Texto sobre Liberdade

Cerca de 3561 texto sobre Liberdade

Reflexão diária

A Hora certa

Eu abusei do livre arbítrio e da liberdade que Deus me deu, e tudo que meu antigo modo de vida permitiu, até onde Deus quis permitir. Hoje, porém respeito à opinião das pessoas assim como suas crenças, modo de vida, profissão ou posição social, me conscientizei que devo ter respeito por outro ser humano e seus problemas e que isso devo continuar a praticar por toda minha vida. Não que tenha que concordar de como ele vive ou o que ele faz, mais se a pessoa me pedir ajuda de como estou conseguindo viver bem com qualidade de vida estarei disposto a orienta-lo e mostrar o mesmo caminho que me foi ensinado. De inicio não se preocupe em entender o que eu digo apenas tente ser humilde e apenas ouvir e refletir.

Inserida por Alevillela

#Liberdade e #Simplicidade (correção)

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."

A simplicidade da vida é o que realmente importa, pois eis que vaidade de vaidades, tudo é vaidade...

No tempo que tiramos para nós, podemos sim, nos dar a liberdade de andarmos de forma simples...

Do que adianta viver toda a vida para agradar a outras pessoas e não nos dar a liberdade de andarmos de forma simples, livre dos modismos e todas as demais vaidades (ilusões) deste mundo...

Quem foi que decretou que não podemos andar de uma forma mais simples? Quem foi que decretou que devemos sempre andar que nem um pavão, só para agradar ao gosto de outros...

Exemplo, porque eu não posso me reservar um tempo para deixar a barba crescer, ou porque eu não posso andar com aquela calça que tem um rasgo na bainha, ou aquela camisa que esta com a gola esgarçada...

Afinal tudo neste mundo é vaidade (ilusão), como diz uma música "na vida tudo passa, não importa o que tu faça"...

Até mesmo este mundo que conhecemos passará, o que realmente importa é andar decentemente, ou seja, não depravadamente...

Como disse alguém,
"-goze a tua vida com seu cônjuge, pois este é o presente que Deus nos dará por todo o sofrimento e trabalho que enfrentamos nesta vida."
Quer agradar a alguém, agrade seu cônjuge não se preocupe com o que o seu vizinho ou amigo vai pensar, se preocupe com o que seu cônjuge vai pensar e, sobretudo o que Deus tem certeza sobre suas atitudes...

Reserve se um tempo para se libertar das vaidades e exigências da sociedade capitalista e vaidosa...

Afinal, sobretudo o que realmente importa é Temer a Deus e guardar os seus mandamentos...

Eu demorei muito pra entender o conselho que me falavam na época de escola, quando eu ficava bravo ou chateado por coisas que falavam sobre mim.
"-Não de importância para o que os outros falam sobre você, você é quem você é, se você fazer isso com o tempo deixarão de fazer brincadeiras de criança com você e te respeitarão."
Depois que compreendi o significado disso, muita coisa mudou!

Você é o que você é, e não o que você veste ou tem (se possível leia "Quem eu sou - Pedro Bandeira").

Contudo não desrespeite as regras internas de sua empresa, de uma reunião ou festa, afinal isso já é questão de ética!

Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
Data: 12/Jan/2015

Inserida por eliseuangelos

A volta

Quando eu partir
quero ir com saudade
assim, poderei sentir
saudade e liberdade
juntas no meu existir
arrumadinhas
sem nada por vir
só lembrancinhas
que as carregarei
no meu poetar
e assim, estarei
lembrando, sem recuar
sem mala, sem passaporte
pois estou voltando...
me deseje sorte!

Inserida por LucianoSpagnol

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a liberdade era perigosa. Sabiam que eu não me apegaria mais aos rituais, dogmas, tradições, mas seria feito filho de Deus pelo sangue da cruz. E isso não é uma condição baseada no que eu faço por Ele, no que eu produzo para Ele, mas está exclusivamente baseado no que Ele fez por mim.

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu não me encantaria. Sabiam que eu ia desgostar da cultura gospel assim que lesse a bíblia e que, pela graça, seria feito um discípulo de Cristo que entende a profunda identificação com Jesus, todo sofrimento que isso me causaria e mesmo assim continuaria feliz porque Jesus de Nazaré é tudo, absolutamente, que eu tenho e nada me tira Dele e nem Ele de mim.

