Texto sobre Feminismo
A gente luta por uma sociedade em que as mulheres possam ser consideradas pessoas, que elas não sejam violentadas pelo fato de serem mulheres. Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminista. Se você é uma pessoa inconformada com as injustiças e com as desigualdades, você é uma pessoa feminista e talvez não saiba que seja. Não tem nenhum bicho de sete cabeças. O que a gente quer, na verdade, é uma sociedade livre de desigualdades e violência.
Por que, em vez de feminismo ou machismo, não falamos de humanismo?
Porque humanismo é um sistema filosófico de pensamento, não um movimento social ou político. O humanismo se refere à valorização do pensamento e da produção humana, em oposição à ideia de um ser sobrenatural que comanda o mundo.
Mulher é amor e não ódio
Feminismo é a luta contra o femicídio imposto pelo cruel, vil e criminoso machismo. Não é loucura da mulher lutar pelos seus direitos, é direito da mulher lutar pela sua liberdade. É dever do ser humano respeitar a vida. Mirella - que eu conhecia cheia de vida, amor e alegria - foi mais uma mulher vítima no Brasil, país que tem como governante um homem que diz que mulher faz bem o papel do lar. Quando o crime é do lado da nossa casa, parece que a revolta nos invade e cada detalhe que vivenciamos é uma avalanche de sentimentos. Ai passa na sua cabeça todas as atitudes machistas que você ja sofreu, que voce presenciou, que você teve que engolir, que voce teve que fingir nao ver, que você foi tida como louca, que você correu, que você gritou, que tentou se defender, que você não esquece, que te faz ter medo, que te faz questionar e não digerir essa realidade. Parece que o dever de casa está longe de cada homem que acha que mulher tem dono.
O José da Globo, não aprendeu que errou aos 60 anos, ele foi exposto e para nao piorar sua situação escreveu carta de retratação pública. Não, José! O assédio assim como esse desejo de poder contra a mulher não é culpa do machismo. Mulher não é objeto do homem. Não há poesia para prática do crime, o crime é crime e pronto. Quem pratica o crime é criminoso. Não devemos confundir a vítima com o criminoso. Agora, dizer que é vítima do sistema machista é o caminho mais fácil, mas vítima mesmo somos nós mulheres a cada segundo de nossas vidas.
Nossa realidade, a realidade feminina significa luta. Então, quando muitas de nós se mobilizam por uma das causas feministas, nos sentimos representadas. Sabe por quê? Nossas entranhas, nossa raiz e nosso coração sentem esperança de que o amanhã será livre. Que teremos força pra gritar que o corpo é nosso sim e que somos respeitadas. Sou feminista sim, luto todos os dias pela minha vida. Ainda há mulheres que julgam o movimento e o feminismo. Não lamento! A realidade é muito pior. Se você não entende o significado dessa palavra, não entende nada sobre o direito de ser mulher.
A bandeira do feminismo não foi levantada contra os homens. Foi levantada para que as mulheres conquistassem seus direitos. A intensão do feminismo é de que a mulher entenda que ela pode ser o que bem quiser, com ou sem tatuagem, recatada ou despudorada, de esquerda ou direita. Operaria ou mis Brasil. Descabelada ou arrumada. Cheia de ouros ou bijuterias. Educada ou desbocada. Santa ou pecadora. Tanto faz.
"Mulher pode ser o que quiser"
O feminismo não agride, não se explica, não se iguala ao homem, por que a mulher não tem a necessidade de pedir licença a eles, pois estes nunca lhe pedem.
O homem não tem permissão de falar em nome das mulheres, até porque nem imaginam o que é ser uma.
Como já disse feminista não deve ser vista como aquela que odeiam os homens e sim aquela que odeia o machismo. Qualquer piada ou qualquer comentário maldoso contra a mulher é machismo. Não adianta depois querer consertar porque não cola.
No meu ver todos os homens são machistas, tem aqueles que tentam se policiar, tem aqueles que o são e nem percebem, tem aqueles que o machismo está enraizado, que não tem jeito( só Deus na causa) e tem aqueles que se camuflam com suas máscaras de bom moços e em minha opinião são os piores.
E você amiguinho que traí sua esposa e posa de bom moço... Deus está te vendo e eu também.
Meninas,
Empoderamento e feminismo não significa sair com todo mundo...Sim, mulher pode TUDO, mas temos que saber se esse TUDO irá nos "doer" depois, se esse TUDO é bom para nós, se esse TUDO nos acrescenta e não nos causa sofrimento.
