Texto sobre Liberdade
A única questão é que "liberdade", não é "libertinagem", ou seja, tudo que nos é garantido tem-se seu lado limite no "até que", e esse "até que" tem a ver com o respeito ao direito dos outros, que jamais poderiam ser discriminados quando da não concordância pelo que pensam.
O mercado financeiro pode lhe proporcionar independência financeira, liberdade, qualidade de vida e realização profissional. Mas isso a um preço tão alto que, mesmo você tendo determinação, foco, resiliência e estudo não serão suficientes. Você precisará se apaixonar por ele, pois o amor é a força que nos faz realizar aquilo que nos parece impossível.
O sinônimo da liberdade é viver a vida intensamente com amor. O segredo do amor é o inverso disso. Já a vida, é semelhante a este e igual àquela, mas com direito de recomeçar tudo outra vez quantas vezes for possível, até deixar tudo intensamente como exemplo de dedicação no vão do tempo, para que seja multiplicado no meio do mundo à superação da própria vida.
Aprendi com a minha vida que liberdade não é ser solteira, pois meus pais me impediam de fazer muitas coisas. Não é ser casada, porque meu marido sempre me impediu de fazer muitas coisas. Não seria viver só, porque continuaria sendo vigiada e julgada pelas pessoas. Minha liberdade não é dizer tudo o que penso e sinto, pois muitos iriam discordar e muitas coisas que penso e sinto no silêncio de minha alma só cabem a Deus saber e me ajudar a compreender. Então, aprendi que minha liberdade está em sonhar, porque ninguém vê o que sonho. Posso sonhar o que eu quiser e como quiser e ninguém pode me impedir de sonhar. Enquanto não houver amor ao próximo, ninguém irá ter a liberdade de pensar, de fazer, de sentir e de viver o que quiser, sem ser monitorado pelos olhos alheios.
Senti que poderia nadar por quilômetros até o oceano: um desejo de liberdade, um impulso de me mover, puxou-me como se fosse um fio amarrado ao meu peito. Era um impulso que eu conhecia bem e aprendi que não era a convocação de um mundo maior, como eu costumava acreditar. Era simplesmente um desejo de escapar do que eu tinha.
O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.
Aqueles, dentre nós, que acreditam em liberdade devem crer também na liberdade dos indivíduos de cometer seus próprios erros. Se um homem prefere, conscientemente, viver o dia de hoje, usar seus recursos para se divertir, escolhendo deliberadamente uma velhice de privações, com que direito podemos impedi-lo de agir assim? Podemos argumentar com ele, tentar persuadi-lo de que está errado. Mas podemos usar a coerção para impedi-lo de fazer o que deseja fazer? Não existirá a possibilidade de que esteja ele certo e nós errados? A humildade é a virtude que distingue o indivíduo que acredita na liberdade; a arrogância é a que distingue o paternalista.
" Talvez eu fiquei livre de minha própria liberdade, isso e algo ou alguma coisa que me prende ou me solta mas nunca me deixa fugir e está sempre aqui,ali ou em todo o lugar, mesmo se eu fechar meus olhos estará sempre ali e em todos os lugares,eu acho que são meus sentimentos ou meus pensamentos mas não tenho certeza se é ou não , talvez sim"
Todos vocês, pensadores de "esquerda" amantes da liberdade no Ocidente! (...) Vocês, progressistas (...) estudantes! Para vocês, este livro inteiro é um desperdício de esforço. Você pode de repente entender tudo isso algum dia – mas apenas quando você ouvir "mãos atrás das costas!" e desembarcar em nosso arquipélago.
É inútil lutar contra o totalitarismo adotando métodos totalitários. A liberdade só pode ser conquistada por homens incondicionalmente comprometidos com os princípios da liberdade. O primeiro requisito para uma ordem social melhor é o retorno à liberdade irrestrita de pensamento e expressão.
