Texto sobre Felicidade

Cerca de 8781 texto sobre Felicidade

Nunca acreditei na felicidade absorta, morna e calma como água empoçada, na paz interior dos budistas, cheia de desprendimentos e renúncias. Essa idéia de vida sem exageros, sem taquicardia, sem indecisões, me é isípida, e mesmo o vazio sobre a cama deve tragar-me para dentro da consciência conturbada, das lembranças irremediáveis, do prazer inquieto das sensações. A paz vazia de experiências soa mórbida como um cão morto na beira da estrada - sem sinapses. E por outro lado, tudo vai de encontro mortal com a necessidade que tenho de me organizar, de encontrar tempo para escolher prioridades responsáveis, de me tornar essa coisa pobre que é ser adulto...

Não adianta. A vida tem sido tão intensa que sinto a inércia jogar-me pelo pára-brisas, toda vez que ela para... e quando o efeito cessa, eu sofro de abstinência.

Preciso de ajuda.

Inserida por pamelamartini

Aprendi que não devemos por nossa felicidade em cima de ninguém, pois quando esse alguém partir levara ela junto, e só nos restara a amarga companhia da tristeza.
Aprendi a não lamentar por momentos que um dia me fizeram feliz, mesmo que me doa ao lembrar, lembro com um sorriso no rosto pois naquele instante eu fui feliz.
Aprendi que nada nesse mundo dura pra sempre, que devemos aproveitar cada instante que nos proporciona imensa felicidade, pois depois que passar, se lamentar não adiantara de nada.
Aprendi a não dar importâncias aos que me julgam, pois eles não estão ao meu lado dia a dia e muito menos vivem minha vida.
Aprendi que minha felicidade sou eu quem faço, dando valor aquelas pequenas coisas quem me fazem feliz.
Assim como um banho na chuva, um filme romântico, uma tarde com os melhores amigos, uma balada com os melhores parceiros de festa, ou aquela reunião básica da família recheada com muito amor e carinho.
Pra mim é isso que vale apena !
É isso que me faz feliz !

Inserida por natanielebarbosa

O AMOR PARA A FELICIDADE E O BEM COMUM

Sempre digo que a escola da minha vida se formou pelas dificuldades mais expressivas as quais já enfrentei. A reflexão principal está sobre o fato de ter chegado eu até aqui. Vejo em minha volta pessoas que não suportam as mínimas barreiras – sofrem por depressão, se matam. Algumas que, por tanto individualismo, dão por finalizada a sua vida por não ter a humildade de reconhecer que sua perda pode representar a vez de outro ser feliz também; Não que ela deixará de ser, no entanto, terá de encontrar a felicidade nas mínimas coisas - se é que assim se pode classificar algo neste mundo. Até quando os valores materiais conseguirão esconder a fonte verdadeira da generalização da felicidade? A meu ver, a única riqueza existente é a natureza, esta que permite a existência alheia - querer criar acomodações devastando-a, em análises minhas, é o maior delito, o mais trágico. O amor? Rá! Este está cada vez mais escasso. E nada de confundi-lo com paixão! O desejo comum entre dois seres se difere desta que é a melhor solução para um mundo melhor - repleto de alegria e satisfação total das pessoas para com suas vidas. O valor materializado nada mais simboliza que o formador da desunião, ganância, inveja, falta de hombridade; do desrespeito, individualismo, entre outros aspectos responsáveis pela erradicação do amor na humanidade; Este foi o pior critério elaborado para classificar algo - as pessoas acabam se classificando também. Isso é catastrófico.
Ah, seres humanos, quando finalmente usufruireis da tua inteligência? Quando não houver mais saída? Acontece que será então o fim.

Inserida por demedeiros

É necessário que os olhos e mente estejam sempre abertos para poder distinguir felicidade de ilusão, e que assim venham a perceber que as coisas boas estão ao nosso redor. Todos querem conhecer esse lugar onde a regra principal não é pra sentimentos terem motivos e muito menos os desejos terem razões. O essencial é aproveitar os momentos, agarrar as oportunidades com unhas e dentes, mesmo que as probabilidades não sejam lá das melhores, mas o que vale é ariscar e depois se riscar de satisfação.
E nunca esqueça de nunca se privar da sua felicidade (mesmo que seja momentos felizes), mas nunca esqueça que é o seu, SEU momento.

Inserida por allinoff

FELICIDADE

Vivemos anos após anos a arquejar
Correndo atrás de uma "tal felicidade"
Pulando de galho em galho sem necessidade
Sem se dar conta do mau que podemos causar

Tantas lágrimas á derramar
Com mentiras, frustrações e saudade
Causada por nossa hostilidade
De não parar pra pensar

Felicidade não está na diversidade
E sim na aceitação equilibrada
de dosar sentimentos e pensamentos

Se pararmos de competir entenderemos
Que a felicidade verdadeira não é aquilo que conquistamos
Mas sim a qualidade, com que partilhamos.

