Texto sobre Felicidade
Parei de procurar a felicidade em outras pessoas a minha volta, preciso voltar a me tornar a minha melhor companhia, isso não quer dizer que eu deva ficar sozinho... e sim que eu devo me permitir realizar coisas de forma voluntariamente só, posso explorar lugares, talvez conhecer outras pessoas e também, acontecer coisas incríveis.
Somos o reflexo de nós mesmos. Se você quer ser feliz corra atrás de sua felicidade e descubra que para tê-la não é preciso de muito! Se você quer amar deve estar disposto a correr o risco de se ferir no caminho até um dia, com sorte, você acerte. Não é murmurando e lamentando que as coisas boas virão, isso fará sua vida ser ainda mais infeliz. O jogo é se arriscar, sair da zona de conforto. Como eu sempre tenho em mente. A vida não é um plano de seguro. É preciso errar, errar muito até acertar.
Dizer que deus é responsável pelo seu sucesso e felicidade, é uma grande falta de empatia com as pessoas que estão passando por dificuldades. Você realmente se acha um escolhido de deus, enquanto existem crianças inocentes vivendo na miséria? Ter ou não ter é uma questão histórico-social, de sorte, oportunidades, esforço e/ou esperteza. Quando consigo algo bom, agradeço a mim mesma e, se for o caso, as pessoas que tenham me ajudado. Porque essa vida não é um conto de fadas cheio de magia divina.
Hoje o meu sorriso, a minha felicidade depende apenas de mim, hoje, tudo o que me faz bem, o que me deixa tranquilo, também depende apenas de mim. Se outra pessoa lhe faz ou não diferença em sua vida, isso só depende de você, basta apenas estarmos bem que a sua unica necessidade se torna sorrir e encantar quem está á sua volta com sua alegria.
Que a FELICIDADE, mesmo não sendo constante, seja forte o bastante para marcar a sua vida, de maneira que quando outros sentimentos baterem em sua porta e se alojarem em seu coração, ela ainda seja suficiente para te lembrar que os momentos felizes ficam eternizados, e possuem um sentimento lindo, verdinho e tenro, chamado ESPERANÇA
Sou um simples camponês, sou escravo da rotina, amante da felicidade, apaixonado pelo que é simples. Sou um burguês que vende seu amor – o pouco de amor que ainda me resta – nas esquinas de onde me faço presente. Não tenho casa, moro aonde me sinto bem. Sou apenas um andarilho em busca de um motivo/algo por quem lutar. Sou aquele nômade que viaja o mundo todo, mudo todos os dias. E eu não falo de lugar. Mudo minhas visões, meus conceitos e objetivos. Sou só, solitário. Vivo preso na imensidão do meu eu interior. Sofro de excessos de pensamentos, sofro pela falta de amores. Sou feliz e ao mesmo tempo triste. Ainda tento entender isso, mas acredito que seja impossível. Sou uma incógnita, sou o X das equações matemáticas. Sou o sol, a lua, as estrelas. Sou a chuva que cai e molha o campo. Sou o ar, sou o vento que sopra e te toca levemente acariciando o teu rosto. Sou tudo, e ao mesmo tempo sou nada. Sou apenas sentimento, nunca razão.
A felicidade esta logo ali do outro lado da rua, ou na outra margens do rio, o problema é que as pessoas estão sempre precisando de alguém para segurar suas mãos e levar elas ate lá... são as inseguranças e o medos que tornam as pessoas infelizes. Quando passamos a caminhar com nossas próprias pernas, e não depender mais de ninguém, passamos a ser felizes, porque quando isso acontece não esperamos mais nada de ninguém. E quando não esperamos mais nada de ninguém, fazemos tudo sem esperar nada em troca. E quando não esperamos nada em troca, não frustraremos mais.. Então pra ser feliz não podemos depender de ninguém e nem esperar que as pessoas retribuam aquilo que fazemos para elas..
Ande atento as surpresas do teu caminho, recolha em ti a felicidade, transforme- a, depois em uma boa dose de esperança, recolha depois o amor e retenha em seu íntimo. Quando possível sorria e espalhe tudo isso que encontrou. Lembre-se que não há maior felicidade que fazer o outro feliz e que o amor é amar sem esperar retorno. Com isso teus dias serão acrescidos as mais belas lembranças.
Sabe, tenho descoberto que a felicidade está mais próxima do que imaginamos. Está em vc superar a si mesmo, em se olhar no espelho e dizer pra si próprio. Estou bem! É rir de tudo, principalmente dos problemas. É olhar pra tras e ver q já chegou até aqui e que pode ir bem mais longe. É tomar decisões para o seu próprio bem, sem se achar culpado por nada. É olhar para o horizonte e pensar, o que tem depois dali: Preciso ver, saber, e ir... Ser feliz, está nas coisas mais simples, mas acima de tudo, está em você, e só você pode.
Aprendi que minha felicidade não depende do que os outros vão falar, vão achar e blá blá blá. Minha felicidade depende apenas de mim. Dos meus atos e percepções. Da minha sensibilidade. Da minha maturidade. Do meu "saber viver". Sempre terá alguém do contra. Alguém que só aponta defeitos. Mas, o fato, é que eu não vim ao mundo para agradar à todos. E se não te agrado, é lamentável. Minha felicidade, só depende de mim. Da minha fé. De aprender a cada erro e levantar a cada queda. Ser forte. Ser inteira. Ser verdadeira. Há uma vida pela frente e ser feliz é tudo que se quer.
Você conseguiu, acabou com tudo. Levou embora meu amor, minha felicidade. Tirou o que havia de bom em mim. Acabou, zerou comigo. Meu coração eu já não sinto bater, meu sorriso não sinto se abrir. Você acabou comigo, com o meu eu. Com a minha vontade de viver. E o pior, não consigo te tirar da minha vida. Não consigo deletar essa parte de história feliz com o final trágico. Quantas lagrimas já correram o meu rosto, quantos sorrisos eu deixei de dar? Quanto me fez perder? Acho que tudo, porque acabou com minha graça. Minha alegria de viver. Trouxe de volta a pessoa fria de volta.
Freelicidade, a felicidade livre que não depende de nada nem de ninguém, a não ser de nós mesmos.Ela brota de dentro para fora, incessante, no simples prazer da vida, nos pequenos milagres, na alegria de compartilhar a jornada com pessoas especiais. Pois ser feliz é tentar ser otimista, compartilhar um sorriso mesmo nos piores momentos. Uma opção de vida difícil de ser conquistada, que somente se alcança com muita sabedoria.
Te desejo felicidade para seguir em tudo que quiseres. Desejo-te amor, para dar a uma mulher que mereça. Desejo te forças para seguir tua estrada. Enquanto ouço a chuva batendo na minha janela, vou terminando meu terceiro cigarro, e pensando em como às vezes as minhas palavras são vazias e mentirosas... Tudo o que eu quero, é saber o que há de errado comigo, o que há de tão complicado com meu infímo ser. Talvez essa seja uma questão sem respostas, "o que há dentro de mim?" "Quem entende meus sentimentos?" Não sei, acho que não há respostas, e deve bem assim, tem coisas que nunca devem ser respondidas, ou descobertas. Ah, se eu nunca tivesse amado! Ah, se eu nunca tivesse TE amado, poderia regorgizar-me dizendo "Oh, ser supremo, sou eu. Nunca descobri a dor de um amor" Mas não. Tinha que envolver sentimento. Agora, aqui estou eu, nesta cabana imaginária, com este cheiro de cigarro nas paredes, com o cheiro dos teus cabelos no meu travesseiro. Tua presença reina a casa, ela tão forte ainda que posso ouvir teus passos apressados na escada, posso sentir teus lábios macios dando-me um beijo de bom dia. São coisas absolutamente confusas, mas que de certo fazem todo um sentido. Mas, poucos que lêem o que eu escrevo, conseguem captar a alma do que eu realmente quis dizer. Admiro quem consiga fazer isso, admiro quem consegue tirar alguma idéia que tenha nexo nesse amontoado de palavras que só eu consigo entender. Repito, se não tivesse envolvido sentimos, não teria que escrever. Escrevo, escrevo pra não enlouquecer. Escrevo, para um dia enviar-te, sabendo, que jamais entenderás o que quero dizer. E lá se vai mais uma idéia de amor, um amor poeta, um amor digno de Shakespeare. Tu matas, tu matas e tu sempre matarás todas as minhas idéias, todas os amores poetas, mas pelo menos, tu tem o dom de dar-me inspiração pra escrever. Pelo isso, talvez seja essa a parte boa de ter envolvido amor nisso tudo.
