Texto sobre Inveja
Quando você fala mal de alguém e propaga isso nas alturas , a única verdade existente é que você está tentando levar a reputação desta pessoa ao pântano de lama , de insatisfação e de derrotas que formam o ambiente de sua vida, o que é impossível , pois atitudes como esta , só te levam pra mais fundo neste triste e sombrio poço que você habita
Quando a rosa do amor desabrocha e mostra toda a sua beleza, ilumina a vida, os dias e o sorriso, as ervas daninhas vão a loucura, sedentas p se nutrirem com os respingos da água da paixão e felicidade alheia, sentem inveja, se sufocam no solo, querem te enfraquecer e te atacar, a roseira precisa ficar serena e não se importar com o que agarra aos teus pés, apenas precisa se importar em nutrir-se, crescer, evoluir e florir cada dia mais, as ervas daninhas vão se enfraquecer e logo nem a luz do sol terão, será ofuscada pela roseira evoluida e sua maguinifica e florida copa
Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.
André e Mara se tornaram muito amigos de Ineida. Mas Ineida tinha outras amizades que não aprovavam o novo casal de amigos de Ineida. Aos poucos, ao verem Ineida desenvolvendo projetos com os novos amigos, os antigos, com medo de perder território, começaram a bombardear a cabeça de Ineida de dúvidas: ‘tome cuidado com esses dois porque sinto que vão te decepcionar’. E depois de um bom tempo de manipulação, Ineida deixou se convencer que o casal era perigoso. Começou então a própria Ineida a praticar atos desonestos contra o casal, e aquilo que ela temia neles, ela própria fez na direção deles. E as outras amizades, se sentindo empoderadas, comemoraram secretamente na alma satisfeita por verem que o plano de discórdia havia dado certo. Histórias assim acontecem todos os dias onde há ingredientes como paranóia, insegurança, autoestima baixa, inveja, conflitos psíquicos, carência e pobreza de alma.
Sua vida pessoal, seus planos, seus projetos, sua missão, destino, valores, desafios, dramas e carmas, são temas mais importantes para você do que a vida alheia. Trate-os como tal e perceberá em si uma maior capacidade de alcançar realizações e plenitude. Ao que cuida mais da vida dos outros do que da própria, só resta frustração.
E nessa vida a coisa é complicada. Se vc estiver: bem, feliz, realizada, as pessoas somem, te deixam pra la, concluo que: ninguem quer ver voce bem, voce melhor que eles (elas), sei la se é do ser humano isso, ou da inveja, da vaidade de cada um. Faça o teste: comente, poste, se mostre feliz pra ver.... hahaha.... agora se vc se lamuria, se reclama, se chora, se ta bebado, endividado, ferrado na vida, todos vem a seu lado, vem porque? vem pra saber das suas desgraças e la no fundo pensar: ta fudida!, vem porque vc ta na merda, ta pior que eles (elas) quem ta sempre bem, quem é realizado, quem acredita e luta, quem ta por cima, sempre vai afastar o povo. É como diz minha filha: o ser humano chegou na era da extinção...... I
Posso falar de amor sem tê-lo, posso falar de amizade sem ser amiga, posso falar de alegria sem possuí-la, posso falar coisas bonitas sem ter nada de bom em meu coração, nada do que eu falar fará sentido se eu não viver de acordo com minhas palavras, falar em vão é triste, falar o que não deve mais ainda, mas o cúmulo é falar e dizer que é cristão, ou esbanjar que tem bondade e amor sem colocar na prática,sem perdoar, sem ponderar as palavras, e denegrir ou invejar as pessoas, o cúmulo dos cúmulos é fingir que vive o que não vive, ou fingir ser o que não é, no final das contas ás vezes é melhor nos calarmos diante de situações constrangedoras e deixar que colham o que plantaram.
“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros" afirmava sabiamente meu amado Nietzsche. Na maioria das vezes é a maneira que buscam de acalentarem o sentimento de fúria promovido pela inveja que sentem diante da possibilidade de sermos ou estarmos melhores que eles mesmos.
Em meio a autoanálise eu percebi que muitos dos meus defeitos na verdade eram qualidades que os demais distorciam. Ninguém quer o seu bem, todos desejam o seu lugar e nesse jogo de cartas ter o curinga chama a atenção. O tapete puxado se torna uma ordinária e lamentável rotina onde saber cair te faz diferente e saber levantar te faz rei.
