Texto sobre Liberdade
Invade a minha alma mata-me por dentro, diz que me ama e destrói-me Tira a minha liberdade mostra-me uma luz e leva-me pro escuro. Diz que eu não sei amar fala que eu só sei julgar, mas apedreja-me sem nem me deixar explicar Volto a perdoar-te e tento evitar-te, mas a minha alma só sabe se alimentar, de um amor covarde que só me sabe maltrata e eu cansei dessa vida vulgar, eu só queria libertar-me daquela pobre alma que não sabe nem mesmo se amar.
A caneta me traz angústias, enquanto o editor de texto me traz ansiedade. A caneta me traz liberdade, enquanto o editor de texto me traz oportunidades. E nesse processo criativo, da arte magnifica de congregar palavras num estilo metamorfoseado entre o ler, o refletir e o escrever, a criatividade suscita entre a tinta da caneta e os caracteres do editor.
No final, esta é a escolha que temos de fazer: o estado total ou a liberdade total. O meio termo é insustentável no longo prazo. Qual iremos escolher? Se escolhermos o estado, continuaremos afundando cada vez mais, e no final iremos perder tudo aquilo que apreciamos enquanto civilização. Se escolhermos a liberdade, poderemos aproveitar todo o notório poder da cooperação humana, o que irá nos permitir continuar criando um mundo melhor.
Há pessoas que aparentemente têm tudo na vida – saúde, beleza, dinheiro, liberdade – e são infelizes. Isso acontece porque elas fixam a atenção naquilo que lhes falta ou simplesmente não sabem o que querem da vida. Outras, ao contrário, vivem situações penosas, mas são capazes de enxergar um cantinho do jardim onde bate um raio de sol.
'Liberdade de expressão' é entre iguais. O que um adulto diz para uma criança TEM de ser limitado, e mais ainda se a criança, na condição de estudante, é obrigada por lei a ouvi-lo. O oposto é o absurdo dos absurdos: o Estado força a criança a ouvir um adulto dizer o que bem deseje. Isso sim é OPRESSÃO, PREPOTÊNCIA, TIRANIA, ESCRAVIDÃO.
Forte não é o laço que te prende, mas a liberdade que você tem em meio a um sentimento, mas, mesmo assim, insiste em ficar. O verdadeiro amor é o que te dá liberdade de escolher todos os dias o mesmo porque tem a certeza de que um coração tocado jamais será ingratidão. A essência do amor é a liberdade de, entre todos os perfumes, escolher sempre a mesma essência, aquela que foi capaz de perfumar a alma...
A maior privacao de liberdade que existe é a da mente, que uma vez aprisionada impede que o homem seja ele mesmo tentando ser oque os outros esperam. Posso estar preso numa sela mas a liberdade em minha mente me permite, amar, respeitar, retribuir e ainda ser grato a Deus por mais essa fase de aprendizado nessa vida curta e passageira e poder passar a meus irmaos que na vida o sol nasce pra todos. Paz, fé, foco, força e liberdade.
Não espero que você entenda , não espero que ninguém entenda essa necessidade gritante de liberdade , essa vontade de sentir o vento da madrugada batendo no rosto , o álcool pulsando pelas veias, as risadas invadindo a noite. E também não espero que entenda esse desejo de ser jovem , de ser louco, de ser único e de ser livre, sair correndo sem saber para onde ir , sem saber se vai voltar.
A liberdade é um requisito indispensável para a obtenção de muitas coisas valiosas; mas essas coisas valiosas têm de partir dos impulsos, desejos e crenças daqueles que desfrutam dessa liberdade. A existência de grandes poetas confere um certo brilho a uma comunidade, mas não se pode ter a certeza de que a comunidade produzirá grande poesia só pelo fato de não existir uma lei que a proíba. De uma maneira geral, consideramos justo que se obrigue a juventude a ler e a escrever, ainda que a maioria dos jovens preferisse o contrário; fazemos isso porque acreditamos em bens positivos que só um alto grau de alfabetização torna possível. Mas, ainda que a liberdade não constitua o total das coisas socialmente desejáveis, é tão necessária para a obtenção da maioria delas, e corre tanto o risco de ser insensatamente limitada, que mal será possível exagerar a sua importância.
