Texto sobre Inveja
Pode falar o que quiser de mim, mas nunca precisei pisar ou falar mal de ninguém pra me sentir melhor! Sinceramente, isso é coisa de gente invejosa que acha que a pessoa está chamando mais atenção que ela. Aí vai procurar o que falar mal só pra difamar a outra! Está na cara que está com inveja, porque uma pessoa que não se importa simplesmente ignora!
Meu Deus, livra-me da maledicência, do fracasso e da mentira daqueles que vivem na escuridão. Ofusca os olhos da maldade e reflete tua luz em todos meus caminhos. Que a língua que dissimula e propaga a desarmonia receba tua compaixão. Que haja a libertação da perversidade e da escravidão para mente doentia. Amor para o desamor. Seja tua justiça a lei de causa e efeito para quem se alimenta da inveja, discórdia e infortúnios. Toda luz do Reino Celestial me cubra em proteção e todas as águas sagradas me banhem com tua força. Salve Deus!
Precisamos aprender a controlar os sentimentos e aprender a sermos felizes pelo que somos, buscando entregar-se a Deus por completo e sem restrições, não deixando abalar pelas frustrações e pelas dificuldades encontradas no meio do caminho, temos que encarar os problemas de frente, enfrentando os desafios com mais coragem, ânimo e não ficando desestimulado com derrotas e nem ficar comparado com os outros, os maiores aprendizados acontecem com os erros.
Quando você aceita o argumento de que algum segmento da população deve perder seus direitos só porque é invejado ou ressentido, você está colocando seus próprios direitos em risco – além de minar qualquer base moral para respeitar os direitos de qualquer pessoa. Você está abrindo as comportas para o poder arbitrário. E, depois de abrir as comportas, você não pode dizer à água para onde ir.
Por que o médico deve ir ver os seus doentes de automóvel quando o operário vai para o seu trabalho a pé? Por que o investigador científico pode passar os dias num quarto aquecido, quando os outros têm de expor-se à inclemência dos elementos? Por que um homem que possui algum talento raro de grande importância para o mundo deve ser dispensado do penoso trabalho doméstico? Para tais perguntas a inveja não encontra resposta. Afortunadamente, porém, há na natureza humana um sentimento compensador, chamado admiração. Todos os que desejam aumentar a felicidade humana devem procurar aumentar a admiração e diminuir a inveja.
Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.
Se tem uma coisa chAta em um ser humano é o ciúme, seja ele materno, fraterno, conjugal ou de qualquer outro tipo. O ciúme não passa de um sentimentozinho mesquinho e egoísta. E não tem nada haver com a afetividade, mas sim com a baixa autoestima e o recalque. Mas, infelizmente, tem gente pra tudo. Inclusive para atrapalhar a vida da gente. Grrr.
O que você acha de mim? - Não me importa. Pois, tenho a minha própria consciência... Sei que sou incrível através das diferenças, que justamente você sente tanta inveja. E eu não vou ligar para essas suas palavras vagas, porque sei que você é uma pessoa rasa, que nem sequer conhece a minha história.
Para a maioria é mais fácil ser “amigo” na desgraça que nos momentos de sucesso, de felicidade. Muitos dizem que é na hora do infortúnio que se provam os amigos. Ser solidário na dor de alguém não significa ser amigo desse alguém. E é prazeroso fazer o bem a quem de nós precisa. Difícil é conter a inveja frente ao sucesso da pessoa que sempre esteve no mesmo nível de vida que nós e de repente dá um salto e nos deixa para trás. Só os espíritos elevados satisfazem com o sucesso alheio. Os mesquinhos ficam tristes. E entre estes estão muitos daqueles que o bem-sucedido catalogou entre seus amigos. A amizade entre dois invejosos termina quando um deles melhora de vida.
O que seria a explicação da discórdia e a falta de amor no mundo? seria a necessidade de desejar que o outro não tenha uma vida melhor que a sua, seria o anseio de ver o que é precioso aos outros desmoronar ou só seria um jeito vazio e mesquinho de rastejar pela terra esperando sua hora mais escura e se dar conta que todo aquele ódio e rancor só corroeu a alma de quem o destilou.
