Texto sobre Felicidade
O pensamento vai longe, a tristeza vem perto. Afinal, a felicidade só nos trás felicidade ou ela é um misto de decepções e perdões a todo momento? Eis a interrogativa, pois na vida você espera o que você faz e quando recebe o que não faz, o sentido da direção fica confuso. Será se a vida quer o melhor de nós, de nosso coração ou o nosso lado ruim? As questões são tantas, mas nada mais prazeroso e tranquilizante de ser quem você sempre foi, bom ou ruim, mas que carregue paz em seus toques.
A felicidade é uma jornada, não um destino. É a busca constante pelo equilíbrio entre as nossas emoções, pensamentos e ações, e a compreensão de que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida. É o amor que cultivamos, as amizades que mantemos e as experiências que vivemos que nos trazem a verdadeira felicidade.
A inveja da felicidade alheia é uma armadilha perigosa que nos prende em uma espiral de insatisfação e amargura. Quando nos comparamos com os outros e nos sentimos inadequados em relação à felicidade que eles possuem, perdemos de vista o que realmente importa em nossas próprias vidas. A inveja nos impede de apreciar o que temos e nos mantém presos em uma busca interminável por algo que nunca nos trará satisfação verdadeira.
Todos os seres humanos têm o direito à felicidade, mas o que os diferencia é a forma como a buscam. Cada indivíduo tem suas próprias crenças, valores e experiências que moldam sua perspectiva sobre a vida e sua busca pela felicidade. Para alguns, a felicidade pode ser encontrada no sucesso profissional, para outros, nas relações pessoais ou na busca por um propósito maior. O que importa é que cada pessoa tem o direito de buscar a felicidade de acordo com suas próprias escolhas e caminhos.
Não faça algo apenas para buscar a felicidade; em vez disso, seja feliz para que consiga realizar suas metas com mais facilidade. Quando estamos felizes, temos mais energia e disposição para enfrentar os desafios e nos dedicarmos às tarefas que nos importam. Desse modo, a busca pela felicidade torna-se uma consequência natural de nossas ações e escolhas. Não coloque a felicidade como um fim em si mesma, mas como uma atitude que guia e ilumina todo o seu caminho.
Envelheça com qualidade, apesar das dificuldades, avançando em felicidade, compartilhando experiências com a sua comunidade que lhe mostra respeito e solidariedade diante das suas dificuldades e habilidades, as quais com atitudes de verdade, vive livre e feliz na terceira idade, aguardando confiante na sua brevidade para se encontrar nos braços do nosso Pai da eternidade para lhe recompensar todos os seus atos de fraternidade.
O domínio próprio, a felicidade, o temor a Deus e o bem-estar devem ser sempre mantidos como autoestima pessoais, mesmo depois de passar por problemas, crises, perseguições e angústias mil; caso contrário a mente e o coração vão viver dias amargos sob tristezas, desânimos e perturbações sem fim, com a alma apreensiva, deprimida e apta para ferir o próximo com afrontas de raiva, choro, ironia, acusações e julgamentos, acumulando aberrações, preocupações, recusas e vãs impetuosidades contra os bons conselhos, decisões e transformações de uma vida com saúde, abundante, frutífera, abençoada e feliz.
O meu ideal de felicidade está no real, no agora. Está nas coisas simples, no aproveitar cada momento para sentir tudo de positivo que eu puder. SENTIR! Fazer, ouvir, falar. Tocar o inteiro, viver inteira cada momento. Minha saúde não me permite alimentar o negativo e tudo que gera expectativas demais, sonhos demais e projetos demais se tornam negativos, porquê você deixa de viver o agora, para supor um ideal de felicidade que talvez não aconteça.
Saiba lidar com pessoas ignorantes: mantenha o seu senso de felicidade e de domínio próprio sem revidá-las com o mesmo nível em que elas se encontram, para não jogar fora o seu altruísmo, os alvos abençoados do seu dia e a sua autoestima pessoal, livrando-se de suas murmurações, contaminações e das influências negativas.
Deus! Que eu seja feliz servindo com amor, sem esquecer de fazer a felicidade dos meus irmãos. Que a minha alma não se suje fazendo mal para alguém!Queo amor transborde a onde quer que eu vá. Rogo suas graças para nós humanos, para o planeta e principalmente para aqueles que me acompanham, porparentesco,matérial ou espiritual. Amém!