Eu sempre procurei pela felicidade, pois sempre achei que eu não era feliz, que faltava algo mais.Procurei em becos e em grandes avenidas da minha vida, mas não a encontrei.Porém um certo dia, decidi passar a observar as coisas simples que eu tinha na minha vida, passei a observar com mais frequencia as arvorés bailando junto ao vento, as estrelas em noite linda de luar, passei a abraçar e beijar mais aquelas pessoas que sempre estiveram comigo, e com isso conclui que eu sempre fui feliz, para percebemos isso só precisamos sentir mais, ir além.
Ultimamente tenho tido uma felicidade espontânea sabe daquelas de verdade que vc rir sozinho ? As vezes me imagino sem ele ae é quando caiu na real que é assim mesmo como ele diz:"mesmo agnt as vezes brigando e eu sendo tão encrenqueira e marrenta eu não consigo me vê longe nem totalmente separado de você". E foi refletindo nisso que vc me falou que vi realmente que penso igualzinho a você meu amor.
"Eu já mandei minha felicidade embora muitas vezes simplesmente por não ter a menor idéia do que fazer com ela, deixei que ela passasse porque estava mais acostumada a lidar com o meu caos pessoal. E dessa vez não quero que isso aconteça. Dessa vez olhei pro meu pessimismo e decidi encará-lo. Ele me disse que vai doer depois, que quanto maior a altura, maior a queda. Eu disse que queria arriscar. Por favor, deixa, pelo menos dessa vez, deixa eu saber como é! Ela não queria, mas no fim das contas teve que ceder, afinal quem manda aqui ainda sou eu! Agora eu passeio com ela todos os dias, nos tornamos grandes companheiras. Eu e a minha felicidade, a minha felicidade e eu. "
A felicidade demora a chegar, porque ela sempre quer uma prova de que somos capazes de lidar com ela; entao ela conta com um conhecido chamado sofrimento, se ele constar que você passa por esta fase sem se abalar totalmente; ele passa para as verdadeiras mãos em que devemos estar - nas maos da felicidade, nas mãos de Deus.
Ah o Natal. Nos enche de esperança, felicidade, comida em abundancia, risadas, familia reunida em prol da congregação do amor. Aproveite o Natal para semear mais amor... não deixe que seu Natal seja apenas mais uma data qualquer.. afinal, lembra-se do que de realmente bom voce fez no Natal passado? Espero que a resposta seja sim
A felicidade está em coisas simples da vida. Está em cada pedacinho de chão conquistado, em levantar a cada tropeço, a amar as pessoas e não julgar pelo que o dizem, ou melhor, pelo que aparenta ser. Ser feliz transcende qualquer entendimento, mas é possível com muita sabedoria no dia-a-dia. Acreditar nos sonhos que possuímos é fundamental. A felicidade está originalmente em crer. Apenas isso. Crer que é possível. Confiar no taco mesmo, e saber que um dia você será recompensado. Até a última gota de suor esvair e o cansaço, por incrível que pareça, não deixar você parar. Mas com a certeza que o dever foi cumprido.
Desejo a você hoje, um pouco mais de Felicidade. Que junto venham boas falas e muita Luz. E quando você quiser que os outros lhe entendam que você se doe e tente entender o outro. Que você saiba valorizar o sorrizo e não espere que as lagrimas venham para dar a alguém oque você quer pra si mesmo, o Amor. Que você compreenda com o passar dos dias que ha tempo sim, mas ele não é estável, como as pessoas também não são. Que você tenha sonhos pra realizar e que junto deles venha a carga certa de Coragem para alcansa-los. Que você tenha alguém pra te abraçar a noite antes de dormir, e que essa pessoa seja sincera com você. E o principal, saiba que nosso destino é certo e unico, aproveite porque as pessoas podem mudar oque pensam sobre você, mas elas nunca mudarão seu espírito lípido, sua alma.