Texto sobre Liberdade
A liberdade e o amor é o grande anseio de um grande homem. Estava livre nas planícies geladas. E podia abrir os braços diante de verdejantes montanhas. Eu podia uivar toda minha liberdade em plena e selvagem natureza. Eu simplesmente podia tudo... eu simplesmente podia tudo... eu simplesmente podia me reencontrar.
A liberdade é a única escapatória de ser contaminado pela civilização. É a única válvula de escape. Desse monte de pó e lixo. Parecia que ela me chamava desde criança. Sim eu podia ouvi-la. Agora diante das montanhas eu posso ouvi-las. Livre e feliz. Como um puma. Um ser indomável e livre. Não tenho tempo para coisas as artificiais da sociedade. Para pessoas frias e hipócritas. Filhos da sociedade porque são tão ruins uns com os outros?
Pôr isso minha gratidão agradecer por toda liberdade que meu coração selvagem tanto ansiava e amava. Cresci com um coração forte e indomável. Que tanto batia por liberdade. Um grande homem em busca de um sentido maior para se viver. Então eu vi de perto; sentir o gosto da liberdade em plena e selvagem natureza.
Eu acho que a liberdade é o direito fundamental mais bonito e jamais iria restringi-la de alguém. Entretanto, ela o domina e o mantém preso a ela como um pássaro na gaiola e ele deixa...eu tenho para mim que isso não é amor; é dominação. Mas, como o perdão das expressões chulas e vulgares, que ele se foda, que ela se foda, e que se foda tudo que me atrasa e me restringe. Eu sou um pássaro aprendendo a voar, como na música do Pink Floyd, e se ele não quer voar comigo e prefere ficar preso em uma gaiola, desejo desde já uma boa sorte.
A liberdade que o dinheiro pode comprar é a glória vã dos parcos por que desejar tantas terras quando já se está nela ? os que se fazem essa pergunta são os que com os olhos da razão vêem e os cegos não.Por isso percorrer meio mundo dano suspiroso afã da vida parca.O que os Egípcios fizeram que os Medos não até os Bororo sabiam.
Ao tempo dou a liberdade de revirar as minhas vivências e me mostrar cada vez mais o caminho que devo percorrer...já me mostrou o quanto sou detentora de força, coragem, garra a determinação, mas sigo na força do tempo para ser surpreendida em muitas outras qualidades que ainda não percebi, mas que sei que estão intrínsecas em mim!
Karl Marx desenvolveu uma teoria sobre a liberdade, baseava-se na liberdade de comprar e vender, sendo assim , a desigualdade não é apenas econômica, mas também cultural, de fato se você não é livre para comprar e vender, você não está inserido diretamente nas relações sociais e só tem direito ás sobras.
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)
Olhe para mim e veja em meus olhos o amor que carrego por ti como plumas leves de liberdade, que deixa o pouso, excede no voo e imerge no altar das nuvens por tanto te querer. E só há uma maneira de enxergares o amor que te tenho: de olhos fechados. Porque é deste sentir intenso, imenso e imaculado amor, que eu me guardo dentro de ti.
Nada existe que seja tão livre quanto o pensamento. É dele que estão as chaves da liberdade ou os cadeados da prisão. O fato é que o pensamento voa e as sementes produzidas por ele estão sendo lançadas ao vento, no solo do tempo, contra ou a favor de nós mesmos. Plantar e colher são duas ações que não temos como escapar. E para que a safra seja boa, para que o terreno seja fértil e a lavoura produtiva, é simples: pense e faça somente o bem.
Quando você aprender que estar sozinha pode ser sinal de independência e liberdade e não somente de solidão, vai perceber que você só precisa de você para curar as feridas da sua alma, sem se isolar, mas entendendo que a única pessoa que vai estar com você para o resto da vida é você mesmo, portanto é de sua responsabilidade se restabelecer a cada decepção.
