Texto sobre Felicidade
A busca pela felicidade
A corrida pela felicidade nos conduz
Às vezes por labirintos sem luz.
Muitas vezes nos confundimos,
Não sabemos como agimos.
Confundimo-nos, perdemos a direção,
Fazemos aquela confusão.
Nunca se diz que é fácil achar o caminho certo,
Pois sempre nos aparece o incerto.
A solução por vezes está na nossa mão,
Mas trocamos a emoção pela razão.
E continuamos na mesma batalha,
Em busca da tão desejada medalha.
Nem sempre alimentamos a esperança,
Pois pra isso, tem que ter a confiança.
Enxergar que a felicidade está debaixo do nosso nariz,
E que é só agarra-la para ser feliz.
Como podemos celebrar algo de felicidade momentânea, brindar momentos "felizes" com bebidas alcoólicas. Se bem próximo da nossa tal felicidade existe um mundo paralelo vegetando e pedindo por socorro, onde vidas imploram por uma chance... Com fome, com frio, sem teto, sem ter onde dormir, sem saber se terá um amanhã.
Com guerras por um palmo a mais de terra, com tanta violência, corrupções, contraste social nítido e estampado na nossa cara. Enfim... É tanta desgraça que 2012 para mim é uma piada, o fim do mundo teve início há muito tempo.
E, se mesmo com tudo isso ainda conseguimos ser felizes, então realmente somos seres desprezíveis.
*** VOCÊ é Capaz... ***
A busca da felicidade é árdua sim, mas é assim pra todo mundo, rico, pobre, branco, negro, alto, baixo... Não importa as origens, cada um com a sua dificuldade, mas ao certo que, se você tiver foco, nada e nem ninguém pode tirar isso de você!
Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.
Saiba que a melhor resposta pra um invejoso ou ao alguém que não lhe deseja o bem é ter que ver seu sucesso!
A nossa FELICIDADE só está ao alcance de nós mesmo... VOCÊ é capaz!
Felicidade inventada
Fingir felicidade nem sempre é o suficiente pra apagar do coração a dor que sentimos. Acredite, ela ainda vai estar lá, de um jeito ou de outro assim que você abrir os olhos. Embora, pra nós não faça diferença. É estranho se sentir assim, acordar todos os dias pensando em como a realidade não é o suficiente. Guardamos velhos sentimentos, que acabam fazendo parte de nós. Tão velhos, que às vezes nem lembramos que eles já existiram um dia. A lista só aumenta. Sentir acaba se tornando uma necessidade. E, apesar de tudo, vale muito à pena.
Sabe, sinto que as pessoas se perdem no caminho por pensarem que a felicidade é como se fosse um troféu para colocarem em destaque na estante da sala o que é para mim um grande engano. Estamos sempre pensando que nossa felicidade esta em um dia termos aquele carro, aquela casa, aquele emprego, a pessoa amada e que assim, tudo será decididamente resolvido o que penso ser outro engano.
Volta e meia, me peguei pensando na vida ao longo de todo esse tempo em que aqui estou, e sinto-me inclinado a crer que nada disso adianta se a felicidade continuar desempregada, logo, devemos antes de tudo procurarmos emprego para nossa felicidade uma vez que todas as outras coisas virão naturalmente e é por ela, que serão sustentadas, não o contrário.
Lembremos que; Há aqueles que para conquistar a felicidade, se perdem pelo ódio, pela mágoa, pelo sofrimento, frustração, há aqueles também que preferem se perder na imensidão do olhar ou do sorriso de quem se ama, logo, precisamos o quanto antes, empregar a felicidade para ai então, podermos definitivamente acertar a bussola de nossa existência.
Porque temos vontade de fotografar a felicidade
quando alguém fala:
- Diga "x"! e automaticamente um sorriso brota nos lábios.
Por ventura este sorriso é inventado, falso ou verdadeiro ? pode ser que seja tudo isso em único flash. Para a vida será um momento a mais a guardar na caixinha de recordações, pois quando houver dias tristes saberemos onde encontrar a felicidade , que estará lá arquivada na pasta com o nome "memória"...
Ter felicidade não é ter a perfeição na palma da mão e nem escutar milhares de vozes gritando que sua vida é linda e maravilhosa;
Mas sim vencer seus próprios desafios com uma superioridade que surpreende até a si próprio;
Seja sempre um guerreiro haja o que houver não se faça de vitima, pois em um coração de um verdadeiro guerreiro não há espaço para mediocridades;
Preciso me refazer ao teu lado, preciso me encontrar com a felicidade e não mais tropeçar em meus erros.
