Texto sobre Felicidade
Você é a outra metade que preenche o meu coração
o pedacinho de felicidade que faltava em mim.
É como o recheio de chocolate no bolo de cenoura,
sem o chocolate o gosto não é o mesmo.
É como festa sem brigadeiro,acho q não deveriam chamar de festa.
É como o céu sem luar,dia sem sol...nada tem o mesmo sentido.
Amo acordar e ouvir meu coração acelerar por você, por isso te entrego a chave do meu coração,por esse e outros motivos a ti entrego o meu amor!
Tempo de um novo tempo
2013 chegou com um riso de felicidade
Espantou a tristeza
Sem dó nem piedade.
Chegou mostrando que na vida
O que vale a pena, é ser feliz
e correr atrás daquilo que agente sempre quis!
Os problemas ficaram no passado,
Temos 365 dias para não fazer tudo errado
E refletir nos erros que poderíamos ter acertado.
Mas agora é tempo de um novo tempo,
Correr atrás dos nossos sonhos,
Viver, fazer a vida valer a pena,
Porque ela é tão pequena!
Sabe aquelas pessoas que você poderia ter ajudado?
Mas nem ao menos queria ter tentado,
Por falta de compaixão
Ou então porque não tinha a menor intenção
Precisamos de mais benevolência
Em um mundo com tanta violência .
É necessário amor no coração,
Assim então no mundo haverá mais união
E o que era problema virará solução
Aniversário:
“Momento sublime”.
Momento de alegria, Momento de luz. Momento de Felicidade;
Fazer aniversário é sentir-se vivo, é poder comemorar mais um ano de vida bem vivido;
Fazer aniversário é colher os frutos de uma vida cheia de afeto, amor e carinho;
Fazer aniversário é ter o abraço dos amigos e o carinho da família;
Fazer aniversário é ter estória e história pra contar;
“Fazer aniversário é uma Dádiva, um presente””
Vai vendo!
Fazemos tanto, lutamos tanto, brigamos tanto, tudo em busca da felicidade, decisões são o primeiro passo pra excelência de vida, as vezes erramos e aprendemos, as vezes acertamos e ganhamos mais do q esperava...Fraco são os indecisos, q na maioria das vezes perdem sem saber, pq tiveram medo de arriscar!
Só se vive uma vez, então, pra q ter medo. Suas atitudes refletem quem vc é!
A incerteza é um dos fundamentos de PERDA, vc nunca vai saber o q deixou de ganhar mesmo q seja mera experiência!
Pense nisso!
A precisão de uma Razão, alcança a Felicidade?
A razão, especificamente é encontrada em qualquer ocasião, mas pode ser controversa e incerta na maioria das vezes. A luta por uma razão garantida, domina a necessidade de se manter em equilíbrio, e a buscar forças e conhecimento o suficiente pra defender com precisão esta razão, para que consiga um espaço naqueles que lutam por manter a decisão! Todo esforço será compensado a um lado, onde o privilégio da vitória poderá mudar a tensa rotina, que estava em conflito. O benefício garantido pode exercer uma grande felicidade, banindo a solidão daquele que conseguiu dar credito a sua razão! É onde eu me pergunto! Qual a razão de uma lado ter a possibilidade de conseguir uma vitória, e o outro uma Derrota? Acredito que esta é a razão que não devia se destacar e fazer parte de nós, hoje a felicidade se encontra numa disputa, onde tem que fazer parte de apenas um lado, gerando solidão ao outro. Mesmo no caso de um empate, não enxergam a necessidade de se conformar, pois a ambição pela vitória é maior! Basicamente, a felicidade esta cercada por um instinto de competição e ambição dramático, onde ela própria não consegue fazer sozinha valer a sua missão! A razão de tudo isso, é a incapacidade das pessoas não diferenciar o próximo, ou seja, vivemos em um mundo onde a imagem é essencial, o verdadeiro coração, já esta sendo escasso, pois, hoje a necessidade do ser humano é manter-se bem com apenas si mesmo, sem ter a visão de cautela ou necessidade de apoiar o outro! O isolamento já é permanente. Nessa hora, que reconheço e indago, onde esta a razão da Felicidade agora? Sabendo que neste exato momento, pessoas lutam por uma segunda chance, ou ainda não tiveram nem mesmo a primeira de se posicionar na sociedade! A razão e Felicidade, ainda se encontra em poder de poucos, faça sua parte ajude a manter a chama da esperança acesa, pense, reflita, e ajude o próximo! A garantia do nosso futuro, se encontra em declínio, e esta nas mãos de todos nós.
Dedique sua vida, a quem merece: A Felicidade !
Todos os seres humanos, possuem uma unica passagem chamada "Vida". Na verdade ja começam suas lutas, antes mesmo de se formarem, e no caso quando conseguem respirar, é porque foi o melhor e se tornou um vencedor. Onde escolheram os melhores caminhos para prosseguir, meio a tanta competição dedicando agilidade e sabedoria. Não é diferente depois desta vitória, pois na verdade começa agora uma vida cheia de aventuras, competições, lutas e conquistas.
Prosseguir não é fácil, é necessário obter empenho ate mesmo nos tombos. Nessas horas é que mais necessitamos daquelas pessoas que se elegem como amigos. Por mais orgulhosa que seja uma pessoa, esse orgulho não deve consumir toda a fraternidade desenvolvida. É cruel em um Mundo instável, sem apoio de um certo alguém em que se possa confiar. Então não seja egoísta de pensar que necessita apenas de si mesmo, não é bem assim, é como se a cada fase de nossas vidas, dependessemos de algo ou alguem para superar. Um exemplo disso, são os grãos de areias tão frágeis quase invisíveis, que juntos se formam grandes estruturas belíssimas e fortes. Sinto que estamos acorrentados a cada necessidade, so devemos buscar a melhor forma de formar uma aliança com tudo aquilo que desejamos e precisamos. Onde as pessoas são estacas de fixação e apoio para que esta corrente não se perca, em meio do vazio. Mas estas pessoas não devem ser abandonadas em hipótese alguma, para que não ocorra o desgaste e rompimento desse laço. Por isso preserve e respeite a sua posição, mesmo fortes estruturas não conseguem suportar o peso em excesso, sobre seu potencial de suporte e apoio. Respeite o ser humano, pois nem mesmo nossas digitais são iguais, imagine nossa personalidade. Busque entender aquele ou aquela que voce conquistou, e ajude-os a se desenvolver. O equilibrio não é adquirido sozinho, mas sim em harmonia com diversos outros fatores. Não manipule as pessoas como uma peça descartavel, é desagradável e incerto. Pois cada pessoa tem seu valor, dê a chance a ela de brilhar em sua forma natural, onde se sente a vontade. Segure firme, todas as suas conquistas mas não seja ambicioso, daquilo que não lhe pertence. As características cultivadas de uma pessoa boa, são méritos de seu próprio esforço e dedicação.
Quem fala de felicidade sem dor, é porque passou ao largo da vida e nada fez, não evoluiu e não viveu.
Quem fala de felicidade sem luta, é porque foi acomodado e passivo em toda sua existência.
Quem fala de felicidade sem angústia, é porque nunca teve forças de desejar ser feliz.
Quem fala de felicidade natural, é porque jamais colocou seu coração para ir ao encontro dela e não esperar por sua chegada.
Quem fala de felicidade por milagre, é porque não pôs o seu destino em suas mãos e deixou de construir o seu próprio castelo interior.
Quem fala de felicidade como fim, é porque não se preparou para tê-la ao longo do tempo finito da vida.
Quem fala de felicidade sem prantos, é porque não chorou pela falta tua e deixou de experimentar o que é amar alguém...
A busca pela felicidade é direito natural do homem e instinto lastreado pela racionalidade que somente ele tem. Felicidade é assentada na subjetividade, no anseio individual e coletivo, nos valores materiais e imateriais de uma sociedade. Felicidade não se alcança extemporaneamente, é exercício de persistência e constância diriam uns, ou acaso afirmariam outros. Há ainda os que asseguram, ela simplesmente não existe!
Para definir felicidade as dificuldades são imensas, elucubrar sobre os caminhos que levam a essa tal circunstância, é tarefa hercúlea e quase inglória. No entanto, a altura do monte não é fator para me desmotivar e sim a vontade de chegar ao topo e descortinar o horizonte o são para me fazer prosseguir.
Por essa razão digo que quaisquer que sejam os caminhos que levem a felicidade, é o mais curto deles aquele que começa em você e retorna a ti com a constatação de que é feliz, quem se respeita, quem se ama e se valoriza.
sem ti sinto-me insiguro, sonho com a imagem do nosso amor, a me falar de felicidade e a iliminar o rancor e viver com amor.
Desejo de saber que você existe, é motivo suficiente para cultivar na lavra do teu coração, plantar a rosa da paixão, regar com carinho da ilusão, transportar com muita felicidade e guardar com muito amor
BUSCANDO A FELICIDADE: APEGO AO QUE SE TEM
Há cerca de alguns dias fui abordada na rua por um grande amigo e ele me questionou porque não escrevo sobre a felicidade. Então ao escrever sobre ela, responderei porque ainda não tinha o feito.
A felicidade a meu ver não é palpável, é sensível e está nas coisas simples da vida. Somos tão acostumados a querer mais, buscar sempre mais que nos esquecemos de dar valor a um abraço, um sorriso, uma simples conversa sentados na varanda. Perdeu-se, como diria uma amiga, os valores estão invertidos.
Tenho a nítida sensação de que só damos valor depois que perdemos, é necessário ver um ex com outra pessoa para sentirmos saudade (ela aparece junto com a raiva, acreditem), nos mudarmos para lembrar o lugar que tanto reclamávamos, crescermos para querermos ser crianças.
Mudamos tão frequentemente, a cada decepção, frustração ou emoção que nos esquecemos de levar conosco a alegria, nos permitimos ficar cabisbaixos por tão pouco. Buscamos a felicidade, corremos tanto atrás dela que quando não a atropelamos, simplesmente a ultrapassamos na corrida da vida.
Falo por mim, busco a perfeição, dinheiro, poder, reconhecimento, mas onde fica o tempo para andar descalço, se lambuzar com sorvete, enfiar a cara num bolo?
A felicidade está aqui, está em mim e em você, sou apenas uma extensora da sua felicidade, aquela que te cerca. Permitam-me um conselho.
“Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir” (Lulu Santos)
Valorize o que possui, traga pra perto quem te quer bem, mas principalmente quem te FAZ bem, deseje, queira, não se prive, simplesmente se jogue. A felicidade não está a um passo de você, ela caminha a seu lado o tempo todo, basta que você a abrace.
P.s: Felicidade é aceitar o que se tem com disposição e correr atrás do que se deseja com alegria.
Juro que não intendo como algumas pessoas montam sua felicidade em cima da mentira, como elas preferem não ver oque está em sua frente apenas para terem a sensação de que estão felizes.
A verdade está ali, bem acima do nosso nariz, só não a observamos por medo que ela machuque, na verdade, temos medo da perda que ela nos trará, ou do quanto irá nos afetar.
Tem muita gente procurando a felicidade na vida perfeita!
Não existe perfeição.
Volto a falar que a felicidade está nos pequenos momentos, nos detalhes....fique atento a eles, curta-os e junte-os na lembrança e verá que são maiores do que pensa.
Viva a vida como ela é, curta-a, não espere o que pode não acontecer.
Irei viajar
Correr atrás da minha felicidade
Irei fugir
Desta entristecida cidade
Vou abandonar muita coisa
Vou correr atrás do amor
Vou confiar em alguém
Vou sem medo de sentir dor
Talvez seja uma ilusão
Mas olha a minha emoção
Com esse desejo desesperado
De entregar o meu coração
Direto conheço histórias de amor
Repleta de grandes loucuras
Agora é a vez da minha história
Repleta de paz, amor e ternuras
E completando a minha alegria
Eu fico me enchendo de desejos
E como será o dia
Que poderei lhe encher de beijos
Te tudo que aprendi na vida
Uma mensagem tenho que repassar
Jamais deixe que o seu sofrimento
Consiga te sufocar
Não se mate com o tormento
Levante a cabeça e procure a quem amar...
A felicidade não é medida pelo tempo
A qualidade de uma relação não se mede pelo tempo que ela dura, mas pela intensidade com que é vivida. Um encontro fulgás como um piscar de olhos, pode nos marcar por toda uma vida.
Ditar normas ou seguir convenções, torna as relações previsíveis, sem graça, agindo como um rolo compressor, esmagando sonhos, emoções, esperanças e sentimentos. È como dar ou receber um presente que não esteja embrulhado.
È o inesperado que torna o mundo colorido, desafiador, envolvendo-o numa áurea de mistério e magia. Assim também é a vida, que vibra e brilha, livre do compasso do tempo, cheia de cores, sabores, fragrâncias e diversidades.
Nós somos produtos da vida e moradores do mundo, se essa parceria se mostra perfeita, por que não vivencia-la em nossas relações?
As convenções podem nos servir de parâmetros, nunca como regra, quanto ao tempo, não se torne refém dele, apenas faça-o valer a pena.
Cada dia um sonho
em que a felicidade vinha com você
e eu que queria ter você, hoje posso repousar em seus braços
e beijar seus lábios como eu sempre quis;
e acima de tudo posso te fazer feliz,
agora que tenho você
Diga para quê, para que serve
A luz das estrelas, se o brilho do teu olhar é mais forte
Para que o sol, se o calor do seu corpo me aquece
De que me serve a brisa do mar, se o melhor ar que existe é aquele que traz o seu perfume
Tento encontrar de todas as formas
algo que eu necessite que não seja você
mais não dá tudo se torna tão pouco
tudo se torna tão pouco quando estou na sua presença
Nem mesmo a mais bela canção cantada por um anjo,
é capaz de me fazer tão bem quanto a o som da sua risada
Te amo Minha Flor, quero sempre estar com você
Hoje e sempre, você é um presente vindo de Deus
e é a ele que eu agradeço todos os dias
Pelo Nosso Amor.
O iate da felicidade
Vamos imaginar que, antes da depressão, a felicidade da nossa vida era proveniente de um IATE maravilhoso. Um barco que nos permitiu vivenciar acontecimentos maravilhosos, como se para nós esse Iate fosse a fonte de todo o entusiasmo. Por acharmos que a felicidade estava em tudo o que esse iate nos proporcionava a dedicação da nossa vida passou a estar direccionada para esse pequeno grande “criador de sonhos”.
Até que um dia, a natureza se enfureceu e um grande temporal ameaçou esse iate. Como atribuíamos o nosso valor, entusiasmo, felicidade a esse iate achámos que perder o iate seria perder a vida, o sol interior. E em vez de nos tentarmos salvar, lançando o salva-vidas e libertarmo-nos o mais rapidamente possível do que poderia ser fatal para a nossa vida, agarramo-nos descontroladamente a memórias do passado vividas nesse mesmo Iate, e ao sentimento de apego a algo material (pessoas ou vivências) como se fosse a nossa alma.
E claro, enquanto estivermos agarrados ao Iate em afundamento iremos afundar-nos com ele…até ao dia que decidirmos libertar o Iate. Assim que largamos o iate, começamos a emergir das profundezas desse afundamento. Nesse dia vamos entender que nada exterior a nós terá qualquer poder de nos afundar se nós tivermos a sabedoria do desapêgo, da libertação do que já não nos serve de alimento à alma…e assim confiar no processo da vida….se a vida tira algo que gostamos, ou nos dá algo que não gostamos, alguma aprendizagem ou sentido importante ela quererá nos transmitir.
