Texto sobre Liberdade
Me diverti Olhando pra cima vendo os pássaros a cantarem e a voarem com total liberdade,e eles iam pra bem longe do monte dos visgos,estavam de passagem? ou estavam indo em bora pra outro monte? ou um outro lugar que não seria tão alto.Eu decide segui-los pra ver onde iriam,e com suas assas batiam e trocavam de direção e eu estava cambalhotando e quando finalmente cheguei quando eles pararam,estava ali um lugar fantástico.
"Quero leveza para meus dias, carregados de ocupações e ansiedades. Busco liberdade da alma , num voo firme e constante, poder ver a vida por um angulo diferente, sair desse comodismo doentio, alargar as asas, decolar com confiança, descobrir as belezas ainda ocultas, sentir brisas quentes, também suaves, desfrutar da companhia de pessoas agradavéis e ousdas, que assim como eu encheu-se de coragem e decidiu mudar de paisagem, trocar os dias cinzas e sombrios por cores alegres e vibrantes. Desejo transformar a mesmice em exclamações de emoção, aprender ser forte, contornar os obstaculos, sobressair às tempestades, atravessar ventanias com a mesma alegria de um dia de calmaria, alçar voos cada vez mais altos, com desenvoltura e agilidade, requisitos imprescindíveis nessa aventureira viagem".
Dentro do que você escolher para sua vida. Jamais se trave por velhos conceitos. Porém sua liberdade de ação deve ser de acordo com as duas partes. Ambos tem que se completar. Não existe uma parte inteira no relacionamento. O que existe de verdade são duas metades que se juntam e tenta todos os dias se encaixar em uma só parte do todo que é o relacionamento.
Eu parei,pensei,refleti...mas não havia solução,ah como era gostoso o cheiro de liberdade...saboroso o perfume da imaginação,delicioso as chuvas de inocência;onde estava minha cabeça quando eu fui crescer?como é difícil ser criança...chegar a amadurecer...é um beco sem saída ,um labirinto!Estou me perdendo!Eu achei que tinha encontrado a saída,pisei em falso,cai...era areia movediça,aqui estou eu...um passo em falso e vou cair,estou na corda bamba,me arrependo dos dias que não aproveitei minha infância e minhas lágrimas;provam isso todos os dias amargurados de minha vida
Grande parte da população brasileira está confundindo o excesso de liberdade com libertinagem. As pessoas usam o "Livre Arbítrio" aliada ao conceito de "Liberdade" para fazerem o que pensam poder fazer sem consequências...isso é um reflexo da ausência de educação, não só social, mas familiar, porque tudo começa no seio da família...é preciso que haja respeito e um equilíbrio entre a sociedade e a família.
Não existe coisa melhor que a liberdade não é mesmo? Você fará o que quiser sem se preocupar com a opinião das pessoas. Se estiver com vontade de fazer alguma coisa, não dependa de ninguém, vista uma roupa, pegue o essencial e corra atrás do que quer. Se for esperar alguém para acompanha-la, talvez possa ser tarde demais, e aquele sentimento horrível de arrependimento pode começar a bater em sua porta.
Liberdade?! Liberdade não é apenas ser livre, ser solteiro, ser sozinho! Liberdade é muito mais que isso. É estar com alguém, e se sentir em Paz. É ser independente, é ter seu trabalho, é realizar seus sonhos. Liberdade é não deixar de fazer algo preocupado com o que alguém vai pensar. É ser alegre ou triste quando bem quiser, sem motivos, simplesmente sorrir ou chorar, porque se tem vontade. Liberdade é ter várias opções e escolher aquela que por alguma razão seu coração não desiste... É ter mil razões pra chorar, e escolher ser feliz. É ter milhões de motivos pra desistir, e mesmo assim querer tentar mais uma vez. Isso é ser livre, ter tudo que se pode ter, e escolher apenas o que faz seu coração vibrar.
Não me trate como se eu fosse sua. Isso não se faz. Não tome posse da liberdade que não te pertence. Não chegue de repente, assim como se vai. Pegue o sabor da sua boca e vá pra bem longe daqui. Prefiro não sentir seus beijos a ter que me despedir. Não me cabe a metade, não preencha o espaço que por direito é seu. Não me torture o pensamento, não invada o meu corpo, me faça não querer. Pare de olhar como se eu fosse sumir. Suma pra eu não ter que te olhar. Me beije menos, me abrace menos, me faça querer menos, desapareça menos. Faça o tempo voltar, volte no tempo comigo, faça tudo outra vez, ou, não se atreva a fazer novamente. Quando vier, traga a outra metade, traga seus sonhos, seus medos, seus desejos. Mate meus desejos. Mate meus medos. Mate essa vontade que demorou pra chegar e que agora não quer ir embora, por mais que eu a coloque para fora. Me dê o que faltava, o que eu não sabia que existia, me dê paz, se dê... Só não me dê o amor que você não pode me dar.
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
A liberdade mora dentro de nós. A liberdade é um bem precioso que conquistamos e tem como objetivo principal o valor a vida. Não podemos ser livres com o coração cheio de magoas e rancores. Não podemos viver livres sem arrancar de dentro de nós toda e quaisquer impurezas para que consigamos chegar a felicidade tão sonhada.
Quem criou o Pensador, teve uma excelente ideia, aqui, as almas têm a liberdade de interagir com outras almas que têm liberdade de interagir, talvez porque a liberdade que têm aqui, não têm em outro lugar onde estão efetivamente de corpo, alma e espírito. - eu estou aqui, também com minha alma, auxiliando elas nessa interatividade que nos eleva ao nosso Criador, Deus.