Inserida por Mariaanjoazul

Eu tentei explicar tanto porque deito ao seu lado e me sinto feliz.
É porque a felicidade é preguiçosa mesmo.
A minha então, minha felicidade se encontra aonde você está. Seja deitados sem fazer nada, seja em um dia frio com você por perto. Dormir e acordar incontáveis vezes por dia, e se sentir feliz.
Porque tendo você eu não preciso de muito mais.

Inserida por CamilaVicent

"Acabaram-se os sorrisos, acabou-se a alegria
Aqueles bons dias de felicidade se acabaram
A vida desenrola sua trama e desce suas cortinas
O palco está vazio novamente...

O que resta é a dor, a imcompreensão, ódio
A tristeza de não ter percebido e evitado tudo
Claro, tudo pode ser evitado, mas nos arriscamos
Entramos de cabeça, e de cabeça nos quebramos...

Ora de partir pro recomeço, juntar os pedaços
O fim chegou, é hora de sair de cena também
Que tudo continuará na memória, isto é certo
Que Deus nos perdoe e abençoe, Amém"

Inserida por RodrigoFilth

A cada forma superior de felicidade que conhecia, sentia-se mais triste, pois sabia que a chama que brilha com o dobro da intensidade apaga-se com a metade do tempo.

E ria da sua melancolia rebatendo com versos de velhinhos solitários e amáveis como Drummond.

“Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.”

Não sabia se era um misto de felicidade, de tristeza, de euforia, ou de sem-vergonhice. Sabia que cantava a vida, cantava e isso era tudo, não é Cecília?

“Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.”

Inserida por BrunoLatorre

A Felicidade!
Eu procurava a felicidade até que te encontrei ..
Encontrei brilho nos teus olhos e me encantei ..
Seu jeito de me tratar bem, deixava cada vez mais apaixonada ..
Você me fazendo juras de amor, nós fizemos juramentos eternos um para o outro ..
Até que a felicidade que parecia ser eterna acabou ...
ou pelos menos parecia ter acabado ..
Continuo sozinha no vale da escuridão, um frio ... um vazio sem explicação
Onde está você ? Você que jurou não me abandonar ou sequer me fazer sofrer ..
O amor é uma coisa complicada , que nem o mais sabio dos homens sabe definir ..
Porém um coração apaixonado pode sentir .
Palavras ditas ao vento , não tem porque acreditar nelas ..
O vento passa e nunca mais encontraremos aquele que acabou de nos deixar ...
A pedre? a pedra é diferente, oque nela escrita nunca mais poderá ser apagado ...
Vai ver que é por isso que corações de pedra nunca sofrem , uma vez felizes .. a eternidade será de felicidade até que a morte chegue ...
O tempo passou , será dificil sem você, você que estava comigo o tempo todo ... e agora?
Agora pode parecer bobagem achar que voltaremos um dia a ser feliz ...
O que posso fazer para amenizar essa solidão ...
É CUIDAR DE MIM !!

Inserida por lisbethcar

Ela tentou dizer adeus e não foi feliz…

Ainda bem.

Por que sua felicidade faria a tristeza de muita gente.

Gente que só queria ela por perto, gente que na hora do sufoco ia correr para os seus abraço.

Ela não pode dizer adeus, largar tudo e todos.

Não, ela não pode.

Um sorriso tão lindo vai se ofuscar, os olhos que brilham vão se encher de lagrimas.

Adeus , boa sorte, volte logo era o que eu dizia na hora de comprar pão

E isso só durava alguns minutos e mesmo assim a saudade chegava.

Não, Não vá !

Inserida por Tatisimoes

Felicidade na Alma

Antes que seja simples;
Com um sorriso no rosto;
E a felicidade na alma;
Nosso amor existe;
Sua plenitude acalma;
Meu porto da vitória;
Minha esperança no inverno;
Posso declarar todo dia para a memória;
Que te amo, não existo sem você e;
Antes que seja tarde;
Sabes quem sou;
Aquele que é teu, que é por ti;
Para te cuidar e amar para sempre;
Por isso deve ser simples;
Com felicidade na alma;

Inserida por lusuper8

Quando o coração do homem entender que a fonte do verdadeiro amor, da felicidade e da verdadeira Paz se encontram plenamente em Deus… Começara o homem a mudar suas prioridades.

Perceberá o homem que gasta demasiado tempo com coisas passageiras quando poderia centrar seu coração no que é eterno.

Concluirá o homem de que nada valerá conquistar todo o mundo se vier a perder a oportunidade da vida que será eterna.

Desejará o homem ter amado muito antes esta Beleza tão rara, tão única, tão forte, tão presente, tão atuante, tão atraente, tão especial que de forma tremenda aprendemos a chamar de Deus.

Inserida por VagneBittencourt

Felicidade


Mais um sonho

A musica ao longe
Um gesto doce, uma menina em seu olhar ...
Voce se torna minha alegria,
Minha vida, e meu luar .

Um sorriso permanente, um medo constante
Amar, querer, viver .
Com voce não tenho medo de voar .

Meu amor ...
Com voce tenho vontade de ser uma poetisa
Fique comigo!
Hoje, agora e sempre .

Dê um beijo doce,
Guardo teu toque,
Lembro seu olhar, sinto voce onde quer que eu vá .

Inserida por PamellaFerracini

Dinheiro é a fonte da felicidade para a ganancia.
Um mau necessario para simplicidade.
Objeto de inveja para o interece.
Um grande contribuidor do sangue que brota da violencia.
Dinheiro é amaldioçãomais antiga que existe.
Imagine um mundo sem dinheiro,cujo ñ existice disigaldade,nen fome,nen sede.
tão belo seria!

Inserida por edevauchinski

A felicidade não vai chegar até que você faça ela acontecer. Se você ficar esperando nada você vai ter. Então se você quer tanto ela vá atrás.
Não ha nada pra lhe segurar NADA. Porque no passado não se deve mais pensar, faça um futuro que você queira estar.
Mas se você ficar parada você vai acabar se perdendo nas suas mágoas.

Inserida por Hwinerl

A felicidade consiste em momentos de realização...
Hoje mais uma vez um grande momento se realiza.
Realiza-se pelas atitudes, gestos e carinhos de uma Grande Mulher.
Para uma mulher que sabe o que quer,
Para uma mulher que sabe amar,
Os Anos não passam, se realizam...
A nossa Amizade você conquistou,
Se for um sonho, você realizou...

Inserida por Kondolito

O sabor da chuva

Cheiro de terra molhada
com sabor de saudade
me traz lembrança e felicidade
é assim quando a chuva cai

Escorrendo pelo vidro
vejo os pingos d'agua caindo
me fazendo lembrar
do barulho das ondas do mar

Cada pingo que cai
é tristeza que se vai
um oposto que se atrae
uma lagrima que cai

A chuva tem sabor
sabor de saudade e felicidade
mas na realidade
a chuva tem sabor de tudo que é bom.

Inserida por NayaraPereira

FELICIDADE É DESCREVER...

Felicidade é ter
o seu amor junto a mim.
É descrever ao mundo
de pincel colorido.

Felicidade é amar
sem nunca ter sofrido.
É descrever a todo
o sentimento assim.

Felicidade é ter
o pensamento como loucura.
É descrever o sentimento
sem saudade.

Felicidade é ter
o amor sem maldade.
É descrever as emoções
com ternura.

Felicidade é viver
a vida eternamente,

É descrever momentos
sem passados.
Felicidade é ser alegre
sem ser magoado.

É descrever
a amizade sorridente.

Felicidade é ter
a amada do lado,
É descrever o amor
nas nossas mentes.

Inserida por JoaquimNetoFerreira

Que tudo seja mantido...

Que a felicidade mantenha o meu sorriso.
Que a felicidade mantenha em mim o seu brilho.
Que o ódio e inveja passem bem longe de mim.
Que a minha personalidade seja mantida.
Que eu seja sempre feliz.
Que eu continue sempre superando os baques sem enlouquecer.
Que eu não vá pelas cabeças alheias.
Que Deus continue a me abençoar sempre.
Que nada nem ninguém me impeça de vencer.
Que nada me faça perder a inocência.
Que eu seja sempre mulher determinada e insuperável.
Que nada nem ninguém apague o que a de melhor em mim...
"Meus sorrisos, o brilho dos meus olhos, minhas verdades e mentiras, meu jeito único de falar, minhas tristezas e alegrias, o meu caráter e o meu conteúdo".
Que isso seja mantido em mim pra sempre.

Inserida por Thaynaamanda

Viva o momento

Muitas vezes, procuramos a real felicidade em grandes coisas!
Mas posso dizer que para mim , a felicidade sempre esteve ligada a vários momentos,
nos quais pessoas e lugares diferentes fizeram parte dela!
Grande felicidade feita de pequenos momentos!
Demorei pra me dar conta disso!
E não foram dias nem meses que me fizeram perceber esse real significado de estar feliz,
mas sim vários momentos tristes que passei e que me fizeram perceber os melhores momentos de minha vida até agora!
Esteja feliz consigo mesma e perceberá e sentirá a real felicidade de que tanto procura!
... Viva o momento ... e seja Feliz

Inserida por sheilasantos