Texto sobre Felicidade

Cerca de 8835 texto sobre Felicidade

⁠...
A vida é um ciclo. Nela tudo é passageiro, e até nós estamos aqui de passagem. A felicidade, a tristeza, o fim de uma dor, o início de outra, a ausência completa de sofrimento - condições fortuitas. Problemas viram solução até surgirem outros contratempos à espera de resolução. Nenhum conhecimento adquirido cessa a nossa sede de aprendizado, e vamos aprender na sorte e no revés.

Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, os temores são vencidos e passamos as batalhas da vida adulta, para depois, enfim, enfrentarmos as dificuldades da velhice e fim de vida.

Passamos a vida em loops temporais com intervalos de presença e ausência de dor. É natural surgir em nós o sentimento de impotência, mas não precisamos tê-la em excesso. Exatamente, viver é estar entre o céu e o inferno em equilíbrio.

Cultivamos o autoconhecimento, a criatividade, a convivência, a caridade e o nosso amor-próprio. Criamos bons hábitos e tentamos abandonar tudo aquilo que nos deteriora. Só temos o agora. Desconhecemos o futuro enquanto encarnados e se existe algo além do nosso desencarne, contudo, creio que o nosso loop temporal é infinito e evolutivo.

Inserida por andre_villasboas

⁠A nossa verdadeira missão nesta terra é evoluirmos .
Compreendermos que a felicidade se encontra nas coisas mais simples e que ela não traz complicações , a prova disto nos foi dada com o nascimento do menino Jesus .
Ai esta a verdadeira grandeza .
Na simplicidade e naturalidade .
Simone Vercosa
🙏🙇‍♀️🙌

Inserida por vercosa

FILOSOFIA

Busquei pelos caminhos ser feliz
Filosofia não me deu felicidade
Explicações não foram o bastante
Somente paz, alegria, saúde eu queria

Essa estrada é longa, comprida
Cheia de tropeços, sinuosa
Com tantos e tantos mistérios
Sedento viajante que busca

Encontrar a Fonte Perene
Que sacia toda a sede...
Amém!

ISBN:978-85-7893-909-0
www.biblioteca24horas.com
Livro: Licença poética

Inserida por bmdfbas

⁠Meu erro capital foi achar que a felicidade tem de ser para sempre...
"Um bom salário, poder ter horário e fazer o que quiser, viajar, ter mais tempo com a família e ver seus filhos crescer, não negociar seus valores e tentar ajudar a todos"!
Mas não será sempre assim, como já não é, como hoje é o inverso, meu prazer tem um preço, tem sofrimento, dedicação e muita responsabilidade, de ser o melhor e dar o meu melhor.

Inserida por rei_reinaldo

⁠A felicidade não é um matemática exata e o ser humano é muito mutável. Sendo a felicidade uma coisa relativa e variável, podemos estar felizes numa área da nossa vida, menos felizes em outra, mas no conjunto o que pesar mais define nossa felicidade, ou não, depende também de nossas crenças ( que às vezes são limitantes). Podemos estar felizes hoje com uma coisa que no futuro não fará tanto sentido para definir a nossa felicidade!! Podemos estar infelizes com uma coisa que se mudarmos a ótica sobre ela, pode ser que ela mude para nós e nos torne felizes.
Precisamos de coragem, sim, sempre, para tudo, inclusive para negar desejos, vontades, sonhos impossíveis e prol de outros que acreditamos serem mais importantes e corretos e que trarão felicidade real e duradoura.
Quando falo dos sonhos impossíveis, não quero dizer que não possam ser realmente atingidos, nesse caso quero dizer que não devem ser reais pois virariam pesadelo, então melhor que fiquem no patamar dos impossíveis.
O importante é nunca desistir da felicidade, buscá-la sempre, correr atrás, se for necessário mudar para que ela venha ou não vá embora! Se não a tivermos por inteiro, aproveitar a fagulhas pelo caminho na busca de encontrá-la.

Inserida por Lili0907

⁠⁠Vamos buscar a nossa felicidade entendendo que aquilo que tanto buscamos não está nas outras pessoas que dizemos amar e sim dentro do nosso coração, daquilo que fazemos com o que recebemos.
Não permita que o mal vença o bem, retire a raiva, os sentimentos de culpa , a tristeza, tudo aquilo que te destrói, afinal pra que isso tudo?
Quem se machuca nesse caso é você!
A melhor coisa a se fazer é esquecer o que de ruim passou, pois tudo que acontece nessa vida é para amadurecermos e nos tornamos ainda mais fortes.
Se afaste do que te faz mal,se aproxime mais daquele que sempre esteve ao seu lado que sempre lhe mostrou o caminho e que mesmo quando você dizia esta sozinho sempre esteve lá!
Deus nunca nos abandona, escute o que ele tem a lhe dizer que dai sua caminhada vai ser muito mais leve, independente das pedras que apareçam pela frente !!