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
Pessoas desonestas, são de hábitos falhos, e cheias de vícios. Criam suas crises, e são protagonistas de grandes tumultos. Donos de uma personalidade cínica, vivem entrelaçados a mentiras, cercadas de insucesso, e infortúnios. Elas têm o dom de dissimular, e de inverter. Cheias de más intenções, usam fé, família ou amigos. São excelentes manipuladores, definem regras imorais, relações obsessivas, e são moralmente covardes. Essa gente é de coração pequeno, de alma vazia, e de solidão constante.Vivem sem naturalidade, e são inimigos da própria felicidade. Todo pensamento ruim é uma energia, indo em encontro a quem emana.
Em toda Festa da Páscoa , o Governador costumava soltar um dos presos, a pedido do povo. Naquela ocasião um homem chamado Barrabás estava preso na cadeia junto com alguns homens que tinham matado algumas pessoas numa revolta. A multidão veio e começou a pedir que, como era o costume, Pilatos soltasse um preso. Então ele perguntou: — Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus? Ele sabia muito bem que os chefes dos sacerdotes tinham inveja de Jesus e que era por isso que o haviam entregado a ele. Mas os chefes dos sacerdotes atiçaram o povo para que pedisse a Pilatos que, em vez de soltar Jesus, ele soltasse Barrabás. Pilatos falou outra vez com o povo. Ele perguntou: — O que vocês querem que eu faça com este homem que vocês chamam de rei dos judeus? E eles gritaram: — Crucifica! — Que crime ele cometeu? — perguntou Pilatos. Mas eles gritaram ainda mais alto: — Crucifica! Crucifica! Então Pilatos, querendo agradar o povo, soltou Barrabás, como eles haviam pedido. Depois mandou chicotear Jesus e o entregou para ser crucificado.
Se viver é distinguir-se, o orgulhoso deveria providenciar para não se parecer com ninguém. Mas a inveja, sob a sonante designação da emulação, trai-os: os soberbos vêem antes os modelos honrados e celebrados e querem ser celebrados e honrados a par deles, ou mesmo superá-los e desalojá-los, e não se dão conta de que são obrigados, para começar, a colocar os pés nas suas pisadas e no seu caminho.
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
Geralmente a genialidade de alguns seres escolhidos por Deus na historia da humanidade, vai alem do esperado, seu pensamento ultrapassa todos os limites da criatividade, a sensibilidade transborda, a inventabilidade e o profundo saber em varias áreas diferenciadas do conhecimento. Por conta disto, o mundo admirado e amedrontado, em seu tempo e depois dele é implacável, massacra o diferenciado ser com criticas mentirosas, abusivas, acusações de loucura e até mesmo de charlatanismo.
Perguntam: Você está bem? Mas poucos se está feliz? A felicidade de um ser, não está no belo carro, na casa, no dinheiro que possui, ou com quantas pessoas convive a seu redor, mas sim no seu inteiror, nas suas batalhas e muito da essência que carrega no coração, a simplicidade lhe trará leveza e vida, já a vaidade somente inveja, angústias, inimizades, e pesos que poderá ao longo do tempo não suportar!
"A vida é feita de escolhas. A maneira de como escolhemos ser felizes não é igualitária. Portanto, escolhas de outrem que não interfere na sua vida, não lhe diz respeito a sua opinião. Cuidar da própria vida é uma virtude rara. Não sei se é inveja a precursora das fofocas, mas com certeza são ditas por pessoas reprimidas dos próprios desejos e sonhos."
Algumas pessoas tentam buscar e ressaltar defeitos que elas acham que você tenha .... gordinho.... dentuço.... cabelo ruim ... pele manchada ... orelhuda ...etc etc ... por certo estas pessoas sentem uma grande inveja de suas conquistas de sua vida de você, e esta é a forma que elas acham de se sentirem um pouco melhor com seu próprio complexo de inferioridade...
Realmente perecemos por falta de conhecimento e de aceitação das verdades bíblicas. Vejo muita gente ignorante se munindo de patuás e mandingas achando que está afastando o mal de si quando, na verdade, esse já está enraizado dentro do seu próprio âmago. Afinal, só recebemos da vida aquilo damos e nesse mundo (certamente não foi o que Deus planejou) as pessoas parecem querer competir sobre quem são e quem pode mais. Lastimável, pois nascemos para cooperar uns com os outros e não competir. E se quiser de fato fazê-lo, empenhe-se para expandir seus horizontes e ser alguém melhor, mas não melhor que os outros, melhor que si mesmo já é o suficiente.