Liberdade é não ter limites para se fazer tudo o que não prejudique outras pessoas. Liberdade é ter respeito pelo espaço alheio. Liberdade é estar nos braços do meu amor, ainda que presa pelo seu abraço aconchegante. Liberdade é poder fazer o que se quer, no momento em que quiser, nos lugares e com as pessoas que se pode. Enfim, liberdade não é viver sem regras ou limites. Liberdade é saber conviver e não ser esmagado por elas…
O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.
Na vida do sonhador a liberdade lhe exige um alto preço. Tem períodos em nossa vida que nos sentimos perdidos, confusos e desorientados. Parece que tudo o que se faz, não faz sentido e tudo perde o significado. Sinto falta da companhia que outrora me fazia sonhar as noite eram escuras mais meu coração era luz. Já passa da meia noite, as trevas dominam o céu a inquietação estressante da sobrevivencia vai dando lugar ao sombrio repouso noturno . Será que a noite não foi feita dormir ? Preferi passar a noite em claro para sonhar acordado pois sei que ao amanhecer a natureza sai do esconderijo e o espetáculo volta ao palco do planeta terra. Boa noite.
Sábado a noite muitas mentes intensificam o sentimento liberdade. O céu está estrelado e a lua esta cheia. Eu confesso que queria uma outra companhia mais foi ela que veio, peguei-a pelo braço e saímos por aí . Conversamos de tudo, contei-lhe das lágrimas que escorreram em meu rosto, das visitas exagerada que a tristeza insiste em me fazer. Encontramos sentada em um banco uma velha conhecida que sem perder tempo correu e me abraçou forte. Falei com elas de você, disse-lhes o quanto eu queria que ficasse comigo até o final de minha vida e o quanto tenho te procurado. Já cansado convidei as duas para dormir comigo, ao chegar em meu quarto exclamei ; como eu não acho você FELICIDADE vou dormir tranquilo com a saudade e a solidão . Boa noite
Eu tenho medo de coisas novas, a liberdade me dá medo, tira a minha segurança, o futuro sempre foi um dos meus maiores medos, o improvável, o que será, como vai ser, tudo isso faz eu pensar, pensar demais, e acabo tendo medo, insegurança, acabo chorando e meu coração acelerando, acabo fazendo mal a mim mesmo, penso no que já passou, onde estou, e pra onde irei, as vezes meu coração acelera tanto que chega a doer, as vezes consigo não sentir isso, me sinto forte e invencível, mas logo isso quebra, parece que devo sempre tentar ser forte e feliz, uma obrigação, tudo por causa do passado.
Almejada liberdade de um céu azulado, a expressividade de um mar azul, curvas e ondas, olhos iluminados, olhar corajoso, uma flor amável que se destaca de um jeitoso majestoso mesmo em um jardim bastante florido, onde cada detalhe seu é primoroso, corpo bem desenhado, amostra de um paraíso, aspecto sedutor, rosto delicado, espírito caloroso, essência rica em amor, sentimentos raros, vívidos cabelos soltos, sabor de entusiasmo, impacto fortemente enriquecedor.
A liberdade que o dinheiro pode comprar é a glória vã dos parcos por que desejar tantas terras quando já se está nela ? os que se fazem essa pergunta são os que com os olhos da razão vêem e os cegos não.Por isso percorrer meio mundo dano suspiroso afã da vida parca.O que os Egípcios fizeram que os Medos não até os Bororo sabiam.
Ao tempo dou a liberdade de revirar as minhas vivências e me mostrar cada vez mais o caminho que devo percorrer...já me mostrou o quanto sou detentora de força, coragem, garra a determinação, mas sigo na força do tempo para ser surpreendida em muitas outras qualidades que ainda não percebi, mas que sei que estão intrínsecas em mim!
Karl Marx desenvolveu uma teoria sobre a liberdade, baseava-se na liberdade de comprar e vender, sendo assim , a desigualdade não é apenas econômica, mas também cultural, de fato se você não é livre para comprar e vender, você não está inserido diretamente nas relações sociais e só tem direito ás sobras.
"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)