Sentindo a brisa sobre o rosto e vento gelado sobre o corpo a sensação de frescor e liberdade , onde o espírito clama por misericórdia e ter sua tranquilidade e vindo do alto de céu uma benção uma luz pelo qual Deus ouviu seu pedido ao qual foi feito de coração,ordenando que seu falange. De luz venha guiar na mais doce sensação de pureza e liberdade fazendo ! Que sua vida tem sentido se alguma forma que seus pensamentos não são seus que suas vontades não são suas fazendo com que de cambalhotas de alegria onde o coração venha encher com sua energia abundante de pura luz e sua formosura venha destacar a quem lhe vê . Sem mesmo não entender nada pela qual admiração venha ter a vós sinta-se contemplada pois a luz do espírito santo venha habitar em você com muita alegria paz e muita sabedoria e que os guias possa ser sua sustentabilidade . Pois um coração puro e verdadeiro quebra qualquer obstáculo . Seja uma criança onde a pureza reside em pensamento e um coração . Cheio de positividade
Ela tem um olhar distante e sonhador, é ousada e nasceu para quebrar barreiras, filha da liberdade e adora voar, parceira incondicional da fé e do amor. Ela carrega em si vários sonhos e desejos de um mundo melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno. Seu nome: esperança.
Não há pessoas piores que aquelas que não suportam a liberdade dos outros e aqueles que fazem da própria liberdade uma norma ou uma forma de chamar atenção. São ambas perversas e viciadas. Umas em projetar nos outros o que tem em si mesmas e outras em fazer de seus próprios atos uma forma de espetáculo circense que denota falta de equilíbrio e auto domínio.
Nós nascemos ricos, nossa maior luta está virada na busca pela liberdade. O mal é que antes mesmo de descobrir que não somos livres, aprendemos a amar a falta de liberdade, temos medo da luz porque crescemos no escuro. É por isso que nossa ignorância parece normal para onde estamos, porque nunca saímos daqui nem em pensamentos, e aqui nossa ignorância tem resultados plausíveis, já que é assistida por ignorantes.
NUNCA INVEJEI A LIBERDADE DO PÁSSARO, nem nunca desejei a falsa paz das atitudes flácidas, possesso apenas desta estranha fúria de ir sempre para cima, de mergulhar nas profundezas do céu azul, tão inimigo a toda alegria fácil, tão distante dos prazeres da fácil fortuna, mas sempre algo, mais alto, e mais, perplexo, talvez, pelas esperanças destas Asas de cera. (Escritor/jornalista EUGENIO SANTANA)
Ver borboletas voando nos da uma sensação de liberdade, mas o que realmente é liberdade? Talvez algo que nunca vamos entender, pois vivemos presos na realidade que tanto nos machuca, presos ao trabalho e diversos outros problemas... Estive pensando em como ter a liberdade que as borboletas tem...Libertando minha alma para voar livremente para o céu sem ter que voltar a essa carne e terra de tanto desprezo e dor!
A liberdade sempre tornou o homem grande. Livre do apego e das paixões superficiais. Livre de todos os venenos sociais que tanto corrói a alma do homem. Que o torna fraco, um simples pedaço de carne e ossos incapaz de sonhar. Só as crianças ainda são capazes de sonhar. E como uma criança eu sonhava... eu sonhava... eu simplesmente sonhava na mais intensa liberdade. Quando se está livre se senti capaz de tudo... o coração se sentir capaz de tudo... o coração sentir toda a capacidade que ele tem de amar a vida. No coração guardei todo meu apego por coisas não matérias.
Somos semelhantes á um pássaro, voamos em diversos horizontes, á busca da liberdade ou um refugio, sendo que á própria liberdade e o refúgio está dentro de cada um de nós, e pra termos á verdadeira segurança do que nos á, apenas resta a cada um de nós, alimentarmos boas idéias e compartilharmos á quem de nosso apoio necessita.
Os cabelos dançavam no vento. Liberdade. Quando estava fora da zona de estresse, ela podia sentir os pequenos prazeres da vida – como se deixar levar pela música que tocava, sorrir com leveza e simplesmente apreciar o momento, sem se perder nos devaneios do passado ou do futuro. Naquele instante, só havia o agora.