Nunca busque ou espere que a sua felicidade esteja te esperando no futuro. Se você esperar para ser feliz, talvez o amanhã não exista, então você nunca terá sido verdadeiramente alegre. Ao invés disso, aproveite o presente, e viva cada momento como se fosse o último, mas tendo fé que, caso haja um amanhã, você estará preparado para ele.
"Equivale a descobrir um tesouro quando você se dá conta de que a felicidade, por vezes, senão na maioria delas, não está no êxito momentâneo e fugidio das coisas que se conquistam, mas no hábito perene e resiliente das coisas que se concretizam cotidianamente com simples alegria do realizar."
Seu olhar me traz paz; Seu sorriso me traz felicidade; Seu toque me traz a certeza do quanto eu desejo você; Seu Beijo é como a lua tocando o mar, o encaixe perfeito. E em seus braços me sinto Amado e seguro. E o teu sorriso é tão lindo que me dá vontade de fazer você feliz só para poder te ver sorrindo sempre.
A felicidade é um sentimento positivo e gratificante que todos buscamos. No entanto, a razão da felicidade pode ser diferente para cada pessoa e pode mudar ao longo do tempo. Algumas pessoas encontram felicidade em coisas simples, como passar tempo com os entes queridos, fazer atividades que gostam ou alcançar metas pessoais. Outras pessoas podem encontrar felicidade em coisas mais complexas, como ter um bom trabalho, ter um bom relacionamento ou ter um senso de propósito e significado na vida. A chave para a felicidade é encontrar o que funciona para você e fazer o que puder para cultivar essas coisas em sua vida. Isso pode incluir praticar gratidão, encontrar maneiras de se sentir conectado e significativo, e cuidar de sua saúde física e mental.
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
A felicidade está em aproveitar cada segundo para ser amor e espalhar o bem, a alegria virá na medida em que soubermos colocar isso em prática, porque a dignidade é dos verdadeiros; a oportunidade de quem as reconhece; as belezas para olhos que são capazes de enxergá-las; mas a felicidade, ah... essa é dos que sabem que a sua essência é o amor... Quem o espalha, recebe em doses dobradas, e, assim, não há como não ser feliz... Se as pessoas não retribuírem seus gestos, ao longo do caminho encontrará o cuidado de Deus e Suas bênçãos como forma de amor... Como não ser feliz diante dessa possibilidade?
A sua felicidade, é só sua. Quando você dá o poder para outra pessoa controlar a sua felicidade, mesmo que haja um lugar bonito no seu coração, de uma maneira até mesmo bem-vinda, essa pessoa poderá controlar sua mente, e sua vida. Quando uma pessoa, procura assumir o controle de sua própria vida, e de si mesma, ela se permite compartilhar a felicidade, e daí surgirá momentos admiráveis, inesquecíveis e maravilhosos! Gratidão sempre Namo Amituofo Namastê
Vejo em fotografias a felicidade apresentada em imagens, e Deus como são lindos aqueles sorrisos, porém assim mesmo me atrevo perguntar, todos esses sorrisos que vejo nas fotos e as alegrias constantes de felicidade nas inúmeras postagens em redes sociais, elas são reais ou por trás das câmeras existe alguém dono de um perfil lindo , porém detentor de uma escuridão inimaginável e um coração vazio, que só é feliz nas publicações e se em redes sociais, mais se esqueceu de como ser feliz vida real.
A felicidade que se busca por motivos egoístas, fora da trilha do dever, é desequilibrada, falsa e transitória. Ela passa, deixando o coração cheio de solidão e tristeza. No entanto, há alegria e satisfação no serviço de Deus, pois o cristão não é deixado nas incertezas do caminho nem abandonado aos desgostos e decepções.
O amor é uma experiência de felicidade, paz, plenitude, harmonia e doação. Em geral, essas são exatamente as mesmas coisas que tentamos encontrar num relacionamento e também as que consideramos impossível encontrar em nossa relação com nós mesmos. Não nos ensinaram que as coisas que procuramos estão dentro de nós. Temos que nos desprogramar das antigas receitas de amor que nos deram. (...) O amor não é, de jeito nenhum, o que nós fazemos. É a experiência de sermos quem somos.