Oh desfrutar da liberdade talvez seja o maior dos privilégios humanos, junto ao direito de ir e vir, e nesta quando temos as nossa vontades atendidas nos alegramos, pois são suspiros reais ancorados em nossos corações, mas o mundo precisa de algum cuidado quanto aos seus suspiros pois estamos perdendo a sensibilidade da liberdade e ah transformando em libertinagem tenhamos cuidado.........
Não e você, sou eu. Eu não quero liberdade, eu quero que você me prenda, me sufoque (com um bom beijo, e claro), quero me prender em você e olhar seus olhos, dizendo que ta tudo bem, que vou estar sempre com você. Quero amar você e que você diga que tava com saudade. Quero que me de a mão e feche os olhos!
Acredite,pessoas vão tentar tirar tudo de você,a alegria,liberdade,e ate mesmo sua saúde,e estas pessoas serão as mais próximas de você,vão te humilhar colocar palavras na sua boca,e inventar um novo contesto para sua historia de vida,pessoas vazias carregam cargas de derrotas na vida ,criam pedras no caminho das outras,e suas palavras traduzem cortes na alma como navalha,não se importe Deus escudo ,e tudo que vier a você,sempre bate e volta,só aqueles que não sabe construir seus pro piós castelos usam as pedras para lançar em vão..na vida dos outros...
Amanheci esperançosa. Com o coração tranquilo e paz no espírito. Amanheci dando asas a liberdade e buscando novos caminhos. Caminhos estes que farão de mim semeadora de coisas boas. Amanheci com o sol fazendo morada dentro de mim e estarei espalhando raios de calor sobre todos que teimam em colocar nuvens escuras em minha vida.
A verdadeira liberdade começa naquele momento que você se liberta da opinião alheia. Ser livre é ser privilegiado. Vejo tantas pessoas presas, que mesmo estando livres, continuam acorrentadas nas prisões da vida. Se você sente que carrega fardos desnecessários, então é chegado o momento de mudar, tomar uma atitude e buscar novos horizontes. Não importa se você tem apenas uma possibilidade de escolha, tente, arrisque, só não fique estagnado, preso numa 'vidinha inútil', vivendo somente para agradar pessoas que não se importam contigo. A liberdade é o maior trinfo que alguém pode ter e ela é conquistada naquele exato momento que a necessidade de agradar desaparece. Em um mundo regrado por padrões, viver fora dessas regras não é uma tarefa fácil, custa caro. Você não precisa quebrar todas as regras que a sociedade impõe para se sentir livre, basta libertar-se dos conceitos pré-moldados e dos comportamentos destrutivos que são cravados como atos de liberdade, mas que na verdade são prisões dolorosas. Lembre-se: a liberdade é um direito de todos, mas só é livre aquele que conquistou a paz de espírito e libertou-se das algemas impostas pelos outros.
O perdão é o único meio de conseguirmos a liberdade, por isso eu passei a pedir perdão a mim mesmo, porque preciso dele para ser livre e para que eu possa amar de novo alguém com a mesma intensidade que eu te amei. Por isso peço perdão a mim mesmo pelo tanto que eu te desejei e te quis ao meu lado. Peço perdão a mim mesmo por te querer com a mesma intensidade e com a mesma velocidade que todo amor sempre requer para satisfazer o desejo que todos nós temos de ser feliz. Peço perdão a mim mesmo por ter sido este avião veloz, pilotado pela paixão e não pela razão, desrespeitando todas as regras que o amor exige, e que ele próprio as condiciona como suas severas leis. Eu peço perdão a mim mesmo e lhe enviaria flores, muitas flores, lhe pedindo perdão pela audácia de querer ter alguém assim como você. Para onde quer que eu vá embora, depois de perdoado por mim mesmo, eu lhe escreveria uma carta mas não lhe enviaria, só para que eu pudesse expressar as palavras que eu nunca lhe disse olhando em seus olhos. Eu peço perdão a mim mesmo, por ter te esperado tanto mesmo sabendo que não vinhas. Por ter te desejado tanto quando não tinha motivo nenhum pra que me desejasses também, já que não havia a reciprocidade do amor. Eu me peço perdão, e peço a Deus acima de tudo, que tudo aquilo eu sempre quis de você você abertamente possa oferecer a alguém que você verdadeiramente ame, mas desde que este alguém a ame também. Perdoo-me e desejo a você os beijos de um verdadeiro amor, como os beijos que eu