Sem sentido eu vagava em busca de um entender para conseguir viver em paz comigo mesmo;
Minha vida, sem história e sem se quer pensar em me achar nos meus dizeres explicando a sua falta, meu coração se afoga em lágrimas de não ter você;
Existem pessoas que contribuem para a nossa felicidade.
E, tê-las ao nosso lado nos faz perceber que a combinação de palavras, gestos e atitudes nos trazem a certeza de que, sejam quais forem as circunstancias, nos nunca estamos sós.
Obrigada por você fazer parte da minha vida e ser a pessoa especial que você é!
Amar sem estar junto e querer ver a pessoa amada feliz,
mesmo que isso tire sua felicidade, é um pensamento e
atitude próprio do coração de todo aquele que sabe
o que é o verdadeiro amor.
"Amar sin estar junto y querer ver la persona amada feliz,
mesmo que eso quite suya felicidad, es un pensamiento y
actitud propio del coracäo de todo aquel que sabe
lo que es el verdadero amor".
Do que vale os sentimentos perfeitos se a perfeição não encontrou a felicidade do meu coração, sem pensar em ser tão repetitivo para variar em meu caminho;
Me sinto incapaz de amar com as mãos atadas de poder te fazer feliz e sem tempo em meu próprio vazio que meu rosto demonstra um sorriso amarelo;
A fórmula da felicidade está no sonho
Sonhar e confiar
Tem o poder de levar
Aonde a motivação determinar
Seguindo vários caminhos
Até conquistar os objetivos
Mesmo caminhando devagar
No fim do infinito pode chegar
Mas primeiro tem que acreditar
Na escada da vida
Cada degrau é um dia
Continue a andar
O tempo nunca vai esperar
Mesmo ao adormecer e sonhar
Que é possível voar e voltar
Pra trajetória tentar mudar
Pro erro concertar
E outra vez reiniciar
Antes de o fim chegar
Infelizmente ao amanhecer
Todos podem perceber
Que tudo era ilusão
Sonhar é a segunda visão
A verdade esta na retina
Hoje é um novo dia
Existe uma barreira imaginaria
Que às vezes separa
O sonho da realidade
E o que será verdade
Pra quem vive em ambas as partes
Aguardando o fim da eternidade
Com criatividade e arte
Momentaneamente em insanidade
Alguém achou a fórmula da felicidade
Que não esta em nossas mãos
Muito menos na visão
Mas sim na própria mente e coração
Pra tão buscada felicidade encontrar
Tem que sonhar com fé e acreditar
Cadê, o projeto original?
Me lembro bem, que tínhamos um projeto original de amor e felicidade eterna. Mas o nosso sonhado esboço, durou apenas o tempo da borracha rasurar o papel, de tantas vezes, que mudamos para acharmos a perfeição daquele projeto.
E entre riscos e rabiscos, de toda a nossa história, o que ficou, foi à marca que a borracha deixou, que hoje eu chamo de saudade, no qual foi apagando lentamente, tudo o que estava escrito.
Mas e o nosso projeto original?
Onde foi parar?
Me diz!
Foi você?
Fui eu?
Ou fomos nós, que o perdemos?
Armadura da Felicidade
Não me importo com sua LÍNGUA AFIADA. Sou revestida de um metal chamado PROTEÇÃO DIVINA.
Tenho duas mãos, onde a esquerda chama-se FAMÍLIA e a direita, AMIGOS.
O que corre em minhas veias é um líquido chamado, BONDADE.
Tenho ossos com uma cartilagem única chamada SUCESSO.
Meus olhos nasceram com três lentes, que são nomeadas pelos três “P”: PACIÊNCIA, PROSPERIDADE e PERDÃO. Onde, juntando todas, posso ver claramente que você e sua língua podem até cortar, mas quem está machucado não sou eu.
Meu coração é coberto de uma carne chamada de CARIDADE.
Tenho pensamentos que possuem o filtro da SABEDORIA.
Meus ouvidos são surdos, não que isso seja ruim, é apenas por saber que a humanidade, apesar de ter dois ouvidos e uma única língua, consegue, não se sabe como, falar mais do que escutar. E diante disso não é necessário que eu escute nada. Posso muito bem me conduzir pelos outros sentidos.
Perante esses poderes que possuo, não há facas, nem punhais, nem espadas, nem diamantes, nem mesmo a mais afiada das línguas humanas, que seja capaz de me ferir.
Porque eu sobrevivo e alimento essa armadura, com três substâncias vitais:
Eu respiro DEUS, bebo “VIDA” e alimento “VOCÊ”!
iFelicidade
Estamos cercados por uma sociedade que odeia trabalhar e condena aquele que é rico como ladrão e imoral mas, é uma das mais consumistas do mundo. Uma população que não se importa em pagar taxas absurdas de impostos mas que reclama por chegar a segunda-feira e que por isso se torna corrupta e por isso os político, que são o espelho da sociedades, são taxados também como corruptos.
Nessa nossa sociedade que além de alienada pelo futebol se permite ser manipulada pela rede bobo, a qual padroniza um estilo de vida para manter a "boiada" em rédeas curtas e cria uma "depressão material" e não falo de depressão no sentido psicológico e sim no sentido de criar um buraco negro com uma tela touchscreen que suga toda vitalidade de um homem.
Então nos matamos de trabalhar, perdemos a vida pensando em viver e nos contentamos com uma felicidade que tem alguns botões bonitos e fones de ouvidos brancos. Uma felicidade que não dura até o proximo lançamento, que tão doentia que esquecemos da felicidade de acampar com os amigos em um lugar sem área para celular.
Acabamos nos definindo como o que temos e nos preocupando em mudar o mundo dentro de uma tela enquanto o mundo do nosso lado pede somente um copo de água e um pão.
FELICIDADE É...
Tirando "amor", não tem palavra mais difícil de definir. Veja aqui algumas tentativas
... “viver em paz e harmonia.”
Visão budista
... “a atividade da alma dirigida pela virtude.”
Aristóteles, filósofo grego (384–322 a.C.)
... “uma boa saúde e uma memória ruim.”
Ingrid Bergman¸ atriz sueca (1915-1982)
... “breve. Nunca chame um mortal de feliz até ver como ele baixou à sua tumba.”
Eurípedes, dramaturgo grego (480-406 a.C.)
... “um mistério como a religião. Não deveria nunca ser racionalizada.”
Gilbert Keith Chesterton, escritor inglês (1874-1936)
... “algo que não alcançaremos neste mundo, mas apenas após a salvação.”
Visão cristã
... “um estado imaginário, antes atribuído pelos vivos aos mortos, hoje geralmente atribuído pelos adultos às crianças e pelas crianças aos adultos.”
Thomas Szasz, psiquiatra húngaro (1920-)
... “um subproduto de alguma outra coisa que a gente está fazendo.”
Aldous Huxley, escritor inglês (1894-1963)
... “o caminho. Portanto, não existe caminho para a felicidade.”
Mahatma Gandhi, líder nacionalista indiano (1869-1948)
Pobre esse coração que tenta encontrar a felicidade e sonha em ser roubado em uma noite estrelada;
O que me tenho ao certo com o meu ego que nunca reclamo com o coração na mão;
A carência faz suas escolhas para rever suas pendencias e seus conceitos;
E que se amor não for mais como antes o giro do meu tempo se encontrará com a ideologia da minha alma;
Toque na ponta do meu coração para que eu possa estender a minhas mãos para alcançar a felicidade junto a ti;
Quero a vida para decifrar os teus segredos para saber do que realmente você gosta;
Sutilmente eu te dou honra e o meu dignificar com as minhas singelas palavras com o intuito de te ver sorrir;
Minha sorte pode ser mudada com o meu acreditar em te dar o meu coração;
Essa tal distância.
Porque quando a gente ama nada é capaz de impedi a felicidade, apesar de tantos quilômetros meu coração é todo seu, penso na gente junto todos os dias, ninguém me faz tão bem como você, você me ama só que eu te amo muito mais, por em quanto só podemos se comunicar por torpedos, mais tenho certeza que eu ainda vou te encontrar, poder te beijar, te agarrar e não te largar nunca mais, eu confio em você, porque quem ama confia não importa o quão longe, ou perto esteja, só estarei bem quando estiver ao seu lado, impossível imaginar que foi tudo tão rápido, quero passar a tarde com você, já chegando pela noite assistindo um filme, bem juntinhos, enfim, não tenho mais palavras para descrever todo o meu amor por você, eu te amo, te desejo, quero comigo. É você e não é mais ninguém.
O que devo então entender sobre a Vida?
A felicidade mal conjugada...
A dor incompreendida...
A roupa desarrumada...
A palavra mal ou mau elaborada...
O sonho indesejado...
O beijo não conquistado...
O seu amor realizado...
O desejo de ser e crer...
Que numa simples brincadeira de escrever o que mais encanta nessa Vida...
O poder de reinventar a cada instante o segredo da tão inusitada Felicidade.