Texto sobre Espera

Cerca de 1936 texto sobre Espera

A ESPERA

Vou enfeitar-me de fita
Vestir a roupa mais bonita
Usar seu perfume preferido
Colocar aquele anel esquecido
Deixar um doce na tigela
Um mexido na panela
Espalhar flores na escada
A roupa de cama bordada
Esperar você chegar
Com as horas a contar
Dar-lhe um abraço apertado
Junto a um beijo apaixonado
Dizer com todo meu querer
Sem você não sei viver...

mel - ((*_*))

17/07/2015

Inserida por MelaniaLudwig

Depois das 6,30h

Na calçada da minha rua, calças curtas à espera da lua, olho vidrado na bolinha colorida de sabão. Que tempo bom. Há algumas décadas. Na mesma calçada, senhoras e senhores descansavam recostados nas suas cadeiras de preguiça, espreguiçadeiras. Lá no fundo do pensamento ouvia-se uma conhecida canção: Lampião de Gás. Inezita era ainda uma jovem e bela morena. Algumas inocentes fofocas de antigamente saltavam a qualquer besteira. Causos engraçados eram quase versejados pelos anciãos encarquilhados, que não mediam disposição para aqueles encontros enluarados. Giba, o antigo vigia particular, mais conhecido por: guarda-noturno parava para aliviar seus velhos pecados, saia dali para sua costumeira rota, até parecia que seu ofício seguia, simplesmente pela terapia daquelas tardes fagueiras transformadas em madrugadas de alegrias livrando-o de suas possíveis derrotas no seu dia a dia.

O tempo passa, e hoje não dá mais pra confiar na sorte, sequer dentro de nossas prisões...

jbcampos

Inserida por camposcampos

AMOR DE LITORAL

Linda noite, eu ali, sentado a espera do inesperado
Como um raio, me surge um sorriso envergonhado
Linda como o brilho de uma estrela se destacou
Em meio à multidão, eu só a enxergava, nada mais eu esperava.
Poucas palavras e uma troca sutil, “eu te quero” e ela sorriu
No dia seguinte, a expectativa de um novo ano se aproximava
Eu e ela, de mãos dadas, sorrisos largos, um conto de fadas
Paixão fervorosa, promessas de rosas nas manhãs de Domingo
Eu, um eterno sonhador, Ela a se despedir do poeta encantador
Amaram de tão perto que hoje de tão longe, se entregam a saudade.
Um amor, uma razão, um casal de solteiros perdidos na real ilusão.

Inserida por Denisluna

Você é o tipo de pessoa que espera a felicidade chegar?
Mas, me diga:
Chegar de onde, criatura?
Ela vive e pulsa dentro de você!
Nenhuma situação ou pessoa trará alegria para sua vida se ela já não estiver dentro do seu ser!
Felicidade não é algo a se esperar, mas algo a cultivar.
Se espera que algo externo a traga, está esperando em vão...
Ela está nas pequenas coisas e são essas coisas que fazem sua vida!
Felicidade é você! Não há lugar para se esconder.

Inserida por JoelmaSiqueira

Se você estiver na espera para que outras pessoas mudem, fazem ou trabalhem em prol da sua felicidade, vai esperar a vida inteira. Não espere, ouça a voz do seu coração. Não queira também, ser o outro para encontrar a sua felicidade. Seja você mesma! Você é a pessoa que tem o maior poder e o dom de transformar sua vida. Acredite em você!

Legado de Maria

Inserida por Mcnc1957

O problema de muitas pessoas, é a espera. Ficamos a espera de tudo. Esperamos que o outro vai ligar, esperamos um sms, esperamos uma gentileza, e o principal que muitos esperam, é que o outro mude. Só que muitas vezes não enxergamos e não percebemos que ninguém muda de fato.
A vida muda, a estação muda, o paladar muda, mas quando o outro não esta inteiramente disposto a mudar, não adianta, ele não vai mudar.
É engraçado, mas passamos em boa parte da nossa vida na esperança que algo mude, acreditando que ele vai parar de beber, que ela vai parar de fumar, que ele vai parar de ser grosso e te tratar bem e que ela vai para de ser ciumenta e dramática. Acreditamos que uma hora ele vai te olhar dentro do seus olhos e falar sobre sentimentos, e que ela vai olhar dentro do seus olhos e dizer que não liga que você vá para o futebol. É, sempre esperamos coisas meio que abusrdas né?
Mas o que eu realmente quero dizer: é que esperamos muito que o outro mude, mas nos esquecemos de mudarmos também. Sei que muitas vezes tentamos mudar e outro parace não enxergar, isso realmente é frustrante, porém, você tem feito a sua parte e não se canse de fazer sua parte, por que tem que partir de algum lugar e de uma pessoa certas mudanças. Então, mova-se e mude também, quem sabe você perceba que bastava um passo a frente para a mudança, ou talvez você comece a enxergar mais aquilo que estava na sua frente e você não viu.

Inserida por Milinhabrito

Desabafo apenas!
Seu filho fica doente certo? por fim ele morre na fila de espera do SUS, qual político vai lá, lhe dar os pêsames? sua filha é estuprada por criminosos a caminho da escola ou de outro lugar qualquer, o que os direitos humanos faz por você mãe? você cidadão de bem, no exercício de seu trabalho sofre um acidente e não é indenizado, porque a lei não faz cumprir de imediato o seu direito? Você trabalha numa empresa de telefonia a qual políticos tem ações, o seu direito não é respeitado, porque o sindicato de sua empresa negocia por debaixo dos panos contra você, porque o ministério do trabalho não multa o sindicato? você pai de família, os preços das mercadorias não param de subir, seu salário não sobe na mesma proporção, na sua casa falta os principais alimentos, bolsa família você não tem direito, o governo irá lhe defender e repor o seu salário defasado? vocês eleitores, porque será que seu voto não vai para seu candidato que você escolheu de fato? agora a minha pergunta e afirmação direta, eu não escolhi e nem votei em nenhum vagabundo político, seja eles, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes, porque então eles estão lá? respondo eu, porque quem os colocou lá, foram os partidos de merda, foram as mídias corruptas, foram as pesquisas compradas e subordinadas, IBOP, IBGE e outros! então povo cego, tire as vendas dos olhos, sindicatos não defendem trabalhadores, direitos humanos é para bandidos, SUS é pra matar quem ele precisar, polítrico não se importa com os sociais, o que seria obrigação deles e não méritos, eleições, futebol, são máfias, jogo de poder, nada fará essa gente estúpida ter caráter, só a sua conscientização de seus direitos matará esses vermes no poder, entenderam ou que eu desenhe mais do que já faço em minha página?

Inserida por beladonilo

Compramos um ticket de embarque para um trem que nunca chegará,
Onde um banco nos espera com o nome estampado ao lado da janela,
em um destino em que o melhor estará de mãos dadas com o futuro,
e a felicidade será tão abundante como água que jorra e escorre pelas mãos,
como o tempo contado por um relógio que cria a morte e inventa o renascimento,
e dessa forma subdivide o bem e o mal disfarçando os próprios amigos e inimigos da mente,
morrem agonizantes, vitimas de si mesmos, das próprias invenções,
sucumbindo em busca de mais vida, e mais tempo, de mais coisas, que mal sabem o que são,
caminhando para o vazio, na ansiedade de chegar há algum lugar que jamais existiu..

Inserida por Varpechowski

Inferno
Autor: LCF

1
No final da vida, o castigo pelos nossos pecados espera-nos.
Cabeças a pegar fogo por todo o lado, a gritar de dor.
Num inferno de destruição, a única coisa que me resta são os olhares tristes do passado.
E um julgamento de morte pela frente.

2
(Poderemos seguir outro caminho?
...)

Inserida por LCF-Poesia

Neo
Autor: LCF

1
Um novo mundo espera-me...
Uma nova forma de vida é revelada...
Um novo caminho é construído...

2
(Eu quero e sinto um poder intenso...
Uma luz que ultrapassa tudo...
A nova luz que me encaminhará a um novo futuro.)

3
O presente já não me satisfaz.
O passado nunca me satisfez.
Quem sabe se... passado algum tempo...

Inserida por LCF-Poesia

Não estou bem. As pessoas ao meu redor já não me encantam mais. Algo se perdeu... um elo, uma esperança, a mais importante das lembranças. Não lembro quem sou e sentado atrás desse muro, só penso em quem quero ser. Escuto um barulho, é suave, rouco, cheio de emoção. Alguém canta aquela música que toca todos os dias no rádio e que eu nunca achei tão melódica. Em meio aos meus emaranhados de pensamentos, a voz se silencia, não escuto mais ruídos. Será que ela foi embora? Ela seria capaz de levar embora o fagulho da minha esperança? Quem é essa pessoa? Levantei com o coração batendo loucamente dentro do meu peito e espiei o outro lado do muro. Aqueles olhos verdes me cercaram, me prenderam como um ímã poderoso. Ela corre de mim, eu corro por ela, ela foge, eu me aproximo, ela me olha, eu suspiro. Nem a chuva, nem o barulho do meu coração conseguiria acabar com meu encanto.
- Quem é você? - pergunto com a voz baixa, perdido, em êxtase, quem era aquela pessoa que roubou minha paz? Ela volta a andar sem olhar pra trás, na companhia do seu violão e de sentimentos na bagagem.
- Só preciso saber o seu nome - murmuro baixo, afobado, desesperado. Ela se vira e com a voz mais suave que meu coração ouviu, diz:
- Me chame de solidão. Não vale a pena me conhecer - ela corre pra longe de mim. Ela roubou a minha paz, meu coração e junto com ele a minha esperança. Só queria ter dito a ela que suportaria conviver com a solidão, desde que ela fosse a minha perdição. Ela entrou no ônibus, nada fez sentindo. Ela foi embora, eu continuo aqui esperando a sua volta.

Inserida por Admiradoradesorrisos

Simples assim..
E derrepente!
Não digo que sem menos você esperar, porque estamos sempre a espera de algo, mais na nossa cabeça às vezes o que queremos está muito distante...
Mas esse derrepente acontece quando você relaxa, quando você deixa de ser consumido pela ansiedade, esse sentimento que chamo de veneno, que lentamente mata o poder da espera que existe em nós de segundo a segundo, até que nossas forças de esperar sejam completamente minadas.
Difícil sim é esperar, relaxar, mas a ansiedade não muda nada. Estar ansioso não muda nada, não antecipa o tempo, pois quem tem poder sobre ele chama-se Deus.
Então esteja certo que sua hora vai chegar, pode ser que seja hoje, amanhã, depois ou um dia desses, mas o de repente chega. E viver o surpreendente é maravilhosamente melhor, simples assim!
Deus te abençoe!

Inserida por Tcheco

A espera limpa!

A noite vou me deitar para com você me encontrar.
Entre sonhos e sensações meu coração se enche de emoções.
Espero na fé e na dor, que mais limpa eu possa ficar.
Suas águas claras enfeitam o seu lar e com a força do pensamento é lá que vou me encontrar.
Energia que gera a ação da criação, no meu coração se faz despertar.
Doce ao criar, agridoce ao defender, os seus jamais serão condenados, mas sim, educados.
Espada certeira, no peito guerreira, coroa do sacramentando de rainha encantada.
Canto de um choro alegre que com os pelos da pele se faz escutar.
Com seus feitiços me faz menina, para seus mistérios revelar.
Limpando a casa continuo a te esperar, pois meu peito sim é o seu segundo lar.

Inserida por PPAL

Quando me dei conta, já não havia mais ninguém na sala de espera, eu estava só. Todas aquelas pessoas, aquelas vozes que eu acreditava estarem me julgando...ah...essas pessoas já haviam partido, todas, e talvez já tivessem ido a tempos, porém, em minha mente, elas permaneciam ali. Quando me dei conta, vi o quanto eu mesma estava sendo cruel comigo mesma, eu não conseguia me perdoar. Mas, quando eu pude parar tudo, abrir os olhos da alma, olhar para aquela sentada a minha frente, eu consegui entender.
Bastava aceitar-me, perdoar-me, ter compaixão de mim mesma, assim como aquela que estava a minha frente, então, eu olhei-a fixamente nos olhos, pude ver, pude sentir, o quanto ela é bela, corajosa, inteligente, amorosa...e olhando-a eu a abracei, beijei sua face, e fiz as pazes com ela, e ela voltou a morar em mim. Olho e posso ver que todos aqueles fantasmas, muitos que eu mesma havia criado, dançavam felizes cada qual em sua estrada, e então eu pude seguir. Abri a porta onde estava escrito Felicidade.

Inserida por suzanacastoldi

“Tem sempre uma guerra acontecendo dentro da gente.
Tem sempre uma boca a espera de um coração demente.
Tem sempre um bar para uma vítima de um amor não correspondido.
Tem sempre um poema aguardando para ser escrito.
Tem sempre um amante apaixonado pela lua.
Tem sempre um desejo por baixo da carne crua.”

Inserida por MagaiverW

Título: Esperanças

Todo mundo espera por seu sonho,
Mas muitas vezes ele não sai do seu sono.

Todo mundo espera algo de alguém,
Mas muitas vezes esse alguém não vem.

Todo mundo espera pelo grande dia da felicidade,
Mas muitas vezes esse dia não chega a sua idade.

Todo mundo espera pelo reconhecimento,
Mas muitas vezes ficamos no esquecimento.

Todo mundo espera por ser campeão,
Mas muitas vezes não chegarão.

Todo mundo tem esperança,
Quem sabe eu não volto a ser criança,
Pois muitas vezes choro por minhas lembranças.

Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

Estacionar-se é não perceber que o que se espera não tem a mínima chance de acontecer.
Estar estacionado é se sujeitar ao acaso e ao pouco caso; a indiferença.

Busque seguir! Sem medo e sem garantias!
Não importa aonde e até onde seus passos te levarão.
Afinal... pior que enfrentar o desconhecido é esperar por algo que nunca virá.
Só vive de verdade quem optou pela liberdade!

Inserida por rosanamarcia

Areia do tempo

Me leva,
Espera que angustia e destrói,
Me pega,
Joga onde não ouço sua voz.
Me mate,
De um jeito que seja indolor,
Me enterre,
Onde não nasça nem flor.
Me mostre,
Que o tempo é o senhor,
Me julgue,
Sem dó pelo que faço por amor.
Me esqueça,
Abandonado em gavetas,
Me ame,
Pois compreendi suas facetas.
Me salve,
Já que se interroga na dúvida,
Me abrace,
E me livre desta angústia.
Me tenha,
Junto ao teu corpo que eu amo,
Me molde,
O homem que estava esperando.
Me consuma,
Com uma fome voraz,
E transforma toda minha angústia em paz.

Inserida por alexsanjeri

-respiro fundo, coração acelera,
será agora? espera,
passa um vento frio, batimentos a mil,
você olhou, tenho certesa que não viu,
nuvem roxa no céu, a chuva caindo
a lua oculta, segue subindo,
vou indo, ta tudo bem eu acho,
essa noite, é so mais uma,
e foda ficar no vácuo,
insônia, tabaco, acool,
refletir sobrio e uma saco,
é esse saco um dia explode,
primeiro use palavras, depois um revolver,
involve, desenvolve, adquirindo experiencia,
o mundo segue em decadencia, por falta de
competencia,
insistencia, persistencia, é mais uma potencia,
o poder esta em você, use, com fluencia...

Inserida por PaulloFarpa

Tempo da flor

Lancei-me ao chão
No bréu da terra acolhida
Na espera do tempo
Minha casca ser rompida.

A fresta de luz me guia
Minha sina percorrida
Já me sinto flor
Exalando nova vida.

Tempo da flor não é amor
Mas ensina o que é amar
Na brevidadade do seu tempo
A essência permanece...
inalterada,
renascida

Sobre(vivida) !

Inserida por ritaceduardo