Inserida por CristianoEnio

⁠A chave da felicidade !!
🌸🧸🌷💐💕
A chave da felicidade é saber apreciar os mais simples momentos .
Saber valorizar quem nós quer bem
Ter a disciplina do ouvir para saber compreender
A chave da felicidade é servir mais que ser servido
É saber irradiar um sorriso com pureza , frescor , tendo em mente que o coração esta limpo e de bem com a vida .
A chave da felicidade é ter sensibilidade para apreciar a natureza e entrar em sintonia com o canto dos pássaros .
A chave da felicidade é ter gratidão , reconhecer as mãos da excelência , porque quem os reconhece caminha com o evangelho nas mãos .
A chave da felicidade é quando você ama e é amado com a mesma intensidade e essa pessoa consegue percorrer todos os atalhos com autoridade e carinho , respeito e amor .
A chave da felicidade é ser portador do bem e da justiça , da consciência reconhecendo todo momento suas limitações .
A chave da felicidade é quando você consegue ser você mesmo , se assumindo e se reconhecendo em cada gesto.
Quando você passa por alguem e deixa a luz , o encanto e o amor , onde o caminho era escuridão ..
A chave da felicidade é ser leve , destilar frescor , ser elegante com naturalidade
A chave da felicidade é destilar pelo universo purpurinas de amor , porque quem caminha no bem e na luz caminha repleto dos maiores e melhores sentimentos .
A chave da felicidade todos nós somos portadores, basta aciona - la para que possamos viver com mais qualidade , satisfação , respeito e amor .
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

Lucaia eu te amo.

Hoje nessa manhã de sol radiantes, meu peito palpita te de tanta felicidade só pelo falto de te amar você.
Como te amar e bom melhor ainda e pode te ver saber que está bem, escutar sua voz como a mais bela sinfonia já composta por um maestro.
Só sei te dizer que eu amo você.⁠

Inserida por Moa89reis

⁠Eu, havia chegado em um ponto da minha vida, que já tinha aceitado que esse negócio de felicidade era só um conto de fadas... Algo que enfeitava muito bem as histórias da tv... Finais de livros...
Então eu conheci você... Descobri que fadas existem, pude experimentar um pouco da felicidade... E por um breve período me achei merecedor dela... Mas de volta a realidade...
Então, eu acho que era só um conto de fadas...

Inserida por Angel_3345

⁠Como calar aquilo que nem os olhos escondem?
O que fazer se nem a imitação da felicidade é permitida pela vontade de encontrar a verdade?
Diria explosivamente aquilo que tanto diz sentir ou deixaria ela sair aos poucos assim como gotas de um filtro trazendo apenas aquilo que iria multiplicar o seu bem querer ?
Se ao menos uma vez procurar em você ,em sua sombra a razão de seus problemas, talvez não mais culpe a luz pela sua escuridão! Se pelo menos olhar para frente e não mais se esconder nas loucas aventuras de seus maus pensamentos esse tal de ''porque'' que se encarrega de suas duvidas se apagara assim como todas as lembranças que se permite sufoca-lo(a).
Não mais se permitira ficar de luto por tanto tempo ,vera que a vida não é feita apenas de perguntas e encontrara nos pontos e novos capítulos uma nova razão para se seguir a historia até encontrar um final feliz que realmente valha a pena.

Inserida por CristianoEnio

Sabemos que não é fácil encontrar a felicidade,
mas nunca desistimos de sua busca,
pois encontrando-a, a vida será bem melhor para ser vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EM BUSCA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry

A eterna busca pela felicidade... Será isso uma utopia? Existirá algo que possa ser efetivamente chamado de "Felicidade"? Posso me atrever a dizer que Felicidade é um estado de espírito de momento, creio que ninguém pode dizer que É feliz, mas sim que se sente feliz, que está feliz em determinada época da vida. Em determinadas situações. E não é difícil atingir-se esse estágio. Basta saber descobrir a felicidade que todos temos em nosso interior.

