Texto sobre Felicidade
Doce e amável
O amor propicia a felicidade
E transmite paz a relação.
Conviver até a melhor idade,
Faz parte da boa sustentação.
Dormir contigo é o meu prazer,
Acordo mais feliz e radiante,
Acompanho-te até ao anoitecer,
Para tê-la novamente aconchegante.
És a minha eterna companheira,
Mulher confidente e bem adorável,
Que me sustenta pela vida inteira.
Doce e amável é o seu sentimento,
Liberto estou quando em seus braços,
És minha força, meu contentamento!
Uma Vez Flamengo...
Ser FLAMENGO é mais que prazer,
É felicidade, é ser alegre é viver,
É mais que adoração, é dever,
É obrigação!
Obrigação de ter esperança,
Crença, fé e confiança,
Mesmo quando nem tudo vai bem…
Perseverar, nas derrotas,
Sorrir nas vitórias,
E entender que até os menos favorecidos,
Merecem vez por outra vencer,
E não serem só vencidos,
Merecem vez por outra ganhar e não só perder,
Porque se não fica sem graça,
Vencer, vencer, vencer!
E nada de ser FLAMENGO doente,
Porque doente é quem não é…
Mas, sempre seguindo, a máxima da letra do hino,
Uma Vez FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!
Gutemberg Landi
28.10.2016
A felicidade é uma busca interna. Um caminho individual através do qual enfrentamos nossos fantasmas. Não são as coisas que conquistamos ou as pessoas com quem nos relacionamos que nos fazem felizes. O que nos faz feliz é a forma como enxergamos, o significado que damos a tudo isso.
A felicidade, assim como a tristeza, não é maior que o tempo entre duas descobertas. A intensidade com que vivemos é que determina o tempo que levaremos para renovar nossa alegria ou reciclar nossa tristeza.
É um caminho que fazemos sozinhos, mas não é um caminho solitário.
Encontramos outras pessoas ao longo da nossa caminhada. Algumas mais evoluídas em suas descobertas e outras menos. Existem também aqueles que, com medo de andar e sem coragem de admiti-lo, ficam à margem da estrada criticando os que caminham. Agem como se fossem donos da verdade, ignorando que a verdade só descobre quem pega a estrada. Só vão se dar conta de que não viveram, no final. Daí acordam para o fato de que a decisão do primeiro passo lhes pertencia, do último não.
Duo para felicidade
Se não for para ser feliz... Esqueça,
Caso contrário... Apareça
E traga contigo, além da magia,
a nostalgia de todos os tempos...
Tempos que se esvaem
Perdem-se no infinito da procura
Como sombras que se apagam
Lentamente quando as tardes, caem
E renascerá o amanhã,
Quando o sol nos brindar em um novo dia
Haveremos de amar
Com mais amor do que antes... havia ...
Se for para ser feliz...Não esqueça
Venha logo ...
Apareça.
Felicidade, onde estás?
Onde vives que não te vejo?
Já te procurei tanto...
Quero ver-te é o meu desejo!
Felicidade como serás?
Terás alma, ou coração?
Eu apenas te pergunto:
Serás tu uma ilusão?
Se soubesses onde moravas
Iria falar contigo
Para ver se tu querias
Vir morar aqui comigo.
Todos nós te procuramos
Vivemos a te chamar
E tu nem nos escuta
Em teu reino a gargalhar...
FELICIDADE GENUÍNA
Somos produtos de erros. Resultamo-nos de inúmeros fatores elaboradamente desconexos. A vida na Terra é uma grande tragédia. Nossa existência não tem sentido, temos de dar significado a ela; mas esse significado é subjetivo, cabe a cada um escolher o seu. Não devemos importar significações externas ao nosso ser. Plantar sentidos genuínos ao nosso diário existencial é fundamental para não sermos abraçados pelas mentiras que nos rodeiam.
Felicidade não se procura e não se almeja, se inventa. É na boa vontade que podemos criá-la.
A melhor proposta para inventarmos a felicidade é a autolimpeza, a admissão a nossa natureza, sem usarmos máscaras; ela consiste em botarmos um ponto final em nossos falsos medos. A proposta é a escolha, e não o caminho preestabelecido.
A raça humana é em suma a mais vazia. Pelo fato de não termos um ideal de vida biológico, de sobrevivência, como o dos demais seres. Nossa existência consiste, além da sobrevivência - obviamente -, na busca da felicidade. Não conseguimos ser felizes com tudo, precisamos sempre de mais e de mais coisas a nos preencher, para não cairmos no vazio oposto ao vazio de nossas vidas quando sadias.
Somos todos desgraçados, porque, por mais felizes que possamos estar, somos filhos e irmãos de grandes desgraças. Se não nos ajudarmos sempre criaremos frutos ainda mais podres ao nosso redor.
Fingir acreditar em pessoas e coisas é pior do que não crer em nada. Botemos um freio em nosso lado sentimental e guiemos o nosso lado racional. Temos de descobrir nas mais simples artes as verdades que sustentem-nos ante as árduas mentiras que nos cercam.
Ter felicidade no infortúnio é, de fato, fazer do limão uma limonada, com o açúcar e a água buscados nas raízes de nossa sabedoria.
Nosso interior não nos mente, ele é o subterfúgio de nossos fracassos. É preferível que o desespero nos dê grandes verdades, que nos purifiquem, a grandes mentiras, que nos desonrem.
Ahh... Dona Tristeza
dá licença que eu quero
passar !
Viu a Dona Felicidade
por aí ?
Diz a ela que ando cansada
de tanto ter que recomeçar !
Diz também que vim aqui
a esse mundo para
sorrir
viver e
amar !
Ahh...
E por favor
Vê se não aparece
mais aqui para me
incomodar !
E quer saber ?
Ando muito a fim mesmo ...
De nessa vida poder
dançar !
CONGELO DE FELICIDADE
Eu vou tirar, a foto do seu rosto,
um prisma, meigo, contente, rindo...
E d'essa forma, eu congelarei a sua
alegria. Quem sabe assim, eu terei
a sua imagem de felicidade, tal qual
um arco-íres, escancarado só para
mim. Eu vou colocar, a sua foto
na moldura, e logo, pendurarei, na
parede do meu quarto. E quando
lá eu me achar só... Eu tenho certeza
que minhas lagrimas caindo se
levantarão só para fitar na parede...
O sorriso da minha paixão.
Antonio Montes
A verdadeira felicidade só se encontra na plenitude da infância.
Quando somos crianças sem medo algum deixamos a alegria nos invadir, transbordar e preencher a quem estiver ao nosso lado.
É uma fase em que há apenas pureza dentro de cada sorriso, cada olhar de descoberta. Em cada passo dado existe jovialidade e nestes a alegria está constantemente presente.
A felicidade chega pelos detalhes a mim!
Quando descobri o que eu sou capaz de fazer com gosto e vontade, descobri que menos esforço me traz mais e melhores resultados do que certas atividades que exigem mais esforço produzindo menos, apenas observando um pouco como eu sou e o que me afeta, com boas intenções, atraío apenas bons retornos, reconhecendo, aproveitando e desenvolvendo minhas habilidades e defeitos, hoje tenho mais clareza no que eu realmente desejo, me respeito mais, assim fazendo os demais me respeitarem também, hoje eu digo alto e em bom tom, o como é bom a humildade e vontade de evoluir, pois nossos limites são especulados pelos cientistas, porém inegavelmente desconhecidos, crentes por muitos como ilimitado essa capacidade de evoluir.
A felicidade se foi
Nos dias que me calei
Apenas guardando para mim
Precisando de atenção
Engasgado com tamanha declaração
Mas por medo não tentei
Na sua frente as palavras sufoquei
E retorno a minha solidão
Penso tanto em você
Precisava dessa timidez me livrar
Queria você comigo mais um pouco
Esse dia vai chegar
A tarde vai nos acalentar
Quando não lhe vejo fico louco
Mas a noite só eu sei
Que a solidão vem me abraçar.
Que a Paz
a leveza
e a felicidade te chegue agora
tocando levemente em sua alma .
Que Deus esteja sempre contigo
aliviando teu cansaço
teus desalinhos
teus pesos
teus medos
tuas dores
e luzindo tua alma de Flores .
Que a liberdade das suas escolhas
sejam sempre puras, serenas e inteiras.
Que a calmaria esteja contigo agora
e que o seu próprio regozijo
sempre aconteça de dentro pra fora.
A Felicidade está sobre mim, e ninguém vai tirar ela de mim, pois a minha felicidade é Deus. Muitos tentam me magoar, me calar, mas nada me impedirá de prosseguir, eu conheço o Deus que sirvo, e sobre os seus olhos nada passa despercebido, eu sei que Ele é fiel para cumprir todas as suas maravilhas na minha vida e na vida daqueles que NELE confiam...
O mundo está aí arrastando os escolhidos e eles nem percebem, e Deus está aqui protegendo os verdadeiro, os que não caem em qualquer cilada, e que guardam os seus mandamentos...
Deus vai te surpreender e não se preocupe, o que você não vê, Ele vê, o que você não ouve, Ele está ouvindo e o que você não puder vencer, Ele vencerá por Você!
Viva a Alegria viva a felicidade com o amor de Cristo no coração. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4
Nestes dias, compreendo que as notícias do carnaval ocupam grande destaque na mídia. E por mais que permitamos, de certa forma somos impactados com o evento. Tudo parece muito divertido e inofensivo. Mas, para celebrar é preciso estar pronto para se governar, do contrário nos perdemos e o que se segue à festa produz muitos lamentos.
O verso a seguir especificamente fala de uma festa que não os deixou lamentando depois. Uma festa que tinha um motivo; ela não era, em si, o motivo: “Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8.12-13.
Quando nos divertimos nos tramites dos preceitos de Deus, podemos conhecer uma alegria que não depende de uma festa, ela nos chama ao equilíbrio e a sabedoria para viver, não só durante o carnaval, mas nos diversos momentos durante toda vida
Enfim, que possamos ter a mente e o coração completamente renovados pela verdade que está em Jesus. Amem.
Divagações
A minha alegria de estar aqui é maior que qualquer felicidade.
Às vezes, espero em alguém a promessa de existir.
Às vezes, chego bem perto de tocar o céu.
E quando às vezes é sempre e sempre não basta,
fico sem saber o que pensar,
sem experimentar o sabor das cores.
Ficarei onde estou pelo tempo além imaginado;
embora, agora, dedique às coisas do mundo a observância.
Os lampejos que surgem, são relâmpagos e trovões.
A chuva que cai, é tempestade interior.
Nos olhos, o brilho, a esperança de vida.
Uma música triste toca ao fundo de uma lágrima,
tem o peso de uma pena caída de muito alto.
Estou aqui, a este momento vazio e silencioso.
Rubens Delfino.
FLASH DE LUZ
No dia em que você deixar de viver,
... A felicidade estará emoldurada
e pendula, enquadrada no tempo...
N'uma sala de uma vida qualquer.
A felicidade, será um quadro na parede
onde você só conseguirá adentrar ao
presente, através dos sonhos passados,
os quais só andará sob as cores de uma
pintura colorida, feitas pelas mãos
hábil de um pintor morto.
Através das suas recordações você
andará pelas areias cheias de grãos,
enredada pelas, águas, arvores,
cachoeiras e campos verdejantes.
Ali, na pintura da sua sala estará a
saudade...Tomando o espaço amplo
do quadro, sucumbindo o sorrir da vida
e presenteando-te com as lagrimas das
lembranças coloridas.
A mente prega peça na gente... Quando
tudo que temos e a colocação de um
passado anterior! E as nuances das cores
mortas, sob lembrança de uma vida, em
um, velho e cupimzado, paspatur, de uma
tela. O existir, esta ao escuro de um
passado rascunhando, como se fosse
um dardo, projetado sobre o futuro
flash de luz.
Antonio Montes
"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "
(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")
Felicidade, Amor, Carinho, Respeito, sentimentos.
Mas todos eles estão em completa sintonia porque um não deve ficar sem o outro. Sei que vivemos em um momento onde todos são egoístas e só pensam com o umbigo e esquecem que do outro lado existe alguém que voce querendo ou não pode sim machucar não apenas com palavras, mas também com atitudes infantis. Será que vale a pena??? Jogar tudo que foi conquistado por algumas aventuras? Que você nem sabe se isso te deixará feliz.
O homem e a mulher que é sábio (a) saberá dar valor ao que é recebido e transmintindo um ao outro.
Não podemos nos deixar levar para os que outros falam, mesmo porque não é elas que vivem a nossa vida, não é ela que acorda com você no dia seguinte ou que você pensa o dia inteiro.
Deveríamos pensar mais na gente e menos no que outros pensam porque amanhã você não sabe se estará aqui para falar dos seus sentimentos, então respeite ao próximo, faça ser feliz a sua vida afinal você só tem uma.
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
Anoiteceu, o sino gemeu
e a gente ficou feliz a rezar.
Papai Noel, vê se você tem
a felicidade, pra você me dar.
Eu pensei, que todo mundo
fosse filho de Papai Noel
e assim felicidade
eu pensei, que fosse uma
brincadeira de papel.
Já faz tempo, que eu pedi,
mas o meu Papai Noel não vem.
Com certeza já morreu,
ou então felicidade
é brinquedo que não tem