Texto sobre Inveja

Cerca de 806 texto sobre Inveja

⁠Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.

Inserida por FlaviaAbib

A inveja no invejoso não cessa quando ele conquista aquilo que era do seu invejado, simplesmente porque o motivo da inveja, no fundo, não é o que o outro tem de concreto e visível, mas o que o outro é como pessoa e como essência, bem como o que ele transmite ao seu redor, por isso que a inveja é infinita, apesar das conquistas do invejoso.

Inserida por Gracaleal

Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.

Inserida por Gracaleal

⁠Um dos sentimentos mais ruins que existe é a inveja, pois ela toma conta do ser e o deixa cego diante daquilo que ele nunca se tornará... Pois o invejoso não quer simplesmente aquilo que o outro tem, mas deseja ardentemente ser o que o outro é, fazer o que o outro faz e receber as glórias por isso, não importando quantas pessoas ele possa magoar ou destruir neste absurdo caminho de conquista, mas não de vitória, pois não se pode vencer subindo nas costas de outra pessoa, utilizando-se de um talento que não é e nunca será seu... Cada um de nós deve criar e trilhar o próprio caminho, com sabedoria, construir o agora, pois se não o fizer, viverá em função da vida alheia e esquecerá de viver a sua própria história...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Senhor livrai-nos daquilo que envenenam nossas almas. A inveja, de sermos invejados e de provocarmos a inveja de um irmão. Aquele que provoca é soberbo e o que inveja tem uma fraqueza espiritual, livra- nos julgos, só vós sabe fazer um julgamento justo. Livrai-nos do egoísmo que muitas vezes vem escondido com desculpas para si mesmo para negarmos ajuda ao próximo. Pai ajudai-nos a sermos melhores a cada dia. Olhai por nossos familiares,os enfermos de alma e de físico, perdão pelos nossos erros. Que a sua paz reine em nossas vidas hoje e sempre...

Inserida por YALODOSSY2

⁠Deus, livrai-nos do veneno da inveja. Fortalece os nossos corações na fé para que não invejemos o próximo seja na sua beleza, riqueza ou sorte. Livre os nossos corações de toda a maldade possível. Oh! Deus, não permita que os seus filhos que crê em ti, fomentem maledicências, intrigas. Purifique as nossas almas. Derrame as suas bênçãos apaziguando o desamor e mantendo aqueles amores que já são nossos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Deus, não permita que erremos e, o pecado da inveja, do ódio, do malfazejo pese nas nossas almas. Ajuda-nos na fé e perseverança. Abençoe os nossos entes queridos, os vivos e os desencarnados, os nossos bens materiais e os espirituais. Obrigada por tudo, em nome de todos digo: — por tudo damos “Graças a Deus” Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Essa história de inveja branca é papo furado. Inveja branca não existe. Inveja e admiração são coisas completamente distintas. Ou a pessoa te admira ou te inveja, e o invejoso não te admira ninguém. Muito pelo contrário, as suas conquistas deixam o invejoso extremamente desconfortável, porque ele acha que o que você tem era para ser dele, que você roubou dele a chance de ter aquilo que você tem. Por isso, não se engane, quem te inveja não te admira.

Inserida por ednafrigato

⁠Assim como a amargura, e a inveja nos consumem como uma câncer. Igualmente se não tratarmos a cobiça e o desejo possessivo, viveremos de depressão em depressão, e de opressão em opressão. Por isso, aquele que quer ser verdadeiramente sábio, deve colocar toda a sua dependência e carência no amor de Deus, que é perfeito e não tem sombra de variação.

Inserida por leonardomenin

⁠Das emoções a INVEJA é um sentimento muitíssimo devastador e que tem o poder profuso de nos prejudicar em determinadas ocorrências. Compulsoriamente juntamente com a INVEJA, pormenor que seja, trazemos a mentira, a maledicência, a futilidade e a rejeição. Decerto, todas as pessoas já foram tocadas pela INVEJA em determinado momento, evidentemente com atitudes distintas de sentimentos que não detêm nenhuma bondade à exemplo da INVEJA, que nada mais é do que um hábito desprezível e vergonhoso, ela é um mal que só maleficia a indivíduo que a possui.

Quando entender que desta vida não iremos levar NADA, se desprendendo de inveja, recalques pelo fato de outros terem e você não igual, então vai estar preparado e forte para tê-lo também e não ser como os que se perderam em moral honra e humanidade por causa dele. E o menor dinheiro que tiver, lhe será digno, ele então será suficiente e o bastante para mantê-lo vivo e viver em paz.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A ⁠inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.

Inserida por KamillaMoreira

Desejar uma vida feliz é natural da natureza humana, só não é normal querer ter uma vida semelhante a de outra pessoa. São anseios superficiais que levam muitas pessoas a invejar e cobiçar a vida alheia, prejudicando a si mesmas. Se a plantação do vizinho está mais verde e viçosa, não significa que as sementes são perfeitas. Significa que a plantação está sendo bem cuidada, regada e adubada constantemente.

Há pessoas que transformam o azul em cinza. Que só olham para o próprio umbigo. Que não são capazes de um gesto de gentileza. Que tem olhos de inveja. Que pensam que são muito melhores do que são. Que não dão valor ao trabalho. Que não tem uma palavra de elogio ao próximo. Há pessoas que vieram ao Mundo achando que são seu Centro. E por isso dão valor ao acessório, nunca ao principal!

⁠⁠Um grande espinho na vida daqueles que atingiram o sucesso, é que, por mais coisas acertadas que tenham sido feitas ao longo de sua vida, aqueles que o invejam e querem lhe ver destruído, irão esmiuçar até a última partícula de sua vida, revisarão cada momento, analisarão cada fala e gesto, voluntário e involuntários, do presente e do passada, em busca de qualquer coisa que possa usar como argumento para tirar, ou reduzir seu mérito.

Todos querem nossos ganhos e medalhas, mas ninguém quer nosso sofrimento e cicatrizes. Ninguém inveja sacrifícios e sim colheitas, ali, tudo pronto, sem uma gota de suor derramado. Ainda assim, se o invejoso conseguir o que quer, escolherá uma nova coisa a invejar, pois não importa a coisa em si e sim a inveja. Nada substitui o esforço próprio.

Por alguns a humanidade merecia extinção, por outros o dilúvio, mas o amor de Deus que impera no meu coração, destrói todo o ódio e as sombras, construindo muralhas contra inveja, lapidando o meu castelo com torres de humildade e caráter, a soberba do falto sábio, seja iluminada pelo saber da verdade e quando eu cavalgar nos campos da conquista, a ti desonroso desviarei e espreitarei de soslaio torcendo que me estenda a mão, pois, jamais chegarei ao céus sem a oportunidade de ouvir os inimigos e por mais difícil que for, lhe estender a mão.

A única pessoa que conheço que não sabe brincar é o Barbossa, talvez seja por ele ser um cão dos infernos, sim, pois, tudo que vê, sente uma soberba inveja e assim, tenta pegar para si, ele é assim desde o primeiro dia em que roubou o primeiro barril de rum. Entretanto, ninguém é perfeito, nem mesmo o Barbossa. Eu sei, fez o mesmo com o meu navio, o pérola negra. Ele pensa que o navio é dele, mas não é, por inveja, se amotinou contra mim e roubou meu navio. Agora quer roubar o holandês e o vingança da rainha anna.

O caminho da maturidade nos mostra que é preciso ouvir antes mesmo de falar, nos ensina que todos os nossos saberes não possibilitam todas as respostas. Nos faz enxergar que o maior recurso não se chama dinheiro e sim a força que carregamos dentro do peito. Nos conduz a fé de descansar nas promessas da onisciência de um Deus que nunca falha.

Escolha um modelo heróico. Mais para emular do que imitar. Existem exemplos de grandeza, textos vivos de reputação. Cada qual escolha o primeiro em seu campo, não tanto para segui-lo quanto para superá-lo. Alexandre chorou sobre a tumba de Aquiles, não lendário herói grego, mas por si próprio, pois, ao contrário daquele, sua glória ainda não nascera. Nada atiça tanto a ambição do espírito quanto o clarim da glória alheia. O que afugenta a inveja incentiva a generosidade.