Por exemplo, quando compreender que o sucesso na vida não é para ser disputado palmo a palmo, como se fosse um troféu, mas que deve ser compartilhado, quando deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", deixando de acreditar-se como uma sumidade, e aceitando que todos tem direito ao êxito, ao sucesso, talvez entenda que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso. Assim poderá sentir-se feliz...
Quando aprender a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, poderá crescer espiritualmente e melhorar tanto como pessoa, que não lhe sobrará tempo para criticar ou perseguir outras pessoas. Quando entender que o sol nasce para todos e para todos oferece a mesma intensidade de calor, percebendo assim que todas as pessoas tem direito a uma parcela de sua luz, de seu calor, que não é exclusividade de poucos. Quando aprender que caminhar ao lado de um amigo, é melhor do que tentar provar que é melhor do que esse amigo, aí então poderá entender que o convívio amigável é uma das fontes de felicidade, e então descobrirá o que é a real felicidade...

Na verdade, não é fácil para muitas pessoas atingir esse nível de compreensão, e talvez por isso nunca se sintam felizes, sempre achando que os outros estão querendo lhe prejudicar, esquecendo-se de que a realidade é outra. Enfim, são opções de vida. São pessoas que dificilmente sentirão o gosto de uma amizade sincera e desinteressada, não conseguindo, portanto, atingir a felicidade.

Outro fator importante, é ter sorriso fácil e sincero, é procurar descobrir o lado bom das pessoas, deixando o chamado lado mau para posterior análise, pois nem sempre se manifesta. Erros do passado, lá devem ficar, não vale relembrá-los. Nos momentos de irritação, procurar manter a calma para evitar atitudes irrefletidas. Procurar ter em mente que tanto a inveja quanto a ingratidão são sentimentos mesquinhos, que só atrapalham a própria vida, devendo ser controlados quando não conseguir evitá-los. São sentimentos nocivos nos dois sentidos, pois prejudicam aos outros, e envenenam a alma.

Tudo isso é uma questão de aprendizado. Claro que não se consegue essa modificação de uma hora para outra. Mas não tenham duvidas de que vale a pena tentar...
É assim que é possível ser considerado uma companhia agradável, cuja presença é sempre desejada, ao invés de se tornar uma pessoa tida como nociva ou perigosa, de quem sempre se espera uma atitude negativa ou perniciosa.

Não tenham dúvidas de que a pessoa que consegue SER feliz, que consegue viver em paz, sem desejar mal para os outros, atinge um estágio que lhe permite espalhar felicidade para quem está perto e cuja amizade é sempre requisitada, e ao contrário, uma pessoa que sempre demonstra espírito vingativo, e que procura perseguir aqueles a quem julga desafetos, pode ter certeza de que os poucos amigos que ficarem a seu lado, manter-se-ão, ou por interesse, ou por temor de vir a sofrer essas perseguições, e não por uma sincera amizade. Não agindo dessa maneira, não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se realmente feliz. Só se pode considerar feliz quem consegue fazer outras pessoas felizes. Sua vida se torna uma caminhada tranquila, gratificante, enfim, FELIZ.

Para encerrar, uma frase do meu amigo"L"Inconnu":
"A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, não como um CAMINHO. Talvez por isso ela se torne tão INACESSÍVEL e tão RARA."

Bem crianças, só me resta desejar que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sabendo espalhar amizade e felicidade e assim tornando sua vida melhor...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Filhos e a vida.
Porque haveis de prender um filho?
Não desejais a sua felicidade?
Se os filhos vieram para serem ensinados e soltos;
nada adianta cortar suas asas;
pois sem elas,
no primeiro vôo sucumbirão,
correndo o risco até de serem enganados pela primeira corrente de ventos.
Não é desamor deixá-los seguir, pelo contrário,
muito mais agradecidos serão.
Rivaldo Barros.

Inserida por Rivaldobarros

O quê está por trás de cada olhar!?
Cada pessoa vive sua intensidade
Buscando por felicidade
Ansiando encontrar.

Não importa o que cada um busca,
Se não soubermos desfrutar
Nascemos tentando evoluir
Somos feitos pra amar.

Cada corpo com seu bailar
Cada cabelo com sua cor
Cada coração sua dor
Cada momento seu sabor.

A vida nos dá liberdade
A alma abriga curiosidade
Nós estamos só de passagem
Pra cada momento uma nova oportunidade.

Inserida por MagaliTavares

⁠Ah, Felicidade

Ah, felicidade, que outrora batia no peito,
fazia-me riso, e não pranto desfeito.
Quanta tristeza tomou-me o ser,
onde antes havia razão para viver.

Ah, felicidade, que me impulsionava,
guiava meus passos, e hoje me trava.
Quanta tristeza fez-se morada,
onde a esperança outrora dançava.

Ah, felicidade, que me fazia voar,
nas nuvens, sem rumo, apenas flutuar.
Quanta tristeza pesa em meu peito,
como um céu sem cor, desfeito em lamento.