Isso não é coisa dos dias atuais, mas o que se mais confunde - de forma hipócrita - é liberdade com libertinagem. Entregar-se aos prazeres sexuais é uma forma de liberdade verdadeira. Podemos ser livres dentro do nosso relacionamento. Oposto da liberdade, quando se extrapola o direito da liberdade já começa a libertinagem, quando o bom caráter e a dignidade ficam esquecidos e começa-se então a ser uma pessoa desagradável e irritante. É o uso da liberdade sem o bom senso, acabando por transformá-la em um veículo para prejudicar a si próprio ou aos outros. O assunto é vasto, pois a pessoa pode decidir passar cada noite com uma pessoa diferente e isso é uma característica da liberdade, para outras é libertinagem. Estaria mais para os costumes e fica a cargo da sociedade julgar o que seria o quê, mas aquela pessoa que se diz livre apenas para se entregar à luxúria, seja casada ou não é simples e mera libertinagem, na minha pobre opinião. Na liberdade a pessoa consegue ser o que é dentro dos limites do bom senso e dentro de um relacionamento único. Na libertinagem, ela fica presa a conceitos que pode se arrepender mais tarde. No fim, como sempre digo, são escolhas: apenas temos que tomar cuidado com as que fazemos.
Minha alma grita por uma liberdade que não consigo enxergar. Meus olhos estão cegos, meu coração os furou com as agulhas do amor. Certas vezes eu penso que não conseguirei sair deste abismo, que, a cada momento, afundo um pouco mais. Já não consigo ouvir o som da liberdade, já não ouço mais a voz da paz. Estou presa. Presa pelas correntes que eu mesma criei.
Liberdade não significa fazer aquilo que bem entende, ser dona do próprio nariz, não estar nem aí pra nada, passando por cima das pessoas. Se sentir livre é ter, algumas vezes, que dar satisfação só por achar importante respeitar o próximo, é se colocar no lugar de alguém, é saber dividir, ser democrático e respeitar a opinião do outro, porém fazer tudo isso com amor! E o fundamental é não fazer tipo, não fazer joguinhos psicológicos, não viver de aparência, ser espontâneo, ser quem você é e ter pureza na alma... E depois que você encontra essa liberdade é só fechar os olhos e flutuar, pra um lugar que antes você não conhecia, mas que só você mesmo poderia chegar!
O que toca as pessoas é o amor, e o que te toca? A liberdade é o desejo das pessoas, por que você não é livre? A angustia é odiada pelas pessoas, mas o que move o mundo é ela, o que te move? A raiva é um sentimento ruim por todos, mas como seria o mundo sem ela? O que move o mundo, o amor? , a liberdade? , a angústia? ou o ódio? A existência autêntica!
O livre-arbítrio é uma ilusão e parte da falsa premissa de que o homem teria uma liberdade apenas relativa. Esta liberdade seria acidental e se fosse assim encarada, já não seria liberdade, mas escravização aos componentes desta relatividade: a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos.
"Se você quer ter a liberdade de viver de acordo com as suas escolhas e renúncias, aprenda a segurar o peso que elas acarretam com força. Todas aconteceram por algum motivo: então, assuma-as! A pior coisa que há é alguém tomar uma decisão, mas não a manter depois e ainda por cima ficar em cima do muro. Espere um pouco e analise bem a situação, assegurando-se que agirá somente após enxergar com clareza todas as respostas para as dúvidas que havia para você até então. Quando enfim você estiver num momento em que sinta que é suficientemente capaz de lidar com uma determinada questão que precise ser iniciada, enfrentada ou encerrada, o agir não será uma opção, e sim uma necessidade. E assim não haverá mais o porquê de olhar para trás! Seja racional, sim; mas também saiba escutar o seu coração quando ele falar mais alto: isso ajuda (e muito) a lidar melhor com as inevitáveis consequências. Independente de quais sejam suas atitudes, e de como as tomou, faça sempre de acordo com a sua vontade. As chances positivas para quem caminha lado a lado com a consciência resolvida e os sentimentos honestamente em dia serão infinitamente maiores. Tenha certeza que o Universo lhe favorecerá!"
"Liberdade é:sentir o que o seu coração deseja e deixar fluir naturalmente,independente de opinião dos outros.(viva pra si mesmo)Ainda está na cabeça? Não precisa dúvidas é porque vale a pena arriscar,pois é Pelo brilho nos olhos,que percebemos o quanto és capaz de amar."sem amor a vida fica cinzenta! Ingrata e sem graça!!!!!!!!
A vida a qualquer preço sem qualidade, sem liberdade, sem sanidade e com sofrimento crescente parece ser mais que um conformismo exagerado ou uma virtude equivocada de algum antigo pensamento religioso fruto de sacrifícios para adorar os deuses ou de um de pensamento político autoritário que não reconheceu ainda a límpida verdade que só o povo é soberano e que de uma forma ou de outra caminha a seu jeito em liberdade.
De portas abertas para a liberdade, exploro caminhos sem mapas. Se quer sei aonde vou, nem mesmo onde estou. Por esse lugar se escondem mistérios de um tempo em que eu não conheci, mas que agora distante de tudo que é rotina, se fez novidade para mim. Era tudo o que eu esperava, mesmo sem conhecer, pois ouvi dizer que é preciso descobrir caminhos sozinha, para amadurecer.