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a culpa não seria um argumento. Sabiam que quando viessem jogar meu pecado contra mim, não me prenderiam, não me aprisionariam, não me emocionariam e nem arrancariam nada de mim. Cristo me mostra que é somente contra Deus que eu peco e somente na paz do Seu sangue que eu encontro paz. Não tenho espaço, tempo e nem porquê de me aprisionar ao passado, o Santo Deus aplicou a sua ira contra o meu pecado na cruz de Cristo e agora pela graça posso andar sem me aprisionar, lamuriar e culpar, mas ando na leveza de quem descansa somente em Jesus, que vivo está até hoje.

Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu ia perguntar. E quem nos nega Jesus também não gosta de perguntas. Eles gostam de convicções, gostam de segurança e não conhecem as profundas escuridões e lamentos que me são frequentes diariamente. Não me deram Jesus porque o próprio Jesus perguntava, confrontava e vivia em coerência. Enquanto a gente não vive da mesma forma, mas exclusivamente sem entender nem o porquê fazemos o que fazemos, da forma que fazemos e quando fazemos. Esse é um bom resumo da igreja evangélica do Brasil.

Não me deram Jesus de Nazaré porque Jesus ia me transformar, e o nome do jogo hoje não é transformação, mas alienação. Não querem gente nascida de novo, que profetize contra injustiça, pratique a justiça e sinalize o Reino. Querem gente que joguem pedras, concordem com as regras, submetam-se ao controle caladas, que paguem os dízimos, as ofertas e banquem as campanhas de oração. Gostam dos frequentadores de templo que não querem missão, mas palestra motivacional até a próxima programação regada a emocionalismo barato e Jesus apenas como desculpa para sacralizar o evento.

Não, não me deram Jesus. Não, não te deram Jesus. E não é fácil encontrar um lugar onde você vai encontrá-lO realmente. Até porque, Jesus é bem desconhecido pela maioria dos produtores da igreja evangélica brasileira. Eles não me deram porque não o tinham. Eles não o darão a você porque não o têm. Se O tivessem, não falariam de outra coisa. Seus seminários não seriam sobre curas, mas sobre a CURA. Não ensinariam sobre Batalha Espiritual, mas sobre em quem habita a plenitude da divindade. Não ensinariam a prosperidade, mas a ser contente em toda e qualquer situação.

Mas com Jesus não cabe marketing, só compromisso. Não nos dão Jesus de Nazaré por medo de nós tornarmos discípulos e, com isso, terem menos adeptos da religião e o seu mercado.

Não me deram Jesus de Nazaré, mas Deus insistiu em se revelar, e me desculpem, até existem inúmeras maneiras de Deus falar, mas a maneira principal de Deus revelar-se é em Cristo. E não, não existe uma forma mais adequada, uma teologia mais aprimorada, um ensino mais elaborado, existe a simplicidade da caminhada pessoal, íntima e integral com o Cristo, que anda com todos, sem distinção, ama a todos quanto consegue e sinaliza em densidade extrema o reino dos céus.

Que Deus nos livre e que Cristo nos chame ao discipulado a cada dia. Em nome de Jesus.

Em amor e pelo amor.

Inserida por kellyfaustino

Quero sentir as emoções da liberdade, Mas não quero sentir a sensação que te perdi.
Ouvi um certo alguém falar, que não se pode guardar tudo, é preciso esvaziar-se das coisas velhas para ter espaço para as coisas novas.
Concluir que deveria esquecer todas as lembranças que tenho de você...
Mudar as metas, os hábitos e começar a construir novos sonhos, só que agora sem você.
Mas não é fácil apagar da mente o que o coração insiste em guardar.
Então, se eu te encontrar e você me perguntar se eu estou fugindo de você, eu responderei que sim.
Eu estou fugindo.
Fugindo de uma nova recaída.
Fugindo das lembranças.
Fugindo de tudo que me faça lembrar você e principalmente de você.
Porque quero correr e ser perseguida pelas folhas de outono, e não pelas lembranças guardadas que um dia me fizeram chorar.

Inserida por RainelleOliveira

7 DE SETEMBRO UTÓPICO

O Grito que conclama a liberdade,
E rompe-se as amarras lusitanas,
Surgindo uma nação tão soberana,
Que busca um sonho de felicidade.

E do Fico aumentou nossa vontade
De romper de vez com essa tirana,
E surgindo bravura e muita gana,
P'ra lutar por nossa brasilidade.