Ah, felicidade, que me fez corajoso,
e hoje sou medo, menino medroso.
Quanta tristeza roubou meu querer,
de quem eu fui, restou o não ser.
Felicidade que fazia bem, me fazia quem e hoje mais ninguém.

Inserida por davi_aline

⁠As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.

Inserida por evermondo

⁠O QUE É A FELICIDADE?
Diferentemente da Alegria, cuja condição é a satisfação do Desejo!
A condição da Felicidade é a compreensão da Verdade sobre a Vida e a consequente Liberdade e Paz!
Assim:
A Felicidade é o Sentimento existente na Pessoa que tem Liberdade e Paz resultantes da Compreensão da Verdade sobre a Vida.

Inserida por Amanciorego

⁠Para abril que chega…

Desejo que a felicidade nos encontre e nos envolva. Que seja um mês de respostas e sonhos realizados e que tudo que dói fique no passado. Que abril fique na memória como um marco de realizações alcançadas, de superações de medos, problemas e fases. Que seja de bênçãos tremendas e de aprendizados. Que a fé seja a força condutora de cada dia que viveremos, que toda bondade e gentileza chegue a nós e que Deus esteja no controle de cada vida, de cada plano, projeto e sonho…
Que abril seja de boas novas.
Boto fé nesse mês que começa hoje, será um bom mês, em nome de Jesus.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Que sua felicidade não dependa da opinião alheia

Você não acha que já passou da hora de você parar de se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito? Não falo de nada ilícito ou prejudicial a você ou aos outros, falo de sua felicidade. Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo da opinião alheia? Quantas pequenas alegrias já foram perdidas por isso? Quanto tempo de vida já foi gasto inutilmente simplesmente por insegurança do que os outros vão falar? Vou te dizer uma coisa que parece óbvia e muito provavelmente já foi dito e repetido: Você sendo feliz ou não, as pessoas irão falar. E julgar. Sempre haverá dedos apontadores e bocas maledicentes. Sempre existirá quem só veja o lado negativo das pessoas. E julgue o mundo pela própria régua. Pense, além disso, algo a mais elas farão por você? Suas dores e aflições serão diminuídas de alguma forma por essas pessoas? A vida já não é bem difícil para que você se negue as pequenas felicidades? Seus hobbies, suas distrações, as coisas que você gosta, mesmo que pareçam ridículas e sem importância aos olhos alheios, só dizem respeito a você. A vida pede levezas. E suas levezas só devem agradar você. Não deixe ninguém diminuir o que você gosta, o que lhe distrai, alivia, ajuda em sua saúde mental. Ao mesmo tempo em que você trabalha duro na vida para ter o que precisa para sobreviver, corre atrás de seus sonhos e projetos, estuda, trabalha, batalha para vencer, você também pode fazer o que gosta para arejar a alma. Viver não é só trabalhar. Batalhar pelo que acredita é bom. Lutar para evoluir, aprender mais, progredir, é ótimo. E fazer o que gosta para descansar e se divertir sem se preocupar com a opinião alheia é maravilhoso. Pensa nisso. E se você se sente infeliz, lembra que a vida não é uma eterna felicidade, mas esses pequenos momentos que nos salvam da rotina muitas vezes desgastante. Viver é se equilibrar entre alegrias, tristezas, batalhas, alívios, cobertos com muita fé. Espero sinceramente que você consiga fazer o que gosta para ter o descanso e o alívio que torna a vida mais leve. Que encontre as pequenas felicidades do caminho. E que sua felicidade não dependa da opinião alheia.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Terça-feira

A felicidade de acordar sentindo-se cuidada por Deus não tem preço. Não sei como será meu dia, mas entrego cada hora desta terça-feira nas mãos do Senhor. Assim, sei que será um dia guiado e protegido por Ele. E sigo confiante das vitórias de mais um dia. Sair e chegar em casa em segurança já é uma vitória. Conseguir dar conta do que preciso neste dia também. Ao Senhor Deus consagro este dia e lhe entrego absolutamente tudo. Que Ele esteja, como sempre, diante de cada momento do meu dia.

Assim seja.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Quarta-feira

Amanheço com uma pequena felicidade chamada feriado. A mente e o corpo cansados agradecem esta pausa. Para uns, hoje é dia de descanso. Para outros, a labuta segue. Desejo que hoje seja um bom dia para todos, independente de como estivermos. Que possamos aproveitar cada hora deste dia com sabedoria e que saibamos agradecer pela dádiva de abrir os olhos em mais um amanhecer. De pingo em pingo, colhemos os alívios e as doces alegrias enviadas por Deus. Que hoje seja assim também. E que Ele esteja à frente deste dia.

Assim seja.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria