Texto sobre Distância
Existem momentos em nossa vida que precisamos nos distanciar para ver as coisas mais claras e por outro ângulo, pois podemos estar cegos, alienados ou acomodados com alguma situação. As vezes um passeio, uma viagem, um momento de reflexão longe do nosso cotidiano, pode nos fazer enxergar melhor o nosso momento. Assim, podemos optar por crescer mais forte, o que significa crescer distante de velhos hábitos, relacionamentos e circunstâncias, onde poderemos encontrar algo diferente que realmente nos move pra frente, algo que nos anima de certa magnitude, que nos cria a ansiedade de não poder esperar pelo momento de acordar, sair da cama de manhã para vivenciar-lo. Isso sim é saber viver com perspectivas. Assim, aprenda que não basta se contentar com as rotinas e padrões que a vida lhe impõe, se algo te incomoda, cabe a você tomar uma atitude, mesmo que gradativa, e nunca espere que alguém faça isso por você, pois ninguém deve se preocupar com sua vida, mais que você mesma. WM
Há ocasiões em que precisamos de um abraço, de umas palavras ou de um sorriso cúmplice, que nos faça sentir que ocupamos um pouquinho do mundo de alguém. Para quem vier comigo no meu caminhar, as vezes, não pela distância de quem a mede, mas na proximidade de quem a sente, quem lança palavras que procuram cruzar-se com as minhas, preenchendo assim os meus dias, sendo cúmplices do que penso, sinto e sonho, mesmo que em silêncio de um pensamento que existo, do desejo de ser feliz, de aventuras por viver, de experiências por sentir, Que sejam desenhados sorrisos e se apaguem todas as lágrimas, e no mundo de alguém, poder Viver sem desculpas nem limites.
"De tudo que nos resta as lembranças e a saudade pode ser um elemento que exprime realmente o quanto valeu a penas estarmos junto, pois não importa as distâncias para dizer que realmente valeu apena e foi assim mais na mesma proporção que o tempo nos uniu parece ter nos afastado, mais com uma diferença. Podemos dizer que temos amigos (as)a distância mais que na sensação obstinada dos pensamentos e anseios os trazem para bem perto".
Um belo dia, seremos surpreendidos pelo amor. Então, compreenderemos que a saudade dói, que a distância fere e que o silêncio conta segredos. Quando o amor nos acerta, a gente chega à conclusão que somos transformados em dois, vivendo num só corpo, repletos de sentimentos em quereres múltiplos.
Só deixamos de nos sentir sozinhos, quando encontramos no outro a nossa metade. É a parte que nos completa, é o encaixe na medida certa. É linha curva na estrada reta, faça o que fizer, é ela que se quer. Não importa a distância, o tempo ou a fé, solidão não existe, quando é sabido que alguém nos quer.
O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.
Como é difícil estar longe de você. O tempo não passa. Só o mergulho profundo no trabalho me ajuda a superar essa angústia, esse inconformismo constante com tudo, essa saudade. Mesmo assim, entre uma página e outra, entre um e-mail e outro, do nada teu cheiro paira sobre mim, imediatamente tua imagem aporta na minha cabeça, toma conta de tudo, perco toda concentração. Você me desconcentra – sempre. Me pego imaginando você com toda a sua doçura, aquela maneira incrível que você tem de me enfeitiçar. Me pego a sonhar acordado. Mas logo acordo, você não está aqui. Logo vejo que tudo não passou de um sonho bom, de um devaneio puro e simples. De um desejo incontrolável que tenho por você. Logo percebo que estou só, e que terei que esperar um pouco mais para te encontrar. Espera ingrata, tempo ingrato. E é nesse momento que percebo: como é difícil estar longe de você!!!
Já faz alguns dias que eu estou tentando expressar em palavras esse sentimento. Essa coisa doida que eu sinto desde que te vi pela primeira vez, pela segunda e pela última. E você nunca me enxergou, nem respondeu, nem correspondeu. E se foi. Te perdi, sem nunca ter tido a chance de te ter. Ah como eu queria ter tido essa chance. Eu acredito que ninguém entra em nossa vida por acaso, e talvez eu nunca entenda porquê meu coração sorriu quando te viu, mas algum motivo há de ter. Hoje dia 07, 04 dias após a aceitação, 9 dias após a rejeição, 4 meses após o começo sem início, 43 dias após o sinal de esperança eu estou completamente perdida. Como eu posso gostar tanto assim de alguém que eu nem conheci de verdade? E eu gosto? Não sei, está tudo tão confuso desde que você apareceu. Agora você está a exatamente 7.854,73 km de distância, e eu estou aqui, mas meu coração está ai.
"Talvez minha tristeza atual, seja o fato de que você está longe e distante de mim, e que o caminho que percorremos até então bastou para seguirmos nossas vidas independentes. Tivemos o que precisávamos naquela época para sermos felizes e, o que tivemos nunca mais será igual. É um fato, na verdade. As pessoas mudam, e mudam muito, mudanças irreversíveis e isso significa apenas que somos humanos, tendentes a mudanças constantes. Porém, sinto saudades do tempo em que bastávamos um ao outro, e que por mais infelizes que estivéssemos, sempre encontrávamos um jeito de ficarmos alegres. Sinto saudades, das piadas ao nosso respeito, dos desejos silenciosos que tínhamos, dos sonhos e confidências que trocávamos. E mais saudades eu tenho de te ter do meu lado todos os dias, brincar e brigar com você quando eu queria, de te abraçar e te contar sobre meus sentimentos mais secretos e proibidos. Sinto falta do seu carinho, da sua massagem, do meu estado de espírito sempre em paz com você por perto. Sinto falta de poder te analisar, de te ouvir me perguntar uma coisa qualquer e te responder da maneira mais autoritária possível, só pra te ver brabinho. Sinto falta de você sendo bobo, rindo igual a uma criança, me derrubando, me sentindo. Sinto falta de te obrigar a ir a todos os lugares comigo e de ver o quanto você gostava de ser meu 'braço direito'.Sinto falta das implicâncias, do modo como eu me chateava se você não me dava atenção e do meu ciúmes incansável. Sinto falta de como parecíamos que tínhamos tudo, quando na verdade, não tínhamos nada. E agora, que ambos temos tudo que sempre quisemos, que vivíamos falando em conquistar, parece que, não temos mais nada, porque não temos mais, um ao outro."
Ainda percebo atitudes do falso eu em muitas áreas da minha vida. Com um grupo de amigos ajo de determinada forma e, com outro, comporto-me de maneira bem diferente. Por que é assim? Por que não ajo do mesmo jeito com todos? Por que não consigo ser eu mesmo? É porque ainda existe uma máscara, uma couraça que tenta manter distância, proteger-se para não ser ferida.
Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.
"O tempo não passou pra nós. O tempo parou. Parou no melhor olhar, no melhor abraço, no melhor beijo. Parou no instante do melhor sorriso. O tempo acalentou a saudade, o desejo , a distância. O tempo parou pra nós, e o amor rompeu o tempo. O amor venceu o tempo. O amor parou em nós, fazendo eterna morada. "
Sentei na minha cama, e comecei a pensar nas minhas amizades, parei pra pensar nos amigos de verdade,parei pra pensar na vida,reparei que meus amigos de verdade eu posso contar nos dedos, e dá pra acreditar que tu estás entre eles? Vi a pessoa especial que tu é, vi o quanto eu sou sortuda em te ter ao meu lado, vi os momentos que nós podíamos ter juntas, mais a distância não ajuda, as vezes eu penso poh passou mais um dia e eu não te vi, um dia que podíamos ter parado pra tomar um sorvete, parado pra conversar, sair, e se divertir juntas, meu maior desejo é poder te conhecer pessoalmente, poder sentir o conforto do teu abraço, poder ver esse sorriso real na minha frente, tirar fotos zuadas suas, falar mal das pessoas falsas,botar o papo pra fora sabe? Sabia que as vezes eu penso em ti e acho que eu sou uma tremenda idiota, eu me sinto um robô,por que eu sinto como se tu não precisasse de mim, como se eu fosse um robô mesmo sabe, por que amigos pra tirar fotos você tem, o que uma amiga virtual faz pra ajudar? Ai eu lembro que somos mais que amigas virtuais, somos o exemplo de Amigas, por que por mais que a amizade seja pela internet ela não se destruiu , ela ainda está aqui, firme e forte dando inveja em amizades fracas, o que eu queria te dizer é que Eu te amo , e nossa amizade vai longe best, enfim OBRIGADA DEUS POR COLOCAR ESTE ANJO QUE EU CHAMO DE MELHOR AMIGA NA MINHA VIDA 🙌❤️
Vida! Num instante abro os olhos e me encontro no breve trilhar de um mundo de provas e de expiação. E companheiros de viagem, anjos de luz a me guardar, atenuam a distância do país de minha nostalgia - com o qual sonho todas as noites. E meu tempo que se esvai em anos-luz. E meu cotidiano escravista que quase me furta do motivo do meu caminhar. Que eu não me perca nesta estrada. Que eu não esqueça de onde vim. Que não desistam de mim que ficaram a esperar. Que em oração eu nunca esqueça dos que não sabem orar. Que eu possa ser perdoado pelo motivo do meu exílio. Amém!
Tem gente que entra na nossa vida e nem percebe o quão significante se torna. Até a gente não percebe o espaço que ela ocupa, até que já não sai mais da cabeça... Só que pensa que a distância impede de criar vínculos, que impede de gostar. Mas quem disse que as almas gêmeas precisam ser da mesma cidade, do mesmo estado ou do mesmo país? Se o amor é de outro planeta?
Se perdemos o sono por preocupações, porque não por amor?! Pra ficar um segundo a mais na companhia de quem te faz falta, de que se importa com o simples fato de como foi o seu dia. Que não seja perder o sono juntos, acordados um ao lado do outro, que seja longe, separados pela distância, mas unidos por um sentimento, que faz com que uma simples mensagem de bom dia, faça deste, melhor do que esperado.
Onde tudo começou, foi onde terminou. Ainda visito, mas me sinto como se estive em um lugar abandonado, onde a pequena movimentação, são das mesmas pessoas todos os dias! Tudo parece está acabado, ainda consigo te enxergar, mas não te vêr. Te sentir de longe está sendo melhor do que nada fazer estando perto, o carinho que eu tentava te conceder, ia e voltava, como bola de borracha tacada em uma parte esférica e maciça, o quê AINDA não mudou foi o prazer que tenho em te observar, o seu sorriso que me encanta e seu jeito que me atrai, aprendi: Uma mulher ama a quem admira!
O sonho mas real da minha vida ,começou . Que presente mais divino eu pensei : - O amor batendo na minha porta com um sorriso encantador e voz deslumbrante . Cheguei a imaginar que era loucura , eu não acreditava no amor , então , você chegou e mudou tudo . Que incrivel . Sinto você presente o tempo todo , mesmo estando tão longe de mim .
A vida gosta de nos surpreender, quando achamos que é o fim, ela mostra que é apenas um novo começo, é bom mudar, é preciso, muitas vezes é necessário dias nublados pra darmos valor ao sol, é preciso sentir a dor da perca pra querer de volta, pra saber a importância de algumas pessoas em nossa vida. Quando traçamos planos para o futuro, idealizamos com alguém, é como diz o poeta “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, não vejo minha vida sem você, por mais que eu me esforce, não dá... A vida segue, e vamos seguir com ela, juntos. E depois de tantos anos, de tantos km de distância, de tantas pessoas que torcem contra, eu fico feliz por saber que nosso amor é mais forte que tudo isso!
Escolho amar-te, mesmo distante. Essa decisão não foi por conveniência, mas por convicção. Amar à distância é cultivar um jardim no coração, onde a saudade rega cada flor e a esperança as faz florescer. A distância separa corpos, mas não apaga a chama do amor verdadeiro que escolhi nutrir por você.