Infelizmente as pessoas planejam o mal, não consigo compreender como alguém pode querer torcer contra? As suas conquistas irão incomodar muita gente. Os seus progressos passarão pelo crivo do olho gordo de alguém. Que o nosso caminho possa sempre ser trilhado com armas de paz, lutando pelo amor, assim seremos sempre vencedores. Agarre causas nobres, reúna sus forças para abençoar vidas e não amaldiçoa-las. Seja do bem, viva para o bem. O mundo precisa de mais bondade, compaixão e amor. Não esquece de fazer pelo menos a sua parte.
Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.
Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!
Não me permito olhar o que o invejoso diz, ou pensa sobre mim. Eu costumo observar através de atitudes, palavras, e gestos quem são os meus “amigos, que na realidade são Inimigos ocultos.” Confesso que às vezes eu fico cansada de tanta "loucura", e a falta de noção somada a mediocridade.
Há quem adore falar de suas vivências, suas vitórias, glórias, a qualquer hora. Porém, não suporta ouvir o outro ao falar das mesmas coisas. Das duas, uma: ou não suporta a ideia de que outro também tem esse direito ou o (des) prazer de querer tudo pra si. Eis a grande hipocrisia da raça (des) humana. Isso mesmo: nós!
O mal nunca vai estar acima do bem. Pode até humilhá-lo, machucá-lo, prendê-lo, ferir-lhe a autoestima ou traumatizar-lhe profundamente a alma; às vezes até mesmo matá-lo. Mas o mal sempre será apenas isso, uma sombra negra, um empecilho no caminho do íntegro. O justo, porém, mesmo aos trancos e barrancos, sempre terá a luz da justiça para lhe guiar sobre os obstáculos impostos pelas trevas. E seu sono será sereno, mesmo em face da morte iminente. Enquanto isso os pesadelos assolam o injusto em seu travesseiro cheio de ciúme, inveja, maquinações e ansiedades.
A Lei do Inverso do Quadrado da Distância, parece não se aplicar somente à luz e outras grandezas energéticas, mas também pode estar ligada à ação direta e indireta nas relações entre os indivíduos. Sejam parentes, amigos, relacionamentos antigos, colegas de trabalho ou qualquer outra interação social, que por conta da distância, sua interferência sofre com a diluição exponencial geométrica.
Mesmo sua sombra te abandonará na escuridão, e não suportará ver sua luz quando você brilhar, É importante ser verdadeiro consigo mesmo e não se deixar levar pelo brilho dos outros. Cada pessoa tem sua própria luz e é importante cultivá-la e deixá-la brilhar. Não se compare aos outros, pois cada um tem seu próprio caminho e suas próprias experiências. Seja fiel a si mesmo e siga seu coração.
A gente é facilmente odiado por quebrar ciclos, por mostrar que não segue os padrões dos mesmos. A gente gera a ira de quem vive enjaulado e infeliz com a vida que leva. Triste, porém necessário dizer isso. Nem sempre quem lhe abraça gosta de você e muito menos torce por sua felicidade. Às vezes essas pessoas possuem muito mais que você, porém elas não suportam a sua felicidade ou ver que você vive uma vida completamente diferente da delas. Na verdade elas almejam viver o que você vive. Abra os olhos!
Assim como uma árvore saudável não se preocupa com a sombra que outra árvore projecta, aquele que almeja o sucesso não deve invejar o êxito do próximo. Cada um de nós possui seu próprio caminho a percorrer, suas próprias habilidades a desenvolver e seus próprios objectivos a alcançar. A verdadeira grandeza reside em reconhecer e valorizar a singularidade de cada jornada. Em vez de desperdiçar energia invejando o sucesso alheio, é mais proveitoso canalizar nossas forças para cultivar nosso próprio crescimento e buscar nossas próprias realizações. Lembre-se de que o verdadeiro triunfo é encontrado quando descobrimos e nutrimos o nosso próprio potencial, em vez de buscar eclipsar o brilho dos outros.
Pessoas invejosas preferem inventar e supor histórias mirabolantes sobre como alguém conquistou algo ou chegou a um determinado lugar, do que simplesmente aceitar, e reconhecer a capacidade e inteligência do outro. Então, jamais perca seu tempo tentando provar nada aos invejosos; pois, enquanto as cobras rastejam lentamente comendo pó pela vida,as Águias Voam!