!
Até se esqueceram que são mortais.
Projetaram-se deuses e ditaram extermínios.
E existem, também, e lamentavelmente,
Os fanáticos.
Aqueles que matam em nome do nada,
Sem causa, sem origem.
Apenas matam.
Eliminam sem piedade os homens carregados
De sonhos e projetos.
E como os tinha John!
Estavas grávido de idéias
E teu ideal de mundo não diminua tua glória.
Esplendoroso e viril. E belo.
E homem.
E presidente de uma nação despontando forte,
No Norte da América.
Então, o covarde Lee Harvey Oswald,
Calou a tua oratória e pôs fim
Ao teu inflamado discurso que arrebanhava multidões
E te privilegiava com uma boa popularidade.
E morre contigo, a esperança.
O sonho de uma América mais humana,
Mais justa e sem armas.
E, depois de muito, vem historiadores
Sustentarem a tese de uma conspiração.
Quão inventivos!
Será John que aquela bala disparada
Fora programada
Para partir na tua direção,
Pois terias contrariado profundamente os interesses
De indústrias bélicas
E de militares ao lutar pelo fim da corrida armamentista,
E como resposta,
Industriais e militares poderosos teriam
Tramado a tua morte?
Ditado a tua sorte?
Ah! John! Não!
Eles não seriam tão radicalmente perversos
E frios
E desumanos e
Bestiais a tal ponto.
Não ao mesmo tempo.
Não comungariam a mesma horrenda e macabra idéia.
Bom pensar que a maldade foi apenas de um único ser.
Fica mais fácil assim John.
Suportar o mal, encarar o mundo.
Viver.
Ainda precisamos acreditar na bondade.
Tanta perversidade
Apaga em nós a chama
Da esperança de um dia sermos todos iguais.
E por falar em igualdade.
Descanse em paz, a tua América mudou de cor.
Hoje a Casa Branca tem inquilinos
Da Raça dantes espezinhada.
Diminuída e combatida
Por puro preconceito vazio e sem sentido.
Ela alçou o voo da vitória.
E a na história ficará o registro da passagem,
E porque não?
Da permanência longa de uma era nova,
Sem racismo,
Pedantismos
Dos brancos engravatados ou não.
Até sem colarinhos,
Portando a simplicidade nas vestimentas,
Mas por dentro,
Lamento...
Tanto; são rebuscados
E empertigados torcem pela guerra
E muitos a fomentam.
Do ódio, do preconceito virulento que destrói a paz.
Chegaremos lá John?
No teu tão sonhado mundo de igualdade?
Que Deus permita!
E continue salvando as Américas.
Elas todas: Sul, Central e Norte.
Brademos, então, uma vez mais com muito fervor.
Deus Salve as Américas deste rapaz sonhador!

Inserida por elenimariana

Minha escolha

Não sofro de solidão
'Experencio' uma liberdade que me faz tão bem pra alma...
Por que você quis ficar só? Alguém me perguntou.
Para ser livre. Respondi.
Livre pra quê?
Para ser Só
Mas, ser só por quê? Esse alguém insistiu.
Pra poder escolher. Retruquei.
Escolher o quê?
Ser livre. Conclui.

Inserida por elenimariana