nunca te dei, mas que senti o gosto dos lábios na boca da alma. Perdoo-me e lhe desejo risos, muitos sorrisos e gargalhadas junto a pessoa amada, junto a alguém que possa lhe fazer feliz como eu sempre quis fazer e não consegui. Eu peço perdão a mim mesmo e desejo que todas as suas noites ao lado de um grande amor, seja de belas palavras entoadas pela voz macia, de carinhos eternos, de cheiro bom, como todas as noites que a tive em meus braços e que em meus pensamentos pareciam tão reais, os quais eu acreditava que um dia iria acontecer. Peço perdão a mim mesmo e desejo a você momentos inesquecíveis, como todos os momentos que não tive ao seu lado, os quais apenas sonhei. Que você viva todos os sentimentos que expressei nos poemas e tantos versos que pra você escrevi, os quais você nunca os leu. Que durma embalada nos braços de um grande amor ouvindo músicas, como as músicas que te fiz, as quais você nunca ouviu. E peço perdão a mim mesmo para que eu possa esquecer os pensamentos em vão, os pensamentos junto a lua, a qual pra mim sempre foi você, distante, sem que eu nunca pudesse toca-la, a não ser com a alma. Eu peço perdão a mim mesmo, para que assim, perdoado, um dia quando em algum momento eu te encontrar por ai, eu esteja em paz comigo mesmo, e possa dizer do fundo da minha alma, baixinho, “eu te amei muito, te desejei tanto, tanto... que bom te ver assim, feliz... Me perdoa também...”.
Liberdade é ter a capacidade de fazer o que quer e também o que não quer. Liberdade é conseguir vencer a própria vontade. Se você consegue fazer apenas o que quer, não é livre, se você faz o que os outros querem também não é livre, ou seja, serás sempre um escravo de suas inclinações...Creio que a liberdade seja para todos, independente de qualquer coisa, cada um tem os suas "vontades" e "quereres", cada um é livre dentro das suas escolhas, o chamado livre árbitrio é para todos!
Assim são os relacionamentos, dois estranhos que dão liberdade um ao outro e devem aprender a conviver entre beijos, abraços, ciúmes e todo o resto do mundo conspirando, às vezes para o bem e às vezes para o mal, mesmo assim esses estranhos quando juntos, evidenciam que claramente são os melhores amantes.
E, sorrateiramente, teus olhos iluminaram meus dias. Vi neles a liberdade de poder voar sem asas, a segurança de planar sobre o verde oceano enquanto ainda há tempestades se formando. Ah, e teus lábios... encontrei neles o gosto doce das frutas que amadurecem no outono. Deixa-me tocá-los mais uma vez, amor! Deixa-me sentir teu beijo - essa chuva morna em uma noite de inverno
O meu único destino é a liberdade. E o rumo de não ter só um rumo e sim vários, e de percorrer a vida aleatoriamente correndo riscos de não dar certo. Quero ter um motivo e não saber qual ele é, só quero viver. Não quero ter uma casa em lugar algum, a única casa que eu tenho é aonde eu moro, o mundo. Quero dormir em um lugar e abrir os olhos em outro, chegar aonde eu não entenda nada e fique perdida para que eu tenha que me achar. Andarei por andar sem compromisso e nem medo do amanha e sem correntes de ontem. Irei ver coisas que eu sei da existência mas não como agir na convivência. Saudades será o único sentimento que me ira me causar dor, mas se eu não sentir dor quer dizer que foi porque nunca houve amor... e se há dor ainda há amor que me da motivos de continuar a jornada que da voltas e voltas, e esta nas suas mãos levantar e traçar as suas curiosidades e se jogar em algo muito alem do que a sua mente é capaz de pensar e os seus olhos capazes de enxergar.
Querer a igualdade, é mostrar ao mundo o que sabe; é a liberdade de informação. Ensinar as pessoas, dar a elas a sua sabedoria – então elas poderão buscar o seu próprio sustento – além de fazer com que o mundo tenha mais oportunidades de evoluir, pois o seu conhecimento nas mãos de uma pessoa com outra visão, pode suceder em diversas criações. Isto é o amor ao próximo e não essa bobagem solidária. Não essa mentira chamada compaixão e nem esse dever chamado solidariedade. Não há nada de santo nisto, não há nada de bondade nisto. É apenas o instinto natural; um dever que existe na consciência das especies, é a pura lei de sobrevivência, pois até um animal ajuda o seu igual. É instinto, e nada mais.