E o Príncipe a frente da nossa marcha,
Sem medo, seguimos com braço forte,
O peito erguido e a cabeça não baixa,

Pois o nosso olhar do sul ao norte
É triunfante! Vai! Leva essa faixa
Do grito Independência ou morte!

Inserida por 100grandesescritores

Por minutos, ou horas, enlouqueço sem saber se aquilo que minha liberdade pede faz mesmo sentido.
Ideologias, desejos, romantismos, medos se fundem, se misturam e me viram do avesso.

Quando noto já mal sei quem eu sou, já nada me satisfaz e só consigo me encontrar estática e entediada, desejando de maneira rebelde e inconsequente uma dose de fuga desse mundo.

Inserida por lulimap

A dor era algo que sutilmente atormentara a mente daquele pássaro.
A liberdade lhe era de direito e sem procedentes,
Sem obrigações ou cobranças.

Um dia o pássaro cansado de ser refém do medo,
Ousou se lançar-se no abismo.

Um grito ecoou seguindo do salto.
Após alguns milésimos de segundos,
O silêncio se fez presente.

A voz que antes guiava tal passaro,
Ficou aflita e preocupada.
Pois não via mais seu pequeno.

Mais alguns segundos se passaram,
E um grito de liberdade soou na imensidão!
E lá estava o pássaro!
Voava como se estivesse passado sua vida toda a vagar no alto dos céus.
Por entre as nuvens e arco-íris.
Sol e ar.

O pássaro hoje vive a voar,
A explorar novos ares.
Mas sempre volta ao seu criador,
Para agradecer por ter sido o seu guia.
Guia nas palavras e conselhos.

Pois o maior aviador,
Só será um bom aviador,
Se libertar seus pássaros e ensina-los a ter coragem de se jogar
E viver.

Inserida por talylasouza

Tens a liberdade

Procure distanciar-se do mal
O reino do Soberano está se aproximando
Pois tudo neste mundo é passageiro
Tu podes acabar se prejudicando

Seja cristão, não seja mundano
Acredite na palavra divina
Não dê ouvidos ao inimigo
Leia sempre a santa bíblia

O maligno quer tirar a tua vida
Ele é lobo disfarçado de cordeiro
Aparenta oferecer o melhor
Ilude as pessoas com drogas e dinheiro

É mentiroso e traiçoeiro
Almeja destruir a tua felicidade
Escraviza o corpo e a alma
E nos tenta com enfermidades

A escolha é tua, tens a liberdade
És discípulo de Deus ou do outro lado?
Andas pelo caminho estreito ou pelo largo?
Por quem estás sendo usado?

Inserida por SidneyAlves

Liberdade e individualidade de pensamento

Tudo na vida tem um porquê. Deste modo, é nosso dever questionar as razões e informações que nos chegam, para que a cada dia possamos aprender algo verdadeiramente novo. Discutir, questionar, contestar e duvidar; só assim, teremos a real ideia do que sabemos. Questione tudo e a todos. Agindo assim, pode ser que não descubra novas verdades. No entanto, porém, escapará de velhas e novas mentiras
Independente da fonte da informação, analise, questione e critique. Se você acredita em tudo que lê nos jornais, nas redes sociais ou assiste na TV, você precisa urgentemente rever seus conceitos. Seja você o magistrado da informação. Pondere e proteste, até que você encontre a sua verdade. Outros podem influenciar, mas ninguém pode ser pai dos seus argumentos. Só assim, se pode deixar de pensar em “segunda mão”.
Mas, não se pode confundir: encontrar a sua verdade, não quer dizer que você está correto. A razão deve ser algo breve, até que surjam novos fatos ou argumentos mais sólidos. Para alguns contextos, raramente se encontra a perfeita razão. Ainda há muito a se descobrir e os maiores mistérios de nossa existência, estão a anos-luz de nosso entendimento. Consequentemente, não devemos ser inflexíveis. Apenas ignorantes mantem sua opinião inabalável diante de argumentos mais fortes.
O pensamento deve ser livre e absoluto. Consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo XVIII, que “todas as pessoas têm direito à liberdade de pensamento, consciência e religião”. Tão logo, precisamos desfrutar de tal direito; no entanto, é essencial que lembremos que o nosso próximo, também o tem. Não sejamos submissos como gado, mas também não sejamos ignorantes quando nos faltar argumentos. Os ignorantes, acham que tudo sabem, e privam-se de um dos maiores prazeres: aprender.

