Texto sobre Liberdade
Diante de toda natureza irretocável e em liberdade, reafirmo que não há lugar do grande santuário, onde possamos sentir na mente, na alma e no espirito por vida a harmonia, o amor e a perfeição, de toda a criação divina, manifestada em cada detalhe isoladamente e em conjunto a onipotência, onipresença e onisciência de Deus.
Devemos sempre pacificar os brancos e suas tolas e infrutíferas idéias de manipularem a liberdade. Não conseguimos cercar os rios e pensar que eles continuaram a conversar com a flora e a fauna, sob o mesmo tom. O índio é assim, dócil e livre como toda a vida da natureza, selvagem e sobrevivente.
Na liberdade de pensamento temo mais a fome mental e espiritual insaciável de novos pensamentos do que a fome bio-animal material de novos e refinados alimentos.Afinal o que nos nutre como postulantes à insensatez e se também sabemos que sem ela não chegamos como sonhamos, nem perto das janelas dos sonhos utópicos ou quase impossíveis e nem aos pés da santificada estupidez, onde tudo é permitido ser criado e inventado sem justificativa alguma.
A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.
Todos tem liberdade de pensar mas devem ter muita responsabilidade ao falar ainda mais quando desempenham um papel publico representativo na cultura onde vive. Divagações pessoais em nada interessam a sociedade e o pior muitas das vezes desestabilizam por uma frase infeliz todo o trabalho realizado por muitos a bastante tempo. Em suma guarde para si as rudes palavras que ferem e maculem inocentes que na grande maioria das vezes, não se conhece.
Respeito a vontade e a liberdade inalienável de cada um de se posicionar junto a mim como um estranho mas na verdade em essência todos que participam comigo desta jornada dimensional conhecida como vida, são e os tenho como amigos e alguns um pouco mais como amigos irmãos. Quão bom viver em abundancia a amizade e nunca ter inimigos.
Carregada por braços que celebram ou exigem a liberdade,a paz,a fraternidade,a igualdade e a justiça,a "Bandeira da Paz" é um símbolo universal destinado a servir como da elevação,da cultura e da paz.No fundo branco,três esferas da cor do amaranto,unidas dentro de um círculo,simbolizam a Eternidade e a Unidade.
A alma quer liberdade. Se projeta na casa grande, no espaço amplo, na vista para o mar. Procura o abraço prolongado, as bocas, os beijos, o ar. Estica-se como pode, tenta romper o que prende e ser. A liberdade é uma conquista diária, um caminho para quem precisa de espaço, sente falta de ar, de céu, de gente, de vida, mas espaços não são lugares, são dimensões interiores.
A liberdade é uma ideia sedutora e permanentemente perseguida. Parece que estamos todos distantes dela, mas se você pode dizer "sim" ou "não" - e há quem não possa - o problema não está na ausência da liberdade, está na ausência de atitude e o responsável pela atitude é você.
A liberdade e o amor é o grande anseio de um grande homem. Estava livre nas planícies geladas. E podia abrir os braços diante de verdejantes montanhas. Eu podia uivar toda minha liberdade em plena e selvagem natureza. Eu simplesmente podia tudo... eu simplesmente podia tudo... eu simplesmente podia me reencontrar.
Aquele que crê na liberdade não pode senão conflitar com o conservador e tomar uma posição essencialmente radical, direcionada contra os preconceitos populares, posições arraigadas, e privilégios firmemente estabelecidos. Tolices e abusos não são mais aceitáveis por terem sido há tempos estabelecidos como princípios de insensatez.
Liberdade é bom ,liberdade é preciso está na forma de andar, esta na forma de se expressar, está no jeito de se vestir, o gosto do livre arbítrio te da sempre a impressão dessa tal liberdade ainda proibida por muitos ainda censurada por todos mas toda arte tem que ser vista acima de qualquer coisa com uma visão sensível e profunda sobre o que retrata a tal figura que a tal menina de cabelo azul e curto que reflete em sua pele a tattoo de borboletas levando em conta seu principal carisma que é a humildade e acima de tudo essa liberdade que não a impede de enxergar o mundo com outros olhos consegue fazer de um imenso painel branco suas mais lindas obras o lilás vai se misturando ao roxo duas cores parecidas porém uma clara e a outra escura são assim seus dias ela sabe que a tristeza pode sempre estar ligada a alegria , que o amor e a guerra também caminham juntos e que assim como ela e a tela ainda podem fazer da vida não só um caminho para grandes lutas, desejos e acertos mas sim para a grande visão de que a ignorância não tome conta da pequena criança que será o futuro do amanha. VIVA LIBERTY.
Eu quero ter liberdade, mas para isso tenho que ter um salário, mas para tê-lo, preciso de um emprego, que para conseguir necessito de estudo, e só estudo se tiver tempo, que só é cultivado se eu tiver dinheiro para me manter no ócio criativo e enfim conquistar a liberdade temporal, mental, financeira, na qual possa exercer minha autonomia vital.
A liberdade individual ao extremo leva à ditadura do eu (onde o "eu" que pode mais, manda nos outros "eu"). A igualdade ao extremo leva à ditadura do nós (onde o "nós" que pode mais, manda nos outros "nós"). É preciso buscar equivalência entre liberdade e igualdade.
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)
Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.
A liberdade como a razão são historicamente postos, ou seja, liberdade é a capacidade que o homem tem de decidir como admite a particularidade do indivíduo, bem como das sociedades, mas um caráter comum a todos e a busca da realização destas sociedades... identifica a particularidade sob a forma daquilo que classifica como "paixão" que não permite a inércia dos indivíduos, na sociedade em que estão inseridos.
Eles falam em família, religião, nação e até mesmo propriedade, mas não no interesse da liberdade, e sim como um discurso político que visa conquistar a classe média. Podem criticar a tomada da mídia e da academia pela esquerda, mas seu interesse não é permitir liberdade pessoal e econômica máxima, e sim restringir as duas coisas a serviço da nação, do Estado, do sangue, solo, trono e altar.
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.
Liberdade é a condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral ou por extensão o conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei. Não há liberdade sem responsabilidade, isso todos nós sabemos, e a sua liberdade termina onde começa a de outrem, é uma questão de consideração e respeito. Temos a liberdade de pensamento e expressão, mas que não deve ser tratada de forma vulgar e se corromper porque aí levamos a libertinagem, indisciplina e atos imorais, e isso com certeza, eu pelo menos, não quero. Ser livre para crescer e se desenvolver pode nos trazer o progresso, ser libertino nos leva ao retrocesso.
- Relacionados
- Frases de liberdade da cadeia
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina