Texto sobre Educação

Cerca de 1262 texto sobre Educação

A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos.
Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida.
Não discuta jamais com sua esposa.
Não dê jamais, um passo errado.
Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo, em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem.

Inserida por lubaffa

⁠A educação está "sobrevivendo" no atual momento?
As aulas não presenciais trazem benefícios e ensinamentos a todos os alunos?
Os profissionais desta área estão preparados para reestruturar os seus conteúdos em modo digital do ensino infantil ao superior?
Haverá ou já há mudanças significativas por parte dos educadores e educandos durante as situações atuais?
As atividades remotas chegam a todos ambientes de maneira eficaz e ensinadora?
Os âmbitos escolares, a escolarização; o educar será o mesmo após o atualismo?
A educação por um todo continuará com os mesmos conceitos e paradigmas?
As plataformas de ensino são acessíveis a todos? É possível ensinar e educar remotamente?
Afinal, o que é a educação sem a própria educação?
Talvez hoje passe longe do que a maioria dos profissionais estão "acostumados", fazendo com que o(a) professor(a) renove suas formas e as adapte para colocá-las em prática na vida do aluno.
Assim como não se faz um educador da noite pro dia, não se faz educação do dia pra noite.
A educação de um modo geral precisa ser renovadora, ensinante, instrutiva e readaptada para todos os momentos e pessoas. O que seria dela sem o "mundo virtual"?
Educação também é saber mexer em um simples programa computadorizado; saber alinhavar uma vestimenta ou abordar um assunto coloquial. Utilizar uma linguagem popular. Educação é sair da "zona de conforto", "do famoso tradicionalismo".
Educação é o dia a dia; é o ontem que não é mais o hoje. Educação é cidadania; é o externo e interno de cada indivíduo composto de conhecimentos gerais; técnicas e teorias estudadas ou sobre a humanidade.
A educação é eclética e renasce a cada futuro que torna presente; é uma descontextualização. A educação é formal e informal de ideias e preceitos; é uma reconfiguração de métodos.
A educação é um conjunto de "seres, fatores, universos" num elemento humano; é a sabedoria desproporcional e proporcional ao homem, ser.
É a manifestação cotidiana de cada humanoide; é o quotidiano, consueto de cada existência humana.
A educação é a natureza; vivência e conexão a um processo de formação pessoal, profissional, social e principalmente real à espécie, porém não algo subespontâneo.
A educação tem sabor de realidade, mas de diferentes paladares; é um gosto de ensinar ou aprender, independente do que for ou seja, do que cada ser queira ou esteja em seu alcance para realização; de uma simples atuação para uma complexa atividade; de um simples algo a um abstruso.
A educação só não pode tornar um alimento ábdito.

Inserida por oxigenandoosvivos

⁠Amor, paixão, educação ou a falta dela, a irresponsabilidade e o resultado desastroso da maternidade precoce.
O título daria um ou mais livros, mas minha opinião particular é de que a maioria da maternidade precoce tem como grande maioria uniões desfeitas e prole com grandes deficiências.
Fico por aqui.

Inserida por marinhoguzman

A vida me ensinou que a falta de civilização, de cultura, de educação e conhecimento é uma tragédia.
A pessoa inculta, incivilizada, mal educada destrói relacionamentos, não sabe se comunicar, não sabe quando o próprio ego está gritando, não tem tato, não consegue admirar o próximo, interpreta tudo errado, é grosseiro, rude quando não deveria e não tem empatia.
Por isso mesmo a Palavra diz:

"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento." (Oséias 4:6)

Inserida por marciasantos_01

A educação liberta todo um povo, das garras daqueles que os manipulam em um país. Um povo educado e preparado, é um povo livre, pois a falta do saber e a falta de informações, são os princípios da manipulação.

Os livros abrem um horizonte infinito, e nos dá a clareza mais ampla das adversidades da vida.

Inserida por reisec

A Filosofia discute qualquer assunto, sem medo e sem barreiras.
A educação precisa de filosofia para criar o senso crítico construtivo.
Contudo, que haja o respeito e a defesa do diálogo.
Acredito que o diálogo filosófico é a maior manifestação do saber direito.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou totalmente contra ao Ministério da Educação.
Educação quem dá é pai, mãe, tios, tutores...
Um dia haverá alguém com a coragem de rebatizar o nome para Ministério do Ensino ou Ministério do Conhecimento.
Não é justo para governo algum neste mundo, tomar para si, a obrigação e direito da família!

Inserida por breno_bertioga

Como é difícil falar com gente, gritando conosco.
Não por má educação ou irritabilidade, mas por simples falta de fundamentação
sólida daquilo que quer se expor.
Se não tivermos domínio sobre o assunto que queremos passar para alguém, é melhor nem começarmos, pois isto poderá até gerar desconfiança, pela fragilidade do argumento, mesmo que não seja esta a intenção.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

"A educação brasileira é uma terra arrasada. É diferente do que acontece com a economia. [...]
A educação é um campo absolutamente desolado, é terra arrasada. Arrasada do ponto de vista da produção acadêmica, da capacidade de qualificar o corpo técnico (porque eles não sabem inglês e não querem aprender). É raríssimo aparecer um texto em inglês na pós-graduação, e quando aparece os alunos fazem motim!"

Inserida por LEandRO_ALissON

Sim Com certeza a nossa educação é muito falha seja a institucional didática ou a familiar também. Científicamente falando tudo que compreendemos e aprendermos em nossa infância e essencial para o desenvolvimento da vida adulta falando de uma forma mais científica.

existe a fase adulta que a fase que a gente chega aos 18 anos existe a fase adulta emocional que quando a gente começar a ter consciência do que nos torna igual semelhante tento a consciência do que nos torna e nos faz acometem as mesma atitude de formas iguais ou diferenciada da quelas que vemos que presenciamos. e quando se consegue está em um Estado de vigilância consegue perceber as atitudes, e também a falta delas.


Então a partir dessa consciência temos dependência suficiente para fazemos as escolhas que iram repeti nossos passos a nos memso ou continua o de alguém que você se assemelha ou a sua própria conduta durante a vida.
ser enraizado e não sabe realmente renascer nos faz repetir nossas condutas e escolhas.

ser semelhante a outras pessoas é reconhecer isso e ter uma maturidade emocional para entende e continua sendo semelhante ou começa a agir diferente.

então todos os dias temos escolhas, seja pra tudo na vida.
E sua nossa escolhas são àquilo que nós escolhemos todos os dias seja continuar naquela forma ou de diversas outras, que sua realidade lhe couber.
No momento que você tem consciência do que te faz semelhante do que te faz igual ( ou até repetir o quê ja fez) você e responsável por isso e nao se deve apontar uma infância ou a conduta de outrem, tudo nos influência mas quando temos a capacidade de compreensão nossas ações são mais bonitas e inteligentes se temos consciência então sejamos diferente de nos ontem anteontem mas sem perde sua linearidade de evolução para vida,

essa seria a forma que escolhemos, a forma que você que eu que nós todos somos e a gente continua nessa forma tendo consciência das mesmas condutas são escolhas que a gente faz então a gente nunca deve responsabilizar nada pelas Nossas ações tudo é o caminho para o nosso desenvolvimento o nosso tempo e nossa atua vida, uma próxima um novo tempo iniciará
e nossa infância e essencial mas nao deixe não a deixemos definir nossa vida!.

E quem disse que ser diferente e fácil?

nada nesse universo e fácil e estamos aqui para conquistar aquilo que nos foi dado, de acordo com nossas escolhas merecimento crescimento

Inserida por samm_rodrigueees

(...) é oportuno refletir sobre a educação enquanto fetichismo contemporâneo. Para o trabalhador a educação escolar transformou-se no ‘passaporte’ para o mundo do trabalho e, quanto melhor a instituição de ensino (normalmente privada), maior é a garantia de realização profissional. Nesta mesma linha de pensamento, da mesma forma com que a educação teria se transformado num fetiche, os estudantes formados para o mercado de trabalho transformaram-se em objetos para o capital. Desta forma, o pensamento marxista sobre ‘fetichismo da mercadoria’ e ‘coisificação do operário’ estaria numa versão atualizada para o século XXI em que se presencia a o ‘fetichismo da educação’ e a ‘coisificação do trabalhador’.

Janiara de Lima Medeiros (2020)

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠AMIGOS DE VERDADE

Amigos de verdade são íntegros; te respeitam, tem educação, tem princípios e ficam felizes por você sem te perguntarem os caminhos dos quais você percorreu. Apenas vão sorrir de maneira radiante e dizerem: Cara, graças a Deus pela sua vida e pelos seus projetos, estou muito feliz por você! Você merece! Você vai longe! Parabéns! Ah, e cuidado com os especuladores e os piadistas, a maldade e a inveja soa de várias maneiras.

Inserida por carlosfernandofc

⁠"A educação ambiental está sendo ineficaz, ela se choca de frente com os problemas políticos, culturais, sociais e econômicos locais!
Dentro dos municípios, a quem compete a educação ambiental que inclui novos caminhos a geração de renda alternativa, para quem está numa atividade predatória?" (Arcélio Alberto Preissler)

Inserida por ArcelioPreissler

⁠A "educação vem de berço"...
É o minimo que a gente espera
De nós e dos outros
Pois humildade, caridade
Benevolência, bondade
E demais virtudes
Vem da manjedoura
Com os ensinamentos de Jesus
Para que possamos crescer
Em inteligência e moral
E aprender a ter o máximo de respeito
Acima de tudo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

PROFESSORES: ⁠TITÃS DA EDUCAÇÃO

A Ilíada só é grande porque nela toda a vida é uma batalha. A Odisseia só é grande porque nela toda a vida é uma jornada: Titãs da educação que renunciam suas Ítacas, em busca de conquistar suas Troias de todos os dias: intransponíveis fortalezas da mente humana, rompendo com as muralhas mais obscuras de um mundo ignoto e vasto. Este doloroso confronto que se dá na latente alma humana, nas esferas mais íntima do ser. É ali que o professor atua como mediador do conhecimento, em linha tênue, em que Vygotsky denomina Zona de Desenvolvimento Proximal, Platão de Alegoria da Caverna. Entre as sombras e o real ocorrem as batalhas titânicas nos oceanos e nas cavernas da mente: o professor desperta o conhecimento libertador apto a construir indivíduos livres, críticos e criativos...
Professores, gigantes do saber nas Ilíadas e Odisseias levando a preciosa semente da sabedoria andando e chorando, mas voltam trazendo consigo os molhos de alegria. Odisseus da educação regressam à suas Ítacas, seus reinos de paz, lá estão suas Penélopes e seus Telêmacos fiéis e leais tecendo o seu sudário: o manto mais sagrado do AMOR ÁGAPE...

Inserida por ivanildo_quadros

⁠⁠Desejo de eleitor de Fátima/Bahia a partir de 2021:

Que as ações dos recursos do Salário-Educação sejam, efetivamente, utilizadas nos projetos estipulados nos planos de ações das unidades escolares.
O Programa Salário-Educação, pode financiar transporte escolar, construção, reforma e adequação de prédios escolares, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escola, bem como a capacitação de professores. Parágrafo 5° do art. 212 da CF de 1988.

(Parte X)

Inserida por vicente_culino

⁠ A educação deve ser diária, constante, moderada, simplificada e amorosa. Não desista de educar o seu filho(a) com amor, com carinho, atenção, dedicação, empenho, coragem, respeito, fé e rigor.
Seja enérgico, mas moderado, seja atuante na educação, mas, sem machucar, magoar, ofender ou desanimar os seus filhos. Eles são um presente do Criador e você tem que tratar muito bem o presente divino.

Inserida por marciodemedeiros

⁠ A educação dos filhos requer muito trabalho e empenho por parte dos pais. O pai e a mãe devem entrar em comum acordo para educar os filhos da melhor forma possível. Tanto o pai quanto a mãe, devem “falar a mesma língua”, devem ter o mesmo sentimento, o mesmo propósito e a mesma satisfação em educar os filhos e torná-los em “gigantes” morais e espirituais.
Os pais devem transformar os filhos em cidadãos melhores, cidadãos fortes, saudáveis, cultos, civilizados, bons e com metas e objetivos bem definidos.
A educação deve ser abrangente, a mesma deve abarcar o ensino à respeito das metas e objetivos de vida, no tocante à profissão, ao namoro, casamento, a educação pode e deve ainda alcançar o que tange os ensinamentos sobre as leis humanas e divinas, crenças, pensamentos filosóficos, culturais e religiosos, também no que diz respeito às companhias das pessoas, suas influências, seus conselhos, exemplos, no que diz respeito ao gosto musical, às preferências pessoais, vícios, indumentárias, objetos, símbolos, literaturas, redes sociais e influências negativas da mídias sociais e televisivas, dentre outras coisas que possam representar um perigo para o caráter dos filhos, porém, não deve ser obrigatório, deve ser de caráter informativo e facultativo, deve ser em forma de orientação, aconselhamento e instrução, para auxiliá-los nas suas futuras escolhas e decisões. Deixe-os decidir.

Inserida por marciodemedeiros

A educação é um fator primordial e
preponderante para transformar o mundo, épreciso educar para
nos tornarmos cidadãos melhores;
Sem educação é impossível o cidadãoacessar quaisquer que
seja a área do conhecimento humano, ficando totalmente a mercê, e
refém, da total ignorância.⁠

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Não faz parte da educação, desse modo amor não é somente dizer sim.
Comportamento, feedback de ações e vivências são razões de explanação da necessidade de cada ser demonstrar a sua formação e o caminho percorrido qual me torna apito ao sucesso ou o fracasso...
Geração de força ou de fraqueza, eis o caminho que muitos percorrem, eis o erro que muitos cometem, somente ao dizer sim, na esperança de ser amado. Não é limite, é total sinal de amor, respeito e cumplicidade.

Inserida por AdrianoRochaMota