Inserida por marcellrj

Corrida Para a Liberdade

Deus:
-Acredito em Você...
Seu Interior:
-Não Consigo
Deus:
-Respire
Sinta o Ar
Sinta o Vento no Rosto
Sinta o Chão,Seus Pés te levantando,mandando
para Frente como um raio.
Sinta Esse Poder.
A Liberdade pulsando nas Suas Veias,Estalando
em Você,Viajando por todos os seus Nervos
como um choque.
Você não é mais Você
Você é parte de algo maior
É A Corrida da Sua liberdade.

Inserida por RafaelAraujoMV

“DO VERDADEIRO VALOR”
Hoje amanheci querendo Paz, Paz advinda da Liberdade, Paz que é fruto da Compreensão do Todo. Querendo Paz? Compreensão do Todo? Onde eu encontro tudo isso? No Querer. Mas no Querer? Sim, o Querer é um lugar mágico, o Querer é o ponto de vontade de cada um de nós. Hoje amanheci querendo Paz, querendo ver o bem em tudo e em todos, querendo Paz advinda da Liberdade, querendo Luz, nem que seja para iluminar um quarto escuro, Luz? Como Luz? Sim, Luz que é fruto da compreensão do todo, Luz que brilha que ilumina, mas Compreensão do Todo? Sim, Compreensão do Todo, é como andar pelo arco-íris e conhecer o caminho do tesouro, e o encontrar, é ver nesse céu Azul a imensidão e integrar-se a ele em fim saber que é parte e que é todo, é como se acompanhasse uma grande respiração o querer é um lugar, um tesouro.

Inserida por daclaroza

A liberdade de falar todos tem, e a liberdade de agir, todos também tem, mas a força de vontade para fazer, muitos ainda procuram, e colocam desculpas no tempo. Porém eu digo:
Se cada um tem algo em mente, se cada um tem um objetivo, então não adianta colocarmos desculpas nas coisas que estão ao nosso redor, pois tudo esta ao nosso alcance, só precisamos colocar em pratica a força de vontade, e deixar agir a nossa Fé em Deus, pois só assim, tudo dará certo em nossas vida!

Inserida por tarcisio29custodio

Liberdade
Não sei como começar..... Mas sinto o desejo de me expressar em palavras, por que meu sentir me consome, me faz engasgar, me leva à uma imensidão de sentimentos turbulentos.... Falar do que sentimos é tão confortável, mas ao mesmo tempo nos requer uma coragem tamanha. Falar do que sinto dá medo...chego a ter arrepios.. calar frios... Mas é necessário quebrar as correntes que me aprisionam... As ataduras que me sufocam... As amordaças que me impedem de gritar... As algemas que me impedem de abraçar quem eu quero... A liberdade que tanto almejo... onde ela está?? Onde à encontrarei? Quero alcança-la ... Senti-la... Ouvi-la... Resgata-la... E agarra-la em meu peito, tal com uma criança no colo de sua progenitora... E nunca mais deixa-la ir..... Quero correr... pular... brincar.... sujar – me na lama, lambuzar-me de tudo que me faça me sentir leve... solta ... Livre...

Inserida por neideaflordapele

Liberdade

Seja minha asa e me faça voar por onde minha imaginação e meus sonhos guiarem
Seja o que me liberta do meu próprio eu
Proteja-me do sol, da chuva e de meus pensamentos sombrios.
Envolva-me.
Eu só peço descobrir os céus
Eu só peço conhecer o mundo
Deslocar meus pés do chão e sentir que já não pertenço a este mundo
Quero a inconstante sensação de perder os passos
Quero o vento frio no meu rosto, quero o medo de cair,
mas a segurança de que com você, eu posso simplesmente me jogar
Vamos juntos nessa jornada
E somente unidos que podemos alcançar voo,
E somente juntos que somos pássaros

Inserida por amandapelle

Como algumas pessoas questionam a liberdade que há no poema, vale lembrar alguns dos seus aspectos:
- poema é um gênero textual em versos e, mais raramente, em prosa em que a poesia, forma de expressão estética através da língua, geralmente se manifesta. Além dos versos, não obrigatoriamente, fazem parte da estrutura do poema as estrofes, a rima e a métrica. Conforme a disposição dos versos e dos outros elementos estruturais, os poemas podem receber classificações ou nomes específicos (ou ser considerados gêneros literários próprios) tais como rapanha, haicai, poema-colagem, soneto, poema dramático, poema figurado, epopeia etc. Fortemente relacionado com a música, beleza e arte, o poema tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, os poemas eram cantados. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma grande importância. Um poema também faz parte de um sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).
Poema: gênero textual em verso em que na maioria das vezes há poesia.
Poesia: caráter do que emociona, toca a sensibilidade e sugere emoções por meio de uma linguagem.
Na Grécia Antiga, o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático, e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico. A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas. A contagem silábica dos versos foi sempre muito valorizada até o início do Século XX quando a obra que não se encaixasse nas normas de metrificação não era considerada poesia. Isto mudou com a influência do Modernismo - movimento cultural, surgido na Europa que buscava ruptura com o classicismo.
Atualmente, o ritmo dos versos foi liberado e temos os chamados "versos livres" que não seguem nenhuma métrica.

Inserida por DelvaBrito

MEDITAÇÂO A CHAVE PARA A LIBERDADE

"Meditação é a chave do cadeado que aprisona a sua liberdade. A pratica da meditação é sua unica chance de saborear o que a liberdade é de verdade. Ao praticar, você descasca as camadas de condicionamentos que te impedem de viver livre, solto e pleno, permitindo florescer o que há de verdadeiro em você. "

Inserida por aiyshah

'LIBERDADE'

Bicicleta nas manhãs de inverno.
Tarefa árdua sob o sol de tempestades.
Rabisquei os pulsos na neblina sob a brisa fosca.
Fôlego estreito nas estradas ensopadas.
Trilho autônomo sem folhas.
Rosto embebido nos zigue zagues.
Pedalo/descalços provocando itinerários sem horizontes...

Nos montes, respiro asas.
Poderio de ventos, cheiro ludibriador nas saudades que abatem os tecidos transitórios.
Permutei o adeus das razões.
O amplexo das árvores mórbidas persistem.
Fraquezas nos vestígios abstraíram caminhos tortuosos.
Onde estão meus 'abraços Titãs'?

Desisti do passado.
Sou mais reflexo costurando a alma.
Castiguei a fraqueza do adeus.
Sem chuvas, sobreviverei na insistências das palavras opacas.
Tenho o fulgor das turbulência nas veias.
Pedras? Deixei-as nas veredas.
Tenho a engenharia dos novos horizontes vasculares conquistados...

Sou granizo arremessando dor.
Tenho 'balanços' palmilhando liberdade, quebrando ventos.
A escalada das novas estradas que virão, não mais serão ilusórios.
Sou pássaro nos dias sedentos por emancipação.
Voarei até as montanhas e avistarei a imensidão da nova liberdade que grita, essa que a vida um dia transformará em Fênix...

Inserida por risomarsilva

Liberdade,
Quem és tu? Quem, de fato, és tu?
Uma mulher? Um amor? Um bairro? Um deus? Uma guerra?
Em uma das minhas paradas pela vida, pude perceber que o seu nome soa tão doce ao ser citado, escrito ou ouvido. Sempre carregando uma utopia de pretensiosas surpresas benéficas.
Novamente me pergunto: quem é você, liberdade?
És tão desejada.
Pobres coitados, não sabem com quem estão lidando. Pois bem, liberdade, lhe direi quem és tu.
Tu és a maioria mentira. A maior ilusão criada.Não existes.
''Quem dorme contigo, torna-se livre.''
Ignorantes! Ninguém pode ser livre. Não existe liberdade. Estamos rodeados de leis: leis criminais, gravitacionais, religiosas.. Leis que nos tornam presos e, cativos, a uma ideia estúpida de que você nos libertará.
Liberdade, meu maior erro foi ter pensado em você. Foi ter desejado você. Foi ter dormido com você. No amanhecer, eu quis ser voar, mas não voei. Quis amar, mas não amei. Quis ser livre, mas não fui liberto.

Inserida por letrifinitado

A maravilha de estar vivo, é a liberdade em mudar a rota o tempo todo.

Poder escolher o melhor caminho, às vezes, não é o mais calmo.
Transformar dias cinzas, em inesquecíveis.
Pessoas tristes, em seres humanos.
Saber que nada é invencível,
impossível é ficar parado,
cansado achando que não dá.

Enfim.
Todos podemos, acreditem.

Inserida por alessandropantera