Nunca nos devemos esquecer que quanto mais rígidos formos mais forte sentimos as pancadas da vida, se formos flexiveis como a água tudo passará por nós e ficará apenas a sabedoria.
Por vezes não é fácil perceber o sentido das coisas que nos acontecem, nessas alturas temos de confiar na vida e acreditar que ela é sábia e que ela não nos dá o que queremos mas sim o que precisameos para nos tornarmos seres mais puros, genuinos e para aprendermos a buscar dentro de nós a nossa verdadeira essência divina.
A diferença entre o sábio e o coitadinho é que o sábio usa tudo na vida para se fortalecer e para dar um novo sentido à vida…enquanto que o coitadinho passa o tempo a culpar por tudo o que lhe acontece na vida.
Crianças...
Anjos que são a alegria, que nos trazem a felicidade.
Vamos cuidar desses nossos anjos, tanta maldade eles não iriam aguentar.
Existe um dia que representa o que eles, as crianças, significam.
O amor, a pureza, a inocência.
Nos trazem a alegria de cada dia, um amor inigualável.
O amor dos nossos pequenos anjos
É uma espécie rara, mas muito se encontra.
Um sorriso que nunca existiu igual, um pensamento puro que só eles têm.
Uma áurea maravilhosa, brilha, brilha, brilha.
Uma alma inocente, cativante.
São esses, os anjos, as nossas crianças!
Minha bela
rosa delicada
teu perfume
é felicidade
Como pude eu
indignar a ti
após cativar-te
abrindo meu coração?
A dor ensina
que quem quer da rosa cuidar
precisa ser zelador carinhoso
Pois o coração frágil da rosa
requer cuidado diário
requer amor desmedido
Ah minha rosa
zelarei por ti
é minha missão
pois te cativei
eternamente serei
teu fiel cuidador
A FELICIDADE HABITA NO MEU CORAÇÃO!
A felicidade habita em meu coração e me faz ver as maravilhas contidas à minha volta!
Nesse instante, fui lá fora contemplar a energia e o calor do sol nesta manhã fria, mas repleta de luz e cor!
Vi o brilho do céu azul que se estende de um lado ao outro do infinito.
Diante desta paisagem magnífica, minha alma explode de emoção e agradecimento.
Como não agradecer ao Pai celestial por um momento mágico como esse?
Como não se sentir feliz se o céu abre um sorriso de felicidade e me diz que os anjos cantam de alegria por mais um dia?
Sou feliz porque posso experimentar o milagre de ver um céu tão lindo e iluminado por esse sol que me aquece o corpo e a alma!
Olhe, abra o seu coração, deixe a magia desse dia contagiar seu coração e, então, sentirá a mesma alegria que eu sinto agora!
Só peço pra que você cuide de mim e faça com que a felicidade reine em todas as entranhas do meu corpo.
Mas eu também te peço calma.
Calma, pois você precisa ser feliz antes de mim, como você está sendo agora.
Ao lado dela, ela quem te deu mais valor que eu.
Ela quem te acolheu quando você ia chorar por mim nos ombros dela.
Concordei quando você disse que não poderia parar sua vida por mim.
Logo eu, que não sou nada.
Logo eu, que perdi tanto tempo pra tomar uma decisão que talvez pudesse mudar a minha e a sua vida.
Demorei de mais e acabei perdendo você, que já havia saído há tempos das minhas mãos.
Do meu alcance.
Mas não me arrependo de nada que fiz.
Foi tudo por você, tudo na tentativa de te ter pra mim.
Acho que naquele dia nunca chorei tanto escutando uma música qualquer e lembrando de tudo que vivemos.
E também nunca acordei com uma cara tão triste que fizesse com que até minha mãe percebesse que eu estava realmente.
Não te perdi por completo, pois você ainda poderia ser considerada minha.
Quem sabe minha amiga.
Mas desejei que você fosse realmente feliz, mas não só naquele dia, pois sempre desejei.
Eu espero por você, só não sei por quanto tempo.