Se as consequências valem a pena, ouço diariamente mulheres que batem no peito dizendo que vivem como os homens, mas confessam que sentem dores por assim fazer.
Não sejamos "empoderadas", "descoladas" e "liberais" da boca para fora, porque nossas dores são internas e para dar conta delas não contaremos com a opinião alheia.
Sejamos mulheres livres, mas antes de tudo respeitemos nossas limitações, sejamos descoladas para viver o que não nos machuca, sejamos empoderadas também para dizer NÃO, Não eu não faço , Não eu não quero e não isso não é para mim porque eu me conheço e me respeito !!! Sou tão livre que escolhi não viver o que pode doer em mim!!
Feminismo Criando Homens Alfas
É de entristecer viver numa época de uma geração covarde e débil. Era uma época triste, ninguém tinha coragem para nada. Para amar, para se expressar, para dizer o que sentia. Os jovens eram uma completa vergonha, garotas e rapazes.
A sociedade simplesmente destruía as pessoas e isso era fato. A sociedade destruía tanto as mulheres quanto os homens na sua essência mais pura. E com isso nada tinha verdade, era uma época sem verdade e artificial.
O principal problema dos homens era a falta de amor próprio e das mulheres a falta de conhecimento. Isso resultava em homens frustrados e animalescos. E mulheres superficiais e fúteis.
O homem sempre se tornava um plasta logo depois do casamento. O sentimento de buscar aventura, natureza, solidão, natural dos homens morram ali. – Até mesmo dais mulheres só que no caso dais mulheres isso morreu a muito tempo antes. No surgimento da sociedade patriarcal e da morte do sagrado feminino. – Era uma lei, era uma regra; e não tinha como eles fugir disso.
Era uma época na qual estava muito pensativo, então fazia várias reflexões sobre tudo isso. Eu era um escritor, então eu precisava fazer, eu precisava escrever.
Nessa época quando olhava para as informações via como o feminismo tinha perdido sua fonte original. E se transformado numa verdadeira desgraça, que tentava diminuir ao máximo os homens. E transformarem as mulheres numa espécie de homem mal-acabado.
Boa parte dos homens sentia um enorme prazer de serem infra-sexuais. Era um comportamento animal do homem e mais forte que: “os homens não raros”. Mas o feminismo estava contribuído para o crescimento ou desenvolvimento masculino. Uma boa parte dos homens estavam se poupando, estavam buscando influencia e conhecimento. E isso fazia o seu valor aumentar após os 30 anos, ou seja, os homens estavam ficando cada vez mais interessante. E como homem isso me dava muito orgulho de ver.
Com as mulheres que não se poupavam era bem diferente, o feminismo, praticamente estragavam essas mulheres. Faziam com que palavras como: “casamento” “dona de casa” fosse visto por elas como algo imundo, sujo. Degradante para a imagem das mulheres de acordo com o feminismo que eu via na época. – Palavras como: “Empoderamento” das mulheres, sim era algo imundo, sujo – Empoderamento nada mais era do que uma maquiagem para a palavra: “Vadia”
Então com isso boa parte das mulheres na faixa dos seus 20 anos de idade levantavam essa bandeira. Só que ao mesmo tempo não se poupavam e se inspiravam naquilo que rebaixava os homens para as mulheres de valor e com conhecimento. Os defeitos dos homens, então viviam bêbadas e largadas pelas esquinas; e tendo relação com toda a cidade.
Aos 30 essas mulheres começavam a perderem o seu valor para homens de potencial. Restavam para essas mulheres os animais de estimação ou os homens muitos novos ou bobos. Dispostos até mesmo a assumirem os seus filhos caso elas tivessem.
Eu estava apenas escrevendo na solidão interna do meu próprio quarto. E nada eu podia fazer para salvar o mudo a não ser observar e continuar a escrever.
Feminismo, que palavra incrível! Sim, e pensar que com ela escolhas e sonhos podem viver, trazem a sensação de aceitação da essência feminina e seus anseios. Anseios que não permeiam a servidão conceitual ou uma vida de obrigações impostas. Se dá asas à sonhos escondidos e reprimidos, os quais, a mulher pode amar tudo e todos menos a si própria e suas escolhas a todos favorecem, menos à... já sabemos.
E o feminismo nisso tudo é a clichê luz no fim do tunel, possibilidade de libertação das amarras que a tanto as prenderam.
Por isso lhes digo, há saída mulher, ame ser mulher, trilhe seu caminho e saiba que não há caminho certo. As vezes não há nenhum, e é aí que você deve demolir paredes para chegar aonde precisa. E nesse percurso destrua a ideia e as imposições que à tempos lhes sujeitaram.
Aprenda, não a se casar, aprenda a se amar.
Faça você, dona do castelo, faça do príncipe encantado apenas uma visita.
A mulher é uma revolução dentro da revolução. Encontre sua autoestrada.
Ame ser mulher. Liberte-se!
O feminismo hoje em dia é mais boca e menos ação.
Eu quero um feminismo de mais ação e menos boca. Dentro do qual uma mulher saia da sua zona de conforto, realmente ajude a outra, como as 'Ganhadeiras de Itapuã', primeiras feministas do Brasil, fizeram, ao invés de só ficar na internet e redes sociais mandando indiretas pra macho!
O feminismo não é isso, não. Ou pelo menos não deveria ser assim.
Gostaria de falar hoje sobre o feminismo ...
Homens , quero informa-los que vocês não podem se posicionar negativamente sobre esse assunto, pois não sabem 1/3 do que nós mulheres passamos e para algumas mulheres que criticam um aviso : Esse seu direito de falar , agradeça ao feminismo , sem essa luta por direitos , hoje você continuaria sendo uma marionete de homem . Sem voz e sem vez !
O que é feminismo ?
O feminismo é o movimento social que luta contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade.
O significado é claro , mas que alguns cegos se negam a enxergar .
Ao contrário do que alguns doentes pensam e pregam, e de alguns movimentos puramente distorcidos, o feminismo é uma luta por igualdade, mas pare " Homem " ! Não queremos ser iguais à vocês formalmente, mas sim queremos uma igualdade isonomica ( o que não vou explicar aqui pq não é aula de DIR. CONSTITUCIONAL)
A mulher que luta pelo feminismo não necessariamente terá em baixo das suas axilas um mundo de cabelo como alguns que , vendo um posicionamento feminista da nossa parte pregam, ou quem já não ouviu a expressão " SUVACO CABELUDO" com uma mulher que se demonstrou empoderada? Mais respeito ! Cada um faz o que quer , mas não atribua características em quem você não conhece .
Igualdade para os iguais e desigualdade para os desiguais na medida de cada .
Respeito ;
Voz ;
Tranquilidade para viver sem ver em cada homem um perigo eminente à nossa liberdade !
Feminismo vai muito além! É andar na rua sem sermos vistas como alvos mais frágeis de coisas como assaltos , estupros etc.
Respeite! Respeite o movimento que conseguiu o direito de voto a quem antes não votava . Respeite o movimento que conseguiu que a mulher tivesse voz e vez e que na cama deixou de ser só objeto para sentir tbm o prazer . Respeite ! Respeite se você , como homem , nunca teve que lutar por direitos básicos. Respeite! Respeite porque até hoje lutamos por igualdade de salário, pois sim ! Existem funções hoje que um homem ganha mais que uma mulher desempenhando a mesma função que ela . Dentre muitas outras situações que acontecem onde a mulher sempre é a crucificada. Quer um exemplo? Homem que fica com muita mulher é o garanhão, mas mulher que fica com muito homem, é devassa. ( para não usar a expressão vulgarmente conhecida) se é feio para mulher , porque para o homem tem que ser algo a se vangloriar? Pense !
Respeite essa luta !
A luta de quem mesmo no papel de vítima se torna a culpada .
A luta de quem ainda tem que está aqui fazendo esse texto para tentar explicar algo tão básico para os que insistem em viver na ignorância.
Respeite !
Layne Silva
Eu sou o resultado das miscigenações entre estrangeiros; das contradições da luta do feminismo que ainda não sabe o que é ; do mediador anos 80 onde não havia esse tal de ENEM e nem Bolsa Família...
Nasci em 75 e não moro com meu filho e não falo a mesma língua das mulheres comuns da minha idade ( sinto muito queridinhas); Meu marido é bem mais jovem do que eu; Eu descobri a vida agora e sou livre. Faço o que quero, não tenho medo, sou livre e apaixonada e a fidelidade é só reflexo disso. Eu escolhi a vida que tenho agora, seja ela humilde ou não...escolhi porque vivi tudo e sei o que é bom pra mim.
O feminismo de conveniência, os excessos do politicamente correto, a patrulha ideológica, a vitimização, o coitadismo ...
São argumentos amplamente utilizados de forma tendenciosa pela extrema direita como instrumento de negação do processo histórico brasileiro profundamente excludente em termos políticos, econômicos e sociais.
Precisamos ficar atentos com essas falácias cada vez mais
"O antônimo de Machismo é FEMISMO, não confunda o extremismo com Feminismo, pior ainda, não confunda Feminismo com apenas discursos bonitos, conscientizacão é importante, não podemos negar, contudo...do que vale a dialética sem ação?
A prática faz o amanhã ensolarado para todas nós."
Não deixemos nos levar pelos extremos do machismo e nem do feminismo
Sejamos todos humanos uns com os outros, gentileza gera gentileza
Empatia gera empatia,façamos sempre a nossa parte.
Não deixem a a doçura morrer, não deixem o cavalheirismo virar poeira no espaço
Se puder abra a porta do carro, e se lembrar, dê um simples bom dia, com que direito alguém te repreenderia ?
E só pra terminar, que esqueçamos dos preços e lembremos dos valores, viva com sabedoria !
Para Pensar
Machismo e Feminismo. A guerra dos rótulos
Um Homem e uma Mulher, uma simbiose perfeita, mistura de dons, de fé, de talentos, que se unem em amor para dar continuidade ao bem maior, a construção sólida de uma família.
Lembrando que definimos animais como machos e fêmeas.
Quem tem um "Macho " em casa está sujeita ao machismo e toda irracionalidade que esse rótulo traz, da mesma forma que quem tem uma
" Fêmea " esta sujeito ao feminismo, e aí... virou guerra.
E guerra só traz desequilíbrio, dor, cicatrizes e desgraça. Meninos inocentes cresceram
" bestas feras" em nome do machismo.
E nossas meninas estão crescendo aprendendo que devem repudiar os homens, sem conhecer o que foram movimentos femininos de conteúdo que mudaram diretrizes, como movimento sufragista por exemplo, de mulheres que lutaram e até morreram pelo direito ao voto e participação na política.
Em 1893, a Nova Zelândia se tornou o primeiro país a garantir o sufrágio feminino, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard. Um detalhe a se observar :
- apoiadas por homens que apoiavam o sufrágio feminino - direito ao voto, eram sim uma minoria, no entanto uma minoria que fez diferença.
Homens e mulheres esclarecidos e seguros de quem são e do que podem, não competem entre sí, se ajudam mutuamente e buscam direitos iguais para todos.
Na verdade nossas meninas devem repudiar os "machos", não os homens.
Eu convivo e convivi com homens dignos, de um extremo respeito pela fragilidade sentimental feminina, companheiros, que admiram nossa força e capacidade de
" tirar leite de pedra " como dizia a vovó. Homens que ouvem e protegem e sabem ser protegidos por suas filhas, esposas e caminham lado a lado, para o progresso financeiro e amadurecimento familiar.
O nosso bem mais precioso é a nossa família e temos que tomar cuidado com os rótulos.
Somos femininas, lutamos pelo respeito, pela igualdade de direitos e sim devemos ensinar nossas filhas a se valorizarem, mas também a se dar o respeito, a aprender que podemos tudo, mas nem tudo nos convém, devemos ensiná-las (os) a escolher com quem namorar; se casar; em quem votar; ter amizade para que possa ser com e em
"homens e mulheres de qualidade", esclarecidos e respeitavéis, não com "machos ou fêmeas " excêntricos e fúteis, encontrados aos montes nas baladas, academias e redes sociais.
Nada contra a diversão, o cuidado com o corpo e o interagir, afinal vivemos em um mundo moderno, contanto que não seja só isso.
Verdades não se sustentam em aparências, verdades se sustentam em ambiente famíliar estruturado, em bons conselhos trocados entre mães e filhos, pais e filhas.
Isso é ser Homem e Mulher, isso é ser família.
quer conhecer o feminismo?
Ande em um ônibus lotado às 5h00 da manhã e observe. Verás que a causa feminista não é por igualdade ou justiça, mas põe suplantação de lugar:
KHavendo 10 cadeiras lotadas, e se uma selador ocupada por um senhor de idade, e os demais lugares por jovens senhoras, os olhares cobrarão do homem, mesmo que sendo o mais velho, que se levante para ceder o seu lugar.
Isso acontece por dois motivos:
Por demagogia, prerrogando o cavalheirismo de uma Sociedade Machista e vilupendiada...
Por preconceito de Gênero, com a desculpa mais esfarrapada de que o homem precisa ser suplantação por uma correção histórica.
Então, nesses momentos os homens precisam escolher:
se permanecem retrógrados, afirmando o machismo histórico, tratando a mulher como o lado mais frágil, ou
Se assumem de vez os ditames feminista, entregando a mulher o controle de sua independência e acreditar na demagogia das feministas de capa de revista, que pregam igualdade, afirmando que a mulher não precisa do homem para nada, inclusive para lhe ceder um lugar no ônibus lotado.
Eu prefiro entregar o que a clientela pede: ser tratada na mesma medida de um homem, inclusive na hora de dividir as contas.
O que é o feminismo? E para que serve?
Feminismo, força que emerge com fervor
Luta por igualdade, direitos e valor
Não é sobre superioridade ou divisão
Mas sim sobre justiça inclusão e emancipação.
Serve para romper as correntes da opressão
Dar voz às mulheres, quebrar a tradição
É um movimento que busca transformação
Construindo um mundo de equidade e compreensão.
No mundo do feminismo e do femismo
Há quem confunda, sem conhecimento profundo
O feminismo é luta por igualdade e respeito
Enquanto o femismo busca superioridade e despeito.
O feminismo é um movimento de emancipação
Busca justiça, direitos e inclusão
Já o femismo, equivocado em sua missão
Promove a discriminação e a opressão.
Então, vamos estudar e compreender
Para não julgar sem sequer perceber
O feminismo é uma causa nobre e verdadeira
Que busca a igualdade de gênero a vida inteira.
Machismo e Feminismo são armas que devem ser usadas no combate ao extremo dos mesmos, sabemos que o feminismo nasceu por causa do machismo na tentativa de buscar um equilíbrio, onde pudesse mostrar a importância de ambos sem aflorar suas vantagens, colocando cada um no seu papel, social, profissional, biológico e onde for possível e necessário para uma vivência perfeita e harmônica.
São armas, armas protegem ou tiram vidas depende de como as usamos.
Vejo muitos "crentes" falando mal do feminismo
"Ah! porque Deus colocou o homem como cabeça e a mulher deve ser submissa "
Me criei no meio de igrejas rígidas, desde a infância e logo que casei fui missionária, pastora, líder de música, de jovens, de casais e por aí vai...
Na liderança eu vi
Vi mulher apanhar de seu esposo "pastor"
Vi mulher ser proibida de se arrumar
Vi mulher doente psicologicamente por carregar tantas tarefas (casa, marido, filhos, igreja e ainda tem que ser perfeita, sempre rindo)
Vi mulher ser traída e ter que aceitar e ficar quieta para não escandalizar a obra
(Porque "Deus" não se agrada e aí daqueles que vier os escândalos)
Aqui o escândalo não vem do homem que traiu e sim da mulher que abre o jogo
E muitas dessas citadas acima ainda pregam contra o feminismo, sobem em altares e repreende as outras mulheres e dizem que esses direitos são SATÂNICOS
A religiosidade, o fanatismo tem deixado muitas mulheres doentes
Mulheres não aceitem uma vida de fachada, você só tem uma vida aqui, faça essa vida valer apena
Seja feliz! liberte-se !
ESPIRITUALIDADE
Fui evangélica durante 18 anos. Passei 18 anos dentro da Assembléia de Deus, mas cá entre nós, nunca acreditei naquele Deus grandão com barba de papai noel e olhos de fogo como diz a bíblia. Tudo é muito surreal. Os filhos de pastores andando de carrões e comendo do bom e do melhor enquanto muitas ovelhinhas do senhor morriam sufocadas dentro da caverna. Em Efesíos 5:22 a bíblia pede para as mulheres serem submissas. A palavra "Submissão " significa
“viver abaixo da própria missão de vida” E quem quer viver abaixo da própria missão de vida? Foi então que encontrei o ateísmo, depois o autoconhecimento e em seguida descobri que eu era " Empata" Me juntei a colegas sensitivos, indigos e empatas afim de trocar experiências e ajudar uns aos outros. Tudo que um empata não quer é “viver abaixo da própria missão de vida” Como Empata descobri que "Não não existe despertar de consciência sem dor. Agradeço ao universo por todas as experiências que eu vivi, agradeço imensamente o ano de 2018 que foi o melhor ano da minha vida, repleto de conquistas e muita resistência.
Gratidão!
Aos evangélicos e seguidores da bíblia; perdão pelo desabafo.
Maciel